Author Topic: A Vida Portuguesa - oferta de portes hoje!  (Read 10071 times)

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
A Vida Portuguesa - oferta de portes hoje!
« Reply #15 on: August 23, 2017, 09:22:53 pm »
0
Pelo facto de devolverem o dinheiro não deixa de ser burla.
É uma atenuante.
Mas ao aceitarem dinheiro por algo que não tinham e sabiam que não tinham é crime, e será agravado se se provar que já não  tinham quando fizeram a promoção dos portes gratuitos.
« Last Edit: August 23, 2017, 09:24:40 pm by mc »

Offline quest

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 773
  • Respect: +188
Re: A Vida Portuguesa - oferta de portes hoje!
« Reply #16 on: August 23, 2017, 09:54:57 pm »
0
UI UI ;) 
O que vai praqui!?!?!?
Introdução - para mim não vale a chatice!! Mas...

Vamos a factos:
Entrei no site pelo link do bninho 
Nada de informação que estava esgotado ou limitado ao stock existentes 
Adições ao carrinho(tudo normal)
Ao fazer o checkout tive  de me registar (normal )
Preencho dados pessoais,morada, nif,tlm, etc
Escolho forma de pagamento : trf bancária (3dias para efectuar pagamento e envia comprovativo )
Compra efectuada. Agradecendo a minha escolha e preferencia com portes a zero !

Como não tirei o nib pra pagar, no mail de confirmação da encomenda respondi solicitando o nib deles. 
A resposta foi a que partilhei. 

Estas São só os factos. 
Poderiam ter overdose de pedidos?? Podem até por telefone ou presencialmente na loja e os stock estar desactualizada. 

Fica registado o momento, para mais tarde recordar ;)

Sem duvida que a minha apetencia para estas modernices interneticas condicionam as minhas competências para as apps ebays amazons olxs e afins. 
O meu obrigado pela paciência dos companheiros confrades que me ajudam nas aquisições via essas portentosas ferramentas. Mas comigo quase sempre dá nisto :) 

Lembro da famosa pote de prata...aquilo foi um corropio e mesmo com a presença física do nosso xf-17, deu confusão e asneira. ;)Tudo  Normal. Tudo bem

Um bem haja a todos. 

Xf-17 aquelas idas a pote de prata quase dia sim, dia também, telefonemas, vários confrades a solicitar os teus préstimos... não há forma de compensar e agradecer , ok? Por muito voluntariado que haja.
People are all born ignorant, but they are not born stupid.
(Thomas Sowell)

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: A Vida Portuguesa - oferta de portes hoje!
« Reply #17 on: August 23, 2017, 10:09:28 pm »
0
UI UI ;)
O que vai praqui!?!?!?
Introdução - para mim não vale a chatice!!

Vejo que vais dormir em paz!


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: A Vida Portuguesa - oferta de portes hoje!
« Reply #18 on: August 23, 2017, 11:39:49 pm »
0
Qual burla qual quê. Burla é algo bastante bem definido na legislação e isto, como caso de burla, não tem ponta por onde se lhe pegue, só mesmo por achismo. E não me venham com as balelas de que a lei portuguesa e que não presta, só neste país, sei lá que mais, que neste assunto, as leis são idênticas dentro do espaço europeu.

Não deixa é de ser um péssimo serviço, e de transmitirem uma péssima imagem de si mesmos. Por alguma razão raramente lá vou, sempre achei o atendimento nessa loja muito fraco.

De qualquer maneira, não vale a chatice mesmo. Alternativas não faltam. Boa noite e bons sonhos. 8)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
A Vida Portuguesa - oferta de portes hoje!
« Reply #19 on: August 23, 2017, 11:46:07 pm »
0
Código Penal Português - Artigo 217.º - Burla


       1 - Quem, com intenção de obter para si ou para terceiro enriquecimento ilegítimo, por meio de erro ou engano sobre factos que astuciosamente provocou, determinar outrem à prática de actos que lhe causem, ou causem a outra pessoa, prejuízo patrimonial é punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa.
       2 - A tentativa é punível.
       3 - O procedimento criminal depende de queixa.
       4 - É correspondentemente aplicável o disposto nos artigos 206.º e 207.º

Estamos percebidos?
« Last Edit: August 23, 2017, 11:57:21 pm by mc »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: A Vida Portuguesa - oferta de portes hoje!
« Reply #20 on: August 23, 2017, 11:51:25 pm »
0
Perfeitamente. Não existiu enriquecimento ilegítimo nem prejuízo patrimonial. Pelo que o quest conta, nem sequer houve dinheiro a mudar de mãos.

De maneiras que... estou perfeitamente esclarecido. 8)

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
A Vida Portuguesa - oferta de portes hoje!
« Reply #21 on: August 23, 2017, 11:58:06 pm »
0
Perfeitamente. Não existiu enriquecimento ilegítimo nem prejuízo patrimonial. Pelo que o quest conta, nem sequer houve dinheiro a mudar de mãos.

De maneiras que... estou perfeitamente esclarecido. 8)

Houve tentativa - alínea b).
E, neste caso, só não foi consumada porque o quest não tirou o IBAN e não fez a transferência bancária!
« Last Edit: August 24, 2017, 12:01:01 am by mc »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: A Vida Portuguesa - oferta de portes hoje!
« Reply #22 on: August 24, 2017, 12:18:54 am »
0
Não, sinceramente não houve nada que violasse as regras do direito  comercial ou da protecção  ao consumidor. Ou até que não estivesse previsto  na dita legislação.

Isto é como ir à pastelaria comprar pastéis de nata, que até estão com desconto e tudo, para entretanto descobrir que já acabaram. Que fazer?
Opção a) armar um escabeche a dizer que é uma burla?
Opção b) virar as costas e ir embora, melhor sorte na próxima vez - ou na pastelaria do lado.

Uma destas opções não faz sentido. Nem é preciso dizer qual...

Como dizem os "camones": "Nothing to see here".

O resto, são opiniões e achismos que sinceramente não me apraz discutir. Tal como disse o quest, não vale a pena a chatice.
E agora vou dormir que ja são horas e amanhã é dia de trabalho. Bons sonhos. ;)
« Last Edit: August 24, 2017, 12:35:46 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: A Vida Portuguesa - oferta de portes hoje!
« Reply #23 on: August 24, 2017, 08:20:36 am »
0
Não, sinceramente não houve nada que violasse as regras do direito  comercial ou da protecção  ao consumidor. Ou até que não estivesse previsto  na dita legislação.

Isto é como ir à pastelaria comprar pastéis de nata, que até estão com desconto e tudo, para entretanto descobrir que já acabaram. Que fazer?
Opção a) armar um escabeche a dizer que é uma burla?
Opção b) virar as costas e ir embora, melhor sorte na próxima vez - ou na pastelaria do lado.

Uma destas opções não faz sentido. Nem é preciso dizer qual...

Como dizem os "camones": "Nothing to see here".

O resto, são opiniões e achismos que sinceramente não me apraz discutir. Tal como disse o quest, não vale a pena a chatice.
E agora vou dormir que ja são horas e amanhã é dia de trabalho. Bons sonhos. ;)

Já peguntei à minha prima que é juiza.
É tentatva de burla.
A sorte deles foi o quest não ter pago.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: A Vida Portuguesa - oferta de portes hoje!
« Reply #24 on: August 24, 2017, 08:55:29 am »
0


Isto é como ir à pastelaria comprar pastéis de nata, que até estão com desconto e tudo, para entretanto descobrir que já acabaram. Que fazer?
Opção a) armar um escabeche a dizer que é uma burla?
Opção b) virar as costas e ir embora, melhor sorte na próxima vez - ou na pastelaria do lado.

Uma destas opções não faz sentido. Nem é preciso dizer qual...

Como dizem os "camones": "Nothing to see here".
É em grande parte por causa da preguiça, do laxismo e da cobardia da generalidade dos portugueses a todos os níveis que o país é o que é!

Offline quest

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 773
  • Respect: +188
Re: A Vida Portuguesa - oferta de portes hoje!
« Reply #25 on: August 24, 2017, 09:29:14 am »
0
É em grande parte por causa da preguiça, do laxismo e da cobardia da generalidade dos portugueses a todos os níveis que o país é o que é!

Sim é verdade! É um facto

E lembra-te das cruzes/totobola de 4 em 4 anos para "escolheres" o boss à frente dos lobies cá deste rectângulo ;)

Acredito que, sem os exageros americanos, ao existirem mais processos/queixas etc de situações que dessem origem a indemnizações e com as LEIS e a Justiça no bom caminho seriamos melhor cuidados como clientes que somos

Bem sei que temos sempre o tribunal europeu (?) e muitas vezes são eles que condenam o nosso Governo/País a pagar indemnizações grandes e obrigam a devolver centenas de milhões de financiamentos ,mas raramente se tem conhecimento destas situações.

Quero ganhar(em vez de perder) o meu tempo com outras coisas que me dão prazer, em detrimento de chatices e preocupações, mas já tinha intenção de responder ao email que a loja enviou.

Pronto, admito, se tivesse facebok metia esta triste sina lá, numa serie publicações, no mural, de partilhas etc, etc..e até me ofereciam o cofret, o ferrari e a volta ao mundo em 80 dias :) :)  

(anda praí povo a entregar carros com motores partidos da marca BMW e nem assim aqulea porra é assumida e reolvida pela marca...apenas admitem apresentar uma atitude de, como eles lhe chamam, boa vontade...)
People are all born ignorant, but they are not born stupid.
(Thomas Sowell)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: A Vida Portuguesa - oferta de portes hoje!
« Reply #26 on: August 24, 2017, 09:36:21 am »
0
Eu por tao pouco nem me chateava. Realmente é uma situação chata, é verdade, mas a loja avisou, e errou. Pronto, paciência.

Hoje, eram 08:02 e já me estava a chatear num local publico. Disse o que tinha a dizer e virei costas à mulher. Ficou logo resolvido. Ela bem ficou a olhar de lado para mim, problema dela.

Offline quest

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 773
  • Respect: +188
Re: A Vida Portuguesa - oferta de portes hoje!
« Reply #27 on: August 24, 2017, 09:42:08 am »
0
Hoje, eram 08:02 e já me estava a chatear num local publico. Disse o que tinha a dizer e virei costas à mulher. Ficou logo resolvido. Ela bem ficou a olhar de lado para mim, problema dela.
Logo no teu dia...e logo de manhãzinha...

Fizeste jus ao reclame: Manda cá pra fora!!
É assim mesmo!
People are all born ignorant, but they are not born stupid.
(Thomas Sowell)

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: A Vida Portuguesa - oferta de portes hoje!
« Reply #28 on: August 24, 2017, 09:51:40 am »
0
Disse o que tinha a dizer e virei costas à mulher. 

Já estou a ver que não era boa!!!
Eh, eh, eh!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: A Vida Portuguesa - oferta de portes hoje!
« Reply #29 on: August 24, 2017, 09:56:58 am »
0
Sim é verdade! É um facto

E lembra-te das cruzes/totobola de 4 em 4 anos para "escolheres" o boss à frente dos lobies cá deste rectângulo ;)

Acredito que, sem os exageros americanos, ao existirem mais processos/queixas etc de situações que dessem origem a indemnizações e com as LEIS e a Justiça no bom caminho seriamos melhor cuidados como clientes que somos

Bem sei que temos sempre o tribunal europeu (?) e muitas vezes são eles que condenam o nosso Governo/País a pagar indemnizações grandes e obrigam a devolver centenas de milhões de financiamentos ,mas raramente se tem conhecimento destas situações.

Quero ganhar(em vez de perder) o meu tempo com outras coisas que me dão prazer, em detrimento de chatices e preocupações, mas já tinha intenção de responder ao email que a loja enviou.

Pronto, admito, se tivesse facebok metia esta triste sina lá, numa serie publicações, no mural, de partilhas etc, etc..e até me ofereciam o cofret, o ferrari e a volta ao mundo em 80 dias :) :)  

(anda praí povo a entregar carros com motores partidos da marca BMW e nem assim aqulea porra é assumida e reolvida pela marca...apenas admitem apresentar uma atitude de, como eles lhe chamam, boa vontade...)
Podes e deves reclamar, o livro de reclamações existe para isso mesmo. Se tal resulta ou não, é questão em aberto, depende dos casos... Como disse anteriormente acerca de outro caso, muitas vezes até um e-mail bem estruturado desbloqueia muita coisa.

Agora um caso de burla? Tenho que ver se me lembro dessa da próxima vez que compre pastéis de nata...! :D Boa sorte com essa, que não tem ponta por onde se lhe pegue...

(Se a BMW fosse a única... e os Mercedes que se transformam em tochas? :o  E os VAG com os problemas de FAP e de emissões?
E depois os portugueses é que são isto e aquilo, Made in Germany é que é bom... mas o tuga é assim mesmo, lá fora é que é bom, que se há-de fazer...
)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal