LIDL é uma cadeia de artigos baratos e G. BELLINI é a marca "gama alta" dos produtos de cuidados masculinos.Estes aftershaves de base alcoólica são oferecidos em três sabores: PUSH (caixa preta), TECH (caixa prateada) e ICE (caixa azul). Cada garrafa de 100 ml custa 2.29 euros.A embalagem é bastante boa para os standard LIDL: garrafa de vidro grosso com gravações na tampa, caixa de cartão interna, caixa externa com logo em relevo e uma espécie de holograma e embrulhado em alumínio, talvez um pouco gritante, mas bem conseguido.Os ingredientes comuns são:Alcool denaturated,Aqua,parfum,glyceryn ,peg-40 hydrogenated castor oil ,diisopropyl adipate,propylene glycol,bisabolol,allantoin,hamamelis virginiana bark/leaf/twig extract,hamamelis virginiana water,alpha isometil ionone.Depois há vários componentes de fragrância: limonene, butyl phenil methylpropional, linalool, hexyl cinnamal, coumarin, citral, farnesol, citronellol, geraniol. Se tiver sensibilidade ao aroma, suponho que o melhor será evitá-los.Passando à performance.Coisas boas:- Alivia bem o ardor de barbear- O cuidado com a pele e hidratação é adequado, a menos que tenhas uma pele muito seca.Coisas más:- Não tem doseador, a abertura é demasiado larga, pelo que se corre o risco de abusar na dosagem (claro que se pode usar um dedo para bloquear a saída, mas vê o próximo ponto)- A garrafa é escorregadia, especialmente se se estiver com as mãos molhadas.- O ardor do alcoól é particularmente forte (pelo menos comparado com o proraso splash)- Os aromas avaliam-se no máximo como medíocre: PUSH: começa como toranja e dirige a uma mistura doce de baunilha floralTECH: O mesmo que PUSH sem o começo de toranja.ICE: Um aroma meio aquático/oceânico, mas na categoria de desodorizante.Para somar a tudo a relação qualidade/preço é boa porque o material é barato, mas o aroma não tem nada de especial e duram cerca de 6 a 8 horas, por isso não se poderão sobrepor com aromas mais agradáveis.Se estás tentado a experimentar um deles, a minha sugestão será para adquirires o PUSHou caso estejas mais inclinado para o aroma oceânico, então sugiro o ICEO TECH poderá ficar nas prateleiras.
Nunca me lembrei de olhar para os pós-barba do LIDL, mas da próxima vez irei certamente avaliar o aroma do bálsamo (se houver).