Author Topic: HEY  (Read 5154 times)

Offline lee

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 9
  • Respect: 0
    • Email
HEY
« on: March 30, 2010, 02:19:22 pm »
0
olá a todos, tenho 18 anos e encontrei o vosso após pesquisar na net acerca de wetshaving.. e o que levou um rapaz de 18 anos a interessar-se pelo wetshaving ? sempre me preocupei com a imagem e o meu sonho sempre foi o barbear tipo "rabinho de bebé ;D"   mas sempre me dei mal com o barbear... e após pesquisar verificar verifiquei os meus erros

-não aplicava água quente antes do barbear
-passava sempre a lamina no sentido contrario ao crescimento dos pelos
-aplicava demasiada pressão no corte
-e os produtos que usava como devem calcular era uma espuma denim e uma gillette fusion lol

actualmente, já aplico sempre uma toalha com agua quente na cara, ou faco o barbear depois de tomar banho ou do banho turco / sauna no ginasio (ja alguem aqui experimentou ?) e corto no sentido dos pelos, e uso um pincel... mas ainda nao estou satisfeito  8)

por isso estou a pensar ir ao continente e comprar o creme marine ou clássico qual acham melhor ?
e estou a pensar comprar a minha 1ª safety-razor mas como sabem é difícil arranjar num continente  ;D por isso estou a pensar encomendar desta loja aqui do forum a http://www.varonia.com/ mas estou um bocado perdido não sei que modelo escolher o que acham ? 

PS: acho que não existe nenhuma loja fisica no porto onde possa comprar uma safety-razor.. se houver digam

cumprimentos

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:HEY
« Reply #1 on: March 30, 2010, 03:41:36 pm »
0
Bem-vindo!!

Tudo é passível de melhorar e escolha excelente se decidiste passar para este lado negro da Força wetshave!!É um hobby fantástico e, em caminho, também resolve um problema que é o barbear...que com boa máquina, pincel e creme deixa de ser problema!

Mas já estás no bom caminho, toalha quente, pincel e sentido dos pelos.Podes ir contra o sentido dos pêlos com uma DE claro...com boa lâmina e bom pulso treinado fica RB, que é o graal que buscamos.

Para uma DE nova, e acabado de chegar a este mundo, recomendaria uma Feather Popular, suave e tolerante, com uma boa Derby, nada pode correr mal porque não agressivas.

Uma R89 ou R106 da Muhle é o nec plus ultra também e excelente escolha para começar.

Mas poderás ver lojas de confiança na nossa listagem abaixo, onde se inclui a Casa de Guimarães (e respondendo à tua pergunta na baixa do Porto), eu próprio que coordeno a Taccuino (aqui em S.J.Madeira) e claro, o Leon da VintageScent e o Varonia, que já conheces.Decidirás o que te convêm.
« Last Edit: March 30, 2010, 03:54:38 pm by lamina »

Offline Paco Nassa

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • Respect: 0
Re:HEY
« Reply #2 on: March 30, 2010, 05:00:40 pm »
0
Boas,

Eu encomendei na shaving.ie, considero um bom preço e em 3 dias recebi a encomenda.

E Merkur, uma 33c é muito boa para começar...

PAco Nassa

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:HEY
« Reply #3 on: March 30, 2010, 08:50:06 pm »
0
Bem-vindo!

Quanto a cremes, ainda não encontrei nenhum que fosse completamente inútil. Os do Continente ainda não experimentei, mas há uma opinião sobre o Clássico aqui:

http://www.barbearclassico.com/index.php?board=27.0

O Palmolive Classic é sempre uma boa escolha (quanto ao Sensitive, só amanhã é que posso dizer alguma coisa ;D). Se puderes deitar a mão a algum da Wilkinson Sword, são sempre uma boa aposta. Isto para não falar dos da Claus Porto e Confiança, qualidade e orgulho Nacional!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:HEY
« Reply #4 on: March 30, 2010, 10:56:50 pm »
0
Bem-vindo ao fórum.

Eu, como iniciante no wetshaving com DE, aquilo que te posso aconselhar é leres a minha experiência

Não vale a pena começares logo a gastar muito para começar. Tenta ver se arranjas uma Wilkinson Classic, como já aqui foi dito vende-se em algumas mercearias, alguns supermercados Intermaché, lojas Schlecker e Droper. Aí na zona do Porto até deve ser fácil arranjares. Custa-te menos de 5€ e é uma máquina suave, boa para começar.
As lâminas, tens as do Continente que costumam ser fabricadas pela Personna. Em relação ao creme, o meu conselho é mesmo algo nacional  ;D Estás na cidade da Ach Brito, de certeza que arranjas cremes de barbear de jeito (que são produzidos pela Confiança de Braga). Aconselho-te Veleiro e Top Secret, não são caros e são muito bons (especialmente o Top Secret). Em relação ao Marine do Continente noto diferença na qualidade, mas também o do Continente custa 1€. Podes também experimentar o Via Men do Intermarché que é fabricado pela Confiança.

Outros conselho, com a DE não faças pressão, nunca.

Offline lee

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 9
  • Respect: 0
    • Email
Re:HEY
« Reply #5 on: March 31, 2010, 01:00:23 am »
0
obrigado a todos pelos respostas

amanha vou ver se passo pela casa de guimarães para comprar o"material"  :D

depois eu digo quais foram as minhas aquisições

cumprimentos

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:HEY
« Reply #6 on: March 31, 2010, 03:32:19 am »
0
Muito bem-vindo, lee! :)

   - Murray

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:HEY
« Reply #7 on: March 31, 2010, 10:21:20 pm »
0
Olá! Bem-vindo!

Por acaso já, mas só uma vez porque o pessoal à minha volta começou a olhar de maneira esquisita quando comecei a usar pincel com um pouco de creme e depois saco da navalha...  ;D

ou faco o barbear depois de tomar banho ou do banho turco / sauna no ginasio (ja alguem aqui experimentou ?) e corto no sentido dos pelos, e uso um pincel... mas ainda nao estou satisfeito  8)
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline lee

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 9
  • Respect: 0
    • Email
Re:HEY
« Reply #8 on: March 31, 2010, 10:50:48 pm »
0
bem.. passei então na casa de guimarães e as safety-razors estavam esgotadas  :( mas para a semana já chega uma encomenda com vários modelos..

Offline nogueiraf

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 157
  • Respect: +1
    • Email
Re:HEY
« Reply #9 on: April 03, 2010, 11:47:10 pm »
0
Bem-vindo

Offline lee

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 9
  • Respect: 0
    • Email
Re:HEY
« Reply #10 on: April 06, 2010, 09:28:46 pm »
0
hoje foi um dia de grandes aquisições  :)

comprei a merkur 33c, um creme de barbear estoril sports line, e 10 lâminas da bic

amanhã devo fazer o meu primeiro barbear "old school" depois irei postar fotos do antes e depois...

cumprimentos

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:HEY
« Reply #11 on: April 06, 2010, 10:25:46 pm »
0
Legal, Lee!

Estou ansioso pelas fotos! Não deixe de postar...é a prova dos 9!

Abraços!

-Barbeiro

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal