Author Topic: Ultima participação no forum  (Read 13121 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ultima participação no forum
« Reply #60 on: October 16, 2013, 06:51:08 pm »
0
Perdão mas se alguém achou que isto teria graça, este alguém é um parvo.
Pode ter tido graça para ele, mas claramente ofendeu o colega, e atingiu os outros membros do fórum.
Além de não ter tido graça alguma, estamos falando de uma violação de privacidade gravíssima! Essa pessoa invadiu o perfil do Celso, que deveria ser pessoal, e mudou sua assinatura!

Este alguém deveria ter a vergonha na cara de aparecer e se acusar, pedir desculpas não só ao Celso, mas a todos pela confusão que causou!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Eu aceito que tu não aches graça!

Eu achei piada!

Não aceito que apelides de parvo quem achou piada! Tamos entendidos???

Podes achar a piada que quiseres, não te meti no meio, não te citei, e nem me referia a você. O que eu disse é que a pessoa que teria invadido o perfil do Celso, e feito o que fez porque achou que teria graça seria um Parvo. ( e isto está devidamente explicado agora)

Tamos entendidos???

Porque se não estivermos e tiveres algum problema, resolvemos por MP, que é o apropriado, e não "na frente" dos outros colegas de fórum...
« Last Edit: October 16, 2013, 06:53:50 pm by Gago »

Offline alexkick

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 120
  • Respect: 0
    • Email
Re: Ultima participação no forum
« Reply #61 on: October 16, 2013, 06:53:55 pm »
0
Perdão mas se alguém achou que isto teria graça, este alguém é um parvo.
Pode ter tido graça para ele, mas claramente ofendeu o colega, e atingiu os outros membros do fórum.
Além de não ter tido graça alguma, estamos falando de uma violação de privacidade gravíssima! Essa pessoa invadiu o perfil do Celso, que deveria ser pessoal, e mudou sua assinatura!

Este alguém deveria ter a vergonha na cara de aparecer e se acusar, pedir desculpas não só ao Celso, mas a todos pela confusão que causou!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Eu aceito que tu não aches graça!

Eu achei piada!

Não aceito que apelides de parvo quem achou piada! Tamos entendidos???

Podes achar a piada que quiseres, não te meti no meio, não te citei, e nem me referia a você. O que eu disse é que a pessoa que teria invadido o perfil do Celso, e feito o que fez porque achou que teria graça seria um Parvo. ( e isto está devidamente explicado agora)

Tamos entendidos???

Então para a próxima explica-te melhor...

Por mim tamos entendidos

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ultima participação no forum
« Reply #62 on: October 16, 2013, 06:56:05 pm »
0
Perdão mas se alguém achou que isto teria graça, este alguém é um parvo.
Pode ter tido graça para ele, mas claramente ofendeu o colega, e atingiu os outros membros do fórum.
Além de não ter tido graça alguma, estamos falando de uma violação de privacidade gravíssima! Essa pessoa invadiu o perfil do Celso, que deveria ser pessoal, e mudou sua assinatura!

Este alguém deveria ter a vergonha na cara de aparecer e se acusar, pedir desculpas não só ao Celso, mas a todos pela confusão que causou!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Eu aceito que tu não aches graça!

Eu achei piada!

Não aceito que apelides de parvo quem achou piada! Tamos entendidos???

Podes achar a piada que quiseres, não te meti no meio, não te citei, e nem me referia a você. O que eu disse é que a pessoa que teria invadido o perfil do Celso, e feito o que fez porque achou que teria graça seria um Parvo. ( e isto está devidamente explicado agora)

Tamos entendidos???

Então para a próxima explica-te melhor...

Por mim tamos entendidos

Só você achou que necessitava de maiores explicações...porque motivo não sei.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Ultima participação no forum
« Reply #63 on: October 16, 2013, 07:36:27 pm »
0
    Boas, caros confrades

Antes de tudo quero agradecer o suporte e solidariedade apresentada por vocês.
Mas infelizmente o que eu pensava que tinha acontecido, aconteceu mesmo, não foi um hacker, mas sim um “moderador” que praticou este acto.
 Foi enviado um e-mail para os moderadores no dia 14/10/13  ás 14h36m;

 “Caros Srs.

Lamento o que está a passar com a "minha figura" no forum, até informação contraria, parto do principio que foi uma de V.Exas que fez aquela brincadeira, visto que só os moderadores terão acesso a aquele tipo de edição, claro que espero e desejo que tenha sido alguém externo á moderação que me tenha exposto ao ridículo. Portanto agradecia um esclarecimento a esta história da vossa parte.

    Um grande Abraço;

Celso Caramelo”


....ao qual ninguém teve a dignidade de responder :(, tive que telefonar para o Nuno Leitão , que ficou surpreendido com a situação mas que prontamente a resolveu, Obrigado Nuno, agradeço o teu convite para a tertúlia, mas a minha presença iria causar azia a alguém...

Voltando ao acto, eu esperava um pedido de desculpas (no mínimo), mas o individuo que atirou a pedra e escondeu a mão, não tem coragem de dar a cara, veio o Nuno dar a cara por ele, esse pedido de desculpas podia ser em privado, não era necessário ser publica, porque a sensação que eu senti na altura em que eu vi a minha categoria de “o Troll do fórum” , nem a vou descrever aqui..., mas senti-me vitima de acto cobarde, pois quem o praticou, estava escondido e não deu a cara.

 Citação de Nuno Leitão: “Este gesto não tem a intenção de ataque pessoal, nem tem intenção de "expôr ao ridículo" seja quem for, como disse surgiu como uma medida do fórum criada desde início, e simplesmente nunca colocada em prática.”

   Infelizmente Nuno, não posso concordar contigo, porque esse “moderador” apercebeu-se da minha “angustia” e nada fez, aliás foram necessários 2 dias para haver um esclarecimento??

 Para terminar, desagrada-me a ligeireza com que tratam esta questão, ofender-me...e ainda por cima escrevendo:

 “Posso esclarecer que o sistema estava ainda em fase de testes, não estava ainda "domado". 
Daí não ter sido feito qualquer aviso prévio até que esta situação se despoletou.
O pior é que acabou por fugir ainda em estado "selvagem"  Ou seja, este sistema acabou por ser despoletado cedo demais. Mas está a ser afinado, e será dado a conhecer assim que estiver pronto.”

Parece que a culpa é do sistema... :o :(

Bem, alguns de vocês, vão pensar depois de ler este post, este gajo é mesmo Troll, mas vale mais um Troll de cara descoberta do que um “individuo” de cara tapada...


 


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Ultima participação no forum
« Reply #64 on: October 16, 2013, 10:49:23 pm »
0

[...] Para terminar, desagrada-me a ligeireza com que tratam esta questão, ofender-me...e ainda por cima escrevendo:

 “Posso esclarecer que o sistema estava ainda em fase de testes, não estava ainda "domado". 
Daí não ter sido feito qualquer aviso prévio até que esta situação se despoletou.
O pior é que acabou por fugir ainda em estado "selvagem"  Ou seja, este sistema acabou por ser despoletado cedo demais. Mas está a ser afinado, e será dado a conhecer assim que estiver pronto.”

Parece que a culpa é do sistema... :o :(

[...]
 

Vais-me desculpar Celso, mas acabas de fazer uma citação minha dizendo que eu te ofendi com o que te escrevi e está aí citado? Onde é que eu te ofendi, aí nessa citação?

Culpa do sistema? Não atribuí culpas a ninguém a não ser a toda a equipa moderadora.

Perdoa-me as perguntas, mas como fui directamente citado, sinto-me no direito de interpelar.
Essas minhas palavras foram no sentido de tentar melhorar o ambiente neste fórum, num ambiente de bom-humor, e aliás, essa tem sido a minha postura desde sempre neste fórum, mas se te sentiste ofendido por elas, peço desde já desculpa.

De qualquer maneira, da minha parte serias bem-vindo na tertúlia, como qualquer membro aliás, e pessoalmente não teria qualquer tipo de azia.
« Last Edit: October 16, 2013, 10:51:08 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Ultima participação no forum
« Reply #65 on: October 16, 2013, 11:10:38 pm »
0

[...] Para terminar, desagrada-me a ligeireza com que tratam esta questão, ofender-me...e ainda por cima escrevendo:

 “Posso esclarecer que o sistema estava ainda em fase de testes, não estava ainda "domado". 
Daí não ter sido feito qualquer aviso prévio até que esta situação se despoletou.
O pior é que acabou por fugir ainda em estado "selvagem"  Ou seja, este sistema acabou por ser despoletado cedo demais. Mas está a ser afinado, e será dado a conhecer assim que estiver pronto.”

Parece que a culpa é do sistema... :o :(

[...]
 

Vais-me desculpar Celso, mas acabas de fazer uma citação minha dizendo que eu te ofendi com o que te escrevi e está aí citado? Onde é que eu te ofendi, aí nessa citação?

Culpa do sistema? Não atribuí culpas a ninguém a não ser a toda a equipa moderadora.

Perdoa-me as perguntas, mas como fui directamente citado, sinto-me no direito de interpelar.
Essas minhas palavras foram no sentido de tentar melhorar o ambiente neste fórum, num ambiente de bom-humor, e aliás, essa tem sido a minha postura desde sempre neste fórum, mas se te sentiste ofendido por elas, peço desde já desculpa.

De qualquer maneira, da minha parte serias bem-vindo na tertúlia, como qualquer membro aliás, e pessoalmente não teria qualquer tipo de azia.

  Bem Emanuel

Eu usei a tua citação, porque transmites a ideia que a culpa é do sistema, mas não foi o sistema, foi alguém que praticou a respectiva acção...
 

Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Re: Ultima participação no forum
« Reply #66 on: October 16, 2013, 11:43:00 pm »
0
Confrades, acho que isso ja se arrastou mais do que devia. E uma coisa simples de se resolver. Houve uma falha por parte da moderacao que causou grande constrangimento ao Caramelo e aos demais confrades. Cabe entao a moderacao explicar o que aconteceu (Ja foi feito) e pedir sinceras desculpas pelo ocorrido. Nao sei se isso ja foi feito. Como disse o Caramelo, podem ate ser em MP, mas desde que o facam e com sinceridade.
Coloca-se de vez um fim nesta situacao e todos tiramos algo de positivo disso tudo.

De minha parte gostaria sinceramente que o Caramelo continuasse a ser um membro ativo como sempre foi.
« Last Edit: October 16, 2013, 11:48:08 pm by Fab »
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline Razoredge

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 948
  • "We do what we do, so others may live."
  • Respect: +1
Re: Ultima participação no forum
« Reply #67 on: October 17, 2013, 11:26:57 am »
0
Confrades, acho que isso ja se arrastou mais do que devia. E uma coisa simples de se resolver. Houve uma falha por parte da moderacao que causou grande constrangimento ao Caramelo e aos demais confrades. Cabe entao a moderacao explicar o que aconteceu (Ja foi feito) e pedir sinceras desculpas pelo ocorrido. Nao sei se isso ja foi feito. Como disse o Caramelo, podem ate ser em MP, mas desde que o facam e com sinceridade.
Coloca-se de vez um fim nesta situacao e todos tiramos algo de positivo disso tudo.

De minha parte gostaria sinceramente que o Caramelo continuasse a ser um membro ativo como sempre foi.

Já que foram eleitos novos moderadores, e aqui ficam os meus parabéns para eles, juntamentos com votos de continuarem o bom trabalho que tem sido feito neste fórum, acho que o Fab, de entre todos os que opinaram neste assunto, foi de longe o mais correcto, com bom senso, e que melhor expressou o que é ser correcto e integro.
Pode nem ser moderador, mas para mim, vai ser sempre uma referência e uma pessoa cuja opinião vou ter sempre em conta.
Muito obrigado, Fab, por expressares tão bem o que eu queria dizer..
Tens toda a razão em tudo.

"We do what we do, so others may live."

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Ultima participação no forum
« Reply #68 on: October 17, 2013, 05:00:01 pm »
0
Acredito que quem, de direito, há-de tratar convenientemente desta situação.

A moderação está a trabalhar intensamente para isso!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Re: Ultima participação no forum
« Reply #69 on: October 17, 2013, 05:32:10 pm »
0
Confrades, acho que isso ja se arrastou mais do que devia. E uma coisa simples de se resolver. Houve uma falha por parte da moderacao que causou grande constrangimento ao Caramelo e aos demais confrades. Cabe entao a moderacao explicar o que aconteceu (Ja foi feito) e pedir sinceras desculpas pelo ocorrido. Nao sei se isso ja foi feito. Como disse o Caramelo, podem ate ser em MP, mas desde que o facam e com sinceridade.
Coloca-se de vez um fim nesta situacao e todos tiramos algo de positivo disso tudo.

De minha parte gostaria sinceramente que o Caramelo continuasse a ser um membro ativo como sempre foi.

Já que foram eleitos novos moderadores, e aqui ficam os meus parabéns para eles, juntamentos com votos de continuarem o bom trabalho que tem sido feito neste fórum, acho que o Fab, de entre todos os que opinaram neste assunto, foi de longe o mais correcto, com bom senso, e que melhor expressou o que é ser correcto e integro.
Pode nem ser moderador, mas para mim, vai ser sempre uma referência e uma pessoa cuja opinião vou ter sempre em conta.
Muito obrigado, Fab, por expressares tão bem o que eu queria dizer..
Tens toda a razão em tudo.
Obrigado pelas palavras Hugo. Estava somente tentando ajudar e colocar um pouco de bom senso, objetividade e clareza.  Como diz sempre meu pai : Para tudo ha solucao se houver boa vontade e sinceridade, somente a morte nao ha solucao.
Fiquem bem!

Sent from my BlackBerry 9930 using Tapatalk
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline Razoredge

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 948
  • "We do what we do, so others may live."
  • Respect: +1
Re: Ultima participação no forum
« Reply #70 on: October 17, 2013, 06:09:30 pm »
0

Confrades, acho que isso ja se arrastou mais do que devia. E uma coisa simples de se resolver. Houve uma falha por parte da moderacao que causou grande constrangimento ao Caramelo e aos demais confrades. Cabe entao a moderacao explicar o que aconteceu (Ja foi feito) e pedir sinceras desculpas pelo ocorrido. Nao sei se isso ja foi feito. Como disse o Caramelo, podem ate ser em MP, mas desde que o facam e com sinceridade.
Coloca-se de vez um fim nesta situacao e todos tiramos algo de positivo disso tudo.

De minha parte gostaria sinceramente que o Caramelo continuasse a ser um membro ativo como sempre foi.

Já que foram eleitos novos moderadores, e aqui ficam os meus parabéns para eles, juntamentos com votos de continuarem o bom trabalho que tem sido feito neste fórum, acho que o Fab, de entre todos os que opinaram neste assunto, foi de longe o mais correcto, com bom senso, e que melhor expressou o que é ser correcto e integro.
Pode nem ser moderador, mas para mim, vai ser sempre uma referência e uma pessoa cuja opinião vou ter sempre em conta.
Muito obrigado, Fab, por expressares tão bem o que eu queria dizer..
Tens toda a razão em tudo.
Obrigado pelas palavras Hugo. Estava somente tentando ajudar e colocar um pouco de bom senso, objetividade e clareza.  Como diz sempre meu pai : Para tudo ha solucao se houver boa vontade e sinceridade, somente a morte nao ha solucao.
Fiquem bem!

Sent from my BlackBerry 9930 using Tapatalk

Obrigado, Fab .
Fiquem bem.


Sent from my iPhone using Tapatalk
"We do what we do, so others may live."

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Ultima participação no forum
« Reply #71 on: October 17, 2013, 06:18:56 pm »
0
  Bem Emanuel

Eu usei a tua citação, porque transmites a ideia que a culpa é do sistema, mas não foi o sistema, foi alguém que praticou a respectiva acção...

Bom, e por alguma razão que me escapa, escolheste-me como alvo, a título individual, sugerindo que fui eu que te "ofendi", fosse lá de que maneira fosse... ::) presumo porque muitas vezes (demais, talvez?) dei eu a cara por este fórum e pela restante moderação. Eis o que levo. :P

Ou pelo menos é a ideia que transmites.

Compreendo que estejas chateado, mas apesar de eu ser bastante activo neste fórum como em nenhum outro, e moderador no mesmo, não sou omnisciente nem omnipresente... nem sou individualmente responsável por tudo o que de bem ou mal acontece nesta casa. No entanto, como moderador, não fujo às minhas responsabilidades (e penso que nunca o fiz, ou pelo menos assim tentei), e assumo como minha qualquer decisão tomada pela equipa de moderadores no seu conjunto. Como sempre fiz, aliás.

De qualquer maneira, é como membro da equipa de moderação que lamento o incidente, bem como qualquer transtorno que possa ter causado.

Fiquem bem.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Ultima participação no forum
« Reply #72 on: October 17, 2013, 10:36:29 pm »
0
  Bem Emanuel

Eu usei a tua citação, porque transmites a ideia que a culpa é do sistema, mas não foi o sistema, foi alguém que praticou a respectiva acção...

Bom, e por alguma razão que me escapa, escolheste-me como alvo, a título individual, sugerindo que fui eu que te "ofendi", fosse lá de que maneira fosse... ::) presumo porque muitas vezes (demais, talvez?) dei eu a cara por este fórum e pela restante moderação. Eis o que levo. :P

Ou pelo menos é a ideia que transmites.

Compreendo que estejas chateado, mas apesar de eu ser bastante activo neste fórum como em nenhum outro, e moderador no mesmo, não sou omnisciente nem omnipresente... nem sou individualmente responsável por tudo o que de bem ou mal acontece nesta casa. No entanto, como moderador, não fujo às minhas responsabilidades (e penso que nunca o fiz, ou pelo menos assim tentei), e assumo como minha qualquer decisão tomada pela equipa de moderadores no seu conjunto. Como sempre fiz, aliás.

De qualquer maneira, é como membro da equipa de moderação que lamento o incidente, bem como qualquer transtorno que possa ter causado.

Fiquem bem.

   Emanuel

Esta manhã, como eu hoje disse a alguém ao telemóvel, O Emanuel era uma das pessoas pela qual eu tinha mais consideração neste fórum, pois sempre me deu excelentes dicas...e penso que ás vezes me dava cobertura no fórum, esse "alguem" pode confirmar essa conversa telefónica. E também  lhe disse (a esse "alguém"), acho que foi o Emanuel (já explico porquê) que praticou a acção do Troll, se eu estiver enganado, terei que lhe pedir desculpas em publico, esse "alguém" pode confirmar esta conversa (mas se houver duvidas, discutiremos este assunto em privado), alem disso disse a um elemento responsável deste fórum que suspeitava de ti, mas também não pedi segredo...

  Agora vamos ás razões pelas quais suspeitei de ti; eu criei este tópico (dia 14/10/13)  ás 13:33, enviei o e-mail ás 14:36 (o tal que ninguém respondeu), liguei para o Nuno por volta das 16:20, ele (o Nuno) mostrou-se surpreendido e disse-me que não foi ele, sendo tu o moderador mais participativo do fórum, e andas-te no fórum no período de tempo citado e nada fizeste,... mas admito que posso estar errado e suspeitei de ti injustamente, aliás esse "alguém" duvidou "que fosse o Emanuel", mas se não foste tu, não foi o Nuno, quem foi?
 Não digas que foi o "sistema" ???...

É que como tu escreves "Relembro que não serão tolerados faltas de respeito para com os outros membros. Último aviso." escreves-te isto aqui; http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=5385.15, mas neste caso concreto um moderador praticou um acto cobarde, que foi mais que uma ofensa, mas parece que não se passou nada...

  Entretanto, Emanuel, aproveito este momento para te pedir desculpa pelas minhas precipitadas suspeitas sobre a tua pessoa,...

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Ultima participação no forum
« Reply #73 on: October 17, 2013, 10:52:41 pm »
0
Amigos, esta conversa já não faz sentido.
Eu não sou nada nem ninguém aqui, mas, independentemente da minha solidariedade por qualquer umas das partes, este tópico esta a dar uma impressão errada do forum a quem o lê. Acho que qualquer tipo de atrito pode e deve ser tratado ou pessoalmente, ou por mensagem privada. Todos aqui vimos o que se passou, quem "manda" deu a sua explicação, o Celso já exprimiu as suas opiniões e penso que, mais lavagem de roupa não faz sentido absolutamente nenhum. Aliás, já ontem disse ao Nuno que este tópico já devia ter sido encerrado. Ando á muitos anos por forums como administrador, moderador ou simples usuário, e sei que estas ou semelhantes situações acontecem, e tenho noção de como devem ser tratadas. Não é desta maneira. Vamos ser os cavalheiros que sempre fomos, e elevar o forum ao seu real valor.

Cumprimentos.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Ultima participação no forum
« Reply #74 on: October 17, 2013, 10:57:51 pm »
0
Senhores,
Calma, por favor! As coisas já foram longe demais! Vamos baixar a guarda! Quanto mais fio puxamos do novelo, mais nos enrolamos! Tópico trancado até segunda ordem!
« Last Edit: October 17, 2013, 11:01:11 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal