Author Topic: Primeira SR para rapar a cabeça  (Read 3223 times)

Offline DarkSpy

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 66
  • Respect: +7
    • Email
Primeira SR para rapar a cabeça
« on: January 24, 2015, 12:19:14 am »
0
Como disse na minha apresentação não faço a minha barba mas rapo a cabeça (http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=9113.0).

Depois de experimentar varias MLs  reparei que obtinha resultados inconsistentes mesmo com o mesmo sistema.
Comecei-me a aperceber que o mais provável é que as lamina estivessem a perder a qualidade muito depressa.

A única solução, em vez de gastar imenso dinheiro nas MLs, é ir 100% clássico e comprar uma SR com qualidade e poupar nas laminas.

Depois de ler vários posts em neste forum e outros estrangeiros vi que as 2 opções mais comuns são a DE89 e a Merkur 34C.
Sempre estive mais inclinado para a ultima, porque reparei que é usada por pessoas experientes enquanto que a DE89 parece que a deixam de usar quando desenvolvem a técnica.
Com isto em mente fui conhecer algumas lojas que há na baixa de Lisboa e, infelizmente, não há 34C em lado nenhum. No entanto há a 23C e a 33C no Barbex.
Estas ultimas têm a vantagem de serem aparelhos de 3 peças e se eu quiser experimentar outro cabo, posso fazê-lo com mais facilidade.

Vim para casa a pensar que devia ter comprado uma destas para começar a praticar o mais depressa possível.
Mas qual delas? São boas opções? A DE89 é melhor? Há outras opções interessantes (comprar localmente reparei que não que só vi Merkurs)?
« Last Edit: January 25, 2015, 12:34:11 am by DarkSpy »

Offline LRocha

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 97
  • Respect: +1
Re: Primeira SR para rapar a cabeça
« Reply #1 on: January 24, 2015, 12:25:09 am »
0
Na Policarpo há a 34C

Offline DarkSpy

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 66
  • Respect: +7
    • Email
Re: Primeira SR para rapar a cabeça
« Reply #2 on: January 24, 2015, 12:30:10 am »
0
Também passei lá e não havia.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Primeira SR para rapar a cabeça
« Reply #3 on: January 24, 2015, 12:33:06 am »
0
Sinceramente nunca achei as Safetys indicadas para raspar a cabeça. Quer dizer, as SR não são "idiot-proof" como as multi-lâminas, nos exigem um tempo de aprendizado e evolução de técnica para render um bom barbear.

Aí tu metes uma coisa dessa, numa zona da cabeça onde nem mesmo você enxerga o que está fazendo?

Sei lá, eu se raspasse a careca continuava usando ML, ou partia para uma daquelas geringonças da Headblade:


Offline DarkSpy

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 66
  • Respect: +7
    • Email
Re: Primeira SR para rapar a cabeça
« Reply #4 on: January 24, 2015, 12:35:58 am »
0
Já agora, a diferença de peso e comprimento dos aparelhos fará assim tanta diferença?

Eu acho que as experiências de rapar a cabeça e fazer a barba são diferentes porque não faço muitos movimentos Norte-Sul onde o peso da maquina possa ajudar.

Offline DarkSpy

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 66
  • Respect: +7
    • Email
Re: Primeira SR para rapar a cabeça
« Reply #5 on: January 24, 2015, 12:40:37 am »
0
Pois é Gago, mas o meu problema é a parte económica da coisa.

Por exemplo, uso a Mach3, especialmente quando deixo mais alguns dias de crescimento, e decidi comprar laminas da Mach3 Turbo. Mas estas laminas parece que só me duram 1 barbear na cabeça, a partir daí começa a irritar muito. Alias recentemente tive das minhas piores experiências com esta lamina.

Ora eu não estou para gastar dinheiro numa lamina para cada barbear, especialmente com os preços que se praticam em Portugal.
Estou a pensar em alternativas..

Tenho a HeadBlade ATX mas o problema é o mesmo, embora leve laminas diferentes ainda não encontrei a lamina certa para mim e pode acontecer o mesmo, não durar muito tempo. Alias não encontrei a lamina certa para mim ponto final, seja que esquema for. Acho que é uma das razoes pela qual nunca fiz a barba regularmente.

Também estou a pensar mandar vir uma Gillette Guard, que no fundo não é uma ML :P
« Last Edit: January 24, 2015, 12:42:34 am by DarkSpy »

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: Primeira SR para rapar a cabeça
« Reply #6 on: January 24, 2015, 12:59:07 am »
0
Também raspo a cabeça há uns 10 anos, e até agora não criei coragem para usar uma SR para isso. Continuo usando (para este fim) a boa e velha Gillette Sensor Excel. NUNCA houve acidentes!
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Primeira SR para rapar a cabeça
« Reply #7 on: January 24, 2015, 01:30:40 am »
0
Pois é Gago, mas o meu problema é a parte económica da coisa.

Por exemplo, uso a Mach3, especialmente quando deixo mais alguns dias de crescimento, e decidi comprar laminas da Mach3 Turbo. Mas estas laminas parece que só me duram 1 barbear na cabeça, a partir daí começa a irritar muito. Alias recentemente tive das minhas piores experiências com esta lamina.

Ora eu não estou para gastar dinheiro numa lamina para cada barbear, especialmente com os preços que se praticam em Portugal.
Estou a pensar em alternativas..

Tenho a HeadBlade ATX mas o problema é o mesmo, embora leve laminas diferentes ainda não encontrei a lamina certa para mim e pode acontecer o mesmo, não durar muito tempo. Alias não encontrei a lamina certa para mim ponto final, seja que esquema for. Acho que é uma das razoes pela qual nunca fiz a barba regularmente.

Também estou a pensar mandar vir uma Gillette Guard, que no fundo não é uma ML :P

Bem, eu percebo o que queres. Infelizmente não sei te ajudar, e também não estou dizendo que não dá para fazer, veja bem.
Mas acho que podias simplesmente experimentar outras ML mais baratas, não?

A Gillette guard por exemplo me parece uma solução boa, porque é muito barata e não deve ser mais difícil de usar que uma Mach3.

Offline DarkSpy

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 66
  • Respect: +7
    • Email
Re: Primeira SR para rapar a cabeça
« Reply #8 on: January 24, 2015, 02:08:58 am »
0
Nunca vi tanta gente neste forum a encorajar a continuar a usar MLs :P

Eu que até já estava mentalmente preparado para me cortar todo, agora volto a dar uns passos atrás nessa coragem.

@mosca tenho curiosidade de experimentar as laminas da sensor excel na minha headblade.

De qualquer das maneiras gostava de saber se seria uma boa aposta a 33C ou 23C em detrimento da 34C, desta vez sem ser da perspetiva de alguém que rapa a cabeça.
Tenho a curiosidade de saber como é o barbear com estes aparelhos porque são as 3 muito similares mas com pequenos pormenores que as diferenciam, como o peso (33C vs 34C ou 23C vs 33C) ou o comprimento (33C ou 34C vs 23C).

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Primeira SR para rapar a cabeça
« Reply #9 on: January 24, 2015, 07:49:43 am »
0
Achei vários vídeos no youtube sobre DE Razor Head Shaving.

Aqui dois deles:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=ik9eqwvOebY" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=ik9eqwvOebY</a>

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=_SngxFO-d-4" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=_SngxFO-d-4</a>

Não assisti nenhum dos dois, mas acredito ter alguma informacão que possa te ajudar.

Boa sorte.  ;)
« Last Edit: January 24, 2015, 08:03:47 am by cariocarj01 »
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Primeira SR para rapar a cabeça
« Reply #10 on: January 24, 2015, 12:22:23 pm »
0
Como falei antes, não estava dizendo que não dá pra fazer,claro....Mas para alguém que nem mesmo usa uma SR para se barbear, a coisa não é tão fácil.

Bem, imagino que o colega possa acostumar com a máquina primeiro e só raspar a cabeça com ela quando souber o que está fazendo...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal