Author Topic: Síndrome da última aquisição?  (Read 3756 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Síndrome da última aquisição?
« Reply #15 on: January 31, 2014, 10:42:43 pm »
0
O confrade MotaJV vai-me amaldiçoar pelo que vou dizer...

Existem mais variantes de Gillette New e todas têm o seu encanto, mas na minha opinião nenhuma é tão agressiva quanto esta variante inglesa.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Síndrome da última aquisição?
« Reply #16 on: January 31, 2014, 11:07:48 pm »
0
Jamais Flávio, jamais te amaldiçoaria  :D

Mas em que termos diz agressiva? Porque ela nunca me beliscou, como outras já fizeram  ;)

A New é a encarnação da suavidade com assertividade  ;D
But the tigers come at night

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Síndrome da última aquisição?
« Reply #17 on: January 31, 2014, 11:11:58 pm »
0
Também gosto muito das NEW inglesas em geral. :)

pela foto, parece-me ser uma "raised flat bottom". Essa variante tem os dentes um pouco mais curtos que as outras NEW inglesas (uma das poucas NEW short comb Made in England) o que a torna um pouco mais assertiva que as outras variantes NEW suas conterrâneas.
« Last Edit: January 31, 2014, 11:14:52 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Síndrome da última aquisição?
« Reply #18 on: February 01, 2014, 12:41:43 am »
0
Eu só não queria era reativar as aquisições  :P ;D

Como o oversaturn acaba de escrever e bem, esta New tem menos "guarda" que as restantes (acho que tem mais exposição de lâmina e gap em conjunto), mais peso na cabeça e a lâmina prende mais atrás (flexiona mais). Logo a seguir vêm as Long Comb com a lâmina também exposta, mas presa mais à frente, com a cabeça menos pesada e um bocadinho menos de gap (!?). Por último vem a Short Comb que não tem exposição de lâmina, um gap maior que as restantes e a lâmina presa bem na frente que a impede de flexionar. Esta, para mim, é a mais suave de todas (exceto na primeira passagem). Pode não ser a mais assertiva, mas é rápida e mais permissiva.

Deixei de fora a New Improved e a New Deluxe que têm cabeças mais pesadas. Não tenho a Deluxe, mas pelo que percebi, será uma long comb com mais peso na cabeça, acho que a geometria não muda, mas deixaria essas considerações para quem possui essa máquina.

A New Improved foi a minha última aquisição, nos idos de Novembro (acabei por não registar a aquisição porque aquilo ainda precisa de umas limpezas  :P). Ainda não tenho muitos barbeados com ela, mas basicamente estará algures entre uma long comb e uma short comb em termos de agressividade. Tem um gap enorme mas não tem exposição de lâmina como a long comb (e a inglesa também) e tem mais peso que as restantes cabeças New que tenho.
« Last Edit: February 01, 2014, 04:02:14 am by FML »

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Síndrome da última aquisição?
« Reply #19 on: February 01, 2014, 06:10:55 pm »
0
Eu só não queria era reativar as aquisições  :P ;D
...

 :D :D :D

Agora a mira está voltada para a Pils  ;)

Mas no futuro, uma outra New está nos planos.  8)

Pois bem. Acho que entendi. Ela é mais agressiva em comparação com suas próprias irmãs, certo?

É que "agressiva" é um termo que eu aplicaria, apenas baseado na minha técnica e na minha experiência, à Muhle R41 e Merkur Slant. Estas foram máquinas que eu não podia usar diariamente, independente da lâmina, pois me irritava a pela e acabava por ficar não tão bem.

Ok, o pelo não se via sinal, mas o rosto ficava vermelhão! Então não via muita vantagem. Preciso mesmo me barbear todos os dias.

No outro extremo, suavidade extrema, coloco a Gillette Slim. Por maior numeração que usasse e qualquer que fosse a lâmina, o rosto não ficava limpo, embora irritações passassem longe.

Com a New já me barbeei uns 30 dias seguidos, sempre com bons resultados, tanto no apurado como na ausência de irritações.

Por isto minha admiração por esta SR.

Agora é claro que estou emocionalmente envolvido, minha opinião não é totalmente isenta.  ;D
But the tigers come at night

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Síndrome da última aquisição?
« Reply #20 on: February 01, 2014, 07:19:43 pm »
0
Isso mesmo, a mais agressiva das NEW, mas não deixa de ser uma máquina para usar todos os dias, nem parece ser open comb.

O apurado também será menos conseguido nas outras versões, mas existem ganhos em conforto.

O que estas máquinas têm de espetacular é a consistência dos escanhoados, a manobrabilidade e a precisão.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Síndrome da última aquisição?
« Reply #21 on: February 01, 2014, 11:43:01 pm »
0
Estou plenamente de acordo Flávio!
But the tigers come at night

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal