Café Central > Escrita em Dia

Caneta de tinta permanente - recomendações?

<< < (2/13) > >>

JLTG:
Algo assim?



http://www.luxor.in/parker-frontier-matte-black-ct-fountain-pen_9000020641.html

Ou assim?



Ou ainda assim?

TheMonk:
Das três imagens que colocas, José, a que me agrada mais é sem dúvida a primeira, é muito bonita.
Entenda-se que, para além do aspecto, interessa-me também que seja uma caneta com alguma robustez, e com boa escrita. :)

FML:
A escrita terá mais a ver com o aparo, geralmente os aparos mais grossos resultam numa caligrafia mais bonita.

Dentro do preço e dos gostos, recomendo canetas Parker, talvez uma IM Premium. Mas existe o inconveniente de só poder levar cartuchos e conversores da marca (ou com a mesma medida). Pode ser que apareça algum modelo da Scheaffer ou Waterman que te agrade, por um preço a rondar €50, nalguma loja, mas não será fácil. Outras marcas que se costumam ver nas lojas, como Cerrutti, têm muito estilo mas lembram-me imenso as chinesas e para comprar uma caneta chinesa, acho que compensa mais ir diretamente à fonte. Eu acho a Jinhao 159 bastante bem construída por exemplo, talvez grande de mais, pena não haver uma versão mais pequena, mas o corpo metálico não é tão resistente como o plástico. Uma pequena queda e pode aparecer uma mossa.

Existem vários modelos chineses que me impressionaram pela qualidade de construção bem acima do que esperaria. O problema é que são canetas que têm sempre um ou outro detalhe "foleiro". Não percebo...

Não tão boa, mas interessante, principalmente por se poder encomendar aparos diferentes (ou aparos e alimentadores suplentes) com a caneta é a Serwex MB indiana. Ainda a semana passada esteve a $8,50.

Por fim, ainda há a possibilidade de comprar uma caneta usada. Não sei se gostarias de entrar por este caminho.

TheMonk:
Waterman já fica acima do que queria gastar, estive a ver as Faber Castell, Parker e Scheaffer, e gostei destas:

Faber Castell Design Ambition Rhombus Fountain Pen - 90€




Faber Castell Design Ambition Black Fountain Pen - 70€ Eliminei esta caneta porque afinal já tenho este modelo, mas em rollerball. ;D


Parker IM Premium Matte Black - 30€





Sheaffer Prelude 373 Gloss Black - 90€




Sheaffer Gift Collection 9312 Glossy Black - 50€




Sheaffer Sagaris 9470 Gloss Black with Chrome Plate Trim - 65€




Opiniões? Haverá diferenças significativas a nível de qualidade e comforto de escrita? A amplitude de preços ainda é significativa.

Ricardo2010:

--- Quote from: TheMonk on March 26, 2015, 11:35:36 pm ---Waterman já fica acima do que queria gastar, estive a ver as Faber Castell, Parker e Scheaffer, e gostei destas:

Faber Castell Design Ambition Rhombus Fountain Pen - 90€

(Image removed from quote.)
...


Opiniões? Haverá diferenças significativas a nível de qualidade e comforto de escrita? A amplitude de preços ainda é significativa.

--- End quote ---

Esta caneta é linda, com certeza. Se eu fosse comprar uma, seria esta (o problema seria pagá-la  ::) ::) ::)).

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

[*] Previous page

Go to full version