Author Topic: Mengão  (Read 4403 times)

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Mengão
« on: August 13, 2011, 03:34:53 pm »
0
Depois de algum tempo de forum  e com a coleção aumentando resolvi colocar tudo por aqui
Straight Razors

Henckels 415 5/8 vintage aço carbono *
Henckels 7/8 vintage aço carbo *


Hones
Coticole La Grosse Blanche


Razors
Gillette Fat Boy
Gillette tech
Feather AS
Gillette SS



Shaving Creams
GFT roses
GFT Limes
Nivea Sensitive
Musgo Real


Shaving Soaps
Cade +metal bowl
MWF +Ceramic bowl
DR Haris lavander + wood bowl
Dr Selby
I coloniali+bowl
Martin de Candre tradicional
Martin de Candre sem cheiro


Shaving Sticks
Valobra
Irish Mosh
Tabac
speik


Brush
FS best badger
Pincel brasileiro safary
Rooney Heritage 1XL
caravela Semogue



After and pre shave
Thayers lemon *
Thayers Rose*
Affair
Loccitan
Lucky tiger AFS
lucky tiger pote
gelleia 444
Diavolo  Antonio Banderas ASB
ClarinsMen Baume Hidratant
I coloniali


E agradeço aos colegas pois a maioria dos produtos foram recomendações
« Last Edit: September 17, 2011, 05:56:03 pm by Mengao »
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Mengão
« Reply #1 on: August 13, 2011, 03:36:44 pm »
0
Agora olhem o meu cade!!
o meu pote é todo oxidado, alguém tem alguma ideia de como faze-lo ficar brilhante como antes?
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Mengão
« Reply #2 on: August 13, 2011, 03:42:02 pm »
0
Está aí bom material, sim senhor! Parabéns!
Um dia, quando crescer, quero ter uma Feather AS!! :D ;D :D ;D Essa máquina tem um design que me fascina.

Agora olhem o meu cade!!
o meu pote é todo oxidado, alguém tem alguma ideia de como faze-lo ficar brilhante como antes?

Li algures, já não sei onde, que alguns potes da L'Occitane mais antigos tinham problemas de oxidação. Tanto que eles descontinuaram o pote durante algum tempo, e só voltaram a comercializá-lo depois de resolverem o problema. Nos mais recentes, parece que isso não acontece.
Talvez polindo com um limpa-metais o faça voltar a ficar brilhante... mas é apenas uma sugestão, não tenho experiência no assunto, nem certeza se funcionará.
« Last Edit: August 13, 2011, 03:43:38 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Mengão
« Reply #3 on: August 13, 2011, 04:39:11 pm »
0
 :o

Tens uma feather! A única máquina com cabo metálico que me fascina. Tal como o Emanuel, também quero ter uma feather quando um dia for grande e ter pelos.

Tens aí uns belos sabões.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Mengão
« Reply #4 on: August 14, 2011, 07:33:44 am »
0
Parabéns, Caro Mengao, bela coleção!!!  :D :D :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Mengão
« Reply #5 on: August 29, 2011, 07:28:27 am »
0
Isso sim , uma coleção de gente grande, só produto de alto nível! Parabéns confrade!

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Mengão
« Reply #6 on: August 29, 2011, 06:57:11 pm »
0
Nos mais recentes, parece que isso não acontece.

Também se acontecesse e atendendo ao que aquilo custou ia à loja e partia a louça toda. Bem que teriam de me ouvir >:(.

Talvez polindo com um limpa-metais o faça voltar a ficar brilhante... mas é apenas uma sugestão, não tenho experiência no assunto, nem certeza se funcionará.

Também não faço ideia. Acho que há produtos específicos para limpar o alumínio, não sei é quais são :(.



Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Mengão
« Reply #7 on: September 15, 2011, 12:07:03 am »
0
Agora olhem o meu cade!!
o meu pote é todo oxidado, alguém tem alguma ideia de como faze-lo ficar brilhante como antes?
Bicarbonato de sódio - coloca teu pote dentro de algum recipiente com 1 litro de água quente com 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e deixa de um dia para o outro... vai ficar novinho e brilhante

O bicarbonato se não tiveres achará em qualquer mercado na parte dos temperos, deve custar aproximadamente uns R$ 2,00

Grande abraço
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Mengão
« Reply #8 on: September 17, 2011, 05:52:12 pm »
0
Nos mais recentes, parece que isso não acontece.

Também se acontecesse e atendendo ao que aquilo custou ia à loja e partia a louça toda. Bem que teriam de me ouvir >:(.

Talvez polindo com um limpa-metais o faça voltar a ficar brilhante... mas é apenas uma sugestão, não tenho experiência no assunto, nem certeza se funcionará.

Também não faço ideia. Acho que há produtos específicos para limpar o alumínio, não sei é quais são :(.


Valeu pela dica
mas comprei o meu numa viagem a NY (gostava dele por aqui mas la estava mais barato) e quando comecei a usar nao e oxidou nao tinha como ir a loja.
senao tinha armado o maior barraco.

Agora olhem o meu cade!!
o meu pote é todo oxidado, alguém tem alguma ideia de como faze-lo ficar brilhante como antes?
Bicarbonato de sódio - coloca teu pote dentro de algum recipiente com 1 litro de água quente com 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e deixa de um dia para o outro... vai ficar novinho e brilhante

O bicarbonato se não tiveres achará em qualquer mercado na parte dos temperos, deve custar aproximadamente uns R$ 2,00

Grande abraço

Tenho bicarbonato em casa aos montes, tenho um aquário e serve para deixar o PH mais alcalino.
Tentei o que me disseste ontem e nada, nem uma melhora, ja passei limpra metais tambem e nao teve efeito. Tenho que me conformar e pedir para o renato não colocar mais as fotos do dele que parece de prata!
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Mengão
« Reply #9 on: September 17, 2011, 07:04:45 pm »
0
Nos mais recentes, parece que isso não acontece.

Também se acontecesse e atendendo ao que aquilo custou ia à loja e partia a louça toda. Bem que teriam de me ouvir >:(.

Talvez polindo com um limpa-metais o faça voltar a ficar brilhante... mas é apenas uma sugestão, não tenho experiência no assunto, nem certeza se funcionará.

Também não faço ideia. Acho que há produtos específicos para limpar o alumínio, não sei é quais são :(.


Valeu pela dica
mas comprei o meu numa viagem a NY (gostava dele por aqui mas la estava mais barato) e quando comecei a usar nao e oxidou nao tinha como ir a loja.
senao tinha armado o maior barraco.

Agora olhem o meu cade!!
o meu pote é todo oxidado, alguém tem alguma ideia de como faze-lo ficar brilhante como antes?
Bicarbonato de sódio - coloca teu pote dentro de algum recipiente com 1 litro de água quente com 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e deixa de um dia para o outro... vai ficar novinho e brilhante

O bicarbonato se não tiveres achará em qualquer mercado na parte dos temperos, deve custar aproximadamente uns R$ 2,00

Grande abraço

Tenho bicarbonato em casa aos montes, tenho um aquário e serve para deixar o PH mais alcalino.
Tentei o que me disseste ontem e nada, nem uma melhora, ja passei limpra metais tambem e nao teve efeito. Tenho que me conformar e pedir para o renato não colocar mais as fotos do dele que parece de prata!

Não sei te dizer o que está ocorrendo, pois seguido limpo peças de alumínio e também de prata desta forma e sempre me deu excelentes resultados...
Um grande quebra-costelas, Márcio

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal