Author Topic: Experiência com navalhete  (Read 1953 times)

Offline Guri

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 14
  • Respect: 0
Experiência com navalhete
« on: December 21, 2015, 12:34:11 pm »
0
Olá colegas, admiradores da arte do barbear clássico. Faz muito tempo que acesso o forum, feliz por ele esta online.
Queria relatar minha experiência com o navalhete, mas primeiro vou mostrar a vocês o meu SIMPLES material:


Minha experiência se divide em duas, a primeira e tinha comprado o navalhete  e as navalhas, mas me frustrei em algumas tentativas de me barbear, dai desisti e joguei fora os navalhetes!!!!  Porém, eu estava cansado mais uma vez de ficar refém dos descartáveis, como a MACH 3  que tem preço elevado. Resolvi tentar novamente o navalhete, agora estou tendo uma experiência melhor: SEM CORTES OU LESÕES NO ROSTO.

No entanto, algo ainda me frustra, não acho eficaz o navalhete, quero dizer que, ele não tira os pelos do rosto de forma que deixe o rosto lisinho, mesmo passando mais de uma vez, ainda fica alguns pelos, é como se a lâmina não conseguisse cortar os pelos, é algo frustrante.

Minha vontade é usar uma navalha, para ver a diferença, mas sou estudante kkk e ainda vai demorar um pouco até eu comprar todos os aparelhos ligados a navalha, e com o aumento do preço do dólar é que fica mais difícil pra mim mesmo.

Offline leandrofsouza

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 348
  • what's up?
  • Respect: +11
Re: Experiência com navalhete
« Reply #1 on: December 21, 2015, 02:21:05 pm »
0
Olá Guri,

Tenho atração especial por navalhetes. Iniciei com um Marco Boni (terrível) e uma lâmina BIC ( a pior para mim até então, mas isso é muito do gosto dos utilizadores). Bom, posso te dizer que todas as respostas para tuas perguntas se encontram no aqui no fórum em diversos tópicos, discutidos e rediscutidos até a exaustão por diversos adeptos do Barbear Clássico. Te aconselho a pesquisar mais, pois vais achar tuas respostas.

Ainda assim, vou colocar aqui minhas impressões:

Navalhetes: São bastante agressivos e deve se ter cuidado. Não há espaço para erros, pois se errar, irá te cortar. Eu consigo um barbear perfeito utilizando navalhetes, com apenas duas passagens. Tudo depende de técnica na utilização do navalhete (que se adquire com o tempo), e da qualidade e marca da lâmina que se utiliza. Técnica se adquire com o tempo e as lâminas só testando tipo por tipo.

Navalhas: Não as utilizo, mas até onde sei, são mais permissivos que os navalhetes. Por outro lado, deve se ter o equipamento corrento para mantê-las (strop, pedras, etc).

Outros fatores como pincel, sabões e cremes também influem no resultado final.

Bem vindo ao BC e espero ter ajudado.

Abraço


Offline Nunomalms

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: +19
    • Email
Re: Experiência com navalhete
« Reply #2 on: December 26, 2015, 04:37:32 pm »
0
Está quase tudo dito. Existem também navalhetes mais "permissivos" do que outros, por exemplo, o dovo shavette morde um pouco menos. Mas como foi dito, e bem, pelo confrade leandrofsouza, a técnica é o que influencia mais. Não tenhas pressa nem queiras um barbear exímio de início. Centra-te em terminar sem cortes, de preferência, o  resto vem com o tempo.
Bons escanhoados ☺

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal