Author Topic: Proraso peles sensíveis (boião branco)  (Read 13307 times)

Offline cuto

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +5
Proraso peles sensíveis (boião branco)
« on: November 25, 2014, 09:48:44 am »
0




Não é uma review, apenas uma opinião:

Comprei este creme (duro), baseado em algumas reviews que tinha lido pelas interwebs.

Meus amigos, isto é um lixo! Acho que conseguiria proteger a minha cara mais eficazmente com um sabão de glicerina.

O creme produz uma espuma bastante boa visualmente, contudo, mesmo que esta faça mais picos que os alpes suiços, a protecção oferecida é absolutamente ridícula. É uma espuma pobre mal se aplica na cara. Usei uma lâmina nova Polsilver e foi um desastre nas áreas mais complicadas do queixo e bigode.

Foi tão mau que para a 3ª passagem optei por usar o velho arko.

Desculpem o desabafo, mas foram 6 euros para o lixo!

P.S.

Razão tinha o confrade Bninho!

Pelo que li, possivelmente esse Proraso Branco não terá sido uma boa escolha.

UPDATE: estou tão desiludido com o creme que fui fazer uma espuma na mão. Parece-me melhor do que feita no bowl, sendo que o tempo de carregamento do pincel foi o mesmo (cerca de 15 a 20 segundos).


Por uma questão de objectividade, irei testar outra vez o creme no próximo barbear.

 
EDIT: a Gillette Fusion que foi apanhada na foto é usada APENAS por causa da lâmina de precisão na zona chegada às narinas. Não me julguem um herege!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Actualização após segunda utilização, tendo em conta as dicas que foram surgindo:

Não é um lixo, mas é o pior creme/sabão que utilizei nesta curta experiência. Mantém-se a excelente aparência da espuma (de facto o carregar o pincel durante mais de um minuto apenas aumenta a quantidade de espuma e não a qualidade final), mas a pobreza da protecção é grande. A lâmina não desliza como nas outras espumas que fiz. A saber:
-Arko Stick
-La Toja stick
-TOBS
-TS creme

Qualquer deles com bate a nível de K.O. este Proraso. A espuma produzida tem tendência a secar demasiado rápido e não deixa (talvez por isso) grande filme protector, o que não se passa com os outros produtos mencionados.

Resumindo: é usável? Claro que é. Com paciência...
« Last Edit: November 27, 2014, 01:30:33 pm by cuto »
"He hoped and prayed that there wasn't an afterlife. Then he realized there was a contradiction involved here and merely hoped that there wasn't an afterlife."
-Douglas Adams


Augusto

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Proraso peles sensíveis (boião branco)
« Reply #1 on: November 25, 2014, 10:55:57 am »
0
Também não gosto do proraso. Já cremes muito melhores no mercado.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Proraso peles sensíveis (boião branco)
« Reply #2 on: November 25, 2014, 11:35:25 am »
0
Eu apenas te disse o que tinha lido, porque eu não tenho o branco, apenas o vermelho e o verde e esses são bons.

Seis euros foi carito... Não tens nenhuma beauty atores perto de ti?
« Last Edit: November 25, 2014, 11:52:25 am by Bninho »

Offline cuto

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +5
Re: Proraso peles sensíveis (boião branco)
« Reply #3 on: November 25, 2014, 11:47:52 am »
0
Foi compra de impulso, mandei vir junto com o TOBS da lookfantastic. Ficou por 5,78 com 20% de desconto. Mas como os portes sao grátis....
"He hoped and prayed that there wasn't an afterlife. Then he realized there was a contradiction involved here and merely hoped that there wasn't an afterlife."
-Douglas Adams


Augusto

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Proraso peles sensíveis (boião branco)
« Reply #4 on: November 25, 2014, 12:25:26 pm »
0
Podes aproveitá-lo para desbravar pincéis.  ;D

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Proraso peles sensíveis (boião branco)
« Reply #5 on: November 25, 2014, 12:25:42 pm »
0
Foi meu primeiro creme/sabão. Não está entre os meus melhores mas gosto bastante dele e recomendo a todos iniciantes. Nada melhor que experimentar e tirar suas próprias conclusões.  ;)

Offline guevara79

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 262
  • Respect: +25
Re: Proraso peles sensíveis (boião branco)
« Reply #6 on: November 25, 2014, 12:40:25 pm »
0
Eu tenho um, gosto muito do aroma e da forma como a minha pele fica depois de o usar, fica bem macia, até me dá a impressão que não vou necessitar de qualquer pós barba. Porém, a sua proteção face à lâmina não é das melhores, é necessário ter mais cuidado... Isto, comparando por exemplo com o nível de proteção que um creme Veleiro proporciona!!

Mas é apenas a minha oponião confrades! De qualquer modo, gosto do Proraso Branco e fico curioso agora, com o verde e o Vermelho Bninho!!

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2711
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Proraso peles sensíveis (boião branco)
« Reply #7 on: November 25, 2014, 12:44:10 pm »
0
cuto, também tenho o Proraso Branco e, apesar de reconhecer alguma falta de protecção, não o considero tão mau assim. Quantas vezes o usaste?

O truque com este sabão é usar mais sabão e menos água, carregando-o durante mais tempo do que aos outros (atenção que eu faço espuma na cara, o que impede o uso de água em excesso). 15 a 20 segundos parece-me claramente insuficiente. Experimenta 1 minuto com um pincel de cerda espremido e não acrescentes mais água. Se vires que a espuma fica muito seca então adiciona algumas gotas, mas não mais que isso.

Cada sabão tem o seu ponto óptimo e não se podem usar todos os sabões da mesma forma...

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Proraso peles sensíveis (boião branco)
« Reply #8 on: November 25, 2014, 12:44:34 pm »
0
Como tudo o resto, YMMV, mas considero o sabão Proraso, para o preço, bastante bom. Já experimentei as três versões, e apesar da branca ser a que menos me agrada, particularmente pelo aroma, a performance dos três sabões (ou cremes) é bastante competente.

Porque dizes que a protecção é ridícula?

Nota: Estes sabões, como a maior parte dos sabões italianos, precisam de bastante água.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Proraso peles sensíveis (boião branco)
« Reply #9 on: November 25, 2014, 12:44:43 pm »
0
Quem quiser tenho um tubo pouco usado de Proraso Verde para dispensar.

Offline cuto

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +5
Re: Proraso peles sensíveis (boião branco)
« Reply #10 on: November 25, 2014, 12:54:31 pm »
0
Achei que a lâmina não deslizava e como consequência tive alguns micro cortes. A Espuma é densa no pincel e parece que se esfuma na cara. O aspecto da espuma era muito parecido com o da foto.

Mas, confrades: afinal mais ou menos água??? A espuma que vêem no pincel tem um aspecto muito bom e foi obtida com o sacudir do pincel 3 vezes. Fiz na mão e só molhei as pontas do pincel levemente na água. O resultado foi MUITA espuma com aparente boa qualidade.

Daí a ressalva e actualização que pretendo fazer após uma 2ª tentativa. Comparado com o TOBS este deixa a pele algo seca após a passagem da lâmina. Não deixa aquele filme protector. E usei pré com Glyce.

Provavelmente irei fazer a espuma na mão, coisa que sempre fiz mesmo quando usava multi lâminas. E cá estarei para rectificar a coisa se assim se justificar. Não quero ser injusto, principalmente por ser um iniciante.
« Last Edit: November 25, 2014, 01:10:31 pm by cuto »
"He hoped and prayed that there wasn't an afterlife. Then he realized there was a contradiction involved here and merely hoped that there wasn't an afterlife."
-Douglas Adams


Augusto

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8236
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Proraso peles sensíveis (boião branco)
« Reply #11 on: November 25, 2014, 01:08:56 pm »
0
Bem confrade.
Eu não conheço os Proraso.
Mas sempre que sinto que o deslize de uma espuma não vai bem, utilizo o borrifador de água diretamente ao rosto, sobre a espuma. Umedece a pele na medida certa se necessário.
Estes borrifadores são muito úteis para adicionar água na medida certa e de forma controlada, na construção da espuma e entre as passagens.
« Last Edit: November 25, 2014, 01:17:37 pm by udrako »

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2711
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Proraso peles sensíveis (boião branco)
« Reply #12 on: November 25, 2014, 01:15:33 pm »
0

Mas, confrades: afinal mais ou menos água??? A espuma que vêm no pincel tem um aspecto muito bom e foi obtida com o sacudir do pincel 3 vezes. Fiz na mão e só molhei as pontas do pincel levemente na água. O resultado foi MUITA espuma com aparente boa qualidade.

Daí a ressalva e actualização que pretendo fazer após uma 2ª tentativa. Comparado com o TOBS este deixa a pele algo seca após a passagem da lâmina. Não deixa aquele filme protector. E usei pré com Glyce.

Provavelmente irei fazer a espuma na mão, coisa que sempre fiz mesmo quando usava multi lâminas. E cá estarei para rectificar a coisa se assim se justificar. Não quero ser injusto, principalmente por ser um iniciante.

:D Bem vindo ao BC, onde podes ter tantas opiniões quantas as pessoas a quem perguntas! :D

Quanto a mim, acho que esta tentativa que descreves agora está muito próxima do que eu obtenho com este sabão. Ao fazeres espuma na mão a água em excesso escorre, tal como acontece quando faço na cara. Pela foto eu diria que ainda seria possível retirar mais água noutra tentativa, mas já está muito aceitável...

Mas a opinião do The Monk, que tem bem mais experiência do que eu, não é de descartar.

Em resumo tens que experimentar e decidir por ti...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Proraso peles sensíveis (boião branco)
« Reply #13 on: November 25, 2014, 01:29:09 pm »
0
Como tudo o resto, YMMV, mas considero o sabão Proraso, para o preço, bastante bom. Já experimentei as três versões, e apesar da branca ser a que menos me agrada, particularmente pelo aroma, a performance dos três sabões (ou cremes) é bastante competente.

Porque dizes que a protecção é ridícula?

Nota: Estes sabões, como a maior parte dos sabões italianos, precisam de bastante água.

Concordo.
Além do mais, penso que parte do problema está, e passo a citar:

Quote
...sendo que o tempo de carregamento do pincel foi o mesmo (cerca de 15 a 20 segundos).

Manifestamente, acho pouco. Eu não uso esse tempo de carregamento com sabão nenhum, duro ou mole, uso bem mais que isso (a excepção será talvez o MdC, mas esse é um caso à parte). Ainda por cima com um pincel grande como esse. Parece-me que a quantidade de sabão será insuficiente...

De resto, é bem mais fácil começar com água a menos e ir adicionando até a espuma ficar boa, do que começar com água a mais e depois retirar água (não percebi muito bem como, mas enfim).

No entanto, não deixo de achar que o Proraso branco é a versão menos conseguida dos Proraso, e que peca um pouco no parâmetro protecção - sendo que a acho muito longe de ser "um lixo".
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Proraso peles sensíveis (boião branco)
« Reply #14 on: November 25, 2014, 01:55:27 pm »
0
Tive a oportunidade de terminar um tubo verde e achei bem bom.

Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal