Author Topic: Colcurinho  (Read 3757 times)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Colcurinho
« on: April 18, 2012, 07:10:49 pm »
0
A minha extensa lista... ;D

Máquinas:
- Gillette tech
- Gillette set. nº 70

Lâminas:
- BIC

Cremes:
- Palmolive Classic

Pinceis:
- um simples e modesto pincel de cerda macio e trabalhador, sem nome.

Pós-barba:
- pedra humestática 444
- bálsamo Nivea

A isto não se pode chamar uma colecção. Não sou um coleccionador, e as máquinas e pincel são equipamentos que pertenceram ao meu pai e meu bisavô. Não tenho mais que um creme e uma marca de lâminas a uso. Quando acabam compro outra marca de forma a experimentar outro produto. Pode-se dizer que sou um homem de uma só ferramenta, tal como de uma só mulher.

LISTA NEGRA DE EQUIPAMENTOS (as ovelhas negras)

- Máquina barbear eléctrica Braun 360  :'( :'( :'( e tão nova que ela é!
- Máquina barbear eléctrica Philips
- Óleo pré-barba Lab Series
- Wilkinson titanium

O equipamento acima foi o que me fez procurar alternativas e vir parar aqui (e mais algum que já se foi).
« Last Edit: April 19, 2012, 01:32:33 pm by Colcurinho »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Colcurinho
« Reply #1 on: April 18, 2012, 07:14:48 pm »
0
Caro Colcurinho,
Coleções começam com poucos itens. Depois, acrescentam-se outros! Vais observar que, em breve, terás mais e mais! Afinal, já tens o vírus inoculado!
E, só de preservares estas DEs e pincel, já estás com alguma memorabilia!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Colcurinho
« Reply #2 on: April 18, 2012, 07:19:07 pm »
0
Confrade Colcurinho, essa era a motivação inicial, julgo, de todos os "wet shavers", ou seja, poupar em relação ao que se gastava em ML, o certo é que, em alguns (talvez muitos  ;D ;D) o espírito consumista (ajudado pelas belas fotos do Edd) tomou conta da vontade e as "ferramentas" já são mais que muitas, deixando para segundo plano o princípio da poupança!!!  ;D ;D ;D mas é sempre bom ver que alguém se mantém fiel  ;)
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Colcurinho
« Reply #3 on: April 18, 2012, 08:50:33 pm »
0
É mais fácil cair na tentação de comprar isto e aquilo. Aprecio a coragem, e espero que dure... ;)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Colcurinho
« Reply #4 on: April 19, 2012, 01:35:15 pm »
0
Aprecio a coragem, e espero que dure... ;)


:D Não se trata de coragem. É mais uma questão de mentalidade.

Confrade Colcurinho, essa era a motivação inicial, julgo, de todos os "wet shavers", ou seja, poupar em relação ao que se gastava em ML

No meu caso não foi essa a questão. Foi mesmo o ter adquirido uma Braun que proporcionou maus resultados. A partir daí experimentei algumas ML, a Fusion, a Titanium, mas... 8) ... até que decidi tentar algo que me agradou.



Adicionado a pedra humestática e o pós-barba que ficou completamente esquecido, e ainda a lista negra de produtos  ;)

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:Colcurinho
« Reply #5 on: April 19, 2012, 02:54:15 pm »
0
Muito bem vindo, aqui também acho que não se poupa dinheiro, mas tem a vantagem de se gastar com muito prazer  ;D

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Colcurinho
« Reply #6 on: April 19, 2012, 07:51:48 pm »
0
No meu caso não foi essa a questão. Foi mesmo o ter adquirido uma Braun que proporcionou maus resultados. A partir daí experimentei algumas ML, a Fusion, a Titanium, mas... 8) ... até que decidi tentar algo que me agradou.

Concordo plenamente. Acho que poucos optam por experimentar por causa do custo, são sobretudo os Americanos que se queixam disso nos fóruns, apesar da diferença de rendimentos...
No meu caso, comecei a experimentar porque algo não batia certo, o que me levou a encontrar o pincel e creme, e o resto é história...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Colcurinho
« Reply #7 on: April 19, 2012, 08:07:28 pm »
0
Aprecio a coragem, e espero que dure... ;)


:D Não se trata de coragem. É mais uma questão de mentalidade.

Confrade Colcurinho, essa era a motivação inicial, julgo, de todos os "wet shavers", ou seja, poupar em relação ao que se gastava em ML

No meu caso não foi essa a questão. Foi mesmo o ter adquirido uma Braun que proporcionou maus resultados. A partir daí experimentei algumas ML, a Fusion, a Titanium, mas... 8) ... até que decidi tentar algo que me agradou.

aí fez-se luz  ;D ;D ;)
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Colcurinho
« Reply #8 on: April 19, 2012, 09:49:11 pm »
0
Aprecio a coragem, e espero que dure... ;)


:D Não se trata de coragem. É mais uma questão de mentalidade.

Confrade Colcurinho, essa era a motivação inicial, julgo, de todos os "wet shavers", ou seja, poupar em relação ao que se gastava em ML

No meu caso não foi essa a questão. Foi mesmo o ter adquirido uma Braun que proporcionou maus resultados. A partir daí experimentei algumas ML, a Fusion, a Titanium, mas... 8) ... até que decidi tentar algo que me agradou.

aí fez-se luz  ;D ;D ;)

 :D :D :D isso mesmo, boa!!! :D :D :D

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Colcurinho
« Reply #9 on: April 19, 2012, 10:01:36 pm »
0
No meu caso não foi essa a questão. Foi mesmo o ter adquirido uma Braun que proporcionou maus resultados. A partir daí experimentei algumas ML, a Fusion, a Titanium, mas... 8) ... até que decidi tentar algo que me agradou.

 ;D ;D ;D

Tem piada: também posso "agradecer" à Braun o ter descoberto o barbear clássico: se não tivesse avariado e o custo da reparação não fosse quase igual ao custo da máquina nova, eu não teria procurado alternativas!  ;)
Orlando

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Colcurinho
« Reply #10 on: April 19, 2012, 10:15:38 pm »
0
Todos temos esses casos paradoxais. No meu caso agradeço à... Wilkinson Sword. Por terem o kit completo disponível, máquina + lâminas + pincel + creme, tudo material razoável para começar o vício.
Honra seja feita, que antes de mudar para as DE usava as Quattro Titanium que para mim eram superiores às M3 que usava. Continuarei a usar material da WS, só que não aquele que talvez eles estivessem à espera.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Colcurinho
« Reply #11 on: April 19, 2012, 10:47:32 pm »
0
;D ;D ;D

Tem piada: também posso "agradecer" à Braun o ter descoberto o barbear clássico: se não tivesse avariado e o custo da reparação não fosse quase igual ao custo da máquina nova, eu não teria procurado alternativas!  ;)

 :D

No meu caso vou um pouco mais atrás, e posso agradecer à PHILIPS, cujas cabeças e lâminas custavam tanto quanto uma nova da gama baixa da Philips ou Braun. E embora tenha adquirido uma melhor que as de gama baixa, a qualidade não foi proporcional ao preço.

Muito bem vindo

 ???  :D :D

Quattro Titanium que para mim eram superiores às M3 que usava

Engraçado que eu considero que o material da WILKINSON é superior ao da GILLETTE. Tive uma Fusion que não me convenceu mesmo nada. Depois mudei para a Quattro titanium e os resultados eram melhores, mas não o suficiente para me fidelizar. E aqui estou eu :D

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Re: Colcurinho
« Reply #12 on: April 20, 2012, 12:11:58 pm »
0
Eu comecei pois a Mach3 sempre deixava alguns pelos na área do maxilar. Fora que eu achava trabalhoso me barbear com ela, aí comecei a procurar alternativas melhores e cai no blog do barbeiro.

Sent from my Liquid using Tapatalk 2
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal