Author Topic: Densidade dos nós  (Read 4326 times)

Offline DarkSpy

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 66
  • Respect: +7
    • Email
Densidade dos nós
« on: April 19, 2016, 08:14:11 pm »
0
Boas Semogueiros,

Sou novo nestas andanças e ainda não tenho muita experiência nem conhecimento dos vários materiais e neste caso dos vários pincéis da Semogue (sem ser o que se lê nos forums).
Por isso venho pedir que partilhem da vossa sabedoria.

O meu primeiro pincel foi um Semogue 1800 e depois disso comprei um Omega S10005 que usei exclusivamente com bons resultados.
Até que decidi insistir no meu pincel de cerda e inclusive acabei por comprar outro de características diferentes, o Semogue 610 e mais recentemente o 208.


O que eu acho curioso é que estes 3 pincéis têm todos densidade de nós diferentes e com certeza que faz com que tenham comportamentos distintos.

O que eu queria com esta thread é uma discussão das diferentes densidades de nós nas mesmas características do pincel e também catalogar / criar uma base de dados para esta característica que não vem estampada nas "specs" dos pincéis quando os compramos.

Por exemplo, ainda não estou convencido com a altura do pelo do 610 e caso não venha a gostar dele procuraria uma alternativa com o mesmo tipo de pelo.
As alternativas que se encontram é o 1250 e o 820, que no papel são iguais, mas eu não sei se têm densidade de nós diferentes (como o 1305 e o 830).
Alguém pode responder a esta questão?

Vocês já tiveram pincéis com as mesmas características e depois vieram a ver que havia um pormenor (como a densidade do pelo) que faz com que o pincel seja diferente?

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2711
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Densidade dos nós
« Reply #1 on: April 20, 2016, 12:55:28 pm »
0