Author Topic: Ajuda com 1ª SR  (Read 2051 times)

Offline Renato Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 3
  • Respect: 0
Ajuda com 1ª SR
« on: August 01, 2018, 01:30:14 pm »
0
Olá a todos, gostaria que me recomendassem uma safety razor até 20€, metálica e que não seja agressiva. É para alguém que nunca usou uma safety razor.

O que acham desta? : https://www.ebay.com/itm/Wilkinson-Butterfly-Safety-Razor-10-Double-Edge-Blades-Classic-Shaving-Vintage/132378861076?epid=8008762055&hash=item1ed2651e14%3Ag%3AatsAAOSwOy1apvM2&_sacat=0&_nkw=wilkinson+safety+razor&_from=R40&rt=nc&_trksid=m570.l1313

Obrigado

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Ajuda com 1ª SR
« Reply #1 on: August 01, 2018, 02:52:50 pm »
0
Olá;

Tens preferência acerca de onde comprar? Tem que ser no ebay ou pode ser noutra loja/plataforma?

Nessa gama de preço, virar-me-ia para algumas marcas chinesas, que têm boa relação qualidade/preço.

Uma máquina que recomendaria seria a Weishi 9306 - por vezes também vendida sob a marca QShave ou Timor. Existem duas versões - com cabo longo e cabo curto. Também existem versões com vários revestimentos (preto, prateado, gunmetal, etc) à escolha do freguês. É uma máquina suave, bem construída, com bons acabamentos e que proporciona bons escanhoados.

Encomendando directamente da China, via aliexpress, acaba por ficar mais em conta. No entanto, vai demorar mais a chegar. Também existe no ebay (basta pesquisar por "Weishi 9306" no ebay) mas geralmente os preços são mais elevados.

Versão de cabo curto no aliexpress


Versão de cabo longo no aliexpress


Outra boa opção é a QShave Adjustable, também conhecida como Ming Shi 2000s. Uma máquina que é uma cópia bem sucedida de um modelo alemão, a Merkur Futur. Tem a vantagem de ser ajustável, ou seja, dá para ajustar a agressividade da máquina ao gosto de cada um.

Novamente via aliexpress costuma ser mais em conta. Um exemplo aqui. Também existe no ebay. Um link do ebay aqui.

Outras opções nessa faixa de preço que eu recomendaria seriam ainda a Baili bd191, a Yintal YT-W01P ou até mesmo a Feather Popular (apesar desta última não ser 100% em metal).

Mas a Weishi ou a QShave Adjustable seriam as preferidas e levariam vantagem.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Ajuda com 1ª SR
« Reply #2 on: August 01, 2018, 04:00:25 pm »
0
Muhle R107 que é igual à R89 mas muda o cabo. :)

Tens de meter mais num bocadinho, mas ficas com uma máquina pra vida e nao é uma chinesice.

Se quiseres una impecável, avisa. :)

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Ajuda com 1ª SR
« Reply #3 on: August 01, 2018, 09:33:26 pm »
0
A Feather Popular é bem simpática e suave.

Tenho sérias dúvidas se dura uma vida mas por 10€ é um início bom.

Eu prometi a mim mesmo não comprar já outra máquina mas a verdade é que a Muhle R89 de cabo longo... Ainda não a esqueci.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Offline Renato Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 3
  • Respect: 0
Re: Ajuda com 1ª SR
« Reply #4 on: August 01, 2018, 09:58:37 pm »
0
Obrigado a todos pelas respostas.

Não tem de ser no ebay, compro em qualquer site sem problema.


A Muhle R107 ficaria  em quanto? Humm parece-me bem, talvez esteja interessado, o único senão é o cabo de plástico.

O que acham da Edwin Jagger DE89L? : https://www.amazon.es/Edwin-Jagger-Cuchilla-Afeitar-Doble/dp/B003UV8LR0/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1533127867&sr=8-1&keywords=Edwin%2BJagger%2BDE89L&th=1
« Last Edit: August 01, 2018, 10:34:12 pm by Renato Oliveira »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Ajuda com 1ª SR
« Reply #5 on: August 02, 2018, 09:26:53 am »
0
Eh, pá, essa Edwin Jagger está em saldos. Belo preço. Geralmente costumam ser mais caras.

O cabeçal é o mesmo da Mühle. Os cabos é que são diferentes (ambas as marcas têm diversos cabos, com diferentes cores e feitios, à escolha do freguês). O cabo colorido das Mühle e das Edwin Jagger é num material resistente (resina, penso eu), não costuma apresentar problemas.

Ou seja, comprar uma Mühle ou uma Edwin Jagger acaba por ser igual, com excepção do cabo que é um pormenor estético.

Essa Edwin Jagger da amazon está a um preço estupendo.  Por €20, uma Edwin Jagger nova, já com envio incluído? Não hesites, avança! :)
Muhle R107 que é igual à R89 mas muda o cabo. :) Tens de meter mais num bocadinho, mas ficas com uma máquina pra vida e nao é uma chinesice. Se quiseres una impecável, avisa. :)

@Bninho: sim, a Weishi é de fabrico chinês. E não é por causa disse que deixa de ser boa. É fabricada em latão, uma escolha de materiais até bastante bem conseguida e que a torna bastante resistente - por opisição, por exemplo, ao Zamak. Dificilmente se arranja máquina com melhor relação qualidade/preço. Então se vier numa caixa a dizer Timor ou GoldDachs, até passa a ser "S'lingen". :D
« Last Edit: August 02, 2018, 12:07:36 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Ajuda com 1ª SR
« Reply #6 on: August 03, 2018, 02:51:17 am »
0
É mais ou menos igual comprar uma Muhle ou Edwin Jagger mas não são inteiramente iguais porque existe uma ligeira diferença entre ambas e que se faz notar durante o barbear  "para mim" a Muhle é ligeiramente mais suave que a Edwin Jagger embora que seja por muito pouco,  apenas foram desenvolvidas em conjunto mas cada marca fabrica o seu próprio cabeçal e é normal que alguma alteração tenha sido feita ao longo do tempo (ou se calhar até desde inicio), embora seja mínima essa alteração faz com que se note a diferença durante o barbear.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Ajuda com 1ª SR
« Reply #7 on: August 03, 2018, 06:45:34 am »
0
Eh, pá, essa Edwin Jagger está em saldos. Belo preço. Geralmente costumam ser mais caras.

O cabeçal é o mesmo da Mühle. Os cabos é que são diferentes (ambas as marcas têm diversos cabos, com diferentes cores e feitios, à escolha do freguês). O cabo colorido das Mühle e das Edwin Jagger é num material resistente (resina, penso eu), não costuma apresentar problemas.

Ou seja, comprar uma Mühle ou uma Edwin Jagger acaba por ser igual, com excepção do cabo que é um pormenor estético.

Essa Edwin Jagger da amazon está a um preço estupendo.  Por €20, uma Edwin Jagger nova, já com envio incluído? Não hesites, avança! :)
@Bninho: sim, a Weishi é de fabrico chinês. E não é por causa disse que deixa de ser boa. É fabricada em latão, uma escolha de materiais até bastante bem conseguida e que a torna bastante resistente - por opisição, por exemplo, ao Zamak. Dificilmente se arranja máquina com melhor relação qualidade/preço. Então se vier numa caixa a dizer Timor ou GoldDachs, até passa a ser "S'lingen". :D
Sim, já usei uma Weishi ( que por acaso era Goldash ) e a máquina é bem jeitosa. A bom preço naondeixa de ser uma optima compra.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ajuda com 1ª SR
« Reply #8 on: September 03, 2018, 10:01:57 pm »
0
Já lhe deram ótimas sugestões aqui, então, para não “chover no molhado “, eu vou sugerir algo que ainda não disseram; a Wilkinson Classic que em muitos sítios se acha por volta dos cinco euros.

É um barbeador honesto, que se não é a coisa mais eficiente ou duradoura que há, tem a vantagem de ser barato, suave, e se bem cuidado pode durar bastante. No mínimo, terias aí algo para começar bem e te dizer se vale à pena para si efectivamente apostar em barbeadores melhores e mais caros.




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Ajuda com 1ª SR
« Reply #9 on: September 04, 2018, 04:37:36 pm »
0
Mais uma sugestão, e porque não uma LORD L6 (S 625, Premium é a mesma mas com um nome diferente) é barata (de 6 a 8 €uros) de metal e com o cabeçal parecido com a Merkur, dizem ser boa e suave, depois de experimentar se gostar compra então uma melhor e com melhores acabamentos porque como é de prever por este preço não se pode esperar por acabamentos iguais á Merkur, Edwin Jagger ou Muhle, se não gostar também o prejuízo não é muito grande.

     <a href="http://www.youtube.com/watch?v=XlZl6ygoyKg" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=XlZl6ygoyKg</a>

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal