Author Topic: Semogue 1438: porquê duas versões?  (Read 8872 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Semogue 1438: porquê duas versões?
« on: July 11, 2012, 03:44:01 pm »
0
Como muitos devem ter reparado, existem actualmente em muitas lojas duas versões deste pincel. Por exemplo, tenho as duas versões desse pincel, como podem ver na foto abaixo, graças ao bleddyn que as encontrou à venda numa loja do Porto a preço de saldo:


Uma tem o fundo vermelho com uma barra preta, enquanto a outra é ao contrário. Porque será?

Bom, a versão original deste pincel tinha o fundo vermelho, como podem ver neste artigo do Teiste. Era um pincel descontinuado, que já não se fabricava, e cuja produção foi retomada pela Semogue em Maio de 2010. Aqui uma foto, cortesia do Teiste, da versão original:


Ora aconteceu que, quando a Semogue retomou a produção deste pincel, em Maio de 2010, aconteceu um erro. Como sabem, os cabos da Semogue são produzidos por fornecedores externos, e aconteceu que os primeiros lotes produzidos depois dessa data vieram do fornecedor com as cores invertidas (fundo preto e barra vermelha em cima)! :o ;D É o caso do pincel à direita na minha foto.

Mais recentemente, corrigiram o erro, e os lotes mais recentes de todos voltaram ao esquema de cores original, com fundo vermelho e barra preta por cima. :)

Ou seja, o que torna os de fundo preto uma raridade! ;D
« Last Edit: July 11, 2012, 03:48:15 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semogue 1438: porquê duas versões?
« Reply #1 on: July 11, 2012, 03:47:31 pm »
0
LOL!!

E eu a pensar que tinha a ver com o Dualismo!!
Essa explicação é muito menos filo/teológica!  ;) :D ;D
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue 1438: porquê duas versões?
« Reply #2 on: July 11, 2012, 03:50:42 pm »
0
LOL!!

E eu a pensar que tinha a ver com o Dualismo!!
Essa explicação é muito menos filo/teológica!  ;) :D ;D

Dualismo? Náá...
Eu acho os meus dois Semogues 1438 perfeitamente conciliáveis... Pelo menos nunca se zangaram, aqui na minha casa, dão-se bastante bem ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Semogue 1438: porquê duas versões?
« Reply #3 on: July 11, 2012, 03:52:21 pm »
0
 :'(

Bolas... E eu a pensar que era uma história magnifica e quase daria para escrever um livro... Afinal alguém se enganou a pintar o raio do cabo...

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Semogue 1438: porquê duas versões?
« Reply #4 on: July 11, 2012, 04:04:13 pm »
0
Qualquer que seja a cor do fundo, o 1438 é bem apetecível.
Um loft baixo de cerda cairia bem por aqui ;D ;D
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semogue 1438: porquê duas versões?
« Reply #5 on: July 11, 2012, 06:12:17 pm »
0
Como sabem, os cabos da Semogue são produzidos por fornecedores externos, e aconteceu que os primeiros lotes produzidos depois dessa data vieram do fornecedor com as cores invertidas (fundo preto e barra vermelha em cima)! :o ;D É o caso do pincel à direita na minha foto.

Tinha ficado com a ideia, depois de ver este artigo em que aparece o Sr. Gomes a pintar os cabos do ABB em cerda, que os cabos eram todos pintados na fábrica da Semogue.

Ora a ser como tu dizes, os cabos já virem pintados da fábrica, isso explica a diferença de preço do ABB e torna-o um pincel muito mais exclusivo. Nem toda a gente se pode gabar de ter um pincel pintado pelo próprio Mestre  ;D.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue 1438: porquê duas versões?
« Reply #6 on: July 11, 2012, 06:44:38 pm »
0
Como sabem, os cabos da Semogue são produzidos por fornecedores externos, e aconteceu que os primeiros lotes produzidos depois dessa data vieram do fornecedor com as cores invertidas (fundo preto e barra vermelha em cima)! :o ;D É o caso do pincel à direita na minha foto.

Tinha ficado com a ideia, depois de ver este artigo em que aparece o Sr. Gomes a pintar os cabos do ABB em cerda, que os cabos eram todos pintados na fábrica da Semogue.

Ora a ser como tu dizes, os cabos já virem pintados da fábrica, isso explica a diferença de preço do ABB e torna-o um pincel muito mais exclusivo. Nem toda a gente se pode gabar de ter um pincel pintado pelo próprio Mestre  ;D.

LOL
As reportagens têm muito que se lhe diga ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Semogue 1438: porquê duas versões?
« Reply #7 on: July 11, 2012, 08:31:05 pm »
0
Estas anilhas são de metal ou de plastico??

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue 1438: porquê duas versões?
« Reply #8 on: July 11, 2012, 08:35:21 pm »
0
Estas anilhas são de metal ou de plastico??

Os meus? De metal...!
Acho que os que têm anilhas de plástico são para o mercado low-end. Mas prefiro os de metal, sem dúvida.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semogue 1438: porquê duas versões?
« Reply #9 on: July 11, 2012, 09:01:36 pm »
0
GOSTO MUITO!

O meu não tem anilha de metal e sim de plástico, tira um pouco o visual. No meu o adesivo caiu, meu unico semogue que aconteceu isso e foi logo nos primeiros usos.

Tenho um 1520, com anilha de metal, tirando os cabos, acho-os idênticos.

Offline mariachi

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 87
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semogue 1438: porquê duas versões?
« Reply #10 on: July 15, 2012, 10:11:58 pm »
0
até já o quiosque do hospital santa marta vende pincéis semogue!  ;D

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:Semogue 1438: porquê duas versões?
« Reply #11 on: July 16, 2012, 02:08:17 am »
0
:'(

Bolas... E eu a pensar que era uma história magnifica e quase daria para escrever um livro... Afinal alguém se enganou a pintar o raio do cabo...


Henrique:


Para um livro talvez não dê, mas para iniciar uma palestra em uma empresa sobre temas como  Terceirização da produção e que tais,  é um bom mote.



Um abraço,

Sebastian
« Last Edit: July 16, 2012, 02:31:47 am by Sebastian »

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Semogue 1438: porquê duas versões?
« Reply #12 on: July 18, 2012, 02:17:57 pm »
0
Como sabem, os cabos da Semogue são produzidos por fornecedores externos, e aconteceu que os primeiros lotes produzidos depois dessa data vieram do fornecedor com as cores invertidas (fundo preto e barra vermelha em cima)! :o ;D É o caso do pincel à direita na minha foto.

Mais recentemente, corrigiram o erro, e os lotes mais recentes de todos voltaram ao esquema de cores original, com fundo vermelho e barra preta por cima. :)

Permitam-me que faça uma pequena correcção.

A Semogue não faz cabos, são fornecedores que o fazem, MAS, é a Semogue que os pinta.

De facto, ao retomar este modelo, a Semogue usou, por engano, a mesma sequência de cores do modelo 1520. Mais tarde deu-se conta do erro e corrigiu-se a sequência de cores.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue 1438: porquê duas versões?
« Reply #13 on: July 18, 2012, 02:22:14 pm »
0
Como sabem, os cabos da Semogue são produzidos por fornecedores externos, e aconteceu que os primeiros lotes produzidos depois dessa data vieram do fornecedor com as cores invertidas (fundo preto e barra vermelha em cima)! :o ;D É o caso do pincel à direita na minha foto.

Mais recentemente, corrigiram o erro, e os lotes mais recentes de todos voltaram ao esquema de cores original, com fundo vermelho e barra preta por cima. :)

Permitam-me que faça uma pequena correcção.

A Semogue não faz cabos, são fornecedores que o fazem, MAS, é a Semogue que os pinta.

De facto, ao retomar este modelo, a Semogue usou, por engano, a mesma sequência de cores do modelo 1520. Mais tarde deu-se conta do erro e corrigiu-se a sequência de cores.

Ahhh!!! Isso explica a reportagem! :D Está explicado ;D

A piada é que alguns gostaram bastante do engano, e que se pudessem comprar hoje um 1438 com fundo preto, certamente o fariam! :D Bom, eu estou satisfeito por ter os dois ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semogue 1438: porquê duas versões?
« Reply #14 on: July 19, 2012, 07:11:08 am »
0
Como sabem, os cabos da Semogue são produzidos por fornecedores externos, e aconteceu que os primeiros lotes produzidos depois dessa data vieram do fornecedor com as cores invertidas (fundo preto e barra vermelha em cima)! :o ;D É o caso do pincel à direita na minha foto.

Mais recentemente, corrigiram o erro, e os lotes mais recentes de todos voltaram ao esquema de cores original, com fundo vermelho e barra preta por cima. :)

Permitam-me que faça uma pequena correcção.

A Semogue não faz cabos, são fornecedores que o fazem, MAS, é a Semogue que os pinta.

De facto, ao retomar este modelo, a Semogue usou, por engano, a mesma sequência de cores do modelo 1520. Mais tarde deu-se conta do erro e corrigiu-se a sequência de cores.
Portanto, esses cabos são mais valorizados, são colecionáveis! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal