Author Topic: Safety razor (dúvidas)  (Read 9692 times)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Safety razor (dúvidas)
« Reply #15 on: March 02, 2012, 09:36:43 pm »
0
Quote
A técnica tem de ter uma grande importância, já que eu raramente consigo usar a mesma lâmina 3 vezes, feather incluída!
Claro, vou a caminho dos 2 meses de Barbear Clássico!

Pois, isso que dizes também me parece bastante importante, porque eu reparo que ainda tenho o vício de me barbear com muitas passagens pequeninas como fazia com a gillete sensor excel, não só prejudico a minha pele como gasto mais a lâmina.

Bem, isso é relativo. Eu adapto-me melhor com pequenas passagens do que com grandes passagens.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Safety razor (dúvidas)
« Reply #16 on: March 02, 2012, 11:12:56 pm »
0
Quote
Todas as actuais, sim. No passado houve outros formatos, mas caíram em desuso. O que queres dizer com "umas dizem double edge e outras não"? Onde viste isso? Lá por não dizerem, não quer dizer que não sejam.
O que me causou confusão foi aqui no site da Muhle aparecem umas que dizem double edge e outras não...mas já percebi que é tudo a mesma coisa ;)

Exactamente! Todas as safety-razors Mühle são double-edge, claro.
Além dessas, apenas têm multilâminas e também navalhas.

Quote
A técnica tem de ter uma grande importância, já que eu raramente consigo usar a mesma lâmina 3 vezes, feather incluída!
Claro, vou a caminho dos 2 meses de Barbear Clássico!

Pois, isso que dizes também me parece bastante importante, porque eu reparo que ainda tenho o vício de me barbear com muitas passagens pequeninas como fazia com a gillete sensor excel, não só prejudico a minha pele como gasto mais a lâmina.

Para mim, essa é a maneira correcta de se barbear - com passagens curtas.
Passagens largas a fazer autoestradas, à la anúncio TV da Gillette, é que é a maneira errada.

Recomendo este video, penso que ilustra bem uma boa técnica. ;)
E este para os conceitos básicos.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Safety razor (dúvidas)
« Reply #17 on: March 03, 2012, 01:05:29 am »
0
Depende da tua lâmina, da máquina, da tua pele, barba, do sabão que usas e se calhar de mais uma dúzia de factores...
A maioria dos utilizadores usa uma lâmina (regra geral) entre 3 a 5 utilizações. Já levei uma Iridium às 7 utilizações... Mas também já vi pessoal a usar a mesma lâmina 15 vezes e mais... cada caso é um caso.

A técnica tem de ter uma grande importância, já que eu raramente consigo usar a mesma lâmina 3 vezes, feather incluída!
Claro, vou a caminho dos 2 meses de Barbear Clássico!

Não acredito que a técnica influencie isso...O número de passagens que cada um faz acho mais relevante, por exemplo. Quem faz 2 passagens em 4 escanhoados fez 8, quem faz 3 em 4 já leva 12 passagens no total, por exemplo...
No entanto devo dizer que a Feather para mim tem durabilidade abaixo da média: 3 e para mim está acabada também. E tendo em conta que o 1º uso é um pouco agreste demais para o meu gosto tem de longe o pior custo/beneficio da rotação.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Safety razor (dúvidas)
« Reply #18 on: March 03, 2012, 05:27:43 am »
0
Quote
Eu normalmente aponto para 3 utilizações como o "minímo" para uma lâmina de qualidade razoável. 3/4 usos será talvez a média dos utilizadores do fórum, penso eu.

Quando dizem 3/4 utilizações (em média e por alto), isso quer dizer 3/4 utilizações para cada lado da lâmina, certo? O que quererá dizer 6/8 utilizações no geral...certo?
Essa questão já foi muito debatida aqui no fórum, principalmente porque algumas lâminas da Gillette têm numeração de ambos os lados, mas o certo é que nada há comprovado que tenhas de virar a lâmina para conseguires retirar o n.º máximo de escanhoados permitidos (pela lâmina e por ti), por ex. com a feather eu costumo fazer 6/7 utilizações, é colocá-la na máquina e retirar após espremê-la  ;D ;D ;D ;D

A grande maioria das lâminas tem numeração em ambos os lados, não é só a gillette, o número máximo de escanhoados com cada lâmina depende de muitas, mas muitas variáveis (desde o ph da água, pele, etc), um exemplo disso é que já fiz utilização de lâminas em 10 escanhoados e outras lâminas do mesmo pacote deu para 2-3, depende de muita coisa que nem sabemos ao certo o que é... a média de utilização se dá aproximadamentes 3-4 utilizações para cada lâmina; no meu caso, vou me barbeando, quando noto que no final do escanhoado ela já está puxando os pêlos, troco a lâmina (isso pode acontecer no meio do barbear, como solução diminuo uma passagem), mas tudo isso é muito relativo, cada um sabe a hora de trocar a lâmina; não existe normas ou técnicas para esta troca, o próprio barbear avisa esta hora; por exemplo, se tive um barbear ruim, com certeza está na hora de mudar a lâmina, então o que a maioria do pessoal faz é trocar na terceira utilização, pois mais que isso pode dar problema e menos é desperdício...
Com toda essa conversa o que estou querendo dizer  é que com exceção dos iniciados, cada um sabe exatamente a hora de trocar a lâmina...

Desculpem-me se falei demais, mas estou voltando de um maravilhoso churrasco e bebi além da conta...

Grande abraço a todos

Márcio

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Safety razor (dúvidas)
« Reply #19 on: March 03, 2012, 05:52:19 am »
0
Quote
A técnica tem de ter uma grande importância, já que eu raramente consigo usar a mesma lâmina 3 vezes, feather incluída!
Claro, vou a caminho dos 2 meses de Barbear Clássico!

Pois, isso que dizes também me parece bastante importante, porque eu reparo que ainda tenho o vício de me barbear com muitas passagens pequeninas como fazia com a gillete sensor excel, não só prejudico a minha pele como gasto mais a lâmina.

Bem, isso é relativo. Eu adapto-me melhor com pequenas passagens do que com grandes passagens.

+1!!! Em se falando de DEs!!! Já navalha é diferente!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Safety razor (dúvidas)
« Reply #20 on: March 03, 2012, 07:38:15 am »
0

Para mim, essa é a maneira correcta de se barbear - com passagens curtas.

No meu caso, também acho que é a melhor maneira!  ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline nunovix

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 210
  • Respect: 0
    • Email
Re:Safety razor (dúvidas)
« Reply #21 on: March 03, 2012, 09:28:26 am »
0
Quote
Para mim, essa é a maneira correcta de se barbear - com passagens curtas.
Passagens largas a fazer autoestradas, à la anúncio TV da Gillette, é que é a maneira errada.

Sim, percebo (e concordo), passagens curtas em vez de passagens largas, mas não foi bem isso que eu disse. Eu referi-me ao facto de eu fazer MUITAS passagens pequeninas.
Porque quando barbeava com a Gillette Sensor Excel só metia espuma uma vez, e depois fazia muitas passagens no mesmo sitio até cortar o pêlo na totalidade.
Agora faço em três vezes (como aprendi aqui e muito bem), meto creme, uma passagem...meto creme, outra passagem... meto creme, outra passagem...só que quando dou por mim estou a fazer: meto creme, duas ou três passagens...meto creme, duas ou três passagens...meto creme, duas ou três passagens...ou seja, ainda tenho o vício (errado) de fazer passagens de mais...por isso é que digo que acabo por irritar mais a pele e gastar mais a lâmina.
« Last Edit: March 03, 2012, 10:32:55 am by nunovix »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Safety razor (dúvidas)
« Reply #22 on: March 03, 2012, 11:31:46 am »
0
Ahh, já percebi!!
Pois, entre passagens, deve-se sempre aplicar a espuma. Mas por vezes, confesso que também "quebro" essa regra, apesar de não ser de maneira tão intensiva.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Safety razor (dúvidas)
« Reply #23 on: March 03, 2012, 04:38:07 pm »
0
Ahh, já percebi!!
Pois, entre passagens, deve-se sempre aplicar a espuma. Mas por vezes, confesso que também "quebro" essa regra, apesar de não ser de maneira tão intensiva.

+1! Quebro essa regra nos retoques, quando não são muitos!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Safety razor (dúvidas)
« Reply #24 on: March 03, 2012, 06:14:09 pm »
0
Ahh, já percebi!!
Pois, entre passagens, deve-se sempre aplicar a espuma. Mas por vezes, confesso que também "quebro" essa regra, apesar de não ser de maneira tão intensiva.

+1! Quebro essa regra nos retoques, quando não são muitos!
+2!
Orlando

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Safety razor (dúvidas)
« Reply #25 on: March 03, 2012, 06:46:26 pm »
0
Ahh, já percebi!!
Pois, entre passagens, deve-se sempre aplicar a espuma. Mas por vezes, confesso que também "quebro" essa regra, apesar de não ser de maneira tão intensiva.

+1! Quebro essa regra nos retoques, quando não são muitos!

+1!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Safety razor (dúvidas)
« Reply #26 on: March 04, 2012, 08:27:47 am »
0
Ahh, já percebi!!
Pois, entre passagens, deve-se sempre aplicar a espuma. Mas por vezes, confesso que também "quebro" essa regra, apesar de não ser de maneira tão intensiva.

+1! Quebro essa regra nos retoques, quando não são muitos!

+1!!!


+2!!! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Safety razor (dúvidas)
« Reply #27 on: March 05, 2012, 09:28:59 pm »
0
+3... hehehe

Mas não é sempre. Mais quando estou fazendo retoques.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Safety razor (dúvidas)
« Reply #28 on: March 05, 2012, 09:52:56 pm »
0
+3... hehehe

Mas não é sempre. Mais quando estou fazendo retoques.

Acho que todos fazemos isso. Uns mais, outros menos...  :D
Orlando

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal