Author Topic: Cabos artesanais por Carlos Leite  (Read 19740 times)

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Cabos artesanais por Carlos Leite
« Reply #75 on: December 19, 2012, 04:01:24 pm »
0
boas

peço desculpa pela ausencia mas o trabalho nao me tem deixado nem fazer a barba  ;D

o cabo seguiu hoje para membro pgb

cumps e obrigado por toda a ajuda que me tem dado

Obrigado leites,

Vou dando feedback do cabo assim que o receber.
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Cabos artesanais por Carlos Leite
« Reply #76 on: December 21, 2012, 03:58:37 pm »
0
Boas!

Hoje ainda não chegou nada... Esperemos que chegue segunda de manhã!
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Cabos artesanais por Carlos Leite
« Reply #77 on: January 09, 2013, 04:34:31 pm »
0
Viva!

O cabo já está em posse do rntdcarvalho.

Espero ainda esta semana colocar as minhas impressões e algumas fotos!
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Cabos artesanais por Carlos Leite
« Reply #78 on: January 10, 2013, 09:50:20 am »
0
Antes de mais, gostaria de agradecer ao leites pela oportunidade que me estendeu de poder testar este cabo.

Espero que este seja o primeiro de muitos cabos que fabriques!

O cabo em si é bem conhecido, mas aqui ficam algumas fotos:







Segue então a minha "review" e algumas sugestões bem pessoais. O cabo enrosca bem em todos os cabeçais que tenho: Mühle OC 2010, EJ Closed Comb e Gillette Tech. A rosca está ligeiramente enviasada, mas apenas se nota ao enroscar o cabo.
Nos cabeçais EJ Closed Comb e Gillette Tech funciona muito bem. A meu ver dá um bom equilibrio, se bem que com o cabeçal da Gillette Tech fique mais desiquilibrado.

O problema é no cabeçal Mühle OC 2010: neste apesar de apertar bem, a lâmina dança um pouco. Curiosamente, a parte da frente deste cabo tem 7,5mm de diametro, enquanto o cabo da EJ tem 10,5mm. As fotos ilustram bem esta diferença (desculpem, mas só agora reparei que o cabeçal não estava bem limpo):



Cabo EJ:


Cabo do leites:


Se a parte da frente for mais larga, vai apertar melhor o cabeçal e consequentemente a lâmina ficará bem segura (penso eu de que...). Esta alteração também irá permitir meter mais peso à frente e equilibrar ainda mais o cabo.

Depois de usar vários dias noto que poderia ter 80mm de comprido que gostaria na mesma. Pessoalmente, preferia que fosse um pouco mais largo. Também com respeito às ranhuras da parte de baixo do cabo, acho-as muito profundas, e por vezes um pouco desconfortáveis ao pegar nele. Das duas uma: ou com o alto relevo mais largo ou com menos de 1mm de diferença (tem sensivelmente 1,35mm de diferença entre a parte mais profunda e mais alta, se é que me faço entender).
Outra coisa que poderias fazer para ganhar peso à frente seria fazer um furo menos comprido. Eu notei que tinha +-10mm de rosca e uns 20mm de furo. Os 10mm de rosca serão mais que suficientes (que é sensivelmente o que tem o meu cabo da EJ, com 15mm de comprimento total do furo).

Meu caro, se tiveres mais algum que eu possa testar, teria muito gosto! Novamente muito obrigado pela oportunidade e parabéns pela iniciativa.
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Cabos artesanais por Carlos Leite
« Reply #79 on: January 10, 2013, 08:58:47 pm »
0
Boa revisão, ainda bem que testaste com o Mühle OC. Eu uso-o com o cabo da DE87 e noto isso, o cabeçal "closed comb" morde facilmente a lâmina, com o OC é preciso apertar mesmo até ao fim senão a lâmina fica solta. No fundo, tudo uma questão de geometria dos diferentes cabeçais.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Cabos artesanais por Carlos Leite
« Reply #80 on: January 10, 2013, 10:28:44 pm »
0
Boa revisão, ainda bem que testaste com o Mühle OC. Eu uso-o com o cabo da DE87 e noto isso, o cabeçal "closed comb" morde facilmente a lâmina, com o OC é preciso apertar mesmo até ao fim senão a lâmina fica solta. No fundo, tudo uma questão de geometria dos diferentes cabeçais.

Mas olha que eu bem apertei e nada... dançava na mesma!
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Cabos artesanais por Carlos Leite
« Reply #81 on: January 10, 2013, 11:29:02 pm »
0
Não faço ideia do que poderá levar a isso, mas parece que as open comb não se dão com este cabo pois já foi reportado problema semelhante com uma cabeça New short comb no tópico escanhoado do dia.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Cabos artesanais por Carlos Leite
« Reply #82 on: January 10, 2013, 11:43:48 pm »
0
É simples, é a razão que expliquei em cima: geometria. No cabeçal open comb apenas uma chapa fina separa o topo do cabo da parte de cima do cabeçal. Assim sendo, é preciso apertar mais. Olhando para o closed comb da EJ/Mühle podem ver que a parte inferior é muito mais grossa. Com alguns ajustes certamente se adaptará aos modelos OC também.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Cabos artesanais por Carlos Leite
« Reply #83 on: January 10, 2013, 11:56:33 pm »
0
Agora apercebi-me que a rosca só tem 10mm de profundidade e depois só resta furo. Se for esse o caso está tudo explicado. O parafuso da cabeça bate antes de apertar a base da cabeça contra o colar do cabo. a rosca tem de ter perto de 15mm para funcionar em todas as cabeças pois muitas têm cerca de 11mm de parafuso para além da base (a minha Fatip até tem mais).

O uso de uma ou duas anilhas para realizar o enchimento entre cabeça e cabo devem fazer o cabo usável nas cabeças em questão.
« Last Edit: January 11, 2013, 12:34:22 am by FML »

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Cabos artesanais por Carlos Leite
« Reply #84 on: January 11, 2013, 09:31:02 am »
0
Agora apercebi-me que a rosca só tem 10mm de profundidade e depois só resta furo. Se for esse o caso está tudo explicado. O parafuso da cabeça bate antes de apertar a base da cabeça contra o colar do cabo. a rosca tem de ter perto de 15mm para funcionar em todas as cabeças pois muitas têm cerca de 11mm de parafuso para além da base (a minha Fatip até tem mais).

O uso de uma ou duas anilhas para realizar o enchimento entre cabeça e cabo devem fazer o cabo usável nas cabeças em questão.

Talvez, mas no cabo que testei o furo tem 20mm, e 10 são roscados. Como expliquei na review, o cabo da EJ tem 15 de furo, dos quais 10mm são roscados.
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Cabos artesanais por Carlos Leite
« Reply #85 on: January 11, 2013, 01:12:39 pm »
0
Agora apercebi-me que a rosca só tem 10mm de profundidade e depois só resta furo. Se for esse o caso está tudo explicado. O parafuso da cabeça bate antes de apertar a base da cabeça contra o colar do cabo. a rosca tem de ter perto de 15mm para funcionar em todas as cabeças pois muitas têm cerca de 11mm de parafuso para além da base (a minha Fatip até tem mais).

O uso de uma ou duas anilhas para realizar o enchimento entre cabeça e cabo devem fazer o cabo usável nas cabeças em questão.

Talvez, mas no cabo que testei o furo tem 20mm, e 10 são roscados. Como expliquei na review, o cabo da EJ tem 15 de furo, dos quais 10mm são roscados.

A EJ pode ter o bocadinho além dos 10mm que fazem a diferença. Isso só revelaria que a empresa trabalha com tolerâncias apertadas e que por si só já é sinal de qualidade.

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Cabos artesanais por Carlos Leite
« Reply #86 on: January 11, 2013, 02:08:10 pm »
0
Agora apercebi-me que a rosca só tem 10mm de profundidade e depois só resta furo. Se for esse o caso está tudo explicado. O parafuso da cabeça bate antes de apertar a base da cabeça contra o colar do cabo. a rosca tem de ter perto de 15mm para funcionar em todas as cabeças pois muitas têm cerca de 11mm de parafuso para além da base (a minha Fatip até tem mais).

O uso de uma ou duas anilhas para realizar o enchimento entre cabeça e cabo devem fazer o cabo usável nas cabeças em questão.

Talvez, mas no cabo que testei o furo tem 20mm, e 10 são roscados. Como expliquei na review, o cabo da EJ tem 15 de furo, dos quais 10mm são roscados.

A EJ pode ter o bocadinho além dos 10mm que fazem a diferença. Isso só revelaria que a empresa trabalha com tolerâncias apertadas e que por si só já é sinal de qualidade.

Exato, mas o cabo do leites também tem mais que 10mm, tem 20mm de furo! Ele apertava mais que bem, mas a superficie de contacto parece-me ser pequena e por isso a lâmina não fica bem presa.
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Cabos artesanais por Carlos Leite
« Reply #87 on: January 11, 2013, 05:18:39 pm »
0
Exato, mas o cabo do leites também tem mais que 10mm, tem 20mm de furo! Ele apertava mais que bem, mas a superficie de contacto parece-me ser pequena e por isso a lâmina não fica bem presa.

O problema é que ao acabar a rosca, o parafuso tranca e não avança pelo furo que é mais estreito. Deste modo a parte superior da cabeça fica totalmente fixa pois o parafuso trancou no fim da rosca mas a base laqueia porque não foi apertada entre o colar do cabo e a parte superior da cabeça.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Cabos artesanais por Carlos Leite
« Reply #88 on: January 11, 2013, 06:49:26 pm »
0


Cortando 3 mm o parafuso talvez?

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Cabos artesanais por Carlos Leite
« Reply #89 on: January 11, 2013, 06:56:44 pm »
0
Concordo com a observação do FML, talvez se resolva fazendo o topo do cabo (à volta do buraco) com maior diâmetro. Assim a olho é o que me parece ser diferente entre os 2 cabos. O EJ é mais largo e portanto vai "apanhar" o fundo do cabeçal mais cedo que o protótipo, apertando-o contra o topo em menos voltas da rosca (se me faço entender...).
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal