Author Topic: EJ, Muhle, Ajustáveis, Fixas e alguns cremes baratos...  (Read 13169 times)

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
EJ, Muhle, Ajustáveis, Fixas e alguns cremes baratos...
« on: April 09, 2014, 12:34:33 am »
0
Caros amigos, entrei em contato com o amigo Lamina e estou a comprar uma SR com ele. Gostaria de contar com a ajuda de vocês para escolher entre:
- EJ Chrome
- EJ 3D Laser
- EJ Barley
- EJ Chome Lined
- R89 Muhle (muito agressiva?)
- Futur (ela é ajustável em níveis diferentes?)
- Merkur 37C (sendo slant é muito complicado para iniciante?)
- Merkur HD
- Merkur Progress (ela é ajustável em níveis diferentes?)

Alguém poderia me ajudar definindo as principais características dessas máquinas, por favor?!
Sei que existem tópicos sobre algumas, mas o problema é que as discussões vão seguindo para outros modelos e acabo por ficar perdido..
Sou iniciante, mas tenho receio de comprar uma pra iniciantes e daqui 2, 3 meses ter que mudar. Como estou em contenção de despesas, gostaria de comprar uma que fosse pra mais de ano e, aí sim se necessário, mudar.
Seria o caso de pegar uma EJ que todos falam bem ou uma ajustável seria legal?
Como vou comprar do confrade lamina, pensei em gastar uns 250-300reais, comprando uma SR e mais alguns cremes. Gostaria desses:
- Proraso 150ml
- Nº10 True Fitt and Hill
- Veleiro
- TOBS Avocado (não sei se ele tem)

Alguém poderia me ajudar com as características das máquinas e o que de creme valeria a pena comprar, pra gastar uns 250 a 300 reais (incluindo frete), por favor meus amigos?! Não tenho interesse em sabão nem em pincel já que peguei o TGCO..
Muitíssimo grato pela ajuda ;) :D
« Last Edit: April 15, 2014, 12:35:28 pm by Danny »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: EJ, MUHLE, AJUSTÁVEL, FIXA, e alguns cremes baratos...
« Reply #1 on: April 09, 2014, 01:58:33 am »
0
Caro Danny,
As EJ mudam apenas o cabo, então ficam reduzidas a uma, suave e muito boa para início! A Futur foi minha segunda DE, é ajustável em 11 níveis mas pesada para iniciar. Da 37C, eu sou fã e recomendo mas para depois de ter uma técnica consolidada. À HD, não usei ainda. E a Progress, tenho uma variante (Mergress Long Handle), ajustável também, e a acho muito suave, apesar do cabo comprido e pesado! A Short deve ser um espetáculo!
« Last Edit: April 15, 2014, 01:12:01 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: EJ, MUHLE, AJUSTÁVEL, FIXA, e alguns cremes baratos...
« Reply #2 on: April 09, 2014, 02:07:19 am »
0
E a Muhle é equivalente a EJ. Certo?

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: EJ, MUHLE, AJUSTÁVEL, FIXA, e alguns cremes baratos...
« Reply #3 on: April 09, 2014, 02:09:17 am »
0
Eu aconselho vivamente Muhle 89 ou EJ Chome Lined ou Barley!

EJ89 (qqr modelo) e Muhle89 são minhas favoritas após experimentar Progress, Fatip, Merkel, e Merkur 23c.

O cabeçal da Muhle e EJ são iguais.

Se está pensando em comprar com o Lamina tenho certeza que ele vai te tirar essas dúvidas com muito prazer. É um vendedor muito atencioso e solicito.

Abs

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: EJ, MUHLE, AJUSTÁVEL, FIXA, e alguns cremes baratos...
« Reply #4 on: April 09, 2014, 02:11:25 am »
0
E a Muhle é equivalente a EJ. Certo?
#
A Muhle utiliza modelos de cabeçais desenvolvidos por Sir Edwin Jagger.


***
/
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: EJ, MUHLE, AJUSTÁVEL, FIXA, e alguns cremes baratos...
« Reply #5 on: April 09, 2014, 02:12:00 am »
0
Eu vou te recomendar a Futur, que foi minha primeira máquina e até hoje é a minha favorita, só para daqui a pouco vir alguém dizer que "não é bom um iniciante começar com uma ajustável porque são muitas variáveis, e ....." sei lá mais o quê.

Bom, todas as SR que você listou são excelentes no que fazem, mas as ajustáveis contam com uma possibilidade que as outras não; aumentar ou diminuir a agressividade da mesma, de acordo com sua preferência. Não é porque a máquina tem seis regulagens diferentes, como a Futur, que você precisa ficar "brincando" com elas.

Eu comecei no barbear clássico usando o setting "3" da Futur, e só depois de vários usos comecei a experimentar o 4, depois o 5 e o 6. A Futur no "1" ou "2" é uma suavidade só, mais suave que algumas das mais suaves máquinas recomendadas à iniciantes.

Portanto, o que outros vêem como um empecilho ao aprendizado, eu encaro como uma possibilidade maior de conseguir logo de cara o que você quer. Embora tenha muitas hoje, por muito tempo ela foi minha única SR, e isso só aconteceu, tenho certeza, pela possibilidade de ajustá-la ao meu gosto.

Se você recebe uma R89 por exemplo, e não gosta do resultado, as chances são de que você vai acabar comprando outra máquina. Com uma regulável, se a coisa não anda bem, você diminui a exposição da lâmina. Se acha que a barba está ficando ainda saliente, a aumenta.

Simples!

Portanto eu acho as máquinas ajustáveis, " a última bolacha do pacote". Só que entre a Futur e a Progress, te recomendo a Futur porque algumas progress tem um problema do alinhamento da lâmina que a tua natural falta de experiência pode não perceber.

TOBS é algo que infelizmente o Gil não dispõe, mas recomendo fortemente o Veleiro e o T&H Nº 10.

A Futur foi minha segunda DE, é ajustável em 11 níveis...

Só se considerarmos o espaço entre um setting e outro como um ajuste por si só. É bom que se explique  ;)

E a Muhle é equivalente a EJ. Certo?

Os cabeçais da Edwin Jagger são os mesmos da Muhle R89  ;)

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: EJ, MUHLE, AJUSTÁVEL, FIXA, e alguns cremes baratos...
« Reply #6 on: April 09, 2014, 02:54:29 am »
0
Eu vou te recomendar a Futur, que foi minha primeira máquina e até hoje é a minha favorita, só para daqui a pouco vir alguém dizer que "não é bom um iniciante começar com uma ajustável porque são muitas variáveis, e ....." sei lá mais o quê.

Bom, todas as SR que você listou são excelentes no que fazem, mas as ajustáveis contam com uma possibilidade que as outras não; aumentar ou diminuir a agressividade da mesma, de acordo com sua preferência. Não é porque a máquina tem seis regulagens diferentes, como a Futur, que você precisa ficar "brincando" com elas.

Eu comecei no barbear clássico usando o setting "3" da Futur, e só depois de vários usos comecei a experimentar o 4, depois o 5 e o 6. A Futur no "1" ou "2" é uma suavidade só, mais suave que algumas das mais suaves máquinas recomendadas à iniciantes.

Portanto, o que outros vêem como um empecilho ao aprendizado, eu encaro como uma possibilidade maior de conseguir logo de cara o que você quer. Embora tenha muitas hoje, por muito tempo ela foi minha única SR, e isso só aconteceu, tenho certeza, pela possibilidade de ajustá-la ao meu gosto.

Se você recebe uma R89 por exemplo, e não gosta do resultado, as chances são de que você vai acabar comprando outra máquina. Com uma regulável, se a coisa não anda bem, você diminui a exposição da lâmina. Se acha que a barba está ficando ainda saliente, a aumenta.

Simples!

Portanto eu acho as máquinas ajustáveis, " a última bolacha do pacote". Só que entre a Futur e a Progress, te recomendo a Futur porque algumas progress tem um problema do alinhamento da lâmina que a tua natural falta de experiência pode não perceber.

TOBS é algo que infelizmente o Gil não dispõe, mas recomendo fortemente o Veleiro e o T&H Nº 10.

Só se considerarmos o espaço entre um setting e outro como um ajuste por si só. É bom que se explique  ;)

Os cabeçais da Edwin Jagger são os mesmos da Muhle R89  ;)

Esta quase todo dito. Tendo em conta que queres uma maquina solida e para muito tempo a Futur e a melhor escolha, em termos de Creme recomendo o Veleiro, e "quase" a prova de noobs, deslize excelente e proteção muito boa, e um creme que te protege mais de alguns erros que todos cometemos quando começamos.
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: EJ, MUHLE, AJUSTÁVEL, FIXA, e alguns cremes baratos...
« Reply #7 on: April 09, 2014, 03:09:00 am »
0
JL, Fialho, Dr. Mancha e Zeca, meus queridos, obrigado pela atenção. Alguma sugestão de cremes, principalmente com o Gil?
JL, onde comprou sua Futur? Cromada ou Gold e quanto custou caro amigo?

Gago, sempre direto ;D
Eu estava tentado a pegar a EJBarley, todos falando muito bem etc. Mas e depois de um tempo?! Foi o que vc falou, vou ficar meio "preso"
Agora quanto às ajustáveis caros amigos, quais me indicam além da Futur e Progress? Existe alguma outra?
E Gago, vc falou uma coisa que pode me preocupar: a Futur é de fato bem ajustadinha com relação a lâmina, fica bem alinhada mesmo?! Não sei se o Lamina vende essa, alguém sabe um valor justo pra ela? E por último, existe alguma diferença, que não estética, entre cromada e gold? Elas se deterioram com facilidade?
Obrigado a todos

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: EJ, MUHLE, AJUSTÁVEL, FIXA, e alguns cremes baratos...
« Reply #8 on: April 09, 2014, 03:10:18 am »
0
Pedindo licença ao Danny, solicito aos confrades que esclareçam uma dúvida:

O Gago já citou uma diferença entre a Progress e a Futur, pediria que evoluíssem nesta comparação e incluíssem a Vision. Quais as diferenças entre estas máquinas? Além da questão preço, principalmente em relação à Vision, o que deve ser levado em conta para decidir por uma delas?

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: EJ, MUHLE, AJUSTÁVEL, FIXA, e alguns cremes baratos...
« Reply #9 on: April 09, 2014, 03:15:01 am »
0
Kravocks, mas existem mais de um tipo desse Veleiro, não?! Parece que um tubo azul, outro mais claro.. Pode esclarecer caro amigo?!


Fialho, ótima pergunta..

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: EJ, MUHLE, AJUSTÁVEL, FIXA, e alguns cremes baratos...
« Reply #10 on: April 09, 2014, 03:16:56 am »
0
Kravocks, mas existem mais de um tipo desse Veleiro, não?! Parece que um tubo azul, outro mais claro.. Pode esclarecer caro amigo?!


Fialho, ótima pergunta..

Agora so existe 1 tipo de Creme Veleiro, comprei a pouco e esta neste post que fiz

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6439.msg189683#msg189683
« Last Edit: April 09, 2014, 03:19:14 am by Kravocks »
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: EJ, MUHLE, AJUSTÁVEL, FIXA, e alguns cremes baratos...
« Reply #11 on: April 09, 2014, 03:17:53 am »
0
 Danny há a loção de after shave e o bálsamo.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: EJ, MUHLE, AJUSTÁVEL, FIXA, e alguns cremes baratos...
« Reply #12 on: April 09, 2014, 03:53:28 am »
0

Agora quanto às ajustáveis caros amigos, quais me indicam além da Futur e Progress? Existe alguma outra?

E Gago, vc falou uma coisa que pode me preocupar: a Futur é de fato bem ajustadinha com relação a lâmina, fica bem alinhada mesmo?! Não sei se o Lamina vende essa, alguém sabe um valor justo pra ela? E por último, existe alguma diferença, que não estética, entre cromada e gold? Elas se deterioram com facilidade?
Obrigado a todos

Não existem outras máquinas ajustáveis novas, a não ser as da Merkur.

A Futur pode ser encontrada na faixa de 40-50 euros, não existe diferença entre a cromada/dourada/escovada que não estética, e a lâmina encaixa perfeitamente. Na Progress existe um problema ( não sei se em todas, mas temos exemplo aqui mesmo no fórum de uma) em que, um lado pode ficar mais exposto que outro. Não é um problema para o qual não haja solução, mas é bom que saiba disso.

Pedindo licença ao Danny, solicito aos confrades que esclareçam uma dúvida:

O Gago já citou uma diferença entre a Progress e a Futur, pediria que evoluíssem nesta comparação e incluíssem a Vision. Quais as diferenças entre estas máquinas? Além da questão preço, principalmente em relação à Vision, o que deve ser levado em conta para decidir por uma delas?


A progress é um desenho clássico, tem com cabo longo e curto. A Futur e a Vision são desenhos mais recentes da Merkur, sendo a Vision consideravelmente maior e mais pesada que a Futur. E feia, na minha opinião.  A progress é de enroscar, a Futur tem uma cabeça que se encaixa, e a Vision é T-T-O.

A futur é uma máquina mais pesada que a Progress, mas não necessariamente mais pesada, pelos motivos que eu dei antes. A Vision... nem imagino.  ;)

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: EJ, MUHLE, AJUSTÁVEL, FIXA, e alguns cremes baratos...
« Reply #13 on: April 09, 2014, 04:14:51 am »
0
Danny há a loção de after shave e o bálsamo.
Quais Nuno? ???

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: EJ, MUHLE, AJUSTÁVEL, FIXA, e alguns cremes baratos...
« Reply #14 on: April 09, 2014, 04:51:15 am »
0
Queira dizer que Veleiro há a loção de after shave e o bálsamo.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal