Author Topic: Apresentação - Kell - Primeira experiência  (Read 4933 times)

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Apresentação - Kell - Primeira experiência
« Reply #15 on: October 15, 2016, 10:25:47 am »
0
Pessoal, muito obrigado pelas dicas.

Acho que minha próxima tentativa deve ser domingo de manhã, com bastante tempo livre, sem distrações.

Vou tentar melhorar a técnica da espuma, com certeza. Acho que foi mais água do que deveria. O maior problema com o pincel nem é tanto na hora de fazer espuma, apesar de eu achar que ele não ajuda tanto, é mais na hora de passar no rosto mesmo, as cerdas parecem tipo de escova de dente, achei muito duras.  Deve dar pra fazer alguma coisa ainda com o pincel, e vou me virar enquanto não chega o meu Omega. Escolhi o modelo 10049, tem um custo acessível e li boas coisas a respeito aqui.

Pensei em testar tudo na água fria também, que é como eu tenho me acostumado durante a vida inteira.

O maior desafio, eu creio, vai ser tentar fazer a barba mais de uma vez por semana. Normalmente fazia a cada 10 ou 15 dias com medo dos machucados causados pelo uso mais bruto dos cartuchos. Vamos ver se com as lâminas esse aspecto melhora.

Muito obrigado a todos mais uma vez.
Olá e bemvindo.

Falo por minha própria experiência que a facilidade de espumar de um escanhoado para o outro depende muito do Pincel. Comecei com Cerda que tem de ser bem rodada, depois passei a Silvertip que parece massajar a cara com penas e espuma ainda mais facilmente e acabei num Sintético a quem me rendi e quase que virei fiel.

A escolha de um Pincel para mim é tão importante como o sabão.

Um conselho é que invistas bem para não teres de trocar. Compra um Sintético Plisson ou Stirling, usa uma boa máquina permissiva e um bom sabão ou creme.

Se leres aqui no fórum vais perceber os preferidos. Assim investes uma só vez e depois sabes que tudo depende da tua técnica.

Enviado do meu Xperia Z5


Offline Renato1234

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • Respect: +4
Re: Apresentação - Kell - Primeira experiência
« Reply #16 on: October 15, 2016, 04:17:11 pm »
0
Kell, nao sei se é do interior de SP, se for, tente ir um dia a 25 de março, na armarinhos Fernando tem mtas laminas que aqui no forum já falaram da qualidade (derby, super max platinum, super max) por R$ 8,90 a cartela com 60 laminas a wilkinson (acredito q por ser popular em barbearias) estava um ppuco mais cara R$ 13,90 cartela com 60, a feather achei mais em conta na Comarkin R$ 32,00 a cartela com 60 lâminas, as safety razors são bem ruins, porém para experimentar vai achar com preços que variam de R$ 3,80 -> 10,00... No geral qualquer armarinhos q entrar vai encontrar pelo menos laminas. Bem vindo ao BC e bora trocar experiências!!!

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk


Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Apresentação - Kell - Primeira experiência
« Reply #17 on: October 15, 2016, 08:21:55 pm »
0
Bem vindo!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5384
  • Respect: +5953
Re: Apresentação - Kell - Primeira experiência
« Reply #18 on: October 16, 2016, 04:45:16 pm »
0
Bem-vindo. :)
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Tags: apresentação 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal