Author Topic: O que menos gostas no barbear tradicional  (Read 23777 times)

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: O que menos gostas no barbear tradicional
« Reply #75 on: September 05, 2014, 03:04:30 am »
0
Bem eu fico fulo de só ter descoberto este "MUNDO" há meses;
Chateia-me o facto de ter de esperar pelo dia seguinte para fazer a barba.
Aborrece-me profundamente o facto de não ter tido a oportunidade de experimentar produtos que já foram descontinuados >:(.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: O que menos gostas no barbear tradicional
« Reply #76 on: September 05, 2014, 03:28:30 am »
0
O que não gosto:

Não saber exatamente, antes de comprar, qual produto vai me agradar ou não.

Offline RC

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 149
  • Respect: +12
    • Email
Re: O que menos gostas no barbear tradicional
« Reply #77 on: September 05, 2014, 04:43:58 am »
0
Dude, tô com você.

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8258
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: O que menos gostas no barbear tradicional
« Reply #78 on: September 05, 2014, 05:47:18 am »
0
Bem, o que menos gosto é ter de esperar o dia seguinte para fazer a barba novamente.
Antes do barbear tradicional, escanhoar era uma obrigação e as vezes um sacrifício de sangue.
Hoje é um momento de limpeza mental, concentração relaxada e um indiscutível prazer.
Fora isto a coisa que realmente menos gosto é ....não ter a facilidade financeira para testar os inúmeros sabões, cremes e ASL importados.  :-\
É engraçado ver serem citados produtos que sei que dificilmente vou poder experimentar.
O lado bom é que exercito a imaginação e imagino os aromas e texturas dos sabões, cremes e asl :)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: O que menos gostas no barbear tradicional
« Reply #79 on: September 05, 2014, 12:26:09 pm »
0
 Ás vezes as mulheres (no meu caso é só uma  :P) tambem ralham um pouco, devido ao espaço ocupado,...o que tambem não é agradável. :-[

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1778
  • Respect: +1842
Re: O que menos gostas no barbear tradicional
« Reply #80 on: September 05, 2014, 01:00:45 pm »
0
Como alguns confrades, o facto de ter descoberto este mundo já a entrar nos 40 faz me pensar nos anos perdidos pra trás e não gosto disso. Outra das coisas que me chateia é a indiferença de muita gente que faz a barba com enlatados e afins e que quando se fala no BC ficam a olhar com cara de peixe. Este desinteresse leva a que marcas como agora a Veleiro descontinue linhas de produtos por falta de mercado. Também não gosto disso.

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: O que menos gostas no barbear tradicional
« Reply #81 on: September 05, 2014, 02:09:59 pm »
0
Ás vezes as mulheres (no meu caso é só uma  :P) tambem ralham um pouco, devido ao espaço ocupado,...o que tambem não é agradável. :-[

Nem é preciso ralhar, às vezes basta aquele olhar de reprovação que por vezes nos lançam...  :-X

Como alguns confrades, o facto de ter descoberto este mundo já a entrar nos 40 faz me pensar nos anos perdidos pra trás e não gosto disso. Outra das coisas que me chateia é a indiferença de muita gente que faz a barba com enlatados e afins e que quando se fala no BC ficam a olhar com cara de peixe. Este desinteresse leva a que marcas como agora a Veleiro descontinue linhas de produtos por falta de mercado. Também não gosto disso.

Acho normal. A maioria das pessoas que conheço acha que é perder tempo. Sinceramente antes do BC também pensava um pouco assim, a experiência era meio sofrível e eu só queria despachar.
Quando um colega de trabalho se apercebeu que eu usava as lâminas "antigas" olhou para mim como se estivesse a pensar que eu era maluco, nem aprofundei o assunto, cada qual sabe de si e eu não vou andar a apregoar a minha fé.
Por outro lado, o meu amigo que se disponibilizou a trazer os Monsavon mostrou-se curioso, como muita gente não imaginava que é uma arte a renascer e já com muitos adeptos, por isso mesmo vou entretanto persentea-lo com algum material, um kit de iniciante.
As pessoas habituam-se à pseudo-evolução e não perdem tempo a tentar perceber que estamos numa era de puro consumismo e que nem sempre a pretensa evolução é sinónimo de qualidade. Antigamente as coisas eram feitas para durar, e a referida qualidade está bem patente nas máquinas "vintage" que nos chegam às mãos.

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: O que menos gostas no barbear tradicional
« Reply #82 on: September 05, 2014, 04:17:45 pm »
0
Dude, tô com você.

Isso me incomoda profundamente, pois não desejo ter um estoque demasiado grande de produtos, nem me interessa possuir produtos que não vou usar.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: O que menos gostas no barbear tradicional
« Reply #83 on: September 05, 2014, 04:54:56 pm »
0
Isso me incomoda profundamente, pois não desejo ter um estoque demasiado grande de produtos, nem me interessa possuir produtos que não vou usar.

Felizmente existe a internet, fóruns, e um monte de loucos pra avaliar os produtos. Assim, diminuimos (mas não eliminamos!) o risco.  :P


Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: O que menos gostas no barbear tradicional
« Reply #84 on: September 05, 2014, 04:58:55 pm »
0
O tempo que os produtos duram. Pela quantidade de creme e sabões que tenho, e pelo tempo que eles duram, acho que nunca mais vou ter que comprar sabão na vida. E os novos sabões com aromas diferentes que tenho vontade de comprar?

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: O que menos gostas no barbear tradicional
« Reply #85 on: September 05, 2014, 05:23:21 pm »
0
O tempo que os produtos duram. Pela quantidade de creme e sabões que tenho, e pelo tempo que eles duram, acho que nunca mais vou ter que comprar sabão na vida. E os novos sabões com aromas diferentes que tenho vontade de comprar?

 ;D

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: O que menos gostas no barbear tradicional
« Reply #86 on: September 05, 2014, 05:34:30 pm »
0
O tempo que os produtos duram. Pela quantidade de creme e sabões que tenho, e pelo tempo que eles duram, acho que nunca mais vou ter que comprar sabão na vida. E os novos sabões com aromas diferentes que tenho vontade de comprar?

Nem fale! Tenho produtos o suficiente para me barbear todos dos dias por uns 100 anos.

Offline Dsuisso

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 39
  • Respect: +3
    • Email
Re: O que menos gostas no barbear tradicional
« Reply #87 on: September 05, 2014, 06:07:08 pm »
0
Os preços ... isto me aborrece enormemente, outro dia foi a L'OCCITANE ver os preços dos produtos.. quase cai duro.. tudo caríssimo.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: O que menos gostas no barbear tradicional
« Reply #88 on: September 05, 2014, 06:24:15 pm »
0
Os preços ... isto me aborrece enormemente, outro dia foi a L'OCCITANE ver os preços dos produtos.. quase cai duro.. tudo caríssimo.

Será?!

Vamos fazer as contas?

Lata de espuma em lata: de 15 a 20 reais. / Sabão CADE: 50-60 reais.
Duração da lata: 1 a 2 meses / duração do sabão: 6 meses +

Bálsamo BAUX: 90 reais ( o Classic Shaver terminou um a poucos dias e durou uns 4 anos...)

É claro que os produtos da L'occitane, quiçá são mais caros do que da empresa A,B ou C. Mas, no Brasil, não estão fora da realidade. Ainda mais se levando em conta a qualidade e duração deles... ;)

Offline Dsuisso

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 39
  • Respect: +3
    • Email
Re: O que menos gostas no barbear tradicional
« Reply #89 on: September 05, 2014, 06:32:33 pm »
0
Será?!

Vamos fazer as contas?

Lata de espuma em lata: de 15 a 20 reais. / Sabão CADE: 50-60 reais.
Duração da lata: 1 a 2 meses / duração do sabão: 6 meses +

Bálsamo BAUX: 90 reais ( o Classic Shaver terminou um a poucos dias e durou uns 4 anos...)

É claro que os produtos da L'occitane, quiçá são mais caros do que da empresa A,B ou C. Mas, no Brasil, não estão fora da realidade. Ainda mais se levando em conta a qualidade e duração deles... ;)

4 anos? Caramba ! Olhando assim realmente não é "caro" ... Mas o que me deixou na vontade foi aquela saboneteira deles, é linda d+

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal