Author Topic: Já é hora de upgrade?  (Read 4394 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Já é hora de upgrade?
« Reply #15 on: May 21, 2014, 09:57:03 pm »
0
Claro...vai perceber que seu escanhoado pode ter mais qualidade, entretanto, o importante é adquirir uma boa técnica.

 Sim, a técnica é melhor do que um "bom equipamento"...

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Já é hora de upgrade?
« Reply #16 on: May 21, 2014, 10:00:36 pm »
0
Obrigado pela resposta. Desculpe, sou ainda novo no fórum e ainda não sei muito bem o que é OC, ajustáveis ou slant. O que você me aconselharia? sim, estou pedindo tua opinião pessoal.
Opiniões de outros amigos são igualmente bem-vindas.
obrigado

OC - Open Comb são maquinas mais agressivas e logo tem tendencia a ser mais eficazes. As Slants são menos agressivas que as OC. Mas estes 2 tipo de SR são mais agressivos que a R89. As ajustaveis são como a Futur do Gago, permitem escolher a agressividade da maquina.

Se quiseres experimentar então aconselho a Futur porque ai com 1 SR pode experimentar bastante.

Sim, a técnica é melhor do que um "bom equipamento"...

Isso e muito verdade.
« Last Edit: May 21, 2014, 10:02:19 pm by Kravocks »
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Já é hora de upgrade?
« Reply #17 on: May 21, 2014, 10:02:58 pm »
0
Até hoje poderia muito bem ter apenas a Futur, então te recomendo não enveredar por essas bandas, que economizarás um bom dinheiro.

Sabes o que dizia a Tv por cabo Portuguesa?

Se podia viver sem Zon? Podia, mas não era a mesma coisa. :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Já é hora de upgrade?
« Reply #18 on: May 21, 2014, 10:08:39 pm »
0
este parece ser mesmo um caminho sem volta para a maioria de nós. Nos dá prazer buscar novas experiências no barbear, não é mesmo? E o que tinha na minha cabeça ao fazer a pergunta original era exatamente minha vontade de experimentar uma Futur!

Bem, na minha opinião, a Futur é a melhor SR do mundo e ponto final. Sem disputa, sem contestações, sem chorumelas. Claro que isso é uma visão pessoal, então... se eu dissesse que não vale a pena experimentar uma, estaria sendo pouco coeso.

Sabes o que dizia a Tv por cabo Portuguesa?

Se podia viver sem Zon? Podia, mas não era a mesma coisa. :)

 ;D ;D

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: Já é hora de upgrade?
« Reply #19 on: May 21, 2014, 10:15:58 pm »
0
Obrigado a todos. Creio então que a Futur será minha próxima aquisição. última pergunta: há tipos diferentes de Futur ou merkur Futur só há uma?
abraço
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Já é hora de upgrade?
« Reply #20 on: May 21, 2014, 10:17:24 pm »
0
Sabes o que dizia a Tv por cabo Portuguesa?

Se podia viver sem Zon? Podia, mas não era a mesma coisa. :)
No meu caso com a Futur, a minha vida era melhor (deve ser das máquinas que menos utilizei).
Isso para dizer que cada caso é um caso e não é porque o X ou Y dizer que é a melhor que para ti vai ser melhor.

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Já é hora de upgrade?
« Reply #21 on: May 21, 2014, 10:25:41 pm »
0
Obrigado a todos. Creio então que a Futur será minha próxima aquisição. última pergunta: há tipos diferentes de Futur ou merkur Futur só há uma?
abraço

Sim so existe 1 Futur, mas em 3 acabamentos diferentes, mate, brilhante e gold.
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline ewalcacer

  • Trade Count: (+2)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
Re: Já é hora de upgrade?
« Reply #22 on: May 21, 2014, 11:42:31 pm »
0
O motivo da pergunta é porque minha prima está indo pros EUA mês que vem, então gostaria de saber se realmente valeria a compra de um Merkur.
Minha experiência com o Gillette Tech está sendo muito boa, porém na região do pescoço estou tendo alguma dificuldade em remover completamente a barba. Geralmente preciso passar a lâmina em lugares específicos pelo menos 5 vezes pra conseguir um barbear perfeito.
Baseado em meu breve relato, vocês recomendariam outro aparelho, mesmo de outra marca?

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Já é hora de upgrade?
« Reply #23 on: May 21, 2014, 11:48:09 pm »
0
O motivo da pergunta é porque minha prima está indo pros EUA mês que vem, então gostaria de saber se realmente valeria a compra de um Merkur.
Minha experiência com o Gillette Tech está sendo muito boa, porém na região do pescoço estou tendo alguma dificuldade em remover completamente a barba. Geralmente preciso passar a lâmina em lugares específicos pelo menos 5 vezes pra conseguir um barbear perfeito.
Baseado em meu breve relato, vocês recomendariam outro aparelho, mesmo de outra marca?

Nesse caso talvez seja boa ideia tentar outras alternativas, porque 5 passagens acho que também e demais. E se tens a oportunidade de comprar direto numa loja, e evitar a alfandega e os correios  ;) então acho que devias de comprar.

Nesse caso a Futur seria uma boa alternativa porque depois de a comprares ja não vais precisar de outras.
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: Já é hora de upgrade?
« Reply #24 on: May 21, 2014, 11:54:14 pm »
0
Tomei a liberdade de lhe fazer uma correção, porque quando dizes "unilâmina", e a Cobra nada mais é que uma lâmina injector, ainda que da Feather, penso ser melhor exemplo uma máquina Single-Edge.
No mais concordo em tudo. Um "upgrade" seria uma máquina diferente de uma DE comum. Ajustáveis, principalmente, slants, cabeçais duplos... aí sim seria algo diferente que poderá criar uma experiência outra que não a já conhecida pela Tech.  :)

Obrigado pela correção. Não sei onde estava com a cabeça para escrever isso. :-[

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Já é hora de upgrade?
« Reply #25 on: May 21, 2014, 11:55:38 pm »
0
Nesse caso talvez seja boa ideia tentar outras alternativas, porque 5 passagens acho que também e demais. E se tens a oportunidade de comprar direto numa loja, e evitar a alfandega e os correios  ;) então acho que devias de comprar.

Nesse caso a Futur seria uma boa alternativa porque depois de a comprares ja não vais precisar de outras.


Concordo em gênero,numero e degrau :D


Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: Já é hora de upgrade?
« Reply #26 on: May 22, 2014, 12:18:15 am »
0
O motivo da pergunta é porque minha prima está indo pros EUA mês que vem, então gostaria de saber se realmente valeria a compra de um Merkur.
Minha experiência com o Gillette Tech está sendo muito boa, porém na região do pescoço estou tendo alguma dificuldade em remover completamente a barba. Geralmente preciso passar a lâmina em lugares específicos pelo menos 5 vezes pra conseguir um barbear perfeito.
Baseado em meu breve relato, vocês recomendariam outro aparelho, mesmo de outra marca?

Na parte em que o pescoço se liga com o maxilar eu também possuo alguns trechos cujos pelos resistem bastante ao corte. No rosto em si também há alguns trechos que se comportam de maneira similar. Por enquanto eu entendo isso como trechos onde os pelos crescem em direções aleatórias. Isso, em meu caso específico, por enquanto também, vem independentemente de aparelho, de lâmina e de técnica. Depois de várias tentativas de correção fracassadas, o que faço hoje é esquecer esses trechos e tratá-los individualmente no final. Minha pele não suporta um aparelho muito agressivo, a não ser que eu precise de menos passadas com ele. Mas talvez em seu caso a Futur numa graduação elevada, um aparelho de pente aberto ou um slant possam ser a solução. Mas considere isso apenas como um palpite.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal