Material > Avaliação de Sabões e Stick

Antiga Barbearia de Bairro

<< < (2/8) > >>

oversaturn:

--- Quote from: bleddyn on December 21, 2010, 09:11:03 am ---Cá fico a aguardar pela tua opinião definitiva ;).
Se for o que eu penso, espero que gostes da tua prendinha. Para mim é das melhores coisinhas que já experimentei. No entanto se fosse hoje talvez tivesse comprado a versão sem cheiro.

--- End quote ---
É essa mesmo que tens no teu avatar... ;) Juntei-me à compra conjunta do foroafeitado, tirando partido do facto da entrega final ser por transportadora, com preços iguais para toda a península, e bem mais barato que entrega por correios. ;)

BTW, aqui fica uma foto mostrando a lista de ingredientes. Esta lista já estava algures aqui no fórum, mas aqui fica a foto definitiva:

bleddyn:
Mais um que adere à religião de San Martin de Candre.
Se possível depois dá a tua opinião do mesmo.
Eu fazia uma review, mas para ser sincero gosto mais de ler as tuas ;D.

Lusitano:
Para não ser apenas um a dar as primeiras impressões do sabão de barbear Antiga Barbearia de Bairro, já somos 2  ;D
O Emanuel teve a gentileza de me enviar um bom bocado do sabão, bem como um gigantesco sabonete de banho (quando digo gigantesco, falo a sério, vai durar até ter netos  ;D)

O sabão de barbear faz lembrar um bocado de pedra calcária, logo podem ver a dureza. Tem bastante brilho, como se tivesse sido envernizado, coisa que nunca tinha visto num sabão de barbear, são quase sempre todos sem luminosidade.

O aroma é algo cítrico e muito suave, o meu nariz não consegue escrutinar a totalidade dos aromas dado a suavidade dos mesmos, mas é notória a presença de aromas cítricos.

Passando à espuma, devo dizer que este sabão me parece um pouco guloso de água e talvez por isso há uma tendência para dar-lhe demasiada água. No meu caso, não notei a espuma nada "arejada" nem pouco hidratada, muito pelo contrário. A espuma ficou bem cremosa, acolchoada e espessa. Fiquei surpreendido de ter conseguido logo à primeira uma espuma com muita qualidade, mas talvez seja da boa qualidade do sabão e não propriamente das minhas habilidades de barbeiro  :D



Nos próximos dias irei colocá-lo à prova, utilizando outro pincel, desta vez de cerda. Fiquei agradavelmente supreendido, a Castelbel e 100ml fizeram um excelente trabalho. Porque uma coisa é produzir um sabonete de banho, outra coisa é um sabão de barbear com todas as suas especificidades e exigências. Agradeço também ao Sr. Luis Pereira da 100ml pela amabilidade em disponibilizar as amostras dos diversos produtos.

bleddyn:
Com essa consistência de "pedra calcária" ainda deve durar bastante tempo. Pensei que fosse um sabão mole tipo o Proraso.
Assim sendo, e atendendo à vossa opinião, o preço começa-me a parecer mais convidativo.
Enfim, mais um para a minha wish-list.
ainda gostava de saber quem é que disse que com o BarbearClássico se poupa pinheiro 8).

Lusitano:
Também concordo que os 15€ pelo boião com 150gr começa a parecer convidativo  ;D

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

[*] Previous page

Go to full version