Mercado > Japudo

Saboaria e Cosmética Artesanal - Brasil

(1/8) > >>

robertoakira:
Olá amigos!
Faz pouco tempo que entrei para esse forum, sou do Brasil e me chamo Roberto Akira Sugai.
Sou químico aposentado e faço a saboaria e cosmética artesanal tem 5 anos.
Gostaria de apresentar um produto, o creme de barbear, que desenvolvi no inicio das minhas atividades em 2009. Antes, se me permitem, quero contar um pouco desta história.

Na Basílio da Gama no centro velho de SP existe uma barbearia onde, há muito anos corto meu cabelo, com o Sr. Borges, o dono. Figura excepcional, com mais de 70 anos de atividades, aprendeu em Portugal e veio ao Brasil na década de 50 e hoje com quase 90 anos continua diariamente e firmemente a postos para atender seus clientes.
Pois bem, um dia falando de fazer a barba com navalhas, acabou de me presentear com duas delas, antigas, com muito uso. Resolvi usar, mas antes acertei o corte da lâmina e substitui o pivot que estava com folga. Fiz também o assentador para acertar o fio da navalha. Acontece que não me adaptei ao tamanho das lâminas e assim comprei 3 outras, duas pelo ML e a outra na feirinha da Benedito Calixto. Todas em péssimo estado, com muita corrosão mas após a restauração, ficaram em ótimo estado.

Fiz a barba com navalhas por um bom tempo e hoje já nao faço mais, preço  da correria do dia a dia.




Como sou químico, na época achei que deveria fazer um sabão de barba ao invés de usar esses produto industrializados. Frequentando os forums sobre o assunto barbear, achei uma receita de sabão no Straight Razor Place, que me pareceu fácil de fazer. Foi um desastre, o processo desandou e mal consegui colocar na forma. Não desisti e continuei com as experiências e estudos e de repente me ví fazendo cold process, hot, sabonete líquido e tudo o mais da saboaria e cosmética artesanal.
Tenho um blog onde disponibilizei o conhecimento que adquiri e tenho seguido um objetivo que acredito - a partilha do conhecimento aumenta o mercado. Existe por aqui muito desconhecimento e em decorrência, as pessoas não valorizam os produtos artesanais.

Creme de Barbear 100% Natural Vegetal

Esse é um creme de barbear com propriedades que podem ser comparadas aos melhores da sua classe - 3Ts, Santa Maria Novella (antes da Proraso), Volcanes, etc. Arrisco a dizer que faz frente aos da Martin de Candre, pelo menos o processo é similar.





A carga do pincel muito fácil, desenvolvimento rápido de espuma, densa, persistente, protenção, hidratação da pele e aroma de puro óleos essenciais.





Disponível em seis aromas - bay rum, cipreste, lavanda, mandarina, menta e sândalo.

Sabão de Barbear

Desenvolvi também o sabão de barbear que possui as mesmas propriedades do creme de barbear porém manter as características inerentes de um sabão de barba - carga mais trabalhada, alto rendimento (lasting).
Estou ainda elaborando uma embalagem adequada para este sabão.






Para mais detalhes dos produtos, vejam no meu blog: www.japudo.com.br

Muito obrigado!

marcodelima:
Parabéns pela iniciativa de ser mais uma "formiguinha" tentando mostrar que o BC ainda está vivo no BRASIL!

goaman:
Parabéns pela iniciativa, e boa continuação!

PS- A espuma do sabão tem (visualmente) muito melhor aspecto do que a do creme.

Cervejeiro Maia:

--- Quote from: goaman on March 12, 2014, 02:16:31 pm ---Parabéns pela iniciativa, e boa continuação!

PS- A espuma do sabão tem (visualmente) muito melhor aspecto do que a do creme.

--- End quote ---

pois é, ficou a nítida impressão que é mais acolchoada e menos aerada. Está com muito bom aspecto.

classic-shaver:
Bem-vindo ao fórum e sucesso no negócio!

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version