Author Topic: Aquisições de Agosto de 2019  (Read 49630 times)

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Aquisições de Agosto de 2019
« Reply #150 on: August 29, 2019, 09:03:23 pm »
0
Um nuavia... Um sonho de consumo. Ehhehe

Parabéns.

Enviado do meu Power através do Tapatalk
Obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Aquisições de Agosto de 2019
« Reply #151 on: August 29, 2019, 09:14:13 pm »
0
Em dia especial, chegaram uns produtos "especiais".


Fiquei curioso com essa Zazor


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Aquisições de Agosto de 2019
« Reply #152 on: August 29, 2019, 09:58:31 pm »
0
Parabéns.
Agora vais apreciar melhor o Nuavia.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Rodrigoqui

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 122
  • Respect: +42
    • Email
Re: Aquisições de Agosto de 2019
« Reply #153 on: August 29, 2019, 11:31:09 pm »
0
(Image removed from quote.)

Esteve muito tempo na alfândega e já me informaram que já estão a dificultar as importações de UK mesmo antes do Brexit.

(Image removed from quote.)

Esta já tinha chegado antes e já a usei umas 3 vezes e para já é a melhor DE que já usei.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Essa Fine Marvel é uma das melhores SRs que já usei. Gosto muito mesmo! Super eficiente e suave ao mesmo tempo. Parabéns pela aquisição.



Ontem chegou aqui para mim a RR Lupo, em alumínio.
Vamos ver o que vou achar dela...








Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Aquisições de Agosto de 2019
« Reply #154 on: August 30, 2019, 01:19:20 am »
0
Ainda bem que teve um final feliz o atribulado Nuavia!!!
Parabéns a todos pelas excelentes aquisições! ;)
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Agosto de 2019
« Reply #155 on: August 30, 2019, 09:33:20 am »
0

Essa Fine Marvel é uma das melhores SRs que já usei. Gosto muito mesmo! Super eficiente e suave ao mesmo tempo. Parabéns pela aquisição.



Ontem chegou aqui para mim a RR Lupo, em alumínio.
Vamos ver o que vou achar dela...

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

Muito gira, essa Lupo. "Cópia" da Wolfman?
(Nível 2 de criação de hype: quando já não sabem o que inventar, copiam-se uns aos outros…!)

Brincadeira...! :D A máquina é muito bonita, e o preço é simpático. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Aquisições de Agosto de 2019
« Reply #156 on: August 30, 2019, 11:14:23 am »
0
Parabéns.
Agora vais apreciar melhor o Nuavia.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Nem mais!! Abraço Sérgio


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Aquisições de Agosto de 2019
« Reply #157 on: August 30, 2019, 11:16:42 am »
0
Ainda bem que teve um final feliz o atribulado Nuavia!!!
Parabéns a todos pelas excelentes aquisições! ;)
Acho que foi cerca de dois meses de espera entre a primeira remessa que os ctt “perderam” e a segunda que ficou retida muitos dias no meio de uk e outros tantos na alfândega portuguese. But all goes well when ends well. Por isso estou satisfeito.
Obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Aquisições de Agosto de 2019
« Reply #158 on: August 30, 2019, 11:29:49 am »
0

Essa Fine Marvel é uma das melhores SRs que já usei. Gosto muito mesmo! Super eficiente e suave ao mesmo tempo. Parabéns pela aquisição.



Ontem chegou aqui para mim a RR Lupo, em alumínio.
Vamos ver o que vou achar dela...

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

Consigo perceber quando uma navalha ou SR é boa para mim quando digamos assim se entranha, isto é, fico a pensar nela e foge me o pensamento e a mão para a puxar para o próximo barbear. É o que está a acontecer com a Fine Marvel. Agora que estou a tentar fazer uma série de escanhoados usando todas as navalhas e máquinas que tenho disponíveis, vem-me à ideia a Marvel e tb o desejo de a deixar para o fim, porque por personalidade deixo quase sempre o melhor para o fim.

Parabéns pela lupo. Aguardo review pf ;)

Quanto a puder ser uma cópia da wolfman, isso nunca me parece mau, pq haverá sempre compradores para a wolfman e compradores para a rr pq são dois nichos de mercado distintos. Pessoalmente até me dá um certo prazer contra-sádico, pois tentei comprar uma wolfman, no site estava esgotada, enviei um e-mail ao ???? O Sr.  Que é dono da marca (e se calhar acha que está no céu como o outro senhor) e ele nem sequer respondeu já lá vai muito tempo. Portanto, venham as lupo e sobre wolfman estamos conversados.



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Agosto de 2019
« Reply #159 on: August 30, 2019, 11:45:07 am »
0
Acho que foi cerca de dois meses de espera entre a primeira remessa que os ctt “perderam” e a segunda que ficou retida muitos dias no meio de uk e outros tantos na alfândega portuguese. But all goes well when ends well. Por isso estou satisfeito. Obrigado Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

(Image removed from quote.)Esteve muito tempo na alfândega e já me informaram que já estão a dificultar as importações de UK mesmo antes do Brexit. (Image removed from quote.) Esta já tinha chegado antes e já a usei umas 3 vezes e para já é a melhor DE que já usei. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk



Isto é ridículo. O UK ainda faz parte da UE, para que diabo está a alfândega metida ao barulho?!?
Cheira-me é a incompetência bruta (coisa que tem sido banal nos CTT/Alfândega ultimamente, até por falta de pessoal face ao brutal incremento das encomendas e do negócio online) e depois toca a deitar as culpas para cima do Brexit...!  :(



[....]

  Quanto a puder ser uma cópia da wolfman, isso nunca me parece mau, pq haverá sempre compradores para a wolfman e compradores para a rr pq são dois nichos de mercado distintos. Pessoalmente até me dá um certo prazer contra-sádico, pois tentei comprar uma wolfman, no site estava esgotada, enviei um e-mail ao ???? O Sr. Que é dono da marca (e se calhar acha que está no céu como o outro senhor) e ele nem sequer respondeu já lá vai muito tempo. Portanto, venham as lupo e sobre wolfman estamos conversados. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

A minha intervenção foi (ou pretendia ser) uma brincadeira, humor apenas. 8)
 
A Wolfman tinha, ao que sei, uma lista de espera gigantesca e a oferta é muito limitada.
Não sei se fazem tal devido a capacidade de produção limitada (típico caso patológico de “dar o passo maior que a perna”) ou se fazem tal de maneira propositada de modo a aumentar a procura até à insanidade, aumentando assim o preço que alguém parece estar disposto a dar por elas. Qualquer das alternativas não me parece lá muito boa... :P
 
Para mim, uma máquina de $500 é simplesmente uma aberração, mas se alguém está disposto a dar isso por elas (pelos vistos, quando há stock, esgotam em minutos), parabéns para eles. :P O que não faltam são opções, e até acredito que uma máquina não vai barbear melhor que outra só por ser mais cara, ou fabricada em inox… 8)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Aquisições de Agosto de 2019
« Reply #160 on: August 30, 2019, 12:14:05 pm »
0


Isto é ridículo. O UK ainda faz parte da UE, para que diabo está a alfândega metida ao barulho?!?
Cheira-me é a incompetência bruta (coisa que tem sido banal nos CTT/Alfândega ultimamente, até por falta de pessoal face ao brutal incremento das encomendas e do negócio online) e depois toca a deitar as culpas para cima do Brexit...!  :(



A minha intervenção foi (ou pretendia ser) uma brincadeira, humor apenas. 8)
 
A Wolfman tinha, ao que sei, uma lista de espera gigantesca e a oferta é muito limitada.
Não sei se fazem tal devido a capacidade de produção limitada (típico caso patológico de “dar o passo maior que a perna”) ou se fazem tal de maneira propositada de modo a aumentar a procura até à insanidade, aumentando assim o preço que alguém parece estar disposto a dar por elas. Qualquer das alternativas não me parece lá muito boa... :P
 
Para mim, uma máquina de $500 é simplesmente uma aberração, mas se alguém está disposto a dar isso por elas (pelos vistos, quando há stock, esgotam em minutos), parabéns para eles. :P O que não faltam são opções, e até acredito que uma máquina não vai barbear melhor que outra só por ser mais cara, ou fabricada em inox… 8)
Em relação à alfândega certo e sabido que os ctt são uma desgraça. Na minha próxima encomenda deixei bem claro que quero UPS, e ponto final, mas tb não me admirava se houvesse já alguma pressão sobre UK antes da data do Brexit. Mas lá está há mentiras tão bem contadas.

Sobre a wolfman estou de acordo que não é por custar 500€ ou por ser de inox (a rr Sloc que comprei tb é de inox ) que são melhores. O que se compra  é algo para além da máquina e dos matériais , é o estatuto a ideia de exclusividade de pretencer a uma elite ou mesmo de ser único, tudo mentiras necessárias para os pobres de espírito e /ou os amalucados como eu. E o estatuto vende tão bem que uma wolfman em segunda mão custa mais de 1000€. Diria com elevadíssimo grau de probabilidade que a produção não acompanha a procura propositadamente para elevar esta ideia de superioridade. Baseio essa quase certeza na arrogante falta de resposta, ao jeito histérico, do dono. Isto é ele não respondendo põem os incautos ainda a procurar-lo mais. Como um bebé procura incessantemente uma mama sem leite, pois a mama ao não dar leite deixa-o num estado de insatisfação permanente.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rodrigoqui

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 122
  • Respect: +42
    • Email
Re: Aquisições de Agosto de 2019
« Reply #161 on: August 30, 2019, 01:14:49 pm »
0
Muito gira, essa Lupo. "Cópia" da Wolfman?
(Nível 2 de criação de hype: quando já não sabem o que inventar, copiam-se uns aos outros…!)

Brincadeira...! :D A máquina é muito bonita, e o preço é simpático. :)

É uma cópia da Wolfman WR1. Quem testou as duas disse ser muito parecida. Mas eu nunca vou saber.
Queria logo que copiassem tb a WR2, que aprece ser ainda melhor! rs
Um dia eles fazem ou copiam outra tb interessante...

Mas já que o assunto surgiu, o que acho interessante e honesto neles é que eles copiam, mas afirmam que copiam e até dizem de onde. Eles aprenderam com erros do passado onde tentaram "enganar" escondendo a origem de alguns itens. Prefiro, sempre, que tudo fique bem claro, como agora está.
Existem outras marcas por aí com que também fazem suas cópias, mas costumam florear as origens dizendo ser inovações. Aí já me incomoda um pouco.

Claro que o ideal seria que não se copiasse nada, mas com uma restrição em relação a física do barbear é bem difícil inovar de verdade. Temos que ter uma lâmina presa em algum lugar e de preferência com alguma barra na frente dessa para não cortarmos mais que devemos. Bem, todo resto são ajustes de um desenho que já é mais que centenário. E para quem conhece a historia da própria Wolfman deveria saber que a WR1 em questão foi uma "tentativa" de copia. Onde o dono da marca pegou um desenho interessante (e muito barato) e modificou este a seu gosto, algo muito semelhante ao que a RR fez com a lupo. Já a BBS1 e a WR2 acho que são mais inovadoras nesse aspecto.

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Aquisições de Agosto de 2019
« Reply #162 on: August 30, 2019, 01:18:30 pm »
0
É uma cópia da Wolfman WR1. Quem testou as duas disse ser muito parecida. Mas eu nunca vou saber.
Queria logo que copiassem tb a WR2, que aprece ser ainda melhor! rs
Um dia eles fazem ou copiam outra tb interessante...

Mas já que o assunto surgiu, o que acho interessante e honesto neles é que eles copiam, mas afirmam que copiam e até dizem de onde. Eles aprenderam com erros do passado onde tentaram "enganar" escondendo a origem de alguns itens. Prefiro, sempre, que tudo fique bem claro, como agora está.
Existem outras marcas por aí com que também fazem suas cópias, mas costumam florear as origens dizendo ser inovações. Aí já me incomoda um pouco.

Claro que o ideal seria que não se copiasse nada, mas com uma restrição em relação a física do barbear é bem difícil inovar de verdade. Temos que ter uma lâmina presa em algum lugar e de preferência com alguma barra na frente dessa para não cortarmos mais que devemos. Bem, todo resto são ajustes de um desenho que já é mais que centenário. E para quem conhece a historia da própria Wolfman deveria saber que a WR1 em questão foi uma "tentativa" de copia. Onde o dono da marca pegou um desenho interessante (e muito barato) e modificou este a seu gosto, algo muito semelhante ao que a RR fez com a lupo. Já a BBS1 e a WR2 acho que são mais inovadoras nesse aspecto.
Verdade tb que nas cópias a RR tal como alguns outros tenta sempre introduzir melhorias.
Afinal sempre vou poder ter a wr1 através da lupo e sim, tb fico a aguardar a lupo2


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rodrigoqui

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 122
  • Respect: +42
    • Email
Re: Aquisições de Agosto de 2019
« Reply #163 on: August 30, 2019, 01:23:59 pm »
0
Consigo perceber quando uma navalha ou SR é boa para mim quando digamos assim se entranha, isto é, fico a pensar nela e foge me o pensamento e a mão para a puxar para o próximo barbear. É o que está a acontecer com a Fine Marvel. Agora que estou a tentar fazer uma série de escanhoados usando todas as navalhas e máquinas que tenho disponíveis, vem-me à ideia a Marvel e tb o desejo de a deixar para o fim, porque por personalidade deixo quase sempre o melhor para o fim.

Parabéns pela lupo. Aguardo review pf ;)

A Marvel realmente é a típica máquina que deixa um gostinho de quero mais após seu uso. Não sei porque não é mais falada e utilizada. Apesar do desenho "exótico" e cabo mais "exótico" ainda, a qualidade do barbear é inegável, a um preço razoavelmente justo. Nada superior as mais famosas do mercado.

Com o tempo de uso da Lupo pode deixar que faço um.

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Aquisições de Agosto de 2019
« Reply #164 on: August 30, 2019, 01:43:27 pm »
0
A Marvel realmente é a típica máquina que deixa um gostinho de quero mais após seu uso. Não sei porque não é mais falada e utilizada. Apesar do desenho "exótico" e cabo mais "exótico" ainda, a qualidade do barbear é inegável, a um preço razoavelmente justo. Nada superior as mais famosas do mercado.

Com o tempo de uso da Lupo pode deixar que faço um.

Obrigado!!

E ora aí está!!?? Algo que me intriga bastante e ainda não tenho nenhuma ideia para tentar explicar. É fascinante. De facto Rodrigo a Fine Marvel é uma máquina de excepção. Tem um equilíbrio, peso e comprimento do cabo ideal, é ao mesmo tempo suave e muito eficiente, é esteticamente, embora gostos há todo um leque, mas é lindíssima. Nota-se que foi pensada com criatividade e o resultado é belo em todas as formas, mas se vende é pouco usada ou pouco mostrada. É de facto curioso. Não tenho dúvidas que aquela máquina facilmente se tornaria  na minha máquina diária, juntamente com uma navalha TI e com a Hawk2, mas já estou a tratar de lhe arranjar competição. Porquê? Medo de ficar preso a uma só máquina? Talvez ?! Mas a Hawk2 é outro exemplo. Se quiseres-mos ter o repito o barbear mais apurado e simultaneamente suave e se quisermos rápido de sempre, a Hawk2 é imbatível, simplesmente imbativel!! No entanto, quantos barbeares com Hawk aparecem nos sotd? Raros, raríssimos. E com a Fine Marvel? Nenhum! Porquê? Não sei!! É um mistério. Será que quando encontramos a solução voltamos a procurar o problema? Será que quando encontramos a nossa melhor máquina nos calamos e inteligentemente a guardamos só para nós? Não sei!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal