Author Topic: Aquisições de Julho 2017  (Read 22583 times)

Offline oversaturn

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Re: Aquisições de Julho 2017
« Reply #75 on: July 20, 2017, 02:48:28 pm »
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Até nisso estás a confundir as coisas.
Excelência de serviço é o que a loja deve fornecer, e foi o que aconteceu no caso em questão, e penso que não haja muita gente que discorde disto.

Excelência de produto é algo em que a responsabilidade maior é da marca/fabricante, que não deve colocar no mercado produtos com defeito, ponto. E já vi muita loja (física e online) descontinuar a venda de algumas marcas devido a altas taxas de produtos com defeito e deficiente assistência por parte da própria marca. Porque marcas há muitas, e se uma dada marca traz demasiados problemas a um vendedor, o mais provável é o vendedor passar a representar outra. :P

Padrões, exigências e etc., cada um tem as suas, até há quem reclame por razões sem pés nem cabeça. Outra coisa é a realidade e a legislação existente que protege o consumidor, e que todas as lojas têm que cumprir. Muitas vezes é essa legislação que protege o consumidor de vendedores menos escrupulosos.

O resto já é mais "achismo" e teorias sem justificação que outra coisa...

Em parte até te compreendo, também prefiro comprar presencialmente, numa loja. Avalia-se o item ao vivo, a entrega é imediata, poupa-se em despesas e chatices com os CTT... :D Infelizmente, tal não é sempre possível.

Aviso à navegação: sempre que eu encomendar alguma coisa, ó senhores vendedores, não é preciso porem-se a furunfar nas embalagens, tirem lá a mãozinha das minhas coisas e enviem isso depressa.
E nada de se porem a experimentar as coisas previamente, como o outro da anedota dos fósforos. Eu próprio me encarrego disso, obrigado. :D
« Last Edit: July 20, 2017, 02:57:46 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline silvaugo

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Re: Aquisições de Julho 2017
« Reply #76 on: July 20, 2017, 04:42:37 pm »
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Mais um Semogue 2000 para quando o outro se "estragar", e mais um barril para a colecção.

Em busca do Barbear Dourado.


Offline mc

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Aquisições de Julho 2017
« Reply #77 on: July 20, 2017, 07:55:30 pm »
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Até nisso estás a confundir as coisas.
Excelência de serviço é o que a loja deve fornecer, e foi o que aconteceu no caso em questão, e penso que não haja muita gente que discorde disto.

Excelência de produto é algo em que a responsabilidade maior é da marca/fabricante, que não deve colocar no mercado produtos com defeito, ponto. E já vi muita loja (física e online) descontinuar a venda de algumas marcas devido a altas taxas de produtos com defeito e deficiente assistência por parte da própria marca. Porque marcas há muitas, e se uma dada marca traz demasiados problemas a um vendedor, o mais provável é o vendedor passar a representar outra. :P

Padrões, exigências e etc., cada um tem as suas, até há quem reclame por razões sem pés nem cabeça. Outra coisa é a realidade e a legislação existente que protege o consumidor, e que todas as lojas têm que cumprir. Muitas vezes é essa legislação que protege o consumidor de vendedores menos escrupulosos.

O resto já é mais "achismo" e teorias sem justificação que outra coisa...

Em parte até te compreendo, também prefiro comprar presencialmente, numa loja. Avalia-se o item ao vivo, a entrega é imediata, poupa-se em despesas e chatices com os CTT... :D Infelizmente, tal não é sempre possível.

Aviso à navegação: sempre que eu encomendar alguma coisa, ó senhores vendedores, não é preciso porem-se a furunfar nas embalagens, tirem lá a mãozinha das minhas coisas e enviem isso depressa.
E nada de se porem a experimentar as coisas previamente, como o outro da anedota dos fósforos. Eu próprio me encarrego disso, obrigado. :D

Vocês estão com conceitos e ideias completamente errados e retrógrados.
A Excelência de Serviços começa quando ponho um pé dentro ou acedo ao site de uma loja.
Se há lugar a reclamação NÃO houve excelência de serviços.
O que a Gifts&Care fez foi dar cumprimento a uma disposição legal a que está obrigada, e tem duas maneiras de o fazer: a bem ou a mal.
Optou, e ainda bem para defesa dos seus interesses e imagem, pela primeira, a bem.
Se isto me acontecesse e eu soubesse onde era a loja ia lá e exigia ser ressarcido também do custo dos transportes, horas perdidas e eventuais outros prejuízos.
E era melhor portarem-se correctamente para todos, para eles e principalmente para mim!
Nota: agora percebo porque usas isqueiro!
Ah, ah, ah!
« Last Edit: July 20, 2017, 08:00:20 pm by mc »

Offline guest5676345

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Re: Aquisições de Julho 2017
« Reply #78 on: July 20, 2017, 10:57:00 pm »
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Mais um Semogue 2000 para quando o outro se "estragar", e mais um barril para a colecção. (Image removed from quote.)

Em busca do Barbear Dourado.
Esse 2000 é vintage

Offline xxlpack

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Re: Aquisições de Julho 2017
« Reply #79 on: July 20, 2017, 11:30:43 pm »
0
Vocês estão com conceitos e ideias completamente errados e retrógrados.
Será que somos nós ?????? ??
A Excelência de Serviços começa quando ponho um pé dentro ou acedo ao site de uma loja. Se há lugar a reclamação NÃO houve excelência de serviços. O que a Gifts&Care fez foi dar cumprimento a uma disposição legal a que está obrigada, e tem duas maneiras de o fazer: a bem ou a mal. Optou, e ainda bem para defesa dos seus interesses e imagem, pela primeira, a bem.
Se isto me acontecesse e eu soubesse onde era a loja ia lá e exigia ser ressarcido também do custo dos transportes, horas perdidas e eventuais outros prejuízos. E era melhor portarem-se correctamente para todos, para eles e principalmente para mim! Nota: agora percebo porque usas isqueiro! Ah, ah, ah!
Espero que não te ofendas porque não é essa a intenção mas isto sim é que são ideias e maneiras de agir do século passado porque hoje em dia existem muitas maneiras de resolver os assuntos sem ter tanta chatice, e quanto ao resto do texto considero conversa para encher o post.

Acho que no fim cada um fica com a sua opinião porque por mais argumentos que se queiram demonstrar a ideia de cada um é que prevalece e correcta ou errada depende do ponto de vista de cada um,  por isso é que todos somos diferentes uns dos outros e temos o direito de pensar e decidir qual a decisão que queremos tomar e achamos ser a mais correcta.

Offline mc

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Aquisições de Julho 2017
« Reply #80 on: July 21, 2017, 12:00:49 am »
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xxlpack,

Têm de ser ideias do século passado, pois é no século em que ainda está, e estará por muitas décadas, a justiça portuguesa.
Só recorre aos tribunais quem for tolo, ou então quem tem um caso transcendente.
Relativamente aos conceitos, na minha opinião, os vossos também são do século passado, tendo em conta as opiniões dos especialistas que tenho ouvido e com quem tenho falado, por razões profissionais, apesar de não ser a minha área  profissional.
Sobre Excelência de Serviços assisti e participei, pois estava a co-gerir um projecto, durante cinco anos, de 2008 a 2013, a reuniões em que estiveram presentes os maiores especialistas europeus e fui responsável por fazer acontecer no nosso país a maior transformação de lojas de conveniência, quer em Excelência de serviço, quer em conceito, quer em número.
« Last Edit: July 21, 2017, 12:13:17 am by mc »

Offline xxlpack

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Re: Aquisições de Julho 2017
« Reply #81 on: July 21, 2017, 01:46:44 am »
0
Só resolver em tribunais quando existe tanta forma fora dos tribunais para resolver assuntos destes ??
Opiniões do diz que disse são muito diferentes do que se passa na realidade (não pondo em causa as pessoas porque até nem sei quem são), e de País para País tem uma variação muito grande e o que resulta no País A, pode ser uma lástima no País B e não resultar de maneira nenhuma, especialistas em que área de comércio porque dependendo da área a sua opinião pode ser convergente ou divergente ;)
- Comércio grossista
- Comércio retalhista  (independente, integrado ou associado)
- Comércio Interno
- Comércio externo
- Circuitos de distribuição
  (circuito ultra curto, curto ou longo)
- Métodos de venda
  (Venda á distância, Automática, Directa)
-Franchising
-Etc, etc, etc  .......

Apesar de isto ser um tema bastante interessante (além dos níveis legais de cada um) e com tanto assunto e variáveis para debater, mas como já estamos a fazer muito Spam no tópico o melhor mesmo é fiquemos por aqui porque senão isto é como uma bola de neve e vai sempre em crescendo e nunca mais tem fim  ;D

Offline mc

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Re: Aquisições de Julho 2017
« Reply #82 on: July 21, 2017, 08:25:46 am »
0
Só resolver em tribunais quando existe tanta forma fora dos tribunais para resolver assuntos destes ??
Opiniões do diz que disse são muito diferentes do que se passa na realidade (não pondo em causa as pessoas porque até nem sei quem são), e de País para País tem uma variação muito grande e o que resulta no País A, pode ser uma lástima no País B e não resultar de maneira nenhuma, especialistas em que área de comércio porque dependendo da área a sua opinião pode ser convergente ou divergente ;)
- Comércio grossista
- Comércio retalhista  (independente, integrado ou associado)
- Comércio Interno
- Comércio externo
- Circuitos de distribuição
  (circuito ultra curto, curto ou longo)
- Métodos de venda
  (Venda á distância, Automática, Directa)
-Franchising
-Etc, etc, etc  .......

Apesar de isto ser um tema bastante interessante (além dos níveis legais de cada um) e com tanto assunto e variáveis para debater, mas como já estamos a fazer muito Spam no tópico o melhor mesmo é fiquemos por aqui porque senão isto é como uma bola de neve e vai sempre em crescendo e nunca mais tem fim  ;D

São especialistas com trabalho em toda a Europa, EUA, Japão,, e com todas as grandes marcas mundiais, desde têxtil a alimentar no portfolio.
Posso desde já dizer que o conceito não muda assim tanto da Europa para a Ásia e para a América.
O cliente-alvo procura essencialmente o mesmo: Excelência de Serviço.
Estamos a falar de retalho, mas poderemos falar do resto, abrindo um tópico por semana.
Ainda ontem estive numa reunião com o maior distribuidor nacional.
« Last Edit: July 21, 2017, 08:33:03 am by mc »

Offline Zeri

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Re: Aquisições de Julho 2017
« Reply #83 on: July 21, 2017, 08:41:28 am »
0
Sobre Excelência de Serviços assisti e participei, pois estava a co-gerir um projecto, durante cinco anos, de 2008 a 2013, a reuniões em que estiveram presentes os maiores especialistas europeus e fui responsável por fazer acontecer no nosso país a maior transformação de lojas de conveniência, quer em Excelência de serviço, quer em conceito, quer em número.
Lojas de conveniência? Vulgo lojas das estações de serviço? Vá de retro......
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline oversaturn

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Re: Aquisições de Julho 2017
« Reply #84 on: July 21, 2017, 09:31:58 am »
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[....]
Nota: agora percebo porque usas isqueiro!
Ah, ah, ah!

Pois, se calhar é mesmo o melhor. Olha se o tipo do quiosque resolve aumentar a excelência do serviço e ir testar e certificar os fósforos todos peça a peça?

Safa...! :o

Lojas de conveniência? Vulgo lojas das estações de serviço? Vá de retro......

Ui... só mesmo para tomar café, e geralmente nem isso presta... :P
Se isso é a excelência de serviço do futuro... chiça, que o futuro vai ser negro. ::)
« Last Edit: July 21, 2017, 09:34:41 am by oversaturn »
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Offline Latherão

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Re: Aquisições de Julho 2017
« Reply #85 on: July 21, 2017, 09:45:13 am »
0
Só quero aqui lembrar que, também na questão da qualidade ou excelência de serviço, é tudo uma questão de equilíbrio entre a oferta e a procura: a G&C excedeu as expectativas do cliente porque está consciente do nível da concorrência. Se um de nós, como consumidor individual, tiver um problema com a qualidade de serviço da EDP por exemplo, pode ter a certeza que a resposta não será bem mesma...

Mc, sempre quero ver como és ressarcido dos teus custos de deslocação até à EDP quando tens falhas de serviço em casa... ;)

Offline mc

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Re: Aquisições de Julho 2017
« Reply #86 on: July 21, 2017, 10:02:19 am »
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Ui... só mesmo para tomar café, e geralmente nem isso presta... :P

Eu tenho tomado bons cafés nas lojas de conveniência, inclusive quando é de máquina de "vending".

Offline mc

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Re: Aquisições de Julho 2017
« Reply #87 on: July 21, 2017, 10:07:51 am »
0
Mc, sempre quero ver como és ressarcido dos teus custos de deslocação até à EDP quando tens falhas de serviço em casa... ;)

Normalmente ligo e por acaso a chamada é gratuita, porque se fosse a pagar exigia ser ressarcido do valor, com aliás faço com a MEO.
E na factura do mês seguinte têm-me sempre feito o crédito.
A título de exemplo, o Estado português  tem perdido sucessivos (todos) processos no Tribunal Europeu, e é obrigado a pagar deslocações (táxi, transporte público, etc.), refeições, e horas de trabalho (quando o patrão não paga) das pessoas que vão a tribunal como testemunhas.
A questão é que não nos mexemos, e até compreendo que face aos valores em causa as pessoas não se queiram incomodar.
Uma das mais recentes foi uma senhora de Leiria que foi 27 vezes ao tribunal e recebeu mais de 4.000 euros de indemnização acrescidos de juros, quase outro tanto.
Como diz um primo meu, juiz desembargador, falamos, falamos, mas escrever está quieto!!!
« Last Edit: July 21, 2017, 11:13:15 am by mc »

Offline oversaturn

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Re: Aquisições de Julho 2017
« Reply #88 on: July 21, 2017, 02:49:36 pm »
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Nunca foi tão fácil e rápido reclamar como agora.
Por vezes nem é preciuso deslocar-se a lado nenhum. Nem tribunais nem nada disso. Basta um pouco de pesquisa e um e-mail bem mandado para desbloquear certas situações...

Vou contar o que aconteceu comigo. Recentemente o meu fornecedor de electricidade e gás ficou durante ano e meio sem fazer a leitura dos contadores aqui na zona. Sim, ano e meio. Consequentemente, ia apresentando as facturas mensais baseado em estimativas.

Até que no último Março, lá resolveram vir fazer a leitura dos contadores. Em consequência, recebi uma "simpática" factura com um acerto referente a esse período de ano e meio e que ascendia a trezentos e trinta euros. :o !

Ora como os senhores da dita cuja empresa certamente não ignoram, existe uma lei que impede tal prática. Chama-se a isto "Prescrição de consumos", está bem explicado numa tal Lei dos Serviços Públicos Essenciais, e diz o seguinte:

Quote
Lei dos Serviços Públicos Essenciais (Artigo 10º da Lei n.º 10/2013, de 28/janeiro)

10 - Prescrição e caducidade
“1 - O direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação.

2 - Se, por qualquer motivo, incluindo o erro do prestador do serviço, tiver sido paga importância inferior à que corresponde ao consumo efectuado, o direito do prestador ao recebimento da diferença caduca dentro de seis meses após aquele pagamento.

[…]
4 - O prazo para a propositura da acção ou da injunção pelo prestador de serviços é de seis meses, contados após a prestação do serviço ou do pagamento inicial, consoante os casos.”

Ou seja, estas ditas cujas empresas não têm o direito de exigir o pagamento de serviços prestados há mais de 6 meses. Tão simples como isto. Isto é público, até foi tema abordado várias vezes durante um programa da SIC ("Contas Poupança") e em vários artigos na imprensa.
(Outra coisa é o prestador enviar a factura a tempo e horas e o consumidor não a pagar. Aí não há lei que lhe valha, portanto não se ponham com ideias e  se a factura estiver correcta há que pagar  :D)

Em vez de pagar, enviei um e-mail bem mandado a "fazer trovoada" (e que demorou alguns minutos a escrever, existem cartas-tipo no site da DECO para este e outros casos disponíveis a qualquer um), recusando a cobrança dos valores prescritos e foi o que bastou para corrigirem o valor da factura de €330 para uns bem mais comedidos €90. Ah, sim, demoraram a responder (são leeeeentos), mas responderam. Pelo sim, pelo não, tinha já enviado em papel por correio registado e c/ aviso, não fosse o Diabo tecê-las, mas nem era preciso tal coisa.

Ora estes ditos cujos conhecem muito bem esta lei, sabem que não podem continuar tais práticas e não têm direito a tentar cobrar o que não têm direito de receber - mas há sempre pessoal que desconhece os seus direitos e cai na esparrela, e mesmo por poucos que sejam, deve valer a pena tentar o logro. Só que o tempo de comer e calar já passou, o pessoal anda cada vez mais informado (nem que seja pesquisando no google) e facilmente reclama, há cada vez mais meios para apresentar uma reclamação por escrito de modo fácil e rápido, o importante é que esteja bem fundamentada.
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Re: Aquisições de Julho 2017
« Reply #89 on: July 21, 2017, 03:20:49 pm »
0
Como diz um primo meu, juiz desembargador, falamos, falamos, mas escrever está quieto!!!
Tenho de me penalizar, mc.
Realmente, deveríamos escrever mais a expor/reclamar.

O meu caso recente teve a ver com uma encomenda da vitacost, de valor inferior a 22€ que a ATA fez o favor de calcular ivas+taxas+etc e apresentar contra cobrança, no destinatário. Embora nao tenha sido eu a receber (caso fosse, voltava para trás) foram pagos valores indevidos.

Lembro-me que comentei por aqui, no nosso BC,  e depois de recolher algumas opiniões decidi não reclamar coma a ATA. Mas a principal coisa que me demoveu foi nem sequer ter encontrado, o sítio/site/morada/entidade para o qual deveria remeter a exposição. Aí sim! Falha bem o nosso país...

Ainda hoje não sei onde enviar um mail, sequer para a ATA, relativamente a assunto aduaneiro e despachos...
 
Nunca foi tão fácil e rápido reclamar como agora. Por vezes nem é preciuso deslocar-se a lado nenhum. Nem tribunais nem nada disso. Basta um pouco de pesquisa e um e-mail bem mandado para desbloquear certas situações... Vou contar o que aconteceu comigo. Recentemente o meu fornecedor de electricidade e gás ficou durante ano e meio sem fazer a leitura dos contadores aqui na zona. Sim, ano e meio. Consequentemente, ia apresentando as facturas mensais baseado em estimativas. Até que no último Março, lá resolveram vir fazer a leitura dos contadores. Em consequência, recebi uma "simpática" factura com um acerto referente a esse período de ano e meio e que ascendia a trezentos e trinta euros. :o ! Ora como os senhores da dita cuja empresa certamente não ignoram, existe uma lei que impede tal prática. Chama-se a isto "Prescrição de consumos", está bem explicado numa tal Lei dos Serviços Públicos Essenciais, e diz o seguinte: Ou seja, estas ditas cujas empresas não têm o direito de exigir o pagamento de serviços prestados há mais de 6 meses. Tão simples como isto. Isto é público, até foi tema abordado várias vezes durante um programa da SIC ("Contas Poupança") e em vários artigos na imprensa. (Outra coisa é o prestador enviar a factura a tempo e horas e o consumidor não a pagar. Aí não há lei que lhe valha, portanto não se ponham com ideias e se a factura estiver correcta há que pagar :D) Em vez de pagar, enviei um e-mail bem mandado a "fazer trovoada" (e que demorou alguns minutos a escrever, existem cartas-tipo no site da DECO para este e outros casos disponíveis a qualquer um), recusando a cobrança dos valores prescritos e foi o que bastou para corrigirem o valor da factura de €330 para uns bem mais comedidos €90. Ah, sim, demoraram a responder (são leeeeentos), mas responderam. Pelo sim, pelo não, tinha já enviado em papel por correio registado e c/ aviso, não fosse o Diabo tecê-las, mas nem era preciso tal coisa. Ora estes ditos cujos conhecem muito bem esta lei, sabem que não podem continuar tais práticas e não têm direito a tentar cobrar o que não têm direito de receber - mas há sempre pessoal que desconhece os seus direitos e cai na esparrela, e mesmo por poucos que sejam, deve valer a pena tentar o logro. Só que o tempo de comer e calar já passou, o pessoal anda cada vez mais informado (nem que seja pesquisando no google) e facilmente reclama, há cada vez mais meios para apresentar uma reclamação por escrito de modo fácil e rápido, o importante é que esteja bem fundamentada.

Deixem-me referir que este assunto(s) de reclamar e enviar reclamações, são , na minha opinião, importantes! 
E até sendo assunto que poderá interessar aos demais(seja conta da luz, gaz, ATA, ou até na aquisição de uma tv  etc..) a forma de reclamar e para onde remeter a reclamação, etc será que há um forum/blog que nos ajuda nisso? 
E por favor , não me digam... que é a empresa  DECO, Lda,....
 E o nosso BC poderia ter um canto para estas matérias, no que diz respeito a aquisições (na EU ou extra EU)?
People are all born ignorant, but they are not born stupid.
(Thomas Sowell)

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