Author Topic: Mais uma duvida...  (Read 2963 times)

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Mais uma duvida...
« on: February 13, 2011, 01:06:27 pm »
0
Olá a todos,
Desde que me iniciei com as DE, iniciei também o uso do sabão "Antiga Barbearia de Bairro" (feito na cara) e gel "444" com as laminas Gillette "Platinum". Sei que vos estou a "dever" algumas fotografias no escanhoado do dia mas prometo que dentro em breve o farei. Bem, gostaria de vos perguntar se é possível existir alergia a alguns dos componentes, tanto do gel como do sabão? Isto porque desde o inicio que surgem umas borbulhas vermelhas apenas na face mas não no pescoço! Descartei a hipótese de irritação da lamina uma vez que são borbulhas "individuais" com algum volume e sempre em sítios diferentes. Acabam por desaparecer em dois dias e reaparecem noutro ponto do rosto. Não é que me incomodem muito e até não causam "irupção" apenas o desconforto de as ter que ver ;D ;D ;D...
Vou começar por deixar o "444" como por experiência e passar ao "antigo" Nívea "Sensitive". O que acham?
Referencio que tenho alternado entre as Gillette "FatBoy", Tech "Fat Handle" (maravilhosa esta Tech) e a Super Speed... Com as mesma laminas "Platinum". Sei que estou ainda muito no inicio e ainda em fase de adaptação, talvez seja disso, não sei ??? ??? ??? Por agora é tudo...
Muito obrigado,
« Last Edit: February 13, 2011, 01:27:17 pm by ruimiguelcunha »
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Mais uma duvida...
« Reply #1 on: February 13, 2011, 01:34:05 pm »
0
Não estou a ver grande relação entre o 444 e o ABB, mas talvez o único ingrediente em comum seja glicerina. Experimenta usar apenas o sabão ABB e mete outro AS. Depois só isso voltar a acontecer, usa outro sabão/creme e experimenta o 444.

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Mais uma duvida...
« Reply #2 on: February 13, 2011, 01:39:57 pm »
0
Ok obrigado,
Pensei no "444" porque, como forma uma camada, parece que de protecção, como já em tempos lhe chamas-te de "cera"... Pensei que em certas peles mais sensíveis como a minha, não a deixa-se "respirar" o suficiente :)
Foi do que me lembrei mas não tenho certezas!
Obrigado,
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Mais uma duvida...
« Reply #3 on: February 13, 2011, 04:02:34 pm »
0
Ok obrigado,
Pensei no "444" porque, como forma uma camada, parece que de protecção, como já em tempos lhe chamas-te de "cera"... Pensei que em certas peles mais sensíveis como a minha, não a deixa-se "respirar" o suficiente :)
Foi do que me lembrei mas não tenho certezas!
Obrigado,

Essa camada é da glicerina. A glicerina permite que a pele respire. Se abusares muito ficas mesmo com "cara de cera".

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Mais uma duvida...
« Reply #4 on: February 14, 2011, 12:25:15 am »
0
Possível alergia ao 444 duvido muito mesmo, ao sabão é possivel.
Mas o que eu consideraria a possibilidade mais forte seria a habituação da pele ao novo tipo de barbear. No início também tive umas pequenas bornulhas que passado alguns dias deixaram de aparecer e também tinha lido noutros foruns que esta seria uma possibilidade.  ???
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Mais uma duvida...
« Reply #5 on: February 14, 2011, 09:55:59 am »
0
Possivelmente o 444 está muito gordo, dilúi antes de usar, ou passa ao "antigo" Nívea, a pele está habituada e não vai estranhar :)
Por vezes tenho problemas desses mas nada relacionados com o barbear mas mais com "descontrolo na dieta" :(  se abuso nos fritos eles manifestam-se na cara em dois dias :(
A ideia dada pelo Islander também não me parece descabida.
Quando vier o calor usa o 444 misturado com um splash.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal