Author Topic: Semana de 5 a 11 de Agosto de 2013  (Read 26545 times)

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5378
  • Respect: +5951
Re: Semana de 5 a 11 de Agosto de 2013
« Reply #90 on: August 08, 2013, 04:45:46 pm »
0
7 agosto 2013

* Weber PH + UFO U2V1 SS
* Super Iridiums
* WSP 2-band + oscar11 All-Amber
* Mystic Water Sardinian Honey
* Unrefined Shea Butter


Parabéns por todas as suas fotos! São sempre espectaculares!  :o
Se você não for fotógrafo, assim como o shm, então deviam ser!!
Mutos parabéns pelo dom que tem.. :D


Obrigado por as tuas palavras muito amáveis​​. No entanto, eu nao sou, infelizmente,   um fotógrafo. Se eu fosse, então eu poderia tirar algumas fotos melhores!  Obrigado mais uma vez!  ;D
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5378
  • Respect: +5951
Re: Semana de 5 a 11 de Agosto de 2013
« Reply #91 on: August 08, 2013, 04:48:06 pm »
0
8 agosto 2013

* Weber DLC + Black Bulldog handle
* Super Iridiums
* WSP 2-band + oscar11 All-Amber
* Mystic Water Sardinian Honey
* Unrefined Shea Butter





« Last Edit: August 08, 2013, 04:51:08 pm by milky »
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline Francisco Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 236
  • Respect: 0
    • Email
Re: Semana de 5 a 11 de Agosto de 2013
« Reply #92 on: August 08, 2013, 07:52:09 pm »
0
Quinta-feira - 08/08/2013

Máquina: Edwin Jagger DE86
Lâmina: Continente(1x)
Sabão: Proraso(linha branca)
Pincel: Semogue 208
Pedra 444
Geleia 444 + ASB Nivea Sensitive

Cá estou eu após 2 meses sem me escanhoar, é verdade, desde o dia 26 de maio que não me escanhoava. Experiências de adolescente ;D ;D
Já nem me lembrava do prazer que era o barbear, agora vou me escanhoar com maior frequência para recuperar a satisfação de um belo escanhoado.

Abraços a todos ;)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Semana de 5 a 11 de Agosto de 2013
« Reply #93 on: August 08, 2013, 08:11:49 pm »
0
Quinta, 08.Agosto.2013

Semogue 2040HD : Dr. Selby : Weber ARC com cabo UFO Godzila/Personna Super : Clinique Post-Shave Healer


Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semana de 5 a 11 de Agosto de 2013
« Reply #94 on: August 08, 2013, 10:57:34 pm »
0
8.8.2013

Pré: Glyce Classic
Sabão: Men's Estoril
Pincel: Semogue 650
Espuma na taça
Máquina: Merkur Progress
Lâmina: Rapira
Três passagens
Aftershave: Espuma de conforto e ASB Crowe

A lâmina? Está a agradar?

A cavalo dado não se olha o dente  ;D

A primeira impressão foi má, a lâmina parecia agreste, mas ontem e hoje portou-se muito bem. Hoje foi um escanhoado rápido e saiu muito bem. Isto pode ser de duas coisas, ou a lâmina não se dá com Gillettes ou precisava de amaciar. Novas experiências virão.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Semana de 5 a 11 de Agosto de 2013
« Reply #95 on: August 08, 2013, 11:05:00 pm »
0
Obrigado Caramelo.

Podes ler aqui a minha opinião: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=4154.0

  De nada Rui. ;)


Lusitano, o que estás a achar desse stick Wilkinson? Como tenho o stick Palmolive que ainda não experimentei, gostaria de saber quais as tuas impressões.

07-08-2013

Semogue Barbear Clássico Texugo
Merkur Progress com lâmina Bleue Extra
Sabão stick Wilkinson
Thayers Witch Hazel Peach
Hugo Naturals Coconut All-over-lotion

 Podes ler aqui a minha opinião: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=4154.0


 Hoje

Pré Proraso branco
smg 1460
sabão Prep
Fatip grande com lamina Lord verde
Azulen ASB
Duche
Proraso ASL

  ESte sabão é excelente, não compreendo porque é que o pessoal não o usa...

Deve ser pela mesma razão que eu não entendo como é que há pessoas que não usam texugo.... ;)

  Caro Hugo 

Estás equivocado, eu não uso o pincel de texugo que tenho,...eu não uso mais pincéis de texugo porque não os posso comprar, porque se eu pudesse também tinha Silvertips, fibra xpto, 2 bandas, etc. De qualquer maneira se leste o que já escrevi, planeio comprar o Semogue 2 bandas.
  Atenção que não estou a criticar quem compra estes pincéis, até porque já gastei uns trocos em SRs...mas são critérios de cada um.
  Sobre o sabão, estou a escrever sobre um produto de 5€ que é excelente, não estou a escrever de um produto de 60 ou 200€, daí escrever que não entendo porque é que o pessoal não usa este sabão que tem uma excelente relação preço/qualidade ao contrario dos bons texugos. Claro que falo por mim, por isso que tenho um reles texugo que me custou 20€ que não utilizo, que no meu ponto de vista (carteira) tem uma péssima relação preço/qualidade. >:(

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Semana de 5 a 11 de Agosto de 2013
« Reply #96 on: August 09, 2013, 12:11:55 am »
0
Bem quanto ao sabão prep, eu uso  :D assim como a versão em creme. E ainda tenho ambos os balsamos. Acho uma boa gama de produtos. Mas como gosto de ir rodando não uso todos os dias. Acho mais ou menos ao nível do proraso se bem que gosto mais dos aromas deste ultimo.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Semana de 5 a 11 de Agosto de 2013
« Reply #97 on: August 09, 2013, 12:31:35 am »
0
Bem quanto ao sabão prep, eu uso  :D assim como a versão em creme. E ainda tenho ambos os balsamos. Acho uma boa gama de produtos. Mas como gosto de ir rodando não uso todos os dias. Acho mais ou menos ao nível do proraso se bem que gosto mais dos aromas deste ultimo.

Boas, Mig

Também prefiro os aromas Proraso, mas em termos de proteção?...bem, terei que usar mais vezes para ter uma opinião mais acertada.

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Semana de 5 a 11 de Agosto de 2013
« Reply #98 on: August 09, 2013, 01:08:21 am »
0
Bem quanto ao sabão prep, eu uso  :D assim como a versão em creme. E ainda tenho ambos os balsamos. Acho uma boa gama de produtos. Mas como gosto de ir rodando não uso todos os dias. Acho mais ou menos ao nível do proraso se bem que gosto mais dos aromas deste ultimo.

Boas, Mig

Também prefiro os aromas Proraso, mas em termos de proteção?...bem, terei que usar mais vezes para ter uma opinião mais acertada.
Sim o mais ou menos, era a pender para o mais  ;)

Já agora que não ponho há uns dias:

08-08-2013

Creme TOBS Jermyn St
Semogue 2010
Muhle R41 revB + Gillette Silver Blue (3)
Thayers Lemon
ASL Veleiro

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Semana de 5 a 11 de Agosto de 2013
« Reply #99 on: August 09, 2013, 09:29:13 am »
0
E o que achas do bálsamo Prep? Ele tem uma sensação mentolada e fria na cara?

Bem quanto ao sabão prep, eu uso  :D assim como a versão em creme. E ainda tenho ambos os balsamos. Acho uma boa gama de produtos. Mas como gosto de ir rodando não uso todos os dias. Acho mais ou menos ao nível do proraso se bem que gosto mais dos aromas deste ultimo.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Semana de 5 a 11 de Agosto de 2013
« Reply #100 on: August 09, 2013, 09:31:58 am »
0
  Hoje

Pré Proraso verde
smg 830
creme Williams mentol
Merkur 38C com lamina Gillette Nacet
Proraso azul ASB
Duche
Denim original ASL

  Estreia das laminas do Crock, aparentemente são como as Silver Blue, suaves e eficazes...

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semana de 5 a 11 de Agosto de 2013
« Reply #101 on: August 09, 2013, 09:34:08 am »
0
9.8.2013

Pré: Glyce Classic
Sabão: Men's Estoril
Pincel: Semogue 2015
Espuma na taça
Máquina: Merkel
Lâmina: Rapira
Quatro passagens
Aftershave: Espuma de conforto e ASB Crowe

Offline Razoredge

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 948
  • "We do what we do, so others may live."
  • Respect: +1
Re: Semana de 5 a 11 de Agosto de 2013
« Reply #102 on: August 09, 2013, 09:48:58 am »
0
Obrigado Caramelo.

Podes ler aqui a minha opinião: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=4154.0

  De nada Rui. ;)


Lusitano, o que estás a achar desse stick Wilkinson? Como tenho o stick Palmolive que ainda não experimentei, gostaria de saber quais as tuas impressões.

07-08-2013

Semogue Barbear Clássico Texugo
Merkur Progress com lâmina Bleue Extra
Sabão stick Wilkinson
Thayers Witch Hazel Peach
Hugo Naturals Coconut All-over-lotion

 Podes ler aqui a minha opinião: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=4154.0


 Hoje

Pré Proraso branco
smg 1460
sabão Prep
Fatip grande com lamina Lord verde
Azulen ASB
Duche
Proraso ASL

  ESte sabão é excelente, não compreendo porque é que o pessoal não o usa...

Deve ser pela mesma razão que eu não entendo como é que há pessoas que não usam texugo.... ;)

  Caro Hugo 

Estás equivocado, eu não uso o pincel de texugo que tenho,...eu não uso mais pincéis de texugo porque não os posso comprar, porque se eu pudesse também tinha Silvertips, fibra xpto, 2 bandas, etc. De qualquer maneira se leste o que já escrevi, planeio comprar o Semogue 2 bandas.
  Atenção que não estou a criticar quem compra estes pincéis, até porque já gastei uns trocos em SRs...mas são critérios de cada um.
  Sobre o sabão, estou a escrever sobre um produto de 5€ que é excelente, não estou a escrever de um produto de 60 ou 200€, daí escrever que não entendo porque é que o pessoal não usa este sabão que tem uma excelente relação preço/qualidade ao contrario dos bons texugos. Claro que falo por mim, por isso que tenho um reles texugo que me custou 20€ que não utilizo, que no meu ponto de vista (carteira) tem uma péssima relação preço/qualidade. >:(

Caro Celso
Tens toda a razão em relação ao Prep, que eu também tenho e uso, e acho excelente.
Eu só te perguntei se já tinhas experimentado mais algum texugo, porque ninguém que só tenha experiência de um produto, pode afirmar, com certeza, que cerda é melhor que texugo! Logicamente existem gostos diferentes, e quem goste mais da firmeza das cerdas do que a suavidade de um silvertip. Mas não pode dizer que é melhor. Pode sim dizer que gosta mais, uma vez que os gostos são relativos, mas a qualidade não.
Claro que quando experimentares o SOC 2 band, vais adorar.... Tem firmeza e suavidade que, penso eu, agrada a Gregos e Troianos...
O que eu queria dizer é que se eu beber um VAT 69, não tenho condições de dizer que os whiskys não prestam, e que as aguardentes são melhores, se tiver bebido por exemplo uma Adega Velha... Não tenho termo de comparação e seria insensato.
Quando já tiver experimentado, várias aguardentes, uns whiskys Glenfiddich, Balvenie,... Aí estarei habilitado a dizer qual das bebidas é que eu prefiro, mas mesmo assim não posso afirmar, em termos de qualidade, uma verdade absoluta, a dizer que um presta e outro não.
E provavelmente mesmo a minha modesta opinião acerca dos whiskys, por esta hora já teria mudado!!
Não devemos radicalizar opiniões mesmo com muitos conhecimentos, pois aos olhos de uma comunidade, pode soar a arrogância, coisa que não existe neste fórum!!!!!
Respeito muito os teus gostos e conhecimentos, como de outros membros, e tenho certeza que não quiseste criticar, ou diminuir ninguém!!
Mas já que estás numa de ofertas  ;D eu vou fazer-te uma!!!! Surpresa!
Se vieres nos próximos tempos ao Gil, eu deixo com ele, senão envia-me a tua morada por MP!!  ;)
Fica bem, Celso! Abraço!

"We do what we do, so others may live."

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Semana de 5 a 11 de Agosto de 2013
« Reply #103 on: August 09, 2013, 10:23:46 am »
0
Obrigado Caramelo.

Podes ler aqui a minha opinião: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=4154.0

  De nada Rui. ;)


Lusitano, o que estás a achar desse stick Wilkinson? Como tenho o stick Palmolive que ainda não experimentei, gostaria de saber quais as tuas impressões.

07-08-2013

Semogue Barbear Clássico Texugo
Merkur Progress com lâmina Bleue Extra
Sabão stick Wilkinson
Thayers Witch Hazel Peach
Hugo Naturals Coconut All-over-lotion

 Podes ler aqui a minha opinião: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=4154.0


 Hoje

Pré Proraso branco
smg 1460
sabão Prep
Fatip grande com lamina Lord verde
Azulen ASB
Duche
Proraso ASL

  ESte sabão é excelente, não compreendo porque é que o pessoal não o usa...

Deve ser pela mesma razão que eu não entendo como é que há pessoas que não usam texugo.... ;)

  Caro Hugo 

Estás equivocado, eu não uso o pincel de texugo que tenho,...eu não uso mais pincéis de texugo porque não os posso comprar, porque se eu pudesse também tinha Silvertips, fibra xpto, 2 bandas, etc. De qualquer maneira se leste o que já escrevi, planeio comprar o Semogue 2 bandas.
  Atenção que não estou a criticar quem compra estes pincéis, até porque já gastei uns trocos em SRs...mas são critérios de cada um.
  Sobre o sabão, estou a escrever sobre um produto de 5€ que é excelente, não estou a escrever de um produto de 60 ou 200€, daí escrever que não entendo porque é que o pessoal não usa este sabão que tem uma excelente relação preço/qualidade ao contrario dos bons texugos. Claro que falo por mim, por isso que tenho um reles texugo que me custou 20€ que não utilizo, que no meu ponto de vista (carteira) tem uma péssima relação preço/qualidade. >:(

Caro Celso
Tens toda a razão em relação ao Prep, que eu também tenho e uso, e acho excelente.
Eu só te perguntei se já tinhas experimentado mais algum texugo, porque ninguém que só tenha experiência de um produto, pode afirmar, com certeza, que cerda é melhor que texugo! Logicamente existem gostos diferentes, e quem goste mais da firmeza das cerdas do que a suavidade de um silvertip. Mas não pode dizer que é melhor. Pode sim dizer que gosta mais, uma vez que os gostos são relativos, mas a qualidade não.
Claro que quando experimentares o SOC 2 band, vais adorar.... Tem firmeza e suavidade que, penso eu, agrada a Gregos e Troianos...
O que eu queria dizer é que se eu beber um VAT 69, não tenho condições de dizer que os whiskys não prestam, e que as aguardentes são melhores, se tiver bebido por exemplo uma Adega Velha... Não tenho termo de comparação e seria insensato.
Quando já tiver experimentado, várias aguardentes, uns whiskys Glenfiddich, Balvenie,... Aí estarei habilitado a dizer qual das bebidas é que eu prefiro, mas mesmo assim não posso afirmar, em termos de qualidade, uma verdade absoluta, a dizer que um presta e outro não.
E provavelmente mesmo a minha modesta opinião acerca dos whiskys, por esta hora já teria mudado!!
Não devemos radicalizar opiniões mesmo com muitos conhecimentos, pois aos olhos de uma comunidade, pode soar a arrogância, coisa que não existe neste fórum!!!!!
Respeito muito os teus gostos e conhecimentos, como de outros membros, e tenho certeza que não quiseste criticar, ou diminuir ninguém!!
Mas já que estás numa de ofertas  ;D eu vou fazer-te uma!!!! Surpresa!
Se vieres nos próximos tempos ao Gil, eu deixo com ele, senão envia-me a tua morada por MP!!  ;)
Fica bem, Celso! Abraço!

  Boas, Hugo

Sobre as opiniões dos texugos, aqui o "diminuído" sou eu, visto que o meu conhecimento de texugos está limitado ao que tenho... que é "quase nada", e claro que já justifiquei a minha opinião neste tópico http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=5055.0.
 Sobre o "radicalismo e arrogância", apenas fui desagradável para o meu "texugo", eu disse o que pensava (como sempre) sem me referir a ninguém a particular, somente escrevi a minha opinião, á qual por exemplo, o FML com as suas fotos, me mostrou que afinal existem texugos mais baratos que terão um comportamento diferente do pincel apresentado por mim, mas claro que opinei com base naquilo que conheço...

     Aliás quando tenho duvidas:

 
Bem quanto ao sabão prep, eu uso  :D assim como a versão em creme. E ainda tenho ambos os balsamos. Acho uma boa gama de produtos. Mas como gosto de ir rodando não uso todos os dias. Acho mais ou menos ao nível do proraso se bem que gosto mais dos aromas deste ultimo.

Boas, Mig

Também prefiro os aromas Proraso, mas em termos de proteção?...bem, terei que usar mais vezes para ter uma opinião mais acertada.

 Sobre a oferta, agradeço a mesma, espero estar com o Gil no final deste mês ou em Setembro, depois falamos... :)

    Grande Abraço;

 
« Last Edit: August 09, 2013, 10:25:51 am by Caramelo »

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Semana de 5 a 11 de Agosto de 2013
« Reply #104 on: August 09, 2013, 12:01:24 pm »
0


09.viii.2013

Jason Shave Therapy
Plisson Sintético
Seagrapes Studio Rosemary Spearmint Shaving Soap
Gillette Super Thin
PILS Razor
Thayer's Witch Hazel Peach
Osage Rub
Haslinger Sandelholz ASB

Escanhoado espetacular, pois não fazia barba há uns dois dias. A Pils deu conta do recado e o sabão é excelente: tem todos os requisitos de um produto de excelência. Para finalizar, o Osage Rub que é possui 400 h.p de mentol e o bálsamo Haslinger , pois o tempo aqui está muito seco.BBS!!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal