Material > Antes do Barbear

Recomendações - Pre-shave para além do Predopo Proraso!

<< < (11/11)

Latherão:
@ichiapp, I've never seen using beard oil as a pre-shave. But since the purpose of the oil is to hidrate and soften the beard, then probably it will work.

But doesn't the beard oil interfere with the lather? I suppose you wash it off before applying the lather, but still, some of it will always remain...

Ishvadenbaden:
Vou pegar nesta conversa só para deixar aqui a minha opinião relativo a pre-shave. O que mais gostei de usar foi o da Musgo Real. Caro, bem caro mas com um cheirinho muito bom. Por custar agora quase tanto como um perfume ainda não o voltei a comprar. Se faz diferença, faz, nota-se uma película na pele adicional,  é difícil  de dizer mas o ritual de o aplicar na face como aquele aroma agradava bastante.

O Myrsol Antesol também já usei, bom “ scent” mas funciona mais como desinfetante pré-barba, não notei que ajudasse no deslize ou tivesse uma proteção adicional.

Tenho o pre-shave oil da TOBS e tal como o nome indica comporta-se como um óleo. A pele fica bem protegida sem dúvida, macia, a máquina desliza, mas fica sempre aquela sensação de que interferiu com a construção da espuma, além de que se nota logo no pincel de que usámos  um óleo mesmo depois de o lavar. A eterna dúvida: estes óleos estragam os pinceis? E deve-se fazer/aplicar a espuma por cima do óleo ou passar por água antes disso? ( nunca sai completamente).

O Myrsol Emulsion não acho que acrescente nada como pre shave, já como after shave é bem bom, especialmente depois de um barbeado que não tenha corrido assim tão bem.

O Proraso verde que também tenho é bom mas só uso quando uso o sabão Proraso verde. Tem um cheiro muito forte assim como um mentol muito intenso que para mim choca com outros sabões que tentemos usar.

Conclusão: o melhor é o do Musgo Real.

Latherão:
Eu já deixei de usar pré há uns anos, mas gostei de usar o sabonete de glicerina "Redondo" da Confiança. Aroma neutro, zero interferência com a espuma e um deslize melhorado. Tanto que as lâminas passaram a durar mais 1 ou 2 barbas.

Navigation

[0] Message Index

[*] Previous page

Go to full version