Confrades,perdoem o desabafo que ora lhes escrevo, mas a situação é mui grave. No dia 6 de setembro foi me enviado da loja Best Shave uma centena de lâminas diversas, que chegaram ao Brasil em 15 de setembro, em plena greve dos correios tupiniquins, portanto. Eu sabia que era melhor esperar sentado. Ontem, dia 13, com o fim da greve julgado pela justiça brasileira, entrei no site dos correios para saber a quantas andava minha encomenda. Fui tomado de espanto quando li o status: saiu para entrega, destinatário mudou de endereço.Na mesma ora pensei: devo ser muito burro mesmo e coloquei, inexplicavelmente, o endereço errado na compra. Fui verificar e estava correto. Liguei para o Fale Conosco dos Correios então. Quem me atendeu disse que a encomenda iria voltar para a Turquia e que eu não poderia fazer nada para resgatá-la. E mais, que o remetente, ou seja o dono da Best Shave, deveria abrir uma reclamação nos correios brasileiros para que eles então averiguassem. E que eu teria que me entender com ele e não com os Correios. Eu perguntei a possibilidade de o carteiro ter errado de endereço e a atendente, senhora de si, afirmou ser IMPOSSÍVEL. Bom, eu então, para não se injusto, resolvi perguntar ao porteiro e ao zelador do prédio em que moro para descobrir o que ocorreu. Nenhum dos dois recebeu a visita do carteiro e lembraram um fato que eu havia esquecido. Alguém quando recebe a mercadoria, ou quando recusa, deve assinar a planilha de controle. Desafio nossos correios a mostrar a assinatura de algum funcionário ou morador do meu prédio dizendo que eu me mudei.Resolvi abrir uma reclamação no site dos correios como se fosse o site. E abri também uma denúncia contra o carteiro, afinal ele agiu de má fé e preguiça. Alias quando o fim da greve foi decretado alguns carteiros mais exaltados disseram que iriam boicotar as entregas. Vê-se agora que escolheram a maneira mais torpe e vil de o fazê-lo. Sou funcionário de uma estatal mas eu NUNCA desprezei meu trabalho, nem nunca perdi de vista que meu trabalho é servir ao BRASIL. Já esses BANDIDOS só querem saber de sugar nossos impostos e prestar um serviço de péssima qualidade. Nunca a privatização foi tão bem vinda. Desculpem o desabafo. O prejuízo financeiro não será tão grande. Mas dá muito medo saber que somos refém desses facínoras. Que fazer? Abrir mão do direito de consumir, como se estivéssemos num país onde vigorasse um regime stalinista?Durma-se com um barulho desses.Boas noites aos confrades.
Quote from: Cervejeiro Maia on October 15, 2011, 02:21:28 amConfrades,perdoem o desabafo que ora lhes escrevo, mas a situação é mui grave. No dia 6 de setembro foi me enviado da loja Best Shave uma centena de lâminas diversas, que chegaram ao Brasil em 15 de setembro, em plena greve dos correios tupiniquins, portanto. Eu sabia que era melhor esperar sentado. Ontem, dia 13, com o fim da greve julgado pela justiça brasileira, entrei no site dos correios para saber a quantas andava minha encomenda. Fui tomado de espanto quando li o status: saiu para entrega, destinatário mudou de endereço.Na mesma ora pensei: devo ser muito burro mesmo e coloquei, inexplicavelmente, o endereço errado na compra. Fui verificar e estava correto. Liguei para o Fale Conosco dos Correios então. Quem me atendeu disse que a encomenda iria voltar para a Turquia e que eu não poderia fazer nada para resgatá-la. E mais, que o remetente, ou seja o dono da Best Shave, deveria abrir uma reclamação nos correios brasileiros para que eles então averiguassem. E que eu teria que me entender com ele e não com os Correios. Eu perguntei a possibilidade de o carteiro ter errado de endereço e a atendente, senhora de si, afirmou ser IMPOSSÍVEL. Bom, eu então, para não se injusto, resolvi perguntar ao porteiro e ao zelador do prédio em que moro para descobrir o que ocorreu. Nenhum dos dois recebeu a visita do carteiro e lembraram um fato que eu havia esquecido. Alguém quando recebe a mercadoria, ou quando recusa, deve assinar a planilha de controle. Desafio nossos correios a mostrar a assinatura de algum funcionário ou morador do meu prédio dizendo que eu me mudei.Resolvi abrir uma reclamação no site dos correios como se fosse o site. E abri também uma denúncia contra o carteiro, afinal ele agiu de má fé e preguiça. Alias quando o fim da greve foi decretado alguns carteiros mais exaltados disseram que iriam boicotar as entregas. Vê-se agora que escolheram a maneira mais torpe e vil de o fazê-lo. Sou funcionário de uma estatal mas eu NUNCA desprezei meu trabalho, nem nunca perdi de vista que meu trabalho é servir ao BRASIL. Já esses BANDIDOS só querem saber de sugar nossos impostos e prestar um serviço de péssima qualidade. Nunca a privatização foi tão bem vinda. Desculpem o desabafo. O prejuízo financeiro não será tão grande. Mas dá muito medo saber que somos refém desses facínoras. Que fazer? Abrir mão do direito de consumir, como se estivéssemos num país onde vigorasse um regime stalinista?Durma-se com um barulho desses.Boas noites aos confrades.Não estou aqui para defender ninguém e também acho péssimo nosso correio brasileiro, mas tive uma ocorrência semelhante essa que relatou...Aproveitei uma dica do Cegade e me cadastrei no muambator, pois raramente verificava nos correios pelo código de rastreamento onde andavam os produtos, para minha surpresa, dois dias depois de cadastrado, em plena greve dos correios o muambator avisa que tinham saído para entrega uns produtos adquiridos da Gifts & Care ... como sempre avisei todo mundo para receber os produtos que provavelmente o carteiro entregaria, cheguei em casa a tardinha perguntei sobre a entrega, mas ninguém recebeu nada... fui verificar meus e-mails e outro aviso do muambator, NÚMERO INEXISTENTE, fui direto ao site dos correios para ver onde andava minha encomenda, consegui o telefone de onde estavam e no outro dia cedo liguei, passei o código e a pessoa que atendeu disse que o pacote ficaria a disposição até as 16 horas, pedi para reservar que iria buscar, fui pronto para dar uma bronca danada, chamar o carteiro de preguiçoso e outros adjetivos carinhosos... chegando lá (do outro lado da cidade, pois não ficou nem na minha zona) me deram o pacote e diretamente olhei o endereço, estava com o número 42 quando deveria ser 421, fiquei desarmado quando me disseram: -Tua sorte que o número não existia, poderíamos entregar para qualquer pessoa porque esse tipo de encomenda não precisa de assinatura.Bom, fiquei contente por ter recebido minha encomenda, estranhei a Gifts & Care ter errado o número, pois já tinha recebido encomendas anteriores endereçadas corretamente... não fiz reclamação para a loja, pois todos nós vez ou outra erramos alguma coisa, vou enfatizar mais meu endereço nas próximas encomendas.Resumindo, perdoei todo mundo, mas me deu um baita de um transtorno; acontece
É uma excelente ferramenta de invençao de gauchos.. So podia ser.. Sao colegas de trabalho do meu irmao..
POis é Confrade erros podem até acontecer, mas você teve sorte pois a pessoa teve a boa vontade de lhe passar um endereço para pegar o pacote. No meu caso eu me ofereci para buscar, levando identidade, nota da compra etc e simplesmente os Correios disseram que eu não poderia fazer nada, só esperar o pacote ser devolvido... Eu ficaria bem feliz se tivesse a oportunidade de recuperar o pacote, mas a má vontade dos Correios aqui no Rio não permitiu. Pior que eu sei onde é o endereço do Centro de Distribuição, liguei para lá (o mesmo telefone para o qual eu já tinha ligado outras vezes), a mulher mentiu dizendo que não era o número e tirou o telefone do gancho pelo resto do dia... Ou seja, uma cadeia de erros.
Quote from: Cervejeiro Maia on October 15, 2011, 11:31:02 amPOis é Confrade erros podem até acontecer, mas você teve sorte pois a pessoa teve a boa vontade de lhe passar um endereço para pegar o pacote. No meu caso eu me ofereci para buscar, levando identidade, nota da compra etc e simplesmente os Correios disseram que eu não poderia fazer nada, só esperar o pacote ser devolvido... Eu ficaria bem feliz se tivesse a oportunidade de recuperar o pacote, mas a má vontade dos Correios aqui no Rio não permitiu. Pior que eu sei onde é o endereço do Centro de Distribuição, liguei para lá (o mesmo telefone para o qual eu já tinha ligado outras vezes), a mulher mentiu dizendo que não era o número e tirou o telefone do gancho pelo resto do dia... Ou seja, uma cadeia de erros.Mas que mulher FDP, isso é caso de polícia. Aqui em Porto Alegre, se tiveres o código de rastreamento o pessoal tem boa vontade, se esforçam para procurar, agora se a encomenda for simples, sem o código, eles nem olham para o lugar onde estão as encomendas, dizem que só buscam pelo número do código, se não tivermos, paciência, no meu caso eu rezo para que uma luz divina ilumine minhas encomendas Tentaste ir diretamente ao correio com o código em mãos?
Quote from: callega on October 15, 2011, 01:48:45 pmÉ uma excelente ferramenta de invençao de gauchos.. So podia ser.. Sao colegas de trabalho do meu irmao.. OI Confrade não entendi a frase. é uma expressão aí do Sul? Alias falando em Sul, o serviço de lá não tem comparação com o resto do Brasil. As pessoas são mais civilizadas, ordeiras e cidadãs. Sempre que eu aí estive, em especial do Rio Grande, em cidades como Santa Rosa e Santo Ângelo, além de POA fui tratado com muito respeito. O que cá na "cidade maravilhosa" não é tão comum.
Quote from: mlmoraes01 on October 15, 2011, 03:17:41 pmQuote from: Cervejeiro Maia on October 15, 2011, 11:31:02 amPOis é Confrade erros podem até acontecer, mas você teve sorte pois a pessoa teve a boa vontade de lhe passar um endereço para pegar o pacote. No meu caso eu me ofereci para buscar, levando identidade, nota da compra etc e simplesmente os Correios disseram que eu não poderia fazer nada, só esperar o pacote ser devolvido... Eu ficaria bem feliz se tivesse a oportunidade de recuperar o pacote, mas a má vontade dos Correios aqui no Rio não permitiu. Pior que eu sei onde é o endereço do Centro de Distribuição, liguei para lá (o mesmo telefone para o qual eu já tinha ligado outras vezes), a mulher mentiu dizendo que não era o número e tirou o telefone do gancho pelo resto do dia... Ou seja, uma cadeia de erros.Mas que mulher FDP, isso é caso de polícia. Aqui em Porto Alegre, se tiveres o código de rastreamento o pessoal tem boa vontade, se esforçam para procurar, agora se a encomenda for simples, sem o código, eles nem olham para o lugar onde estão as encomendas, dizem que só buscam pelo número do código, se não tivermos, paciência, no meu caso eu rezo para que uma luz divina ilumine minhas encomendas Tentaste ir diretamente ao correio com o código em mãos?Na Cidade Nova, bem na Presidente Vargas, ao lado do Teleporto e Prefeitura, ficam um dos Centros de distribuição dos Correios. A entrada é pela parte de trás. Já peguei uma encomenda minha ali uma vez, há muitos anos, com o código de rastreamento.Pior que com essa história, eu estou ficando com medo do meu pincel, que já era para ter chegado e nada. E eu não tenho o código de rastreamento de nenhuma das encomendas que fiz (Pincel, máquina, MWF, lâminas e Thayers) e cada um é de um lugar diferente.
A minha Slant está parada na Receita Federal para tributação! Que raiva! Custou cerca de 45 dólares com frete e eles estão querendo que eu pague imposto! Vou entrar na Justiça contra esses parasitas!!!