Author Topic: Semana de 16 a 22 de Julho de 2012  (Read 53968 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 16 a 22 de Julho de 2012
« Reply #165 on: July 20, 2012, 08:42:27 am »
0
Quinta-feira, 20.vii.2012

Prebarba Vitos
Semogue 1550
"Pó de sabão" shaving cream
Merkur 43C
Derby Extra
Thayer's Witch Hazel Lemon
Floïd Vigoroso


Não sei se é sugestão do nome, mas este creme, a mim, apenas me cheira a... sabão limpo! :D
De resto, porta-se muito bem, muito parecido ao Veleiro, novo Lavanda, etc.

A Derby Extra é que já mostrou sinais de cansaço. parece que as lâminas duram menos na Merkur que nas Mühle...
 
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline fpab

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 330
  • Respect: 0
Re:Semana de 16 a 22 de Julho de 2012
« Reply #166 on: July 20, 2012, 09:47:38 am »
0
20/07/2012

Maquina: Merkel Slant    
Lamina: Rapira (1)
Pincel: Semogue 1550 cabo de madeira
Sabão Calani Dubai

Pré Barba: Pincel + Maquina/lamina em agua morna + passagem de agua morna na cara  

Espuma feita na Scutlle de Estremoz

Barba com 2 dias, Tres passagens, uma a favor do pelo, uma através do pelo e uma contra o pelo.

A começar a acertar com o Calani :) espuma muito mais consistente, manteve-se bem nas 3 passagens e na espuma de conforto... da Rapira gostei mas ainda foi só a primeira utilização...!!!

No final espuma de conforto e posterior remoção da espuma com água fria em abundancia, duche e como resultado, BBS..!!  
« Last Edit: July 20, 2012, 09:54:04 am by fpab »
Excelentes escanhoados Cavalheiros

Abraços



“Everybody is a genius. But if you judge a fish by its ability to climb a tree, it will live its whole life believing that it is stupid.”

Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Agente Top Secret
  • *******************************
  • Posts: 3812
  • Respect: +5562
    • www.shm.dk
Re:Semana de 16 a 22 de Julho de 2012
« Reply #167 on: July 20, 2012, 11:17:39 am »
0
Sexta-feira

Bukhave Scuttle ¤ Semogue Caravela ¤ Gillette Fat Handled Tech com Derby Extra (3)
Williams Mug Soap ¤ Floïd Suave After Shave ¤ Ferrari Passion EDT


Tenha um bom fim de semana, Senhores
  ;D

Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Semana de 16 a 22 de Julho de 2012
« Reply #168 on: July 20, 2012, 11:29:46 am »
0
Quinta-feira, 19 de Julho 2012

Merkur Futur | Lâmina Astra Verde | Semogue Continente | Creme Nívea pele sensivel | After shave de Sal

Hey Nuno!
Que tal achas essa Astra cor-de-burro-quando-foge? ;D


Muito boas! Mas com a Futur é sempre difícil avaliar por ser uma máquina tão todo-o-terreno!
O barbear é bastante suave, mesmo com o IK (um creme muito protector) não sofreu o "prender" habitual. Muito boas!



Sexta feira, 20 de Julho de 2012

Merkur Futur | Lâmina Astra (4) | Sabão IK | Semogue 1850 | G Bellini Ebony

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Semana de 16 a 22 de Julho de 2012
« Reply #169 on: July 20, 2012, 11:38:18 am »
0




Semogue 2020
Mühle R 106 + Feather (1)
Sabão Mühle Sandalwood
ASL La Toja


Ontem não me barbeei, hoje foi um bbs com 0 irritação. Nota 10


Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline alhkar

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 548
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 16 a 22 de Julho de 2012
« Reply #170 on: July 20, 2012, 11:54:23 am »
0
Sexta, 20 de Julho 2012

  • Pré-barba: Pincel + Maquina e lamina em agua morna 1m. Agua bem quente no rosto e Geo F.T. Skin Food Coral
  • Sabão: Stick La Toja
  • Pincel: Coate´s Fitzwilliam Pure Badger
  • Máquina: Feather SS + Feather (2)

           1 passagem a favor do pelo + 1 passagem lateral + 2 passagens contra pelo.

  • Pós-barba: Espuma de conforto + pedra Osma + Geo F.T. Skin Food Coral + Floid

Depois da generosa oferta do confrade Renato, não resisiti a experimentar logo hoje o Stick La toja. Aproveitei e testei o novo pincel que veio com o sabão da Coate`s.
La Toja - Ao abrir senti logo o perfume bastante agradável. Nunca tinha usado um stick, assim vá de passa-lo pela cara. Resultou na perfeição. O picelito (confirmo a opinião do Puto que é um pouco pequeno) fez espuma que nem um desalmado. O que atesta a qualidade dos dois produtos.  Na terceipa passagem tive de reforçar com uns toques de pincel no stick.
Um excelente escanhoado! E ainda sindo o perfume do La Toja. Mais um que ficou fan e que vai passar a roda-lo. Isto já começam a ser sabões a mais a rodar... já sinto saudades do MWF... Talvez se passar a escanhoar duas vezes ao dia...

 
Nota 9.5!   


Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Semana de 16 a 22 de Julho de 2012
« Reply #171 on: July 20, 2012, 12:11:38 pm »
0
Sexta-feira, 20 de Julho de 2012


Edwin Jagger DE89BA11 + Treet Carbon Steel [1]
Semogue 1550
Musgo Real Lime Basil
Thayers Limão
ASB Gant

De volta ao cabeçal fechado para estrear duas novas novidades. Começando pelo Semogue 1550, com o belo cabo de madeira, faz espuma que nem um louco! Tenho amaciado este pincel desde à quase mês e meio, e hoje foi o dia de estreia. O Musgo não ficou atrás. Apenas uma nota: o aroma Lime Basil podia ser mais forte. É muito bom mas muito suave. Estas Treets (amarelas) são as primeiras que testo em aço carbono. Para já, boas! O ASB Gant parece que nunca acaba... cada vez que uso penso que é o último...

Nota 9/10
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 16 a 22 de Julho de 2012
« Reply #172 on: July 20, 2012, 12:30:10 pm »
0

[/td][/tr][tr][td]Depois da generosa oferta do confrade Renato, não resisiti a experimentar logo hoje o Stick La toja. Aproveitei e testei o novo pincel que veio com o sabão da Coate`s.
La Toja - Ao abrir senti logo o perfume bastante agradável. Nunca tinha usado um stick, assim vá de passa-lo pela cara. Resultou na perfeição. O picelito (confirmo a opinião do Puto que é um pouco pequeno) fez espuma que nem um desalmado. O que atesta a qualidade dos dois produtos.  Na terceipa passagem tive de reforçar com uns toques de pincel no stick.
Um excelente escanhoado! E ainda sindo o perfume do La Toja. Mais um que ficou fan e que vai passar a roda-lo. Isto já começam a ser sabões a mais a rodar... já sinto saudades do MWF... Talvez se passar a escanhoar duas vezes ao dia...

 
Nota 9.5!   

[/td][/tr][/table]

LOL,  mais um que entranha o espírito do forum.... ;D
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Semana de 16 a 22 de Julho de 2012
« Reply #173 on: July 20, 2012, 12:33:27 pm »
0

[/td][/tr][tr][td]Depois da generosa oferta do confrade Renato, não resisiti a experimentar logo hoje o Stick La toja. Aproveitei e testei o novo pincel que veio com o sabão da Coate`s.
La Toja - Ao abrir senti logo o perfume bastante agradável. Nunca tinha usado um stick, assim vá de passa-lo pela cara. Resultou na perfeição. O picelito (confirmo a opinião do Puto que é um pouco pequeno) fez espuma que nem um desalmado. O que atesta a qualidade dos dois produtos.  Na terceipa passagem tive de reforçar com uns toques de pincel no stick.
Um excelente escanhoado! E ainda sindo o perfume do La Toja. Mais um que ficou fan e que vai passar a roda-lo. Isto já começam a ser sabões a mais a rodar... já sinto saudades do MWF... Talvez se passar a escanhoar duas vezes ao dia...

 
Nota 9.5!   

[/td][/tr][/table]

LOL,  mais um que entranha o espírito do forum.... ;D

A mim também já me tinha ocorrido se não existiria algum produto milagroso que agilizasse o crescimento da barba. ;D ;D ;D ;D ;D ;D
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Semana de 16 a 22 de Julho de 2012
« Reply #174 on: July 20, 2012, 12:38:27 pm »
0
Falando em Erasmic, o Márcio sumiu do fórum?

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Sumiu mesmo... que terá acontecido?
But the tigers come at night

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Semana de 16 a 22 de Julho de 2012
« Reply #175 on: July 20, 2012, 12:38:39 pm »
0
Sexta-feira
Sem pré barba
Creme Lavanda old
Semogue 1305
Edwin Jagger DE 89 BL
Lâmina Astra SP Verde (3)
Pós 1 Thayers after Shave
Pós 2 Balm Egeo Boticário

Três passadas, um a favor e duas através.

Hoje sim um excelente escanhoado, confortável e apurado.

Embora tenha usado menos no creme, tentando chegar na medida ideal, a espuma na cara ficou boa e deu para três passagens adequadamente. Agora a espuma de conforto ficou uma finíssima camada. Precisaria de uma micro quantidade a mais para ficar perfeita.

A parte de baixo do pescoço é o termômetro do meu escanhoado, em termos de irritação. Qualquer problema que tenha, seja na espuma, na lâmina, na técnica, etc, terminando o escanhoado posso passar o que for de pós que ele fica sensível.

Por outro lado, quando tudo corre bem, como foi hoje, o pescoço fica "calminho".

Tenham um bom dia!  :D
But the tigers come at night

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 16 a 22 de Julho de 2012
« Reply #176 on: July 20, 2012, 12:43:15 pm »
0
Quinta 19.07.2012 de noite

Hamburg Ring Extra Hollow ground
Semogue LE 2011 FB1
Calani EisEngel
Floid Vigoroso

Depois de muito tempo sem usar navalha, com barba de dias e já com medo de ter perdido o pouco jeito que tinha, decidi voltar a usar. O Calani também foi estreado e o LE2011. O pincel ainda não me proporcionou um comportamento que me deixasse satisfeito, tenho tido alguma dificuldade com os de cerda ultimamente(andei em fase de texugo SOC-Tubby por uns tempos) especificamente na espuma desaparecida quando se vai para a 2ª passagem. Ou este pincel é muito comilão ou eu, que tanto apreciava os de cerda, desaprendi muito mesmo. O Sabão teve um desempenho apenas aceitável na 1ª passagem, ao carregar para a 2ª consegui muito melhor espuma com um after slip muito bom, especialmente para uso com navalha. Acabou por ser um muito bom escanhoado finalizado com o excelente Floid Vigoroso, mas fica o plano de acção futuro: manutenção das navalhas; explorar as dificuldades com o LE2011 e cerda em geral; arranjar recipiente para o Calani.
Impressões iniciais do sabão: bom aroma, embora muito ténue; Bom cuidado de pele; Boa facilidade de espumar.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Semana de 16 a 22 de Julho de 2012
« Reply #177 on: July 20, 2012, 12:47:24 pm »
0
Eu com a amostra de calani na primeira utilização não fiz espuma nenhuma de jeito... Depois carreguei durante mais tempo e recebi uma boa espuma!
O teu problema deve ser um pouco esse, carregar mais o pincel! :P

Devias era estar a usar o caravela... Assim a transição texugo cerda era mais atenuada ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 16 a 22 de Julho de 2012
« Reply #178 on: July 20, 2012, 01:09:21 pm »
0
Essas edições especiais da Semogue LE211, LE2009 (ou provavelmente o SOC, calculo) são muito densas e comilonas! Especialmente se ficarem sem ser usadas durante algum tempo. Com o uso frequente, melhoram.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline maxlawbr

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 540
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 16 a 22 de Julho de 2012
« Reply #179 on: July 20, 2012, 01:31:00 pm »
0
Hoje,

Gillette Fatboy no 8
Lamix no quarto uso (vai para o lixo)
Creme Proraso recém chegado do Gabriel Maia
Splash Nívea Silver
Pincel Klass Vough

Primeira vez que uso um Proraso, faz espuma de monte, densa, confortável, mas meio gelada para esse frio polar nos trópicos. A Fatboy no 8 foi muito bem com a Lamix, que corta pouco. 2 passadas, está muito frio e queria logo entrar no banho quente, ficou só um pouco ruim no pescoço, mas no geral foi muito bom.

Recomendo o set.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal