Normalmente isso não é por causa de imposto, é porque o produto demora para chegar, quem o comprou não imagina que demora tanto, pensa que foi roubado (ou age de má fé mesmo) e pede para o PayPal ou a administradora de cartões de crédito cancelar o pagamento. O vendedor vende, efetua a entrega e não recebe o dinheiro. Hoje em dia essa prática de não vender ao Brasil vem diminuindo bastante porque o PayPal vem adequando sua política ao Brasil e aos brasileiros afobados.
Em parte culpa do Paypal, que "apenas" dá (ou dava) 45 dias para abrir uma disputa por não recebimento.Uma única vez me ferrei, porque fiquei de boa fé aguardando chegar minha encomenda, sempre mantendo contato com a loja. Quando vi que não ia mesmo chegar, já tinha passado os 45 dias. O vendedor ignorou todos os meus contatos, e o prazo para reclamação via cartão / paypal já tinha acabado.Verdade seja dita, há vendedores que só te dão bola se percebem que o paypal irá requerer o dinheiro de volta.
Infelizmente acontecem problemas dos dois lados. Mas há muita gente que efetua pela primeira vez uma compra on-line em lojas estrangeiras e não verifica antecipadamente que há impostos, que há demoras, não lê as condições de compra, envio e pagamento e informações do site, etc. Essa resposta que dei baseei-me numa conversa que tive com uma loja de materiais artísticos há uns quatro anos. Eles concordaram em fazer negócio comigo, pois eu já havia feito várias compras. Mesmo assim, só me venderam com pagamento por cartão de crédito e entrega via Fedex.