Author Topic: Aquisição do primeiro material...  (Read 29874 times)

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #90 on: May 04, 2017, 10:26:06 pm »
+1
Pronto já está :D

Correu bem. É uma seca do caraças mas correu bem lol
Digo seca pois estou habituado a pôr gel na mão, espalhar na cara e passar a gillette, sem preocupar com ângulos.

O que mais custou foi resistir ao passar da lâmina mais vezes onde já tinha passado...mas consegui. Fiz 3 passagens, WTG, XTG e ATG. Contra o pêlo só não fiz no bigode/lábio superior pois já estava a sentir irritação.

No fim tenho o barbear mais bbs que me lembro. Apenas me cortei em 3 sítios, um cortezito no queixo e dois no pescoço mas era onde tinha pelos encravados...já não os tenho lol

Fazer a espuma foi facílimo.
Coisas que gostei menos:

Detestei o cheiro do sabão. Não sei porquê. Já não gostei quando o recebi e cheirei, pensei que fosse diferente ao fazer espuma mas não, apenas se torna mais intenso. Não gostei nada do cheiro. Também detesto leite, se calhar é por isso... ;)
O pincel acho demasiado comprido. É óptimo para "pintar" a espuma mas péssimo para realmente criar a espuma, devido a ser quase impossível fazer gestos circulares com ele a não ser andar com o gajo às voltas como se estivesse a pintar em círculo. Preferia um mais curto e que se abrisse mais facilmente para fazer os movimentos circulares com os pelos abertos. Mas adorei o facto de ficar logo seco no fim (por ser sintético).
A merkur 38c. Não gostei do cabo. Quando se tem a mão molhada e com um bocado de espuma de ter pintado a cara, escorrega por todo o lado devido ao relevo ser às riscas a descer em espiral.
Quanto à lâmina (gillette) Não sei se deveria ser mais afiada ou não. Deve ser de estar habituado à gillette (proshield). Mas após a primeira passagem, pouca barba tira, tive de fazer mais força (coisa que pensava n ser preciso devido ao peso da merkur).

O bloco de Alum é porreiro. Passei na cara toda e só ardeu nos 3 cortes e no bigode (aí ardeu bem) e ainda sinto irritação no bigode, e aí só passei WTG e XTG.

Nisto tudo o que me dificultou mais a tarefa foram os espelhos. Tudo embaciado. Nunca dei muita importância pois com a proshield desde que veja, assim embaciado, que já saiu a espuma toda, está top. Aqui não, estava a tentar manter o ângulo, ver quando chegava a uma curva no rosto, etc...stress.

No fim tenho um barbear do mais rente que já tive (fruto provavelmente das 3 passagens, pois com a proshield passava uma vez WTG e pronto).

Agora é ver se consigo que não aconteça esta irritação no bigode. Os cortes devem diminuir pois foram onde tinha altos de pelos encravados e o pequeno corte no queixo é falta de técnica em esticar a cara sei lá como antes de passar no queixo.

Pronto, já está o testamento.

Uma coisa vos digo, vou continuar por ser 2 vezes por semana. Era incapaz de ter pachorra para passar por isto todos os dias como muitos o fazem :D

Agora é procurar outro sabonete...vou ver se vou buscar aquele Portus Cale... ;)

O bigode é também uma zona super sensível para mim. Tentei contra pelo no inicio e desisti logo na segunda semana. Faço agora só a favor na primeira passagem e depois na lateral ou XTG mais duas passagens. Compra um creme agora para o início. Um Lavanda ou Veleiro se conseguires seriam óptimos. São mais fáceis/rápidos de espumar, e o aroma de qualquer um deles, embora subjectivo sempre, costuma ser mais ou menos consensual. Não faças mesmo força, não te importes que na primeira passagem fique muito por desbastar pois ainda tens mais duas passagens para limpar o resto. Tenta fazer movimentos mais curtos da máquina em vez de mais longos, a mim isso ajudou-me bastante também. E treina... só treinando vais melhorar hehe É como tudo. ;)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #91 on: May 04, 2017, 10:31:11 pm »
+1
Então dura um ano, ou  mais até!

Em uso diário deve deve durar uns quatro mesitos prai...
Com um pincel brutamontes daqueles, ainda que sintético, a fazer 3 passagens, duvido que o sabão ultrapasse os 9 ou 10 meses.

Pronto já está :D Correu bem. É uma seca do caraças mas correu bem lol Digo seca pois estou habituado a pôr gel na mão, espalhar na cara e passar a gillette, sem preocupar com ângulos. O que mais custou foi resistir ao passar da lâmina mais vezes onde já tinha passado...mas consegui. Fiz 3 passagens, WTG, XTG e ATG. Contra o pêlo só não fiz no bigode/lábio superior pois já estava a sentir irritação. No fim tenho o barbear mais bbs que me lembro. Apenas me cortei em 3 sítios, um cortezito no queixo e dois no pescoço mas era onde tinha pelos encravados...já não os tenho lol Fazer a espuma foi facílimo. Coisas que gostei menos: Detestei o cheiro do sabão. Não sei porquê. Já não gostei quando o recebi e cheirei, pensei que fosse diferente ao fazer espuma mas não, apenas se torna mais intenso. Não gostei nada do cheiro. Também detesto leite, se calhar é por isso... ;) O pincel acho demasiado comprido. É óptimo para "pintar" a espuma mas péssimo para realmente criar a espuma, devido a ser quase impossível fazer gestos circulares com ele a não ser andar com o gajo às voltas como se estivesse a pintar em círculo. Preferia um mais curto e que se abrisse mais facilmente para fazer os movimentos circulares com os pelos abertos. Mas adorei o facto de ficar logo seco no fim (por ser sintético). A merkur 38c. Não gostei do cabo. Quando se tem a mão molhada e com um bocado de espuma de ter pintado a cara, escorrega por todo o lado devido ao relevo ser às riscas a descer em espiral. Quanto à lâmina (gillette) Não sei se deveria ser mais afiada ou não. Deve ser de estar habituado à gillette (proshield). Mas após a primeira passagem, pouca barba tira, tive de fazer mais força (coisa que pensava n ser preciso devido ao peso da merkur). O bloco de Alum é porreiro. Passei na cara toda e só ardeu nos 3 cortes e no bigode (aí ardeu bem) e ainda sinto irritação no bigode, e aí só passei WTG e XTG. Nisto tudo o que me dificultou mais a tarefa foram os espelhos. Tudo embaciado. Nunca dei muita importância pois com a proshield desde que veja, assim embaciado, que já saiu a espuma toda, está top. Aqui não, estava a tentar manter o ângulo, ver quando chegava a uma curva no rosto, etc...stress. No fim tenho um barbear do mais rente que já tive (fruto provavelmente das 3 passagens, pois com a proshield passava uma vez WTG e pronto). Agora é ver se consigo que não aconteça esta irritação no bigode. Os cortes devem diminuir pois foram onde tinha altos de pelos encravados e o pequeno corte no queixo é falta de técnica em esticar a cara sei lá como antes de passar no queixo. Pronto, já está o testamento. Uma coisa vos digo, vou continuar por ser 2 vezes por semana. Era incapaz de ter pachorra para passar por isto todos os dias como muitos o fazem :D Agora é procurar outro sabonete...vou ver se vou buscar aquele Portus Cale... ;)

Numa máquina com o cabo mais pequeno, coloca-se o anelar ou polegar facilmente no fundo do cabo para a segurar. Como tens as mãos grandes, não será difícil fazer o mesmo nessa máquina.

O pincel, pois... Foste escolher logo um dos pincéis maiores e menos indicados para espumar na cara. Tentar montar o máximo da espuma em cima do sabão (numa taça era o ideal) e depois desenvolvê-la em movimentos de pintor no rosto. Existem muitas pessoas que montam a espuma com movimentos de pintor. É mais difícil a início, mas depois até resulta em espuma mais acolchoada.

Quanto a fazer força com a máquina... Não é suposto fazer força e também não é suposto tirar a barba toda de uma vez. Provavelmente há que aperfeiçoar o ângulo de corte.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #92 on: May 04, 2017, 10:38:33 pm »
+1
Pra máquina não escorregar, passa a ponta dos dedos na pedra alum. Assim. A máquina já agarra aos dedos.

Sim, esse pincel o mais certo era acontecer uma coisa dessas. Quando tiveres um bom Semogue de cerdas, vais ver o que é bom. :)

O Portus Cale é um sabão fabuloso.

Vai ao tópico do escanhoado do dia, usei o mesmo sabão que tu.
Ah, e o Haslinger tem um aroma bem tênue, olha que o Portus Cale é mais forte.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Aquisição do primeiro material...
« Reply #93 on: May 04, 2017, 10:38:43 pm »
+1

O pincel, pois... Foste escolher logo um dos pincéis maiores e menos indicados para espumar na cara.

É tudo uma questão de técnica.
Eu espumo sempre na cara e esta semana estou a usar o Arko stick e o Boreal 978 que julgo ser um dos maiores pincéis que há.
« Last Edit: May 04, 2017, 10:40:57 pm by mc »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #94 on: May 04, 2017, 10:42:22 pm »
0
É tudo uma questão de técnica.
Eu espumo sempre na cara e esta semana estou a usar o Arko stick e o Boreal 978 que julgo ser um dos maiores pincéis que há.
É do tamanho do Omega 48pro mas mais denso.

Offline cvigti

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: +4
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #95 on: May 04, 2017, 11:08:25 pm »
0
Quanto a criar a espuma não tive dificuldade absolutamente nenhuma. Foi só umas quantas passagens no sabão e depois na cara faz-se bem a espuma. Mesmo só pincelando chega-se lá, mas tb dá para rodar no próprio eixo e após o pincel bem amolecido até se consegue achatá-lo um pouco e fazer movimentos circulares (sem espetar o pincel no rosto). Por isso em termos de fazer espuma não tive qq problema nem com pincel nem com o sabão. Só não gostei mesmo foi do cheiro. A esposa gostou. Go figure.

Tive de fazer alguma força na máquina, mas não foi demasiada tanto que não tenho irritação a não ser no bigode.
Irritação essa que agora, passado um tempo, já não tenho. O creme hidratante que sempre uso faz maravilhas.
Essa de usar o alum block para agarrar melhor na máquina tb tinha visto o nick shaves a fazer isso, mas já nem me lembrava, obrigado pela dica ;) E sim, uso o mindinho no cabo da máquina. Ela desliza é "às voltas", não escorrega verticalmente...
Quanto ao ângulo acho que acertei à primeira ;) Encostei com a máquina horizontal e fui fechando o ângulo até o achar, mais fechado já será muito agressivo, isso por acaso foi facílimo, e já fazia as passagens com a rapidez que faço com a proshield, embora com mais atenção para não passar novamente onde já passei. Mas consegui manter o ângulo passando do queixo para o pescoço/queixo e tudo :D

O sabão há-de durar o mesmo pois só o "encho" uma vez. Fica com material suficiente para voltar a pôr para as três passagens sem ir ao sabonete de novo. E ficou aquela espuminha brilhante e reluzente hehe feita na cara, claro. Só não tirei fotos pois com tudo molhado e cheio de vapor coitado do telemóvel :D

Acho que agora passado este tempo, e que já secou a maior parte do creme hidratante, ainda se nota mais o BBS que está ;)

Entretanto consegui meter o pincel no suporte, mesmo pela zona onde acaba o pelo e começa o cabo. Menos mal.
Vou continuar com estas lâminas pois não sou de desperdiçar mas estou fortemente tentado em experimentar umas feather... Isto tudo correu bem demais (tirando o bigode). ;)

O Portus Cale será a próxima aquisição. Quiçá com umas feather, se houver na loja (flor de alvalade/drogaria portuguesa ou que raio é) :D
« Last Edit: May 04, 2017, 11:11:22 pm by cvigti »
I intend to live forever. So far, so good.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #96 on: May 04, 2017, 11:21:50 pm »
0

Vou continuar com estas lâminas pois não sou de desperdiçar mas estou fortemente tentado em experimentar umas feather... Isto tudo correu bem demais (tirando o bigode). ;)

O Portus Cale será a próxima aquisição. Quiçá com umas feather, se houver na loja (flor de alvalade/drogaria portuguesa ou que raio é) :D

Alguma razão para as Feather?
Não estão nas 10 melhores lâminas que usei!

Offline cvigti

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: +4
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #97 on: May 04, 2017, 11:36:09 pm »
0
Alguma razão para as Feather?
Não estão nas 10 melhores lâminas que usei!
Só porque é das mais afiadas, juntamente com as KAI, segundo consta.
I intend to live forever. So far, so good.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #98 on: May 04, 2017, 11:47:47 pm »
+1


Só porque é das mais afiadas, juntamente com as KAI, segundo consta.

Serem mais afiadas , não é
tudo . O melhor é encontrar
um equilíbrio entre eficiência
suavidade e conforto .




Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline cvigti

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: +4
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #99 on: May 04, 2017, 11:57:11 pm »
0
Mas também é sabido que depende da pele, barba e máquina e não só das lâminas ;)
E da técnica tb, claro.
E sim, dizem que quanto menos afiadas (mesmo assim bem afiadas claro) são mais confortáveis e mais afiadas podem dar mais irritação, tb há quem diga o contrário pois as afiadas deslizam melhor, causando possivelmente menos irritação (puxam menos os pelos ao cortar, embora n puxem no sentido em que pensamos qd falamos em puxar).

Este tipo gosta destas por exemplo:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=tcYC5eSIfQQ" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=tcYC5eSIfQQ</a>

Agora cada um terá as suas preferidas. Para quem começa, é experimentar e experimentar.
I intend to live forever. So far, so good.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #100 on: May 05, 2017, 12:13:21 am »
+2


Mas também é sabido que depende da pele, barba e máquina e não só das lâminas ;)
E da técnica tb, claro.
E sim, dizem que quanto menos afiadas (mesmo assim bem afiadas claro) são mais confortáveis e mais afiadas podem dar mais irritação, tb há quem diga o contrário pois as afiadas deslizam melhor, causando possivelmente menos irritação (puxam menos os pelos ao cortar, embora n puxem no sentido em que pensamos qd falamos em puxar).

Este tipo gosta destas por exemplo:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=tcYC5eSIfQQ" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=tcYC5eSIfQQ</a>

Agora cada um terá as suas preferidas. Para quem começa, é experimentar e experimentar.

Para que faz a barba de 3 em 3
dias pode usar as Feather e outras
lâminas afiadas sem grandes
problemas .
Quem faz a barba diariamente
já tem de ter outros cuidados
na escolha da lâmina.
Mas neste aspecto , cada caso
é um caso.
Eu uso meia duzia de lâminas
diferentes e depende da máquina
que vou usar.
Agora és tu , que com o tempo
vais eleger as tuas lâminas de
eleição.





Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #101 on: May 05, 2017, 04:56:19 pm »
0
O escorregar da máquina não será devido ao mau posicionamento da mão ou a consistência do aperto da mão para a agarrar ?
Como já referi anteriormente eu tenho uma Merkur 38C e até hoje nunca me escorregou da mão, mas por outro lado também leio o mesmo sobre as Edwin Jagger e também nunca tive razões de queixa sobre qualquer escorregamento das máquinas, tanto nas referidas anteriormente como em qualquer outra de diferentes marcas.

Offline cvigti

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: +4
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #102 on: May 05, 2017, 05:03:54 pm »
0
O escorregar da máquina não será devido ao mau posicionamento da mão ou a consistência do aperto da mãopara a agarrar ?
Como já referi anteriormente eu tenho uma Merkur 38C e até hoje nunca me escorregou da mão, mas por outro lado também leio o mesmo sobre as Edwin Jagger e também nunca tive razões de queixa sobre qualquer escorregamento das máquinas, tanto nas referidas anteriormente como em qualquer outra de diferentes marcas.

Foi só no início. Logo após ter a cara espumada, ao pegar e tentar posicionar na cara. Depois ao inverter para passar por água após umas quantas passagens. Nessas duas ocasiões torna-se difícil a máquina não rodar no seu próprio eixo, decidi ao relevo em espiral e as mãos molhadas e com restos de espuma. Mas são nitpicks, não é coisa grave ;)
I intend to live forever. So far, so good.

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #103 on: May 05, 2017, 07:07:28 pm »
+1
Antes de pegar na SR esfrega as mãos na pedra hemostática.
"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline cvigti

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: +4
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #104 on: May 05, 2017, 07:18:17 pm »
0
Antes de pegar na SR esfrega as mãos na pedra hemostática.

Sim, o Bninho já o tinha dito e lembro-me de ver o nick shaves a fazer isso. Na segunda feira já o faço. ;)
I intend to live forever. So far, so good.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal