Author Topic: Ajuda identificação estojo Gillette  (Read 5376 times)

Offline Imzenon

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +1
Ajuda identificação estojo Gillette
« on: March 20, 2015, 12:31:31 am »
0
Caros confrades, será que alguem pode dar uma ajuda para identificar este estojo (está em falta um pano/toalha de linho que foi para lavar)?

Kit


Safety Razors:

(A que está à direita está em péssimo estado, infelizmente parece que não tem "arranjo" possível)

Pincel:


Obrigado!

P.S. A maioria do estojo ainda está em processo de limpeza, espero que este fim de semana fique a 100%!

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Ajuda identificação estojo Gillette
« Reply #1 on: March 20, 2015, 03:34:47 am »
+1
Eu apostaria que esse estojo é um 7 O'Clock por causa da máquina da esquerda que me parece uma 7 O'Clock. Não sendo uma 7 O'Clock, será uma Gillette New inglesa. De qualquer das maneiras é uma máquina open comb excelente. Há pessoas que a consideram a melhor Gillette e a melhor open comb.

A segunda máquina é uma Gillette Aristocrat que padece do mal dessas máquinas. Dentes tortos que inviabilizam um correto funcionamento das portas e prisão da lâmina. As portas tambem devem ter levado uma valente pancada para as entortar tanto. Em suma, não dá para barbear, infelizmente.

O pincel será um Semogue muito antigo, que diga-se de passagem, tem um cabo muito bonito e interessante. O pelo é intrigante pois parece uma mistura. É uma relíquia que talvez ainda dê para usar.

Possivelmente a primeira máquina pertence ao estojo, mas a Aristocrat e o pincel não.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Ajuda identificação estojo Gillette
« Reply #2 on: March 20, 2015, 07:25:18 am »
+1
O pincel é espetacular. Vale pela antiguidade.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Ajuda identificação estojo Gillette
« Reply #3 on: March 20, 2015, 10:47:19 am »
+1
Concordo com o FML, essa máquina da esquerda será uma NEW inglesa ou 7 O'Clock, provavelmente dos anos 40. Também já vi esse cabeçal marcado com outras marcas do universo Gillette, como Minora, Rotbart e outra marca inglesa que não recordo agora, mas basicamente o cabeçal é igual, só muda a marcação. Esse cabeçal é excelente, muito apreciado e fácil de gostar, tens aí uma excelente máquina, parabéns! :D

Quanto à Aristocrat, é uma pena que esteja assim danificada, pois são máquinas muito apreciadas e valorizadas. Infelizmente é uma ocorrência comum.

Esse pincel tá muito catita! Uma raridade, sem dúvida.

« Last Edit: March 20, 2015, 01:44:12 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Ajuda identificação estojo Gillette
« Reply #4 on: March 20, 2015, 12:42:27 pm »
+1


Na foto não dá para ver, que a máquina está por cima, mas não me espantava nada que esse estojo pudesse ser sem máquina, que os havia. Onde está a máquina teria uma lima de unhas plana, mas dependerá da altura daquele triângulo de pele... O mais comum era uma argola de pele a segurar a DE mas não é imperativo.

Offline Imzenon

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +1
Re: Ajuda identificação estojo Gillette
« Reply #5 on: March 20, 2015, 10:05:17 pm »
0
Antes de mais, muito obrigado pelas respostas até ao momento!

Tenho mesmo pena relativamente à Aristocrat, mas dadas as circunstâncias estou muito feliz com o estojo (para ser sincero quando o comprei, foi mais pelo estojo em pele e os recipientes...não tinha muita esperança com as safety razors, e não fazia ideia que vinha com o pincel “extra” – para além disso, um dos recipientes ainda tem sabão [ainda cheira a lavanda], e o da escova de dentes, vem com a respetiva  ;D – a caixa central vem com o kit de laminas original, bem como um porta laminas)!

No processo de limpeza, um dos produtos que tenho usado “Hagerty Silver Foam” (limpeza de prata + metais prateados), tem sido milagroso.

Em relação à safety razor da esquerda, imagino que seja mesmo uma New (segundo a informação que deram), pois na base tem do lado esquerdo o símbolo da Gillette e não o da 7 O’Clock.

Tenho tentado encontrar um estojo igual na internet, para ver se o conteúdo bate certo, mas não tive sorte até agora.

Pensam que o pincel como está ainda pode vir a ser usado? Ou devia levar um nó novo?


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Ajuda identificação estojo Gillette
« Reply #6 on: March 21, 2015, 04:38:09 am »
0
Eu acho que o podes usar, embora me pareça que tenha umas cerdas bem rijas. Nao da impressao de ter sido sequer desbravado. :)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Ajuda identificação estojo Gillette
« Reply #7 on: March 21, 2015, 07:48:07 pm »
0
Quais são as dimensões do pincel? Eu só trocaria o nó se o atual se desfizesse com o uso. Mesmo assim preferia deixá-lo original porque mudar o nó implica descartar o pincel inteiro para ficar com um cabo, uma vez que no processo certamente vão desaparecer a anilha e o autocolante.

A Aristocrat não pertence a esse estojo e sendo a outra máquina uma Gillette New inglesa, o estojo devia estar marcado Gillette em vários sítios como os tubos e a caixa. Se não estiver marcado, então nenhuma das máquinas pertence ao estojo. Provavelmente vinha com uma máquina de qualidade inferior que foi descartada ou sem nenhuma máquina como o confrade lamina referiu acima e o dono usava as Gillette.

Se colocares aqui fotografias do interior da caixa, teríamos mais pistas.

Pessoalmente, acho que foi um belo achado pela Gillette New em tão bom estado e pelo pincel.

Offline Imzenon

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +1
Re: Ajuda identificação estojo Gillette
« Reply #8 on: March 22, 2015, 01:30:18 pm »
0
Quais são as dimensões do pincel? Eu só trocaria o nó se o atual se desfizesse com o uso. Mesmo assim preferia deixá-lo original porque mudar o nó implica descartar o pincel inteiro para ficar com um cabo, uma vez que no processo certamente vão desaparecer a anilha e o autocolante.

A Aristocrat não pertence a esse estojo e sendo a outra máquina uma Gillette New inglesa, o estojo devia estar marcado Gillette em vários sítios como os tubos e a caixa. Se não estiver marcado, então nenhuma das máquinas pertence ao estojo. Provavelmente vinha com uma máquina de qualidade inferior que foi descartada ou sem nenhuma máquina como o confrade lamina referiu acima e o dono usava as Gillette.

Se colocares aqui fotografias do interior da caixa, teríamos mais pistas.

Pessoalmente, acho que foi um belo achado pela Gillette New em tão bom estado e pelo pincel.

As dimensões do pincel são as seguintes:
Altura cabo 3,5cm – Largura cabo 3cm na parte mais larga 2,3cm na anilha
Altura nó 5cm – Largura nó 3cm no topo
Altura total do pincel 8,5cm
Com receio de o estragar, ainda não tive coragem de o experimentar…

Envio estas fotos para terem uma ideia da caixa da safety razor (todos os recipientes têm Made in England):






Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Ajuda identificação estojo Gillette
« Reply #9 on: March 22, 2015, 07:53:38 pm »
0
Essa caixa foi bastante usada em Aristocrats inglesas, é natural que seja a original desse modelo.

Quanto ao estojo, não me parece original da NEW, mas está bem catita. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Ajuda identificação estojo Gillette
« Reply #10 on: March 22, 2015, 08:39:02 pm »
0
As dimensões do pincel são as seguintes:
Altura cabo 3,5cm – Largura cabo 3cm na parte mais larga 2,3cm na anilha
Altura nó 5cm – Largura nó 3cm no topo
Altura total do pincel 8,5cm
Com receio de o estragar, ainda não tive coragem de o experimentar…

Envio estas fotos para terem uma ideia da caixa da safety razor (todos os recipientes têm Made in England):

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

Coloca o pelo do pincel em água tépida e lava-o gentilmente com um sabão de glicerina. Isso não deve fazer mal ao pelo e também já vês como ele se comporta. Desde que não esborraches o pelo com muita pressão, não deve vir mal nenhum para o mesmo se fizeres umas espumas. Se começar a partir pelo, paras.

Salvo melhor opinião, o estojo não pertence a nenhuma das máquinas. A caixa da máquina não se assemelha a nenhuma que eu conheça da Gillette e mesmo a marca de desgaste que tem no interior não se compadece com uma máquina com dentes. A máquina que estave guardada na caixa durante muito tempo tinha guardas.

Essa caixa foi bastante usada em Aristocrats inglesas, é natural que seja a original desse modelo.

Quanto ao estojo, não me parece original da NEW, mas está bem catita. :)

Olha que não, as caixas das Aristocrat tinham motivos exteriores, a marca Gillette impressa e encaixe para a caixa das lâminas (ou mecanismo). Nenhum desses elementos está presente nesta caixa.

Offline Imzenon

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +1
Re: Ajuda identificação estojo Gillette
« Reply #11 on: March 22, 2015, 09:08:56 pm »
0
Essa caixa foi bastante usada em Aristocrats inglesas, é natural que seja a original desse modelo.

Quanto ao estojo, não me parece original da NEW, mas está bem catita. :)
Obrigado Oversaturn, estou algo "orgulhoso" do estojo, ainda mais com elogios desta categoria (só espero ter uns diazitos de férias em Agosto para estrear o dito cujo em viagem)!

Coloca o pelo do pincel em água tépida e lava-o gentilmente com um sabão de glicerina. Isso não deve fazer mal ao pelo e também já vês como ele se comporta. Desde que não esborraches o pelo com muita pressão, não deve vir mal nenhum para o mesmo se fizeres umas espumas. Se começar a partir pelo, paras.

Flávio achas que faço mal em acrescentar algumas gotas de óleo de amêndoas doces à mistura? Supostamente tem um efeito reparador/nutritivo em cabelo/pêlo secos...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Ajuda identificação estojo Gillette
« Reply #12 on: March 22, 2015, 09:29:19 pm »
0
[...]

Olha que não, as caixas das Aristocrat tinham motivos exteriores, a marca Gillette impressa e encaixe para a caixa das lâminas (ou mecanismo). Nenhum desses elementos está presente nesta caixa.

Olhando melhor para aquele forro, aquele tipo de acabamentos nos cantos também não me parece nada com o que tenho visto nas Gillette. Ainda pensei que os motivos no interior se tivessem desvanecido com o tempo, mas deves ter razão.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Ajuda identificação estojo Gillette
« Reply #13 on: March 22, 2015, 09:57:32 pm »
0
Flávio achas que faço mal em acrescentar algumas gotas de óleo de amêndoas doces à mistura? Supostamente tem um efeito reparador/nutritivo em cabelo/pêlo secos...

Não sabia dessa propriedade do óleo de amêndoas. Como tratamento prévio não deve fazer mal nenhum ao pincel, mas com a lavagem o óleo vai acabar por ser retirado. Pode acontecer é o pincel não fazer espuma enquanto tiver óleo.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Ajuda identificação estojo Gillette
« Reply #14 on: March 22, 2015, 10:15:37 pm »
0
Obrigado Oversaturn, estou algo "orgulhoso" do estojo, ainda mais com elogios desta categoria (só espero ter uns diazitos de férias em Agosto para estrear o dito cujo em viagem)!

Flávio achas que faço mal em acrescentar algumas gotas de óleo de amêndoas doces à mistura? Supostamente tem um efeito reparador/nutritivo em cabelo/pêlo secos...
Eu não acrescentaria nenhum óleo ao pincel. Podes ate com isso tirar alguma capacidade dele fazer espuma. Deixa os pelos em agua morna por algum tempo e depois faz umas espumas com sabonete de glicerina ou algum creme de barbear que não gostes tanto. Eu tenho tido óptimos resultados também com o uso esporádico da mascara que a minha mulher usa no cabelo. Depois da lavagem do pincel, aplico a máscara, deixo actuar e retiro com agua corrente. Depois as vezes seco com o secador no mínimo ou no frio. Fica um pincel incrivelmente macio. :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal