Author Topic: Novo projecto recuperação Bismarck 15 dos anos '30  (Read 7919 times)

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Novo projecto recuperação Bismarck 15 dos anos '30
« Reply #30 on: March 15, 2015, 01:54:21 pm »
0
Alguém sabe de que material é feito os pins e as anilhas? E onde encontrar? É cor prateado e parece ser metal macio niquelado. Os pins têm 1.5 mm diâmetro e as anilhas medida interior diâmetro 1.55 a 1.6 mm e exterior à volta de 3 mn. Não consigo encontrar em lado nenhum ...
Se houver alguém que tenha e queira dispensar agradeço ... senão não sei como voltar a montar isto. Consegui arame de aço mas não tenho anilhas e o aço também me parece duro demais para bater o rebito.

Editado:
Andei esta tarde a ver na net e descobri que os pins devem ser prata niquelado de 1/16" e as anilhas do mesmo material ou aço inox com 1/16" medida interior e 1/8" medida exterior. Depois é suposto levar umas anilhas maiores no interior do pivô mas esta navalha não tinha, talvez porque quem já tinha uma vez reparado o pivô com prego não voltou a colocar. Encontrei o material que preciso no ebay mas é logo em quantidades muito maiores do que necessito e com os portes fica ao dobro daquilo que paguei pela navalha! Por isso se alguém tiver 4 anilhas destas e uns cm deste arame em prata/nickel que me possa vender agradeço imenso a ajuda ...

O que preciso mais é 4 anilhas e um pouco de arame para fazer os dois rebitos (ver link abaixo), as anilhas maiores em latão para o interior do pivô talvez consigo arranjar em alguma drogaria porque são maiores e em último caso não coloco (já que não trazia).
www.ebay.com/itm/Vintage-Straight-Razor-Stainless-Steel-Washers-and-Silver-Nickel-Rod-Pins-/271222665592?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3f26217178
« Last Edit: March 15, 2015, 08:26:17 pm by jctsoares »

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Novo projecto recuperação Bismarck 15 dos anos '30
« Reply #31 on: March 16, 2015, 02:55:22 pm »
0
São feitos de latão. Por ser um metal mole, é o ideal para martelar e ficar em forma de "cogumelo", ficando o rebite feito, isto é, não deixando a anilha "fugir".

Tenho aqui alguns comigo. Se quiseres, manda-me a tua morada por PM.

Abraço

Alguém sabe de que material é feito os pins e as anilhas? E onde encontrar? É cor prateado e parece ser metal macio niquelado. Os pins têm 1.5 mm diâmetro e as anilhas medida interior diâmetro 1.55 a 1.6 mm e exterior à volta de 3 mn. Não consigo encontrar em lado nenhum ...
Se houver alguém que tenha e queira dispensar agradeço ... senão não sei como voltar a montar isto. Consegui arame de aço mas não tenho anilhas e o aço também me parece duro demais para bater o rebito.

Editado:
Andei esta tarde a ver na net e descobri que os pins devem ser prata niquelado de 1/16" e as anilhas do mesmo material ou aço inox com 1/16" medida interior e 1/8" medida exterior. Depois é suposto levar umas anilhas maiores no interior do pivô mas esta navalha não tinha, talvez porque quem já tinha uma vez reparado o pivô com prego não voltou a colocar. Encontrei o material que preciso no ebay mas é logo em quantidades muito maiores do que necessito e com os portes fica ao dobro daquilo que paguei pela navalha! Por isso se alguém tiver 4 anilhas destas e uns cm deste arame em prata/nickel que me possa vender agradeço imenso a ajuda ...

O que preciso mais é 4 anilhas e um pouco de arame para fazer os dois rebitos (ver link abaixo), as anilhas maiores em latão para o interior do pivô talvez consigo arranjar em alguma drogaria porque são maiores e em último caso não coloco (já que não trazia).
www.ebay.com/itm/Vintage-Straight-Razor-Stainless-Steel-Washers-and-Silver-Nickel-Rod-Pins-/271222665592?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3f26217178
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Novo projecto recuperação Bismarck 15 dos anos '30
« Reply #32 on: March 17, 2015, 12:37:42 am »
0
São feitos de latão. Por ser um metal mole, é o ideal para martelar e ficar em forma de "cogumelo", ficando o rebite feito, isto é, não deixando a anilha "fugir".

Tenho aqui alguns comigo. Se quiseres, manda-me a tua morada por PM.

Abraço

Muito agradecido Leon.  Só vi agora o post e estava aqui já mesmo a cair de sono ...
Eu envio amanhã PM-

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Novo projecto recuperação Bismarck 15 dos anos '30
« Reply #33 on: April 11, 2015, 12:27:22 am »
0
Já recebi hoje as anilhas e o arame em latão oferecido pelo Leon. Muito Obrigado! Agora só falta ganhar coragem para voltar a montar a navalha e afiar ... to be continued, stay tuned! :D

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Novo projecto recuperação Bismarck 15 dos anos '30
« Reply #34 on: April 13, 2015, 09:41:14 pm »
0
Já recebi hoje as anilhas e o arame em latão oferecido pelo Leon. Muito Obrigado!

De nada João!  ;) Agora tens que seguir em frente com o projeto e colocar fotos!

Se tiveres dúvidas ou questões, lança-as aqui, estamos aqui para ajudar no que pudermos.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Novo projecto recuperação Bismarck 15 dos anos '30
« Reply #35 on: June 24, 2015, 11:17:01 pm »
0
Finalmente ganhei coragem e tempo para lhe voltar a montar. Bater os rebites estava a fazer me uma confusão tremenda mas afinal foi mais fácil do que eu esperava. Depois afiei com meu apex edge pro clone chinês com pedras 2000, 6000 e 10000. Depois usei assentador tb chinoca ... dum lado é pano e do outro não sei se é couro ou napa! Ainda por cima pintado preto ... como não estava a ver aquilo ter algum efeito coloquei óxido de cromio no lado do pano. Ficou afiado o suficiente para conseguir fazer a barba mas não de forma confortável, puxa um pouco. Vou ter que perder mais algum tempo com outros assentadores vintage que tenho só que é em tábua (pequena) e dá menos jeito que o cinto. Aqui o resultado, obrigado a todos pela ajuda nesta aventura, em especial o Leon por me enviar as mini anilhas e vara de latão. Um dia ainda quero tentar polir os "cogumelos" que agora ficaram em bruto, só martelo sem mais tratamento.
O material usado para recuperar esta minha primeira navalha não foi o ideal mas foi o que havia disponível para desenrascar ...
P_20150621_191927 by João Carlos Soares, no Flickr

Assim que haver tempo tiro mais umas fotos com pormenores só da navalha para colocar aqui.
« Last Edit: June 24, 2015, 11:26:42 pm by jctsoares »

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
  • Respect: +3
Re: Novo projecto recuperação Bismarck 15 dos anos '30
« Reply #36 on: June 25, 2015, 01:07:00 am »
0
Ficou linda..parabéns !!!
Mr. Shaver !!!

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Novo projecto recuperação Bismarck 15 dos anos '30
« Reply #37 on: June 25, 2015, 02:04:49 am »
0
Para ens!!
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Guto

  • Trade Count: (+1)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 70
  • Respect: +2
Re: Novo projecto recuperação Bismarck 15 dos anos '30
« Reply #38 on: June 25, 2015, 02:13:38 am »
0
Linda, valeu a pena o trabalho!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal