Mercado > Lojas de Lisboa

Drogaria de Marvila

<< < (9/9)

guest5676345:

--- Quote from: oversaturn on August 14, 2019, 09:04:47 am ---Obrigado! Fiquei na mesma!

Enviado do meu Redmi Note 6 Pro através do Tapatalk

--- End quote ---
é o que lá diz!

reclama com a Confiança..

oversaturn:
OK, mas não era isso que estava a perguntar, esquece - como podes ler na resposta acima, já estou esclarecido... ;)

mc:

--- Quote from: oversaturn on August 14, 2019, 11:15:09 am ---Não é bem assim, mc.

Muitas vezes os fabricantes fabricavam fragrâncias cuja qualidade não ficavam nada a dever às EdC's mas comercializavam-nas como deo Parfum ou deo Cologne.
Isto por causa dos impostos. EdC's, EdT's e EdP (dependendo da época ou país em questão) eram taxados a um valor de IVA muito mais elevado (eram taxados como perfume, logo, produto de luxo) do que se fossem taxados como desodorizante (neste caso, os impostos associados eram mais baixos).

Assim, a classificação como "deo parfum" ou "deo cologne" era muitas vezes usada de forma a evitar os impostos elevados associados aso perfumes, EdT's e EdC's.

Por exemplo, no Brasil, esse truque ainda hoje é utilizado. O imposto associado às EdC's e EdT's é draconiano. Já o imposto associado aos desodorizantes é bem mais baixo. Daí que é muito comum algumas marcas venderem "deo cologne" em garrafa de vidro e tudo. E por vezes estas "deo colognes" não ficam nada a dever a uma boa EdC.

Mesmo em Portugal, o facto de ser "deo cologne" não implica necessariamente que a embalagem seja uma lata pressurizada - basta olhar para a última foto do Sérgio, aquele Scott's não é uma lata, é uma embalagem de plástico comum, não pressurizada, ou pelo menos assim parece ser pela foto.

No fundo o que eu queria perceber era se aquela embalagem do Veleiro era uma lata pressurizada ou uma qualquer embalagem de vidro, plástico ou afim (o que em minha opinião, a tornaria bem mais interessante). E fiquei esclarecido com a penúltima foto do Sérgio onde se lê "conteúdo sob pressão", o que denuncia a presença de gases propulsores. Agora sim, esclarecido! :)

--- End quote ---

Eu felei no campo da legalidade. da ética e do respeito pelo consumidor, não de trapaceiros nem de fraude fiscal!

oversaturn:

--- Quote from: mc on August 14, 2019, 01:04:14 pm ---Eu felei no campo da legalidade. da ética e do respeito pelo consumidor, não de trapaceiros nem de fraude fiscal!

--- End quote ---

:D

No Brasil, este subterfúgio acaba por ser legal... de maneiras que não se trata de tapaceirice nem fraude fiscal.
A legislação actual, lá, permite isso,  e trata-se de disponibilizar ao consumidor o melhor produto possível ao ao melhor preço possível, dentro do que a legislação permite. Não me espanta que as marcas façam isso, até porque o produto está claramente rotulado como "deo cologne" e o consumidor sabe o que leva.

Já em Portugal, este subterfúgio não é utilizado, pois reina a ética e o respeito pelo consumidor: paga tudo taxa máxima de 23% e pronto, o consumidor que se lixe ops, pague :-X :D


Mas a minha dúvida era mesmo essa que descrevi: se aquilo era uma lata pressurizada ou uma qualquer embalagem de vidro ou plástico com líquido lá dentro. Como vimos, um deo cologne pode vir em vários tipos de embalagem. E a dúvida ficou mais que esclarecida. :)

Navigation

[0] Message Index

[*] Previous page

Go to full version