Author Topic: Nova máquina open-comb da Muhle  (Read 41368 times)

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Nova máquina open-comb da Muhle
« Reply #105 on: March 02, 2012, 01:29:16 pm »
0
As produções do Mantic são bem bacanas misturando estas cenas dos anos 50  ;)

Bom, uma coisa que não consigo com minha R41 é esta facilidade para deslizar a lâmina, ou ela trava ou não limpa. Tenho que ir mais devagar.

Agora quanto às passadas é mais o menos o meu caso. Duas passadas vão super bem, a terceira às vezes dá errado, e quando dá certo nada garante que no dia seguinte irá se repetir.

Ainda dando certo, dois dias seguidos de três passagens é meu limite.


Os meus parabéns, eu consigo duas passagens e já desisti de tentar a terceira... pele sensível. Pelo menos não cortei a jugular (era o meu medo)  ;D. para além disso fico com a sensação que a feather vai à vida em duas utilizações

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Nova máquina open-comb da Muhle
« Reply #106 on: March 02, 2012, 01:59:03 pm »
0
Os meus parabéns, eu consigo duas passagens e já desisti de tentar a terceira... pele sensível. Pelo menos não cortei a jugular (era o meu medo)  ;D. para além disso fico com a sensação que a feather vai à vida em duas utilizações

Mas é isto mesmo, limpa tão bem nas duas primeiras que a terceira quase não justifica o custo benefício.

E não há pele que não seja sensível com esta combinação  ;)
But the tigers come at night

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Nova máquina open-comb da Muhle
« Reply #107 on: March 02, 2012, 02:05:21 pm »
0
Acabei por mudar os posts pare este tópico, acho que fazem mais sentido neste tópico do que no anterior, que é mais uma comparação de vários modelos.

Uma coisa é certa: esta máquina é tudo menos consensual. Uns odeiam, outros detestam... é muito polarizadora.
Ainda bem que tive oportunidade de testar uma antes de comprar (muito obrigado, bleddyn!) - já sei onde não vou gastar o meu dinheiro... ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Nova máquina open-comb da Muhle
« Reply #108 on: March 02, 2012, 02:07:26 pm »
0
Os meus parabéns, eu consigo duas passagens e já desisti de tentar a terceira... pele sensível. Pelo menos não cortei a jugular (era o meu medo)  ;D. para além disso fico com a sensação que a feather vai à vida em duas utilizações

Mas é isto mesmo, limpa tão bem nas duas primeiras que a terceira quase não justifica o custo benefício.

E não há pele que não seja sensível com esta combinação  ;)

Concordo com os confrades. Nas primeiras vezes, fiz 3 passagens e foi aquela carnificina! Depois, ajeitando ângulo de corte e a melhor lâmina, os resultados positivos apareceram. Hoje, estou plenamente adaptado! Vejam meu escanhoado do dia!

Acabei por mudar os posts pare este tópico, acho que fazem mais sentido neste tópico do que no anterior, que é mais uma comparação de vários modelos.

Uma coisa é certa: esta máquina é tudo menos consensual. Uns odeiam, outros detestam... é muito polarizadora.
Ainda bem que tive oportunidade de testar uma antes de comprar (muito obrigado, bleddyn!) - já sei onde não vou gastar o meu dinheiro... ;D

Caro Emanuel,
Obrigado pela mudança para o tópico mais apropriado. Que mal eu pergunte, tentaste usar quantas vezes e com que lâmina?
No ínicio, ela não é uma máquina "fácil", mas após alguns usos, vai ficando "domesticada"! E tem que observar aquelas regras básicas de sempre! Uma frase para ela: Respeito é bom e ela gosta!
« Last Edit: March 02, 2012, 02:14:41 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Nova máquina open-comb da Muhle
« Reply #109 on: March 02, 2012, 02:51:42 pm »
0
Já agora alguém partilha a minha opinião de que a R41 "estraga" as lâminas mais depressa?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Nova máquina open-comb da Muhle
« Reply #110 on: March 02, 2012, 03:19:56 pm »
0
Caro Emanuel,
Obrigado pela mudança para o tópico mais apropriado. Que mal eu pergunte, tentaste usar quantas vezes e com que lâmina?

Derby Extra, Super Iridium, Red Personna. A menos má, pasme-se, até foi a Derby. :o mas eu sempre me dei bem com as Derby.

No ínicio, ela não é uma máquina "fácil", mas após alguns usos, vai ficando "domesticada"! E tem que observar aquelas regras básicas de sempre! Uma frase para ela: Respeito é bom e ela gosta!

Até pode ser. Mas consigo pensar numa catrefada de máquinas que me agradaram bem mais (bom, para falar a verdade, toda e qualquer máquina que experimentei até hoje me agradou mais ;D). E não vou gastar o meu dinheiro numa, isso é certo.

Podes ler aqui a minha impressão inicial. No fundo, a impressão que tive, nesse dia, foi a de que me estava a barbear com isto:


 :D ;D :D ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Nova máquina open-comb da Muhle
« Reply #111 on: March 02, 2012, 04:54:59 pm »
0

[...]

No fundo, a impressão que tive, nesse dia, foi a de que me estava a barbear com isto:


 :D ;D :D ;D


Ficará menos agressiva...se afiar o lápis!! :D :D

E aqueles com borracha rosa na outra ponta permitem...apagar os erros!!  ;D ;D

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Nova máquina open-comb da Muhle
« Reply #112 on: March 02, 2012, 05:14:51 pm »
0
Realmente, à primeira vista parece que a lâmina fica solta, mas até encontrar o ângulo certo! E o som que faz ao barbear é algo que reforça essa impressão. Na estréia dela, acreditei que não iria me adaptar! Testei com Derby, Personnas Red e Prep, Perma-Sharp de cartão e Polsilver. Gostei mais do resultado dessas 2 últimas! YMMV!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Nova máquina open-comb da Muhle
« Reply #113 on: March 02, 2012, 05:37:06 pm »
0
Uma coisa é certa: esta máquina é tudo menos consensual. Uns odeiam, outros detestam... é muito polarizadora.


Pois, os dois extremos da coisa... ;D

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Nova máquina open-comb da Muhle
« Reply #114 on: March 02, 2012, 07:53:45 pm »
0
Já agora alguém partilha a minha opinião de que a R41 "estraga" as lâminas mais depressa?

Não senti nada parecido, minhas Feathers duraram três escanhoados, assim como duram nas outras máquinas que tenho, a Gillette Slim  e a Slant.
But the tigers come at night

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Nova máquina open-comb da Muhle
« Reply #115 on: March 02, 2012, 09:26:39 pm »
0
As produções do Mantic são bem bacanas misturando estas cenas dos anos 50  ;)

Bom, uma coisa que não consigo com minha R41 é esta facilidade para deslizar a lâmina, ou ela trava ou não limpa. Tenho que ir mais devagar.

Agora quanto às passadas é mais o menos o meu caso. Duas passadas vão super bem, a terceira às vezes dá errado, e quando dá certo nada garante que no dia seguinte irá se repetir.

Ainda dando certo, dois dias seguidos de três passagens é meu limite.


Os meus parabéns, eu consigo duas passagens e já desisti de tentar a terceira... pele sensível. Pelo menos não cortei a jugular (era o meu medo)  ;D. para além disso fico com a sensação que a feather vai à vida em duas utilizações
Essa é uma das particularidades que julgo as feather terem, ou seja, a segunda utilização para mim é a pior, com algum desconforto, a partir daí é sempre a andar até à 7.ª barba (foi o meu limite, mas jungo que talvez conseguisse ir mais além)  ;D. Como lhe apanhei este feitio, à 2.ª utilização uso a minha slim adjustable na posição 3 aí a coisa vai  ;D
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Nova máquina open-comb da Muhle
« Reply #116 on: March 02, 2012, 11:19:59 pm »
0

[...]

No fundo, a impressão que tive, nesse dia, foi a de que me estava a barbear com isto:


 :D ;D :D ;D


Ficará menos agressiva...se afiar o lápis!! :D :D

E aqueles com borracha rosa na outra ponta permitem...apagar os erros!!  ;D ;D


Pelo contrário, Gil. Um lápis bem afiado é coisa para se espetar na pele e fazer ainda mais estragos! ;D :D ;D :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Nova máquina open-comb da Muhle
« Reply #117 on: March 02, 2012, 11:59:44 pm »
0

Pelo contrário, Gil. Um lápis bem afiado é coisa para se espetar na pele e fazer ainda mais estragos! ;D :D ;D :D



Se non è vero, è ben trovato :D :D

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Nova máquina open-comb da Muhle
« Reply #118 on: March 03, 2012, 12:04:00 am »
0

Pelo contrário, Gil. Um lápis bem afiado é coisa para se espetar na pele e fazer ainda mais estragos! ;D :D ;D :D

Se non è vero, è ben trovato :D :D

Já atendi um rapaz com um lápis cravado na perna, e que não saía de jeito nenhum. teve que ir a bloco cirúrgico!
 :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Nova máquina open-comb da Muhle
« Reply #119 on: March 03, 2012, 12:07:30 am »
0

Pelo contrário, Gil. Um lápis bem afiado é coisa para se espetar na pele e fazer ainda mais estragos! ;D :D ;D :D

Se non è vero, è ben trovato :D :D

Já atendi um rapaz com um lápis cravado na perna, e que não saía de jeito nenhum. teve que ir a bloco cirúrgico!
 :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Alguém que improvisou com um artilúgio igual a esse aí em cima, mas deixou cair durante o escanhoado! ;D :D ;D :D
« Last Edit: March 03, 2012, 12:09:11 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal