Author Topic: Síndrome da última aquisição?  (Read 3755 times)

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Síndrome da última aquisição?
« on: October 24, 2013, 12:05:05 pm »
0
Eu estava aqui pensando em como a Gillette New, minha última aquisição em SR, dá um escanhoado melhor que todas as minhas outras SRs.

Estava avaliando que ela corta com mais facilidade, dá um melhor apurado, é fácil de manejar, fácil de limpar, etc etc etc.

Aí me toquei que já pensei assim das anteriores também!!!

Minha primeira SR a sério, foi a Gillette Slim, que achei maravilhosa, e substituiu uma provisória da Superbarba. Até aí tudo bem, são dois mundos mesmo e é compreensível considerar a Slim muito superior à Superbarba.

Então comprei a R41 nova, shark, que foi um ponto fora da curva, não me adaptei a ela. Comprei com o Gil o cabeçal antigo, versão open comb antiga, que também não me agradou.

Daí para frente foi um padrão da nova ser sempre melhor.

Comprei a Merkur 37C Slant, que achei maravilhosa e a melhor coisa do mundo, até comprar a EJ DE 89 BL e achar a mesma coisa.

Neste caso, cheguei até a vender a Slim e a 37C, de tão bem que tinha ficado com a EJ. Então comprei a Merkur Progress e foram os melhores escanhoados de sempre, até que a Futur lhe tirou minha preferência. (só que desta vez estou esperto e não vendi nenhuma SR  ;))

Agora a Futur reinou até a chegada da New, que está no auge da minha preferência.  ;D ;D ;D

O que acham? Tenho cura?  ;D ;D ;D ;D

Ou será que realmente estou numa escala evolutiva de eficiência de SRs?
But the tigers come at night

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Síndrome da última aquisição?
« Reply #1 on: October 24, 2013, 12:09:31 pm »
0
Coloca uma foto dessa new para ter um vislumbramento do que falas, visto que só "ainda" uso a EJ DE 89 BL.
Abraço.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Síndrome da última aquisição?
« Reply #2 on: October 24, 2013, 12:14:58 pm »
0
:D

Até certo ponto, vejo aí alguma evolução, ao longo do tempo, em termos de eficácia das máquinas

Mas pode apenas ser a sua técnica a melhorar progressivamente.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Síndrome da última aquisição?
« Reply #3 on: October 24, 2013, 12:23:16 pm »
0
Acho coincidência mesmo  :)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Síndrome da última aquisição?
« Reply #4 on: October 24, 2013, 12:29:43 pm »
0
Acho coincidência mesmo  :)

Talvez coincidência misturada com entusiasmo de um novo produto. :)

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Síndrome da última aquisição?
« Reply #5 on: October 24, 2013, 12:33:18 pm »
0
Coloca uma foto dessa new para ter um vislumbramento do que falas, visto que só "ainda" uso a EJ DE 89 BL.
Abraço.

Esta aqui.

But the tigers come at night

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Síndrome da última aquisição?
« Reply #6 on: October 24, 2013, 12:56:04 pm »
0
Faça um teste um dia destes.

Volte à Progress, à Futur, ou à EJ e veja se sente diferenças face ao que achava delas.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Síndrome da última aquisição?
« Reply #7 on: October 24, 2013, 01:28:44 pm »
0
Do resto para a Gillette New, na minha opinião, foi uma evolução do aparelho. Nas minhas DE a Gillette New destaca-se das demais, de tal forma que adquiri outra para o caso da primeira ter problemas não fico sem alternativas (se é que posso afirmar que não tenho alternativas para me barbear).

Sobre a evolução constante concordo com o que foi dito, está relacionado com a evolução da técnica, junto com entusiasmo.

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Síndrome da última aquisição?
« Reply #8 on: October 24, 2013, 03:09:48 pm »
0
Que nada venda esta Futur pra mim e acabe com seu problema kkkkkk ::)

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re: Síndrome da última aquisição?
« Reply #9 on: October 24, 2013, 03:15:13 pm »
0
Mota:


Lendo este tópico acabei escrevendo mais uma crônica. É o barbearclassico sempre me inspirando ...
 

Um abraço,

Sebastian


Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Síndrome da última aquisição?
« Reply #10 on: October 24, 2013, 04:05:20 pm »
0
Eu não sou a pessoa indicada para dar conselhos em SR, mas de uma coisa tenho a certeza. Venda qualquer maquina de produção atual ou que tenha bastantes exemplares no mercado de usados, mas nunca se livre dessa New se gosta dela! As outras você repõe, essa dificilmente. E depois, qualquer coisa me diz que essa máquina é valor em caixa, só pode valorizar.


Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Síndrome da última aquisição?
« Reply #11 on: October 24, 2013, 08:16:12 pm »
0
Faça um teste um dia destes.

Volte à Progress, à Futur, ou à EJ e veja se sente diferenças face ao que achava delas.

Foi mais ou menos isto que ocorreu e me fez olhar para trás.

Tenho por costume usar uma mesma SR por uma semana.

Logo que chegou, usei a Progress por quase um mês e usei então a EJ por uma semana. Senti que o rosto ficou com mais pontos pretos. Na semana seguinte, voltei para a Progress e confirmei que o rosto ficava mais limpo.

Então chegou a Futur e, da mesma forma, usei-a por quase um mês. Ao fim deste período, usei uma semana a Progress e a EJ. O resultado com a Futur foi o melhor, seguido de muito perto pela Progress e deixando a EJ em terceiro.

Desde que recebi a New, vinha usando-a exclusivamente, por talvez umas duas semanas. No domingo, passei a rotação para a Futur. Foi onde estranhei, pois comparativamente com a New, o apurado ficou menos bom... Na segunda-feira voltei para a New.

Do resto para a Gillette New, na minha opinião, foi uma evolução do aparelho. Nas minhas DE a Gillette New destaca-se das demais, de tal forma que adquiri outra para o caso da primeira ter problemas não fico sem alternativas (se é que posso afirmar que não tenho alternativas para me barbear).

Sobre a evolução constante concordo com o que foi dito, está relacionado com a evolução da técnica, junto com entusiasmo.


A New é uma máquina bem única. O legal é que ela consegue ser eficiente, sem ser agressiva. Normalmente as máquinas mais eficazes tendem a ser agressivas e não permitem o uso diário, como uma Muhle R41 ou uma Fatip (esta pelos relatos). Com a New dá para usar diariamente sem dramas.

Eu não sou a pessoa indicada para dar conselhos em SR, mas de uma coisa tenho a certeza. Venda qualquer maquina de produção atual ou que tenha bastantes exemplares no mercado de usados, mas nunca se livre dessa New se gosta dela! As outras você repõe, essa dificilmente. E depois, qualquer coisa me diz que essa máquina é valor em caixa, só pode valorizar.

Sem dúvida ela fica! Viu como ela está ficando mais clara? Não fiz mais nenhuma limpeza nela, ela queria era trabalhar   ;D

Que nada venda esta Futur pra mim e acabe com seu problema kkkkkk ::)

Nem pensar!!  :D :D :D :D
But the tigers come at night

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Síndrome da última aquisição?
« Reply #12 on: October 24, 2013, 09:04:43 pm »
0
Sem dúvida ela fica! Viu como ela está ficando mais clara? Não fiz mais nenhuma limpeza nela, ela queria era trabalhar   ;D

Reparei sim, no escanhoado do dia tenho demorado os olhos pelas suas fotos  ;D

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Síndrome da última aquisição?
« Reply #13 on: October 24, 2013, 09:16:32 pm »
0
Sem dúvida ela fica! Viu como ela está ficando mais clara? Não fiz mais nenhuma limpeza nela, ela queria era trabalhar   ;D

Reparei sim, no escanhoado do dia tenho demorado os olhos pelas suas fotos  ;D

 ;)
But the tigers come at night

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Síndrome da última aquisição?
« Reply #14 on: January 31, 2014, 08:08:12 pm »
0
Update.

Apenas minha experiência. Não imagino que seja regra ou que funcione igual com algum outro confrade.

Usei por uns 30 dias seguidos a Progress, com várias lâminas. O apurado chega num nível muito bom.

Daí passei para a EJ e usei uns 10 dias. Da mesma forma variei as lâminas e os resultados foram parecidos com a Progress.

Em ambos os casos, foram necessários um ou dois dias para a técnica se readaptar a máquina.

Hoje usei a Gillette New, no terceiro uso da Supermax Titanium. Indiscutívelmente o apurado fica melhor. É nitidamente visível, comparando com o dia anterior, que os pontos pretos no rosto são menos aparentes. O aspecto geral é mais limpo, sem prejuízo da pele.

A diferença do ótimo para o excelente.

A minha eleita!  ;D
But the tigers come at night

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal