Author Topic: Ajuda identificação estojo Gillette  (Read 5377 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Ajuda identificação estojo Gillette
« Reply #15 on: March 22, 2015, 10:48:46 pm »
0
Secador não é nada boa ideia.

Offline Imzenon

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +1
Re: Ajuda identificação estojo Gillette
« Reply #16 on: March 22, 2015, 11:59:43 pm »
0
Eu não acrescentaria nenhum óleo ao pincel. Podes ate com isso tirar alguma capacidade dele fazer espuma. Deixa os pelos em agua morna por algum tempo e depois faz umas espumas com sabonete de glicerina ou algum creme de barbear que não gostes tanto. Eu tenho tido óptimos resultados também com o uso esporádico da mascara que a minha mulher usa no cabelo. Depois da lavagem do pincel, aplico a máscara, deixo actuar e retiro com agua corrente. Depois as vezes seco com o secador no mínimo ou no frio. Fica um pincel incrivelmente macio. :)

Secador não é nada boa ideia.

Já li duas versões acerca de usar secador nos pinceis, a primeira diz que não tem qualquer tipo de problema, a segunda o contrário, justificando que desidrata o pêlo, o que por sua vez faz com que quebre com mais facilidade.
O que será verdade não sei, gostavam de justificar as vossas opiniões?  :D

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Ajuda identificação estojo Gillette
« Reply #17 on: March 23, 2015, 03:26:09 am »
0
Não tenho muito mais a acrescentar do que já disse num tópico próprio aqui no fórum. É uma questão empírica. Perguntem a uma mulher como fica o cabelo com vento forte.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Ajuda identificação estojo Gillette
« Reply #18 on: March 23, 2015, 07:00:24 am »
0
Não tenho muito mais a acrescentar do que já disse num tópico próprio aqui no fórum. É uma questão empírica. Perguntem a uma mulher como fica o cabelo com vento forte.
É o calor que queima o cabelo, FML. :)

Offline nuclearblast

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 161
  • Respect: +1
    • Email
Re: Ajuda identificação estojo Gillette
« Reply #19 on: March 24, 2015, 02:10:12 am »
0
Essa caixa foi bastante usada em Aristocrats inglesas, é natural que seja a original desse modelo.

Quanto ao estojo, não me parece original da NEW, mas está bem catita. :)
Nao me parece que seja uma caixa original Gillette.

Estas caixas "genéricas" foram muito utilizadas pelos retalhistas que compunham os seus próprios "sets" com máquinas Gillette, entre outras. Encontram se varias máquinas nestes grooming sets, Flat Bottom NEWs (como é o caso aqui), Flare Tip Rockets, Techs, etc ...

A Aristocrat quase de certeza nao pertence a este grooming kit, mas a Flat Bottom NEW e a caixa são uma combinação bastante comum, nao tenho duvidas que é a maquina que foi  originalmente vendida com este set.

Realmente uma pena que essa 1st Gen. UK Aristocrat esteja tão danificada.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Ajuda identificação estojo Gillette
« Reply #20 on: March 24, 2015, 03:17:01 am »
0
Nao me parece que seja uma caixa original Gillette.

Estas caixas "genéricas" foram muito utilizadas pelos retalhistas que compunham os seus próprios "sets" com máquinas Gillette, entre outras. Encontram se varias máquinas nestes grooming sets, Flat Bottom NEWs (como é o caso aqui), Flare Tip Rockets, Techs, etc ...

A Aristocrat quase de certeza nao pertence a este grooming kit, mas a Flat Bottom NEW e a caixa são uma combinação bastante comum, nao tenho duvidas que é a maquina que foi  originalmente vendida com este set.

Realmente uma pena que essa 1st Gen. UK Aristocrat esteja tão danificada.

As marcas de desgaste no forro da caixa não evidenciam a presença de uma máquina com dentes e cabo de diâmetro uniforme.

É o calor que queima o cabelo, FML. :)


Também mas não só. Apesar de não tão evidente, o vento enfraquece o pelo e torna-o quebradiço. Caso contrário, porque tens efeitos diferentes quando usas o secador no frio e quando deixas o pincel secar naturalmente?

Offline nuclearblast

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 161
  • Respect: +1
    • Email
Re: Ajuda identificação estojo Gillette
« Reply #21 on: March 24, 2015, 03:29:31 am »
0
Nao sei, mas como eu disse, estas NEWs nestas caixas é algo bastante comum, eu próprio tenho pelo menos 2 que vieram nestas caixas e ja vi muitas outras.

Existem até forros de varias cores mas as caixas sao as mesmas.






Offline nuclearblast

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 161
  • Respect: +1
    • Email
Re: Ajuda identificação estojo Gillette
« Reply #22 on: March 24, 2015, 03:31:39 am »
0
As marcas dos dentes tambem nao nos dizem grande coisa. Tenho um set #88 que tb nao tem marca nenhuma e é um forro bem mais delicado que estes.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Ajuda identificação estojo Gillette
« Reply #23 on: March 24, 2015, 10:15:17 pm »
0
Nao sei, mas como eu disse, estas NEWs nestas caixas é algo bastante comum, eu próprio tenho pelo menos 2 que vieram nestas caixas e ja vi muitas outras.

Existem até forros de varias cores mas as caixas sao as mesmas.

Nunca me deparei com nenhuma, tenho visto predominantemente Techs da última geração. Mostra-nos as tuas  :)

Offline nuclearblast

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 161
  • Respect: +1
    • Email
Re: Ajuda identificação estojo Gillette
« Reply #24 on: March 24, 2015, 10:37:34 pm »
+1
Nunca me deparei com nenhuma, tenho visto predominantemente Techs da última geração. Mostra-nos as tuas  :)

Aqui esta um topico que eu iniciei ha uns meses no B&B

http://badgerandblade.com/vb/showthread.php/419492-Plain-Gillette-(-)-cases-for-razors-made-in-England?highlight=

E uma das respostas, de um membro no Reino Unido:

Quote from: missingskin;6602559
You find quite a number of the gentlemen's grooming sets at Boot Fairs (Flea Markets?) most of them have the usual alloy tech. but some have a nice surprise in the generic box. So far I have found a couple of Aristo Jnr's, Rockets and the last one was a Gold LD Rocket. I think as you surmise the better quality the set the better the razor. To be fair I think Gillette England would have sold their Granny after the war to get some money flowing in as we (The U.K.) were broke. So another revenue stream would have been welcome? I may have some of the cases left I will check my spares box tomorrow and check for markings.

Claro, as Tech sao as mais comuns, pricipalmente os modelos mais recentes, essas sao como uma praga, encontram se por todo o lado. Mas muitas outras maquinas podem ser encontradas nestas caixas genericas, e preciso e ter se sorte.

Aqui esta uma das minhas, tenho quase a certeza que cheguei a receber uma outra mas essa ja deve ter sido trocada.



Nao e nada de anormal encontrar maquinas Gillette nestes ''grooming sets'', e nem todas sao Techs.

Mais exemplos aqui:

http://badgerandblade.com/vb/showthread.php/202678-Made-in-England-Gillette-NEW-ID-request


Offline Imzenon

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +1
Re: Ajuda identificação estojo Gillette
« Reply #25 on: March 25, 2015, 12:49:13 am »
0
Aqui esta um topico que eu iniciei ha uns meses no B&B

http://badgerandblade.com/vb/showthread.php/419492-Plain-Gillette-(-)-cases-for-razors-made-in-England?highlight=

E uma das respostas, de um membro no Reino Unido:

Claro, as Tech sao as mais comuns, pricipalmente os modelos mais recentes, essas sao como uma praga, encontram se por todo o lado. Mas muitas outras maquinas podem ser encontradas nestas caixas genericas, e preciso e ter se sorte.

Aqui esta uma das minhas, tenho quase a certeza que cheguei a receber uma outra mas essa ja deve ter sido trocada.

(Image removed from quote.)

Nao e nada de anormal encontrar maquinas Gillette nestes ''grooming sets'', e nem todas sao Techs.

Mais exemplos aqui:

http://badgerandblade.com/vb/showthread.php/202678-Made-in-England-Gillette-NEW-ID-request


A resposta do membro no B&B (apesar de triste por um lado), foi no mínimo interessante.  ;D

Caro Nuclearblast, se por ventura “encontrares a tua New perdida” diz qualquer coisa, que gostava de ter mais uma! O que mais tens por aí “perdido”?

Aproveito para dizer que com a vossa ajuda, a cada dia que passa fico mais fascinado com as Gillette vintage. Tenho que confessar que dá vontade de construir uma mini coleção…

Já agora aproveito para colocar uma foto de um achado que fiz nos últimos dias, por enquanto ainda não faço ideia do que é (o dono também não). Espero que com uma boa limpeza fique em bom estado. Quando chegar crio um tópico para a dita cuja.


Offline nuclearblast

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 161
  • Respect: +1
    • Email
Re: Ajuda identificação estojo Gillette
« Reply #26 on: March 25, 2015, 12:57:51 am »
0
''Perdido'' nao tenho nada, pensava e k ainda tinha uma outra que nao estava em tao bom estado. Se calhar ate foi uma das que dei, ou troquei com alguem. Ja ha bastante tempo que nao compro nenhuma destas NEW Flat Bottom porque ja tenho algumas e nao preciso de mais.

Normalmente nao vendo maquinas, so troco ou dou mesmo, ainda ha pouco tempo mandei uma Rocket HD pra um amigo nos EUA. Tinha 2 que quase nao viam uso nenhum, e tenho outras Rocket tb por isso nao me faz falta nenhuma. Tb ja me deram maquinas, uma mao lava a outra.

Essa parece me um clone das Gillette Flat Bottom NEW. Nao me parece original, a base parece me muito fininha ... e o cabo definitivamente nao e Gillette, talvez Alemao.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Ajuda identificação estojo Gillette
« Reply #27 on: March 25, 2015, 10:50:41 am »
0
É o calor que queima o cabelo, FML. :)

Se usar o secador apenas na função vento é tranquilo. nao pode usar com vento quente......

;)
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Ajuda identificação estojo Gillette
« Reply #28 on: March 25, 2015, 11:28:20 am »
0
As marcas de desgaste no forro da caixa não evidenciam a presença de uma máquina com dentes e cabo de diâmetro uniforme.
 

Também mas não só. Apesar de não tão evidente, o vento enfraquece o pelo e torna-o quebradiço. Caso contrário, porque tens efeitos diferentes quando usas o secador no frio e quando deixas o pincel secar naturalmente?
Então é por isso que estou a ficar careca, moro em zona muito ventosa. Devo ter um dia ou dois por ano sem vento.

Agora a serio, não faço sempre isso do secador, mas de vez em quando faço. Se calhar, não o suficiente para notar diferenças.  :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal