Author Topic: Semana de 11 a 17 de novembro  (Read 39813 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semana de 11 a 17 de novembro
« Reply #195 on: November 17, 2013, 05:16:37 pm »
0
17 de Novembro - BDay Shave


Tune: http://tunein.com/radio/977-80s-Hits-s17339/




Proraso Pre Barba ¤ Santa Maria Novella Crema da Barba
ABB Texugo  ¤ 1977 Gillette Black Beauty ¤ Gillette Platinum
444 Alume Stick ¤ Unrefines Shea Butter ¤ Veleiro ASB
D.R. Harris Arlington Cologne







Tenham um excelente final de tarde senhores!
Em grande, Rui  ;)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Semana de 11 a 17 de novembro
« Reply #196 on: November 17, 2013, 05:24:29 pm »
0
17 de Novembro - BDay Shave


Tune: http://tunein.com/radio/977-80s-Hits-s17339/




Proraso Pre Barba ¤ Santa Maria Novella Crema da Barba
ABB Texugo  ¤ 1977 Gillette Black Beauty ¤ Gillette Platinum
444 Alume Stick ¤ Unrefines Shea Butter ¤ Veleiro ASB
D.R. Harris Arlington Cologne







Tenham um excelente final de tarde senhores!
Comemorou em grande estilo, hein?! Set irrepreensível...

E não demorei muito tempo a escolher!!! A maquina foi estreia. Estava reservada para este dia desde que chegou o mês passado. Queria estrear uma maquina do meu ano, no meu dia de anos. O creme também não tive duvidas na escolha. Ou era este, ou o P.160... um seria para estrear hoje, o outro para quando estrear a navalha (em principio no escanhoado de amanha) O resto foi por impulso, abri as caixas e fui tirando... Como resultado tive um excelente escanhoado, com um apurado absurdo!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Semana de 11 a 17 de novembro
« Reply #197 on: November 17, 2013, 05:25:18 pm »
0
17 de Novembro - BDay Shave


Tune: http://tunein.com/radio/977-80s-Hits-s17339/




Proraso Pre Barba ¤ Santa Maria Novella Crema da Barba
ABB Texugo  ¤ 1977 Gillette Black Beauty ¤ Gillette Platinum
444 Alume Stick ¤ Unrefines Shea Butter ¤ Veleiro ASB
D.R. Harris Arlington Cologne







Tenham um excelente final de tarde senhores!
Em grande, Rui  ;)

Obrigado amigo Gabriel!!  :D
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Semana de 11 a 17 de novembro
« Reply #198 on: November 17, 2013, 06:02:48 pm »
0
Domingo
Sabão VDH
Vie Long Best Badger
Merkur Progress (3)
Lâmina Feather (3)
ASB Dirty English

But the tigers come at night

Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Agente Top Secret
  • *******************************
  • Posts: 3801
  • Respect: +5557
    • www.shm.dk
Re: Semana de 11 a 17 de novembro
« Reply #199 on: November 17, 2013, 06:05:41 pm »
0
Sexta-feira

Chifre tigela ¤ B&B 2012 LE por Rudy Vey ¤ Merkur Futur com Merkur Super
TOBS Eton College ¤ Floïd Suave ¤ Ferrari Scuderia EDT




Sábado e Domingo

Chifre tigela ¤ Semogue 750 ¤ Gillette Fat Handled Tech com Derby Extra
TOBS Eton College ¤ Nivea Sensitive ASB ¤ Penhaligon's Blenheim Bouquet EDT

Tenham uma boa noite, Senhores :)

Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Semana de 11 a 17 de novembro
« Reply #200 on: November 17, 2013, 06:09:05 pm »
0
17/11/2013

Máquina: Merkur Progress
Lâmina: Personna Platinum #1
Pincel: Semogue 830
Creme: Lavanda
Pré: Sabonete de glicerina
Espuma: Na face
Três passagens: A favor, através e contra-pêlo
Pós-Barba: After-Shave Bálsamo Dia

Ontem comprei um sabonete de glicerina para experimentar como pré-shave, e hoje de manhã foi a estreia. Primeiro molhei a cara e depois passei o pincel Continente no sabonete, para depois o espalhar na cara. De seguida peguei no meu pincel Semogue 830 e espalhei o creme. Gostei do resultado, foi um barbear muito suave e apurado, apenas de vez enquando tive que tirar a lâmina fora da máquina porque ficava muito suja de creme e só passar a água a escorrer da torneira não tirava.

Cheguei à conclusão de que apliquei demasiado sabonete no pincel para isto acontecer, amanhã coloco menos quantidade.


Tenham a continuação de um bom domingo  :)

Offline richard

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 90
  • Respect: +1
Re: Semana de 11 a 17 de novembro
« Reply #201 on: November 17, 2013, 06:24:41 pm »
0

Jabón Mitchell's Wool Fat
Brocha Semogue barbear classico
Maquinilla Merkur 45c
Cuchilla Gillette Bleue
Loción Agua Balsámica Myrsol



Fantástico afeitado para acabar el fin de semana

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re: Semana de 11 a 17 de novembro
« Reply #202 on: November 17, 2013, 07:46:53 pm »
0
Domingo
Aceite pre/Truefitt and Hill crema de lavanda/UFO Goliath/Merkur/Astra/Semogue tejon dos bandas brocha/Weleda balsamo/English Lavender Atkinsons EDT
[/I][/B]

Offline zumo

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Respect: +32
    • Email
Re: Semana de 11 a 17 de novembro
« Reply #203 on: November 17, 2013, 07:53:53 pm »
0
Boas !!!

Barbear: 17/11/13






Saludos.





Saudações de Espanha

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Semana de 11 a 17 de novembro
« Reply #204 on: November 17, 2013, 08:27:20 pm »
0
Hoje

Banho e água quente
Vie-Long 13071
Gillette Superspeed Flare Tip '54 + Personna Platinum [5]
La Toja shaving stick
Espuma feita na face
Duas passagens (a favor, através)
La Toja Balsamo

« Last Edit: November 17, 2013, 08:45:41 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Semana de 11 a 17 de novembro
« Reply #205 on: November 17, 2013, 09:41:35 pm »
0
Hoje

Banho e água quente
Vie-Long 13071
Gillette Superspeed Flare Tip '54 + Personna Platinum [5]
La Toja shaving stick
Espuma feita na face
Duas passagens (a favor, através)
La Toja Balsamo


Como se comporta este pincel para espumar na cara?
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semana de 11 a 17 de novembro
« Reply #206 on: November 18, 2013, 01:20:13 am »
0
Hoje:

Merkur 34C
Gillette Bleue Extra NOS
Semogue Barbear Clássico Texugo #2
Men's Estoril Sports Line
DIA ASB

Depois de ir a banhos, dia de estreia do Semogue BC - o meu 1º Texugo! O nó pode parecer pequeno em diâmetro, mas a verdade é que abre muito pouco. Faz-me lembrar o Caravela, porém sem aquela sensação de "wall of badger". E muito, muito suave.
O Men's é um creme humilde, mas era o único tubo que tinha aberto. Como o tenho usado nos últimos escanhoados deu para comparar: consegui fazer uma espuma mais elástica e menos "plástica" com menos quantidade de creme. Deu para as 3 passagens, espremendo o pincel na última (como faço quase sempre com o 605).
Em resumo, para o tamanho do pincel fiquei surpreendido com a rigidez, que aliada a uma grande suavidade de pontas e nó curto dão um pincel muito bom para face latherers convictos como eu :)

O teu pincel tem a cola muito alta?

Para ser sincero ainda não consegui obter bom rendimento dos meus pincéis (texugo e mistura), mas também não os escaldei (deve ser disso e não outra coisa  :P), só usei sabão e água fria. O que quero dizer é que ainda não consegui uma espuma volumosa e acolchoada na cara e estou a experienciar aquilo que o Lusitano dizia acerca de o texugo ser mesquinho com os sabões... Hoje o Texugo abriu um pouco mais, ficou um pouco menos firme e já deu um pouco de volume à espuma.

Não obstante, devo dizer que o texugo tem uma suavidade muito grande, atenta a altura do pelo, devo dizer que é mais suave que os silvertip que tenho, que têm pelo mais alto e não são mais suaves. O pincel fica muito suave depois de molhado, parece uma bolinha de silicone na cara e, apesar da firmeza, nunca se torna desconfortável mesmo que se esborrache e friccione com força.

Os pincéis são pequenos mas guardam imensa espuma, espuma essa que não consigo retirar deles naturalmente (mais o texugo que o mistura), mas acredito que seja uma questão de falta de uso, agravada por uma incorreta iniciação   ::)

O mistura é um pincel muito interessante, pois reúne caraterísticas boas de texugo e cerda. É menos firme que o irmão texugo, abre mais e é menos denso, mas tem uma retenção de água também alta, carrega melhor sabões e dá uma impressão fofa tipo mola como os pincéis de cerda, ainda que mitigada com a sensação que dá o pelo de texugo. Depois de quebrado, deve tornar-se um pincel muito suave, bom para sabões e croaps, que dará para espumar quer na cara quer na tigela.

17/11/2013

Máquina: Merkur Progress
Lâmina: Personna Platinum #1
Pincel: Semogue 830
Creme: Lavanda
Pré: Sabonete de glicerina
Espuma: Na face
Três passagens: A favor, através e contra-pêlo
Pós-Barba: After-Shave Bálsamo Dia

Ontem comprei um sabonete de glicerina para experimentar como pré-shave, e hoje de manhã foi a estreia. Primeiro molhei a cara e depois passei o pincel Continente no sabonete, para depois o espalhar na cara. De seguida peguei no meu pincel Semogue 830 e espalhei o creme. Gostei do resultado, foi um barbear muito suave e apurado, apenas de vez enquando tive que tirar a lâmina fora da máquina porque ficava muito suja de creme e só passar a água a escorrer da torneira não tirava.

Cheguei à conclusão de que apliquei demasiado sabonete no pincel para isto acontecer, amanhã coloco menos quantidade.


Tenham a continuação de um bom domingo  :)

Eu costumo passar água pela cara depois do sabão de glicerina, pois retira a sujidade e pele morta e ainda fica um filme protetor.

Qual foi o sabão escolhido?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semana de 11 a 17 de novembro
« Reply #207 on: November 18, 2013, 10:57:33 am »
0

O teu pincel tem a cola muito alta?

Para ser sincero ainda não consegui obter bom rendimento dos meus pincéis (texugo e mistura), mas também não os escaldei (deve ser disso e não outra coisa  :P), só usei sabão e água fria. O que quero dizer é que ainda não consegui uma espuma volumosa e acolchoada na cara e estou a experienciar aquilo que o Lusitano dizia acerca de o texugo ser mesquinho com os sabões... Hoje o Texugo abriu um pouco mais, ficou um pouco menos firme e já deu um pouco de volume à espuma.

Não obstante, devo dizer que o texugo tem uma suavidade muito grande, atenta a altura do pelo, devo dizer que é mais suave que os silvertip que tenho, que têm pelo mais alto e não são mais suaves. O pincel fica muito suave depois de molhado, parece uma bolinha de silicone na cara e, apesar da firmeza, nunca se torna desconfortável mesmo que se esborrache e friccione com força.

Os pincéis são pequenos mas guardam imensa espuma, espuma essa que não consigo retirar deles naturalmente (mais o texugo que o mistura), mas acredito que seja uma questão de falta de uso, agravada por uma incorreta iniciação   ::)

O mistura é um pincel muito interessante, pois reúne caraterísticas boas de texugo e cerda. É menos firme que o irmão texugo, abre mais e é menos denso, mas tem uma retenção de água também alta, carrega melhor sabões e dá uma impressão fofa tipo mola como os pincéis de cerda, ainda que mitigada com a sensação que dá o pelo de texugo. Depois de quebrado, deve tornar-se um pincel muito suave, bom para sabões e croaps, que dará para espumar quer na cara quer na tigela.

Dá-lhe uso, o pincel irá abrir mais facilmente e terá melhor rendimento. Vais ver que irá melhorar! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Semana de 11 a 17 de novembro
« Reply #208 on: November 18, 2013, 11:18:57 am »
0
Bom dia FML, o sabonete escolhido foi um da marca "é" do Continente, visto não ter conseguido encontrar da Ach Brito, mas já contatei hoje um supermercado perto do meu local de trabalho que tem o Clássico da Ach Brito, mais logo vou comprá-lo.

Mas de qualquer maneira vou experimentar o teu método de aplicar o sabonete e lavar a cara para retirá-lo em seguida.

Obrigado

Filipe  :)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semana de 11 a 17 de novembro
« Reply #209 on: November 18, 2013, 01:48:52 pm »
0

O teu pincel tem a cola muito alta?

Para ser sincero ainda não consegui obter bom rendimento dos meus pincéis (texugo e mistura), mas também não os escaldei (deve ser disso e não outra coisa  :P), só usei sabão e água fria. O que quero dizer é que ainda não consegui uma espuma volumosa e acolchoada na cara e estou a experienciar aquilo que o Lusitano dizia acerca de o texugo ser mesquinho com os sabões... Hoje o Texugo abriu um pouco mais, ficou um pouco menos firme e já deu um pouco de volume à espuma.

Não obstante, devo dizer que o texugo tem uma suavidade muito grande, atenta a altura do pelo, devo dizer que é mais suave que os silvertip que tenho, que têm pelo mais alto e não são mais suaves. O pincel fica muito suave depois de molhado, parece uma bolinha de silicone na cara e, apesar da firmeza, nunca se torna desconfortável mesmo que se esborrache e friccione com força.

Os pincéis são pequenos mas guardam imensa espuma, espuma essa que não consigo retirar deles naturalmente (mais o texugo que o mistura), mas acredito que seja uma questão de falta de uso, agravada por uma incorreta iniciação   ::)

O mistura é um pincel muito interessante, pois reúne caraterísticas boas de texugo e cerda. É menos firme que o irmão texugo, abre mais e é menos denso, mas tem uma retenção de água também alta, carrega melhor sabões e dá uma impressão fofa tipo mola como os pincéis de cerda, ainda que mitigada com a sensação que dá o pelo de texugo. Depois de quebrado, deve tornar-se um pincel muito suave, bom para sabões e croaps, que dará para espumar quer na cara quer na tigela.

Dá-lhe uso, o pincel irá abrir mais facilmente e terá melhor rendimento. Vais ver que irá melhorar! :)

O Mistura já melhorou  :), só falta amaciar as pontas.

Ontem "escaldei" o pincel de mistura que abriu significativamente e hoje foi a festa da espuma na cara, nas mãos, no espelho, no chão...  espuma por todo o lado ;D Quatro passagens (mais conforto) de espuma rápida e volumosa como faz o texugo e lubrificante como faz a cerda. QUE GRANDE PINCEL!

E que grande nabo eu fui de querer logo usar os pincéis sem os "escaldar", somente lavando-os em água fria e sabão. É para dizer: "quantas mais pressas, mais vagares".

Logo há que arranjar um tempinho para dar o mesmo tratamento ao texugo.

Bom dia FML, o sabonete escolhido foi um da marca "é" do Continente, visto não ter conseguido encontrar da Ach Brito, mas já contatei hoje um supermercado perto do meu local de trabalho que tem o Clássico da Ach Brito, mais logo vou comprá-lo.

Mas de qualquer maneira vou experimentar o teu método de aplicar o sabonete e lavar a cara para retirá-lo em seguida.

Obrigado

Filipe  :)

Ora essa, sempre ao dispor.  :)

Hoje usei o teu método com o Lime, e não tive qualquer problema. Talvez seja o sabão que seja mais peganhento que o da Ach Brito.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal