Author Topic: O Creme perfeito  (Read 7499 times)

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: O Creme perfeito
« Reply #15 on: July 23, 2014, 01:19:35 pm »
0
0,2 g?!  :o

Certeza?

Certeza, medido em balança de precisão de 0,01g
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: O Creme perfeito
« Reply #16 on: July 23, 2014, 01:31:23 pm »
0
Impressionante. Então um pote de 125g de Aqua di Parma daria para 625 escanhoados, o que o torna relativamente barato.

Os cremes normais costumo usar 2 gr. por barbear.
But the tigers come at night

Offline geraldo.marcio

  • Trade Count: (+20)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 269
  • Respect: 0
Re: O Creme perfeito
« Reply #17 on: July 23, 2014, 01:47:37 pm »
0
Perfeito? Aqua di Parma, formula original!  Só não é perfeito pelo preço!

Tá aí um creme que tenho curiosidade mais como foi dito o PREÇO não é perfeito   ;D

Em 2º e 3º lugar quais seriam?

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: O Creme perfeito
« Reply #18 on: July 25, 2014, 09:12:02 am »
0
Perfeito? Aqua di Parma, formula original!  Só não é perfeito pelo preço!
Concordo! 8)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: O Creme perfeito
« Reply #19 on: July 28, 2014, 06:46:40 pm »
0
Boas caríssimos Confrades.
Continuando eu na minha senda de aprender e absorver tudo e mais alguma coisa sobre "Cremes de Barbear", gostaria de lançar um desafio aos Confrades.
Como seria na vossa opinião o creme perfeito?
Como seria a embalagem, o preço justo de um bom creme, a tampa do tubo os componentes do creme, o aroma, protecção, deslize, rácio de água...bem...aquilo que os confrades quiserem ;D.

Vou começar eu e vou comparar com aquilo que conheço ( que ainda é pouco)

Embalagem: Seria algo do tipo Veleiro, penso que está muito bem conseguida, elegante e informativa qb.
"Bisnaga": Musgo Real sem dúvida. Simples, Old School, com bastante charme, se bem que a do Creme Veleiro também marca muitos pontos.
Tampa:Insisto neste ponto porque o acho de extrema importância.Tanto no Veleiro como no Lavanda ( e tenho essa experiência) as tampas são demasiado frágeis e uma simples queda vai danificá-la. Neste caso a tampa de Musgo Real, Palmolive e Variante somam pontos, sendo tampas "à antiga", bastante resistentes.
Aroma:Daquilo que conheço o Creme Veleiro bate os restantes sendo que apenas Musgo Real se aproxima e o Lavanda é só mesmo para quem gosta.
Componentes do creme: Aponto para um Musgo Real sendo este mais "natural" que um Veleiro.
Protecção:Sem dúvida alguma no meu caso em particular a escolha cairia sobre o Variante...até hoje zero cortes e zero irritações com este creme.
Deslize:Escolha difícil mas aponto para o Mens Estoril, um deslize brutal num creme de preço insignificante...
Espuma: Entre o  Musgo Real e o Lavanda, vencendo o Lavanda, já que "não é para todos" obter uma boa espuma com Musgo Real.
Preço: Entre os 3€ e os 5€ penso que seria justo mas isto sou eu a falar com ainda pouco conhecimento deste mundo ;D

Abraço Confrades.

Bem, na semana passada dei com isto:



Não é só o Lavanda cujas tampas partem sem razão aparente. O bom disto é que as tampas das pastas de dentes servem no tubo de creme e são mais resistentes.

Reconheço que a tampa do Musgo Real é mais resistente mas tem o inconveniente de não segurar o tubo em pé.
Continuo a achar que os cremes portugueses com tendência a endurecer bem que podiam vir duros dentro de um boião como os cremes ingleses. Aposto que se acabavam os problemas de endurecimento, tampas partidas e líquidos derramados.

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: O Creme perfeito
« Reply #20 on: July 28, 2014, 07:52:16 pm »
0
Bem, na semana passada dei com isto:

(Image removed from quote.)

Não é só o Lavanda cujas tampas partem sem razão aparente. O bom disto é que as tampas das pastas de dentes servem no tubo de creme e são mais resistentes.

Reconheço que a tampa do Musgo Real é mais resistente mas tem o inconveniente de não segurar o tubo em pé.
Continuo a achar que os cremes portugueses com tendência a endurecer bem que podiam vir duros dentro de um boião como os cremes ingleses. Aposto que se acabavam os problemas de endurecimento, tampas partidas e líquidos derramados.
Essas tampas são do piorio...
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: O Creme perfeito
« Reply #21 on: July 28, 2014, 11:08:19 pm »
0
O meu Musgo segurasse pela tampa. Mas se calhar é por ser novo ainda.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: O Creme perfeito
« Reply #22 on: July 28, 2014, 11:14:18 pm »
0
O meu Musgo segurasse pela tampa. Mas se calhar é por ser novo ainda.

Segurar-se, segura-se mas é preciso equilibrismo. Imagina um armário cheio de tubos assim, basta um toquezinho num e cai tudo como dominó.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: O Creme perfeito
« Reply #23 on: July 28, 2014, 11:23:46 pm »
0
Segurar-se, segura-se mas é preciso equilibrismo. Imagina um armário cheio de tubos assim, basta um toquezinho num e cai tudo como dominó.
Eu tenho os meus em fila indiana e já me aconteceu isso. Até já coloquei os saboes na prateleira de baixo para não correr esse risco.

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: O Creme perfeito
« Reply #24 on: July 29, 2014, 12:38:51 pm »
0
O meu Top Secret também partiu a tampa à uns tempos. Tive de o pôr num boião. E por acaso agora com o calor não ficou duro. E o Veleiro devido a andar sempre a escorrer um líquido qualquer parece-me que vai ser o próximo  ::)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: O Creme perfeito
« Reply #25 on: July 29, 2014, 02:15:16 pm »
0
 Aconteceu-me com o creme Wilkinson, agora (e antes) guardo-o de cabeça para baixo.

Offline Fernando

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 396
  • Respect: +1
Re: O Creme perfeito
« Reply #26 on: July 29, 2014, 02:47:11 pm »
0
Gosto muito dos TOBS, tem um preço decente, fácil de comprar na FeelUnique os aromas costumam ser muito bom, bem como deslize/acolchoamento/hidratação (quesito hidratação o Avocado é imbatível). O greapfruit tem o aroma cítrico que mais me agradou até hoje. O Jermyn Str. tem um aroma fantástico.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: O Creme perfeito
« Reply #27 on: July 29, 2014, 03:56:01 pm »
0
O meu Top Secret também partiu a tampa à uns tempos. Tive de o pôr num boião. E por acaso agora com o calor não ficou duro. E o Veleiro devido a andar sempre a escorrer um líquido qualquer parece-me que vai ser o próximo  ::)

Por essa não esperava, a tampa do TS parece muito resistente.

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: O Creme perfeito
« Reply #28 on: July 29, 2014, 04:59:25 pm »
0
Por essa não esperava, a tampa do TS parece muito resistente.
Esteticamente podem ser bonitas mas são ruins. Vou guardar tampas de Variante, Skino e Palmolive para aproveitar e utilizar noutros cremes.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Fernando

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 396
  • Respect: +1
Re: O Creme perfeito
« Reply #29 on: July 29, 2014, 05:55:31 pm »
0
Certeza, medido em balança de precisão de 0,01g

seus enabler.... já estava conseguindo persistir por um bom tempo sem aquisições.... tive que comprar hoje na sephora, principalmente por se tratar ainda da versão antiga...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal