Material > Pincéis

Ajuda no desenvolvimento de um cabo

(1/3) > >>

callega:
Amigos, comprei um nó de texugo 22mm, na thegoldennib.com .  Agora, to em duvida sobre as medidas de um bom cabo. Ainda nao si o qeu vou fazer.. Provavelmente, usarei madeira. Mas tambem pensei em usar um pedaço de um acrilico imitaçao de marfim de mamute, proximo ao nó, e quem sabe uma madeira escura no restante..  Deverei levar para tornear em um amigo, ja que nao tenho torno..

Sugestões de medidas e formatos sao muito bem vindas..
Abracos.. e obrigado..

bleddyn:
Algo no género disto devia ficar bonito:

Fotografia fanada daqui: http://www.penworks.us//index.php?main_page=index&cPath=25_89

Sempre gostei deste tipo de pinceis :). No entanto isto é uma opinião meramente pessoal.
Um abraço.

oversaturn:
Existe um cabo que acho especialmente ergonómico... é o cabo do Semogue 2000 e do pincel Antiga Barbearia de Bairro. Tem um agarrar muito bom!
O pincel encaixa-se na minha mão como nenhum outro. Mas isto é meramente pessoal, depende do gosto (e da mão) de cada um...



Pode não ser o cabo mais bonito para muita gente, mas eu gosto, e acho muito ergonómico.

Outro cabo que gosto muito é aquele cabo dos LiJün que faz lembrar os Plisson.

callega:
Agradeço a boa vontade dos amigos.
Gostei das duas sugestões. A do Bleddyn era a hipotese de fazer com o polyester imitaçao de marfim de mamute, para a parte branca. E uma madeira preta (ébano), ou algo parecido, para a parte inferior. faria um sistem de encaixe por pino, em uma das pecas. E um furo na outra. Entre as peças, poderia adicionar discos de latao e papel vulcanizado, para fazer detalhes em forma de linhas circulares.
O da antiga barbearia do bairro é muito interessante tambem. E parece muito ergonomico. Uma linda madeira com muitos veios contrastantes, faria um belo conjunto.

alguem tem medidas relativas destas peças?  Ou existe alguma "regra" de proporções para as medidas?

E adoro a organicidade.. Curvas. Mulheres nao tem quinas..
Adoro Collani





JLTG:
Caro bleddyn, apoiado!
Vi uma foto de um pincel do Teiste muito parecido com este mas com o cabo um pouco mais comprido, que penso que ficaria melhor. infelizmente não a achei!

--- Quote from: bleddyn on January 11, 2011, 11:23:04 pm ---Algo no género disto devia ficar bonito:
(Image removed from quote.)
Fotografia fanada daqui: http://www.penworks.us//index.php?main_page=index&cPath=25_89

Sempre gostei deste tipo de pinceis :). No entanto isto é uma opinião meramente pessoal.
Um abraço.

--- End quote ---

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version