Author Topic: Semana de 3 a 9 de Fevereiro de 2014  (Read 46511 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Semana de 3 a 9 de Fevereiro de 2014
« Reply #105 on: February 05, 2014, 11:18:13 pm »
0
   Hoje

Pincel smg Continente
Wilkinson Classic com lamina BIC
Tubo Nivea Suave
Bea ASB
Duche
Man Classic Silver ASL

Offline Machiavelli

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 58
  • Respect: 0
Re: Semana de 3 a 9 de Fevereiro de 2014
« Reply #106 on: February 05, 2014, 11:28:52 pm »
0
Sei que estou meio sumido, na verdade, não tenho tido muito o que partilhar aqui. Os barbeares tem sido o de sempre, não são ruins, mas também não são do jeito que gostaria.

Porém hoje tive uma grata surpresa. Depois de muito tempo sem usar, peguei o Park Avenue Shaving Cream, o Omega 10029, água morna e dá-lhe fazer espuma no rosto.

Eu ainda não tinha reparado em nada de diferente, mas ao passar a DE89 c/ a Feather [3] eu simplesmente não sentia nada. Nada mesmo. Não sentia pelos forçando a passagem da lâmina, não sentia o barbeador meio que prendendo no rosto, necessidade de pressão, nada.

Foi tudo tão bem que eu parei depois da segunda passagem (através do pelo). Não tive vontade de fazer contra-pelo, pois o barbear já estava muito bom. Não perfeito, mas era quase BBS em alguns pontos já. Uma surpresa maravilhosa!

PS: Como nem tudo são flores, o 1305 só vive com as cerdas duras e quebradiças. Eu limpo, 2 usos depois ele está tudo e perdendo vários pelos novamente. Não sei o que fiz de errado, mas não tem sido nem agradável de usar. O Omega 10029 continua como o de sempre.

Usou água oxigenada ou condicionador de cabelo nele?
"Na vida devemos ser janela, e não espelho." L. R. Barroso

Offline vferdman

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • I am in it (wet shaving) for the pleasure.
  • Respect: +22
Re: Semana de 3 a 9 de Fevereiro de 2014
« Reply #107 on: February 06, 2014, 03:36:35 am »
0
-- Wednesday--

Prep: hot water wash with Stirling bath soap
Razor: Frankenrazor made of Hallmark top plate, Fatip base plate and Ikon bulldog handle
Blade: Astra SP (2)
Brush: Home made handle with TGN two band finest
Soap: Mike's Natural Orange Cedar and Black Pepper
Scuttle: Georgetown Pottery G5 in Hamada glaze (used as brush scuttle)
Post: Thai Crystal deodorant alum stick and Thayers alcohol free witch hazel

Result: BBS in 3+ passes. This little brush I made for travel is threatening to become my everyday brush eclipsing giants like SOC SE and BC LE Mistura. It is that good while being very small. I modeled it after the Simpson Wee Scot, but with a larger handle and slightly larger knot. It worked so well that after using it away from home with Arko stick for a few previous shaves I decided to use it at home with Mike's. It performed just as impressively as on the road. This is an amazing brush that I made a while ago, but never used very much thinking it's a travel brush. After a few shaves away from home with it, though I realized how amazingly excellent this little guy is.
Por favor, desculpe a minha pobre língua. Eu não falo Portugues e usar o Google Tradutor.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Semana de 3 a 9 de Fevereiro de 2014
« Reply #108 on: February 06, 2014, 08:22:34 am »
0
 Hoje;

tubo Veleiro
smg 1305
Merkur 38C coma lamina Gillette Platinum
Nivea originals ASB
Duche
Old Spice Champions ASL

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Semana de 3 a 9 de Fevereiro de 2014
« Reply #109 on: February 06, 2014, 10:00:47 am »
0




06.ii.2014

Floid Sandolor
Aremor Finest 2band
Mitchell's Wool Fat
PILS Razor
Gillette Silver Blue
Dickinsons Original Witch Hazel
Pitralon After Shave
Mennen Soin Baume Calmant

A pedido do nosso amigo The Monk, fiz meu barbear de estréia do pincel em ébano africano comprado do Aremor. O sabão dispensa maiores comentários. O pincel tem densidade e backbone brutais...fiquei impressionado. Traga bastante espuma, mas não vejo isso como um problema. Trato de alimentar o bicho para ele não ficar desnutrido. As pontas são suaves e bem luxuoso para espumar na cara. Enfim, recomendo sem reservas!!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Semana de 3 a 9 de Fevereiro de 2014
« Reply #110 on: February 06, 2014, 10:29:40 am »
0
(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

06.ii.2014

Floid Sandolor
Aremor Finest 2band
Mitchell's Wool Fat
PILS Razor
Gillette Silver Blue
Dickinsons Original Witch Hazel
Pitralon After Shave
Mennen Soin Baume Calmant

A pedido do nosso amigo The Monk, fiz meu barbear de estréia do pincel em ébano africano comprado do Aremor. O sabão dispensa maiores comentários. O pincel tem densidade e backbone brutais...fiquei impressionado. Traga bastante espuma, mas não vejo isso como um problema. Trato de alimentar o bicho para ele não ficar desnutrido. As pontas são suaves e bem luxuoso para espumar na cara. Enfim, recomendo sem reservas!!!

Cláudio, dirias também que esses nós do Aremor têm as pontas mais suaves que o SOC? Queria comprar um bom texugo todo o terreno e estou um pouco indeciso entre o SOC e um pincél personalizado feito pelo Aremor  ::)

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2717
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Semana de 3 a 9 de Fevereiro de 2014
« Reply #111 on: February 06, 2014, 10:37:04 am »
0
-- Wednesday--

Prep: hot water wash with Stirling bath soap
Razor: Frankenrazor made of Hallmark top plate, Fatip base plate and Ikon bulldog handle
Blade: Astra SP (2)
Brush: Home made handle with TGN two band finest
Soap: Mike's Natural Orange Cedar and Black Pepper
Scuttle: Georgetown Pottery G5 in Hamada glaze (used as brush scuttle)
Post: Thai Crystal deodorant alum stick and Thayers alcohol free witch hazel

Result: BBS in 3+ passes. This little brush I made for travel is threatening to become my everyday brush eclipsing giants like SOC SE and BC LE Mistura. It is that good while being very small. I modeled it after the Simpson Wee Scot, but with a larger handle and slightly larger knot. It worked so well that after using it away from home with Arko stick for a few previous shaves I decided to use it at home with Mike's. It performed just as impressively as on the road. This is an amazing brush that I made a while ago, but never used very much thinking it's a travel brush. After a few shaves away from home with it, though I realized how amazingly excellent this little guy is.

Sorry, but since I don't have an account on TSN I can't see the pictures of your homemade brush. Can you post some pics over here, please?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semana de 3 a 9 de Fevereiro de 2014
« Reply #112 on: February 06, 2014, 10:58:03 am »
0
Sorry, but since I don't have an account on TSN I can't see the pictures of your homemade brush. Can you post some pics over here, please?

Talvez esteja na altura de te tornares membro do TSN! ;)
Conheço lá um moderador que é um tipo fixe ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline zumo

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Respect: +32
    • Email
Re: Semana de 3 a 9 de Fevereiro de 2014
« Reply #113 on: February 06, 2014, 11:01:33 am »
0
Boas !!!!

Barbear: 06/02/14







Saludos.


Saudações de Espanha

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Semana de 3 a 9 de Fevereiro de 2014
« Reply #114 on: February 06, 2014, 11:15:29 am »
0
Penso que as versões europeias são iguais, ou seja, a francesa será igual à que se vende nos países ibéricos.
Quanto à versão americana, nunca experimentei, e já ouvi opiniões diversas; há quem diga que é igual, há quem diga que é ligeiramente diferente.

Faltava aqui o Captain Flint para dar uma ajuda; ó Vasco, vê se apareces! :D

Pelo visto vou ter que tirar eu mesmo esta conclusão heheheh pelo menos ter 3 Aqua Velva não é nada mal já que gosto muito da versão americana.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Semana de 3 a 9 de Fevereiro de 2014
« Reply #115 on: February 06, 2014, 11:35:43 am »
0
Cláudio, dirias também que esses nós do Aremor têm as pontas mais suaves que o SOC? Queria comprar um bom texugo todo o terreno e estou um pouco indeciso entre o SOC e um pincél personalizado feito pelo Aremor  ::)

Em princípio, sim!! Sou suspeito para falar do SOC, pois está entre meus TOP 5 dos pincéis. Acho uma verdadeira obra de arte para o escanhoado, sem falar na ergonomia do cabo que é superior a do Aremor. O meu SOC, por exemplo,  está com as pontas super suaves. O Aremor tem uma densidade mais elevada e mais firmeza que o SOC, mas pode ser que com o uso está firmeza seja suavizada.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline geraldo.marcio

  • Trade Count: (+20)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 269
  • Respect: 0
Re: Semana de 3 a 9 de Fevereiro de 2014
« Reply #116 on: February 06, 2014, 11:42:14 am »
0
Em princípio, sim!! Sou suspeito para falar do SOC, pois está entre meus TOP 5 dos pincéis. Acho uma verdadeira obra de arte para o escanhoado, sem falar na ergonomia do cabo que é superior a do Aremor. O meu SOC, por exemplo,  está com as pontas super suaves. O Aremor tem uma densidade mais elevada e mais firmeza que o SOC, mas pode ser que com o uso está firmeza seja suavizada.

Claudio alguma ideia em quanto tempo demorou para ter essa suavidade nas pontas? Penso em adquirir um; li um comentários do dr_mancha se não em engano dizendo que apesar ser um pincel de texugo os de cerda 1305, SOC são mais suaves...
« Last Edit: February 06, 2014, 11:44:39 am by geraldo.marcio »

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Semana de 3 a 9 de Fevereiro de 2014
« Reply #117 on: February 06, 2014, 11:47:47 am »
0
Claudio alguma ideia em quanto tempo demorou para ter essa suavidade nas pontas? Penso em adquirir um; li um comentários do dr_mancha se não em engano dizendo que apesar ser um pincel de texugo os de cerda 1305, SOC são mais suaves...

Não sei te responder esta pergunta, pois já tenho o pincel há um tempo....
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2717
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Semana de 3 a 9 de Fevereiro de 2014
« Reply #118 on: February 06, 2014, 11:52:36 am »
0
Talvez esteja na altura de te tornares membro do TSN! ;)
Conheço lá um moderador que é um tipo fixe ;D

Não duvido nada que o fórum e os seus modestos moderadores sejam muito interessantes. O problema é mesmo esse: já me ocupa muito tempo acompanhar um fórum, que fará mais...

E depois é uma forma muito eficaz de reduzir a minha exposição a enablers... ::)

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re: Semana de 3 a 9 de Fevereiro de 2014
« Reply #119 on: February 06, 2014, 12:16:03 pm »
0
Que bom lê-lo aqui, confrade!

Quem não está morto sempre aparece! hahahaha

Usou água oxigenada ou condicionador de cabelo nele?

ahahahaha Nenhum dos dois!

Foi sorte mesmo, coisa do dia, sei lá. O deslise tava muito melhor do que gel de barbear E com uma boa proteção! :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal