Material > Avaliação de Sabões e Stick

Pannacrema Nuàvia Blu

(1/4) > >>

rcoutada:
Ok antes de fazer este review tenho que dizer algumas coisas. Este review pode parecer negativo mas na realidade não o é, tem que ver com a relação custo-performance.
Testei este sabão duas vezes com barba de 1 dia e dois dias com a mesma máquina e lâmina que uso para todos os meus reviews e que potenciam melhores resultados.

PANNACREMA NUÀVIA BLU

Este é um dos novos sabões de luxo. Feito em Itália, é um sabão que supostamente tem três propósitos:

Pré Shave
Pro Shave
After Shave



Vem num recipiente em porcelana lindo. Este na cor do título do sabão,azul.
O sabão é castanho um croap que se pode separar com o dedo.

Este sabão é completamente vegan, e uma das suas estratégias de marketing é o facto de só conter ingredientes naturais.

Ingredientes:

Stearic acid, Water, Coconut oil, Potassium Hydroxide, Shea butter, Glycerine, Fragrance, Calendula Officinalis.

Aroma

O aroma fica difícil de descrever, apesar de os site indicar que tem notas de topo cítricas eu não sinto absolutamente nada cítrico, no entanto o aroma é extremamente agradável amadeirado e frutado, e sentem-se bem notas de especiarias. O aroma lembrou-me logo do Brisa do Oriente do Jabonman.

Espuma:

Facilidade de espumar é 100%, este sabão espuma Bem mas precisa de muita água. Como é castanho se sujarem o lavatório é espuma castanha, pelo menos no início.





Escanhoado

Tendo o Pincel assim carregado passei a pintar a cara com ele, o Pincel é o Sintético da Plisson.
Espuma macia e mesmo assim gulosa de água.

Na primeira passagem em ambos os escanhoados noto que sinto mais a Lâmina que o normal, apesar de tudo escorrega bem.

Segunda passagem, contra, continua o mesmo deslize mas menos acolchoada, algumas pintas vermelhas surgem nas zonas mais problemáticas, e noto que imediatamente após passar a Lâmina a cara seca, não tem resíduo que permita passar a máquina novamente.

Na terceira passagem para ajustes a espuma dissipa, ela não é tão densa como seria de desejar e o facto de ser a terceira passagem faz com que não consiga cobrir a cara apesar de o Pincel ter muita espuma.

Usei o resto da espuma para conforto.


Resultado

A cara fica ligeiramente seca talvez ideal para quem tenha pele oleosa, infelizmente não é o meu caso, mas mesmo assim é um Pós muito bom, acima da média.
O aroma mantém-se e muito bom..
O meu primeiro escanhoado foi bastante bom, o segundo nada demais.

Hoje usei o Haslinger Schafmilch e tive o oposto, espuma extremamente densa e muito acolchoada e um Pós excelente e brilhante.

Se recomendo este sabão? Eu pessoalmente não o comprava, pois o Haslinger é tão bom ou melhor, mas o Haslinger custa 5€ e o Pannacrema custa 55€.

Mas a cada um o seu critério. Este é o meu review, tenham atenção que este sabão tem uma legião de adoradores e que a minha experiência pode não ser a  melhor. Passarei amostra aos confrades Bninho e Mc para novas opiniões.

Enviado do meu Xperia Z5

mc:
Obrigado Coutada.

rcoutada:

--- Quote from: mc on October 25, 2016, 08:29:16 am ---Obrigado Coutada.

--- End quote ---
Não sei se vais gostar mc, apesar de só ter ingredientes naturais tem um aroma super forte

Enviado do meu Xperia Z5

guest5676345:
Fico-te agradecido pela amostra. :thumbsup:

Mas 55€... Porra que ele é caro. Acho que grande parte do preço é pelo pote em porcelana. 

Isso se ser bom para peles oleosas, começo a achar o contrario, sabes porque? Se secas uma pele oleosa, ela tem de segregar mais oleosidade e isso acho que só piora a situação. 

Qualquer dia, perco a cabeça e testo o escanhoado com azeite ou o pós barba com azeite.

Quanto ao review, gostei do que li e como vou poder experimentar, melhor! :D

Espuma castanha, faz-me lembrar o JabonMan Pepperilla! :)

Zeri:
Excelente review. O preço é um exagero, ainda por cima seca a pele :( 
Creme castanho a mim faz-me lembrar o DeLuxe Soul Man, que é castanho escuro :P

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version