Author Topic: Televisão por satélite  (Read 800 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Televisão por satélite
« on: September 11, 2013, 09:41:22 pm »
0
Como devem saber, certas zonas de Portugal não estão abrangidas pela TDT (uma vergonha "involutiva", mas não é disso que venho falar) e, em jeito de remendo fácil, foi disponibilizada televisão gratuita através de satélite.

A pergunta que vos faço é a seguinte:

Existe alguma maneira de descodificar todos os canais satélite e usar as televisões normalmente, ou é mesmo necessário comprar um aparelho descodificador para cada televisão e ter que usar mais um comando, mais uma tomada de energia, etc e todos os inconvenientes que isso acarreta?

Sei que com TDT é possível ter um aparelho que descodifica todos os canais e permite usar mais do que uma televisão antiga normalmente, mas por satélite ainda não encontrei solução parecida.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Televisão por satélite
« Reply #1 on: September 11, 2013, 10:17:07 pm »
0
E não te esqueças do 2º LNB na antena, cada descodificador tem que ter o seu. Enfim, uma negociata e uma roubalheira à Portuguesa... e o beneficiado é o infrator, que ainda vende uns pacotes satélite por fora.

Resumindo:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=uuAn1V02_60" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=uuAn1V02_60</a>

Uma opção é usar um transmissor audio/vídeo. Tem a desvantagem de as 2 TVs terem que estar a mostrar o mesmo canal (logo só serve para TVs usadas alternadamente) e a qualidade de som não é grande coisa, sobretudo se for das de 2.4Ghz. E estas sofrem interferência de Wi-Fi e microondas.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Televisão por satélite
« Reply #2 on: September 11, 2013, 10:36:34 pm »
0
Estou a ver que o problema ainda é maior do que eu o fazia e não há solução...  >:( >:( >:( >:( >:( >:(

A ideia era mesmo colocar as televisões a funcionar da maneira que funcionavam antes desta treta da TDT, com todos os canais independentes, mas já estou a ver que não será possível.

Obrigado pela ajuda brg   :)


Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Televisão por satélite
« Reply #3 on: September 11, 2013, 10:52:05 pm »
0
Não dá. Uma tv = uma box.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal