Author Topic: Segunda Safety Razor  (Read 4411 times)

Offline revalle2008

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 12
  • Respect: 0
    • Email
Segunda Safety Razor
« on: July 09, 2015, 10:28:06 pm »
0
Amigos, comprei  há um ano minha primeira máquina: a muhle R89 e depois de um tempo aprendi a manusear à contento a ponto de fazer o meu barbear quase perfeito e hoje em dia ficar um apaixonado pelo barbear clássico.
Gostaria agora de avançar mais e partir para a minha segunda Safety Razor. Tenho que fazer a barba todos os dias por ser militar e essa é uma das obrigações da minha profissão. Pela indicação de vocês que são mais experientes, qual máquina deve ser minha próxima compra? 
Abraços!!

Offline Megazord

  • Trade Count: (+1)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 55
  • Respect: 0
    • Email
Re: Segunda Safety Razor
« Reply #1 on: July 10, 2015, 01:19:35 am »
0
Poderia tentar uma SR ajustável, Merkur Progress ou Futur.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Segunda Safety Razor
« Reply #2 on: July 10, 2015, 11:02:34 am »
0
Ou uma boa Open Comb. :)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Segunda Safety Razor
« Reply #3 on: July 10, 2015, 11:06:46 am »
0
Por experiência própria, comecei também com uma Muhle R98, e neste momento não troco a minha Merkur Progress de cabo longo por mais nenhuma. É a minha máquina de uso diário, por isso recomendo :)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Segunda Safety Razor
« Reply #4 on: July 10, 2015, 11:27:32 am »
0
Nas SR também comecei pela Muhle R89 mas, até ao momento, a máquina que melhores resultados atinge comigo é a minha única OC a minha "velhinha" Souplex. Com a vantagem de ter saído muito mais barata do que uma ajustável. ;) 
Mas como em tudo no BC: cada cabeça, sua sentença.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Segunda Safety Razor
« Reply #5 on: July 10, 2015, 11:44:11 am »
0
Comigo é a Fatip (grande) a melhor em termos de apurado final , secundada de muito perto pela slant de plastíco.
Um dia destes compro a Merkur Futur para vêr se ganho alguma coisa com isso  ....
Cumprimentos
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Segunda Safety Razor
« Reply #6 on: July 10, 2015, 12:27:49 pm »
0
Dependendo da experiência que procures existem várias opções.

Se procurar maior ou menor agressividade podes optar por uma ajustável. Este tipo de máquinas permite em certas zonas melhorar o apurado aumentando a agressividade e noutras evitar a irritação ao diminuir a agressividade. Neste sentido, a Progress é melhor que a Futur para mudar de regulagem enquanto nos barbeámos.

Se tiver curiosidade em experimentar uma open comb pode obtar ou pela da Merkur, que é suave. Se pretender algo mais agressivo pode optar por uma Fatip ou Muhle R41.

Depois ainda existem as Slants.

Por fim, se pretender algo de pente fechado e que transmita uma sensaçao distinta das SR, e se dinheiro não for problema, proponho uma Mongoose que é uma máquina ao mesmo tempo suave e que permite uns apurados incrivéis. :)

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2714
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Segunda Safety Razor
« Reply #7 on: July 10, 2015, 12:42:41 pm »
0
Aconselho passar por uma Open Comb antes de passar para uma ajustável. Tenho e aconselho uma Merkur 41c "1904" com cabo hexagonal. Máquina muito suave e bastante eficaz. As Fatip apresentam uma agressividade mais elevada que não é muito adequada para um uso diário, tal como a Muhle R41, que não é exactamente Open Comb mas que eu incluiria neste grupo, à falta de melhor.

Existem também as Gillette New, que já não se fabricam mas que gozam de excelente fama. Se conseguires encontrar uma em bom estado e a bom preço não hesites (que eu também estou interessado!)

Uma slant também é uma boa hipótese que alia suavidade e eficácia. Ver Merkur 39c e 37c.

Eu deixaria as ajustáveis para uma fase posterior, uma vez que são máquinas mais complexas que vão apresentar mais um grau de variabilidade ao utilizador. Sem alguma experiência será mais difícil, embora perfeitamente possível, tirar todo o partido dela.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Segunda Safety Razor
« Reply #8 on: July 10, 2015, 01:31:00 pm »
0
Das ajustaveis so diria para se atentar que cada lamina pede um numero e fazer a barba no 1 numa futur pode ser bem agressivo se unida a uma iridium mas o importante eh aprender a sentir isso. Se vc se sentir seguro iria nessa linha. Eu acho open combs mais dificeis de domar que as ajustaveis.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Segunda Safety Razor
« Reply #9 on: July 10, 2015, 01:56:23 pm »
0


Das ajustaveis so diria para se atentar que cada lamina pede um numero e fazer a barba no 1 numa futur pode ser bem agressivo se unida a uma iridium mas o importante eh aprender a sentir isso. Se vc se sentir seguro iria nessa linha. Eu acho open combs mais dificeis de domar que as ajustaveis.

Eu adaptei-me bém a usar a Fatip numa
base praticamente diária ... com resultados praticamente perfeitos .
Será que com as ajustáveis   o nivel
de apurado ainda pode subir , é algo
que me deixa muitas duvidas ...
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Segunda Safety Razor
« Reply #10 on: July 10, 2015, 02:29:02 pm »
0

Eu adaptei-me bém a usar a Fatip numa
base praticamente diária ... com resultados praticamente perfeitos .
Será que com as ajustáveis   o nivel
de apurado ainda pode subir , é algo
que me deixa muitas duvidas ...
se ja tem o BBS ou se já está feliz, eu nao vejo porque mudar.

Eu tenho algumas maquinas mas é um vicio. parece mentira mas entro no ebay e quase me da uma suadeira. eu nao posso nem ver aquilo. fico por aqui para evitar mais maquinas, navlahas, e etc. se está feliz, mudaria pela graça do "novo".
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Segunda Safety Razor
« Reply #11 on: July 10, 2015, 07:33:05 pm »
0


se ja tem o BBS ou se já está feliz, eu nao vejo porque mudar.

Eu tenho algumas maquinas mas é um vicio. parece mentira mas entro no ebay e quase me da uma suadeira. eu nao posso nem ver aquilo. fico por aqui para evitar mais maquinas, navlahas, e etc. se está feliz, mudaria pela graça do "novo".

Acertas-te no ponto certo , a ou as proxinas ... vai ser por vicio porque
em termos de resultados já estou numa
zona de conforto ...
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Segunda Safety Razor
« Reply #12 on: July 12, 2015, 06:51:56 pm »
0
Eu iria para a Merkur 37C ou para o clone da Merkur Futur, a Vigour TX18 ou Frutur como os nossos amigos espanhóis gostam de chamar.:)
 
Qualquer uma delas muito diferente da que já tens pelo que te irão proporcionar uma experiência de barbear diferente.


No meu caso, a 37C é das máquinas mais confortáveis que tenho e a Frutur uma das que mais me surpreendeu pela relação qualidade/preço. Mas claro isto é tão-somente uma opinião.

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Segunda Safety Razor
« Reply #13 on: July 12, 2015, 07:20:26 pm »
0

Eu iria para a Merkur 37C ou para o clone da Merkur Futur, a Vigour TX18 ou Frutur como os nossos amigos espanhóis gostam de chamar.:)
 
Qualquer uma delas muito diferente da que já tens pelo que te irão proporcionar uma experiência de barbear diferente.


No meu caso, a 37C é das máquinas mais confortáveis que tenho e a Frutur uma das que mais me surpreendeu pela relação qualidade/preço. Mas claro isto é tão-somente uma opinião.

Está aqui uma opinião interessante. O que considera ser a evolução da Merkur 37C (que nao é propriamente barata) relativamente a uma, por exemplo, EJ DE89? Já a Frutur é outra belezura. Compraria pela máquina em si e também para contrariar aqueles que acham que o que é alemão é bom e chinês uma porcaria. Eles com essa ideia, e eu com o dinheiro extra no bolso.

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Segunda Safety Razor
« Reply #14 on: July 12, 2015, 08:36:54 pm »
0
Está aqui uma opinião interessante. O que considera ser a evolução da Merkur 37C (que nao é propriamente barata) relativamente a uma, por exemplo, EJ DE89?
Para mim e tomando a EJ DE89 como referencial considero a 37C superior nos aspectos eficácia e suavidade. Ou seja consigo um apurado superior com um maior nível de conforto.

É uma daquelas maquinas que mal sinto durante o barbear e no entanto barbeia acima da média. Outra que funciona nos mesmos moldes é a Gillette New Inglesa. Mas reitero, isto para mim.

 Já a Frutur é outra belezura. Compraria pela máquina em si e também para contrariar aqueles que acham que o que é alemão é bom e chinês uma porcaria. Eles com essa ideia, e eu com o dinheiro extra no bolso.
:D :D Boa!!

É verdade, no BC assim como na vida, o preconceito pode-nos impedir de descobrir muita coisa bela.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal