Author Topic: Qual equipamento?  (Read 12446 times)

Offline cskalash

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • Respect: 0
    • Email
Qual equipamento?
« on: May 09, 2011, 02:18:51 am »
0
Boas caros straights,
pretendo entrar neste mundo das navalhas, já comprei a parte mais importante, filarmonica double temple 12 NOS por um preço bem jeitoso (mediante o que tenho visto). Provavelmente terei que a mandar afiar, pelo que pesquisei lá terei que dar algum trabalho ao senhor Leon:)

Ora falta:
- Strop/Assentador, ando inclinado para este por ser barato, no entanto procurei reviews e não encontrei nada. Parto do princípio que seja fabrico inglês. Aconselham? têm outra sugestão? http://cgi.ebay.com/UK-Top-Quality-Leather-Double-Razor-Strop-Strap-G1-/250807235217?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3a6546b291#shId 
Os SRD sei que estão bem cotados mas vale a diferença?

- Pincel, o objectivo será trabalhar a espuma na própria cara. Estou inclinado para o 1305 da semogue. Acho que ainda não ouvi falar mal dele como "todo o terreno", agora apenas para trabalhar a espuma na cara, é aconselhado? Não queria gastar 50/60 euros num silvertip semogue, mas se tiver que ser...

- Cremes - O tabac já foi encomendado, mas como deve demorar acho que vou optar por comprar umas amostras Taylors, sei que aqui entra muito o gosto pessoal, mas alguma essência que seja descaradamente má ou que se sobressaia de todas as outras?

- Balsamo - à partida será Taylors também, pensei no proraso mas assim começo pelo menos com essências que se conhecem :)

- Proraro pre e dopo está na lista, alum block também, acho que não me esqueci de nada :D
« Last Edit: May 09, 2011, 05:30:57 am by cskalash »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Qual equipamento?
« Reply #1 on: May 09, 2011, 03:37:12 am »
0
Filarmonica Double Edge? Penso que houve um equívoco. De resto, os produtos são bons!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline cskalash

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • Respect: 0
    • Email
Re:Qual equipamento?
« Reply #2 on: May 09, 2011, 05:30:42 am »
0
As minhas desculpas. Tinha estado a ler sobre laminas double edge e saiu-me double edge pensando em double temple :)
Tópico corrigido

Offline cskalash

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • Respect: 0
    • Email
Re:Qual equipamento?
« Reply #3 on: May 10, 2011, 03:07:15 am »
0
Muitíssimo Obrigado Islander.
A principal dúvida é mesmo o assentador. Obrigado pelas sugestões, vou ver os que mencionaste, o que tinha mencionado está esquecido.
Se encontrar algo que me agrade muito bem, se não vou mesmo para o seguro SRD, é carote mas também é daquelas coisas que duram anos por isso rentabiliza bem o que custa.

Sim eu sei que existem bons cremes/sabões tugas. Tenciono ir experimentando-os com calma um a um posteriormente.

Muito obrigado

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Qual equipamento?
« Reply #4 on: May 10, 2011, 08:54:19 am »
0
Caro Islander, bela loja esta ( http://www.strop-shop.co.uk/ ), que indicaste!
Muito obrigado e abraços. ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline cskalash

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • Respect: 0
    • Email
Re:Qual equipamento?
« Reply #5 on: June 12, 2011, 07:35:43 pm »
0
Caríssimos,
a navalha chegou do serviço de afiação.
o pincel já chegou, lavei-o com shampoo algumas vezes, depois com creme palmolive, fiz espuma nas mãos durante bastantes minutos por forma a tentar fazer o break-in.
Ora o setup ainda é humilde, estou só a finalizar algum estudo para fazer A encomenda na connaughtshaving (amostras dos cremes Taylors, balsamo, pre e dopo proraro, e mais umas coisitas), o tabac da fragranceX ainda não chegou, nada de admirar aparentemente.

Pincel 1305:
É de facto soberbo, bastante suave na pele, e consegui fazer bastante mais espuma do que com os anteriores que tinha aí, espuma feita directamente na cara, como sempre.

Assentador:
usei como assentador uma folha de jornal usando como superfície um livro, já que ainda me estou a decidir no assentador a comprar. Creio que usei a técnica correcta.

2 Barbeares executados (De notar que foram as 2 primeiras vezes que usei uma navalha)
banho tomado, tigela de água aquecida, pincel de molho,navalha assentada, espumar na cara,e vamos ao trabalho.
(Já se usa o creme palmolive cá em casa há bastantes anos, no entanto tenho que espumar meia cara de cada vez, já quando usava mach3 era a mesma coisa. Não sei se sou lento a fazer as coisas ou se é por ser este creme especificamente que seca muito rápido. Sei que começo com uma espuma bastante "hidratada" e quando chego à segunda metade da cara já está seca. A ver vamos se as coisas mudam com cremes/sabões top).

Na face as coisas correram relativamente bem, 3 passagens, favor através e contra.

No pescoço as coisas complicam-se um pouco.
Nas partes laterais e central do pescoço o problema não é notório, no entanto ao terminar a garganta dos lados, onde existe um "vale" as coisas complicam-se bastante. Certamente a minha falta de técnica não ajuda, mas é-me extremamente difícil barbear essas duas partes.
Tive que pegar na mach3 para usar nestas partes, já que a pele já estava bastante irritada e se continuasse só iría piorar a situação. Passagem leve com a mach3 que chega facilmente a estes locais e está feito.

Para primeiras 2 vezes acho que o resultado está satisfatório, espero com o tempo e com a vossa ajuda conseguir resolver o problema entre a garganta e a lateral do pescoço. Tenho visto bastantes vídeos mas regra geral os barbeadores são mais cheios que eu, logo o "vale" torna-se menos acentuado e consequentemente mais fácil de barbear,
Noto bastante vontade de usar a navalha. Quase me vejo a rezar para a barba crescer mais rápido para poder voltar a pegar na navalha lol. A vontade de usar e aprender a técnica é mesmo espantosa.

ps: se os moderadores acharam conveniente por favor movam o tópico para a zona de iniciantes.


Offline cskalash

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • Respect: 0
    • Email
Re:Qual equipamento?
« Reply #6 on: June 14, 2011, 12:04:21 am »
0
Hoje foi dia do 3º barbear.
Dei bastante mais atenção ao esticar a pele e parece que resolvi o problema entre a parte central e lateral do pescoço, aquela reentrância.
Apenas duas passagens, a favor e através do pêlo.
O resultado foi bom, apenas um pouco de razor burn na lateral do pescoço mas foi estupidez minha:D
Não obtive o resultado de rabinho de bebé mas ficou bastante bom.
Acho que me vou manter com as duas passagens por uns tempos. O resultado é bom e as irritações são praticamente inexistentes. Além disso a pele recupera-se mais rápido, o que me permite um intervalo menor entre "escanhoados".
Por incrível que pareça ainda não tive nenhum corte:)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Qual equipamento?
« Reply #7 on: June 14, 2011, 05:34:13 am »
0
Caro cskalash, sua técnica vai ficar cada vez melhor, com o tempo!
Parabéns pelas conquistas já realizadas!!!
Abraços.  :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re:Qual equipamento?
« Reply #8 on: June 14, 2011, 07:59:01 am »
0
Ola caro cskalash, uma das tecnicas que convem usar com a navalha é a pele sempre humida evita que a espuma seque no rosto, fazes bem em so fazer 2 passagens para ja chega e sobra, eu no inicio fazia apenas com uma fiquei assim durante umas 4 semanas depois passei para 2 e agora faço com 4. Outra coisa que podes fazer é deixar uma toalha humida quente o mais que conseguires aguentar no rosto para que os poros da pele se abram e o pelo da barba fiquem mais flexiveis para o corte, o resto é o normal faz sempre com agua quente e a finalizar passa agua bem fria e entao vais ver os resultados.

Alguma duvida dispoe, abraço

Offline cskalash

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • Respect: 0
    • Email
Re:Qual equipamento?
« Reply #9 on: June 14, 2011, 12:44:29 pm »
0
Obrigado Gadrel :D

faço sempre depois do banho, o que pelo que vi, elimina um pouco a "necessidade" da toalha quente,
Molho sempre a cara e o pescoço antes de começar a produzir espuma, no entanto esperarei por um sabão/creme de qualidade e aí já testo melhor as águas. Agora que penso melhor talvez seja por produzir espuma na cara, vou experimentar produzir numa mug a ver se não seca tanto.
Sim duas passagens parece-me o número ideal para já, a água fria depois do barbear também já uso há uns tempos:)

obrigado pelo apoio
abraço

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Qual equipamento?
« Reply #10 on: June 15, 2011, 12:35:34 pm »
0
Como o barbear a navalha exige um pouco mais de cuidado e tempo, estou usando uma dica do du212, um dos meus mestres nesta arte: uma passada de navalha  e uma de DE após. Já experimentei o contrário e também fica muito bom! Bem melhor que fazer mais passadas de navalha e irritar a pele (a tenho sensível).
Experimentem e depois compartilhem seus resultados?
« Last Edit: June 15, 2011, 12:37:38 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline cskalash

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • Respect: 0
    • Email
Re:Qual equipamento?
« Reply #11 on: June 15, 2011, 03:03:55 pm »
0
Pois Islander, ainda bem que não sou o único com essa sensação :D

Caro jltgonca não conseguirei testar isso por agora, já que apenas possuo multi blades e a navalha. No entanto uma DE está nos planos futuros, mais não seja para as alturas em que não haja muito tempo disponível.
Convido os outros users a testarem e a postarem aqui os resultados.


Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Qual equipamento?
« Reply #12 on: June 15, 2011, 03:10:13 pm »
0
Pois Islander, ainda bem que não sou o único com essa sensação :D

Caro jltgonca não conseguirei testar isso por agora, já que apenas possuo multi blades e a navalha. No entanto uma DE está nos planos futuros, mais não seja para as alturas em que não haja muito tempo disponível.
Convido os outros users a testarem e a postarem aqui os resultados.

Caro cskalash,
Testa com as multis e com a navalha e nos conta também!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Qual equipamento?
« Reply #13 on: June 15, 2011, 08:47:19 pm »
0
Como o barbear a navalha exige um pouco mais de cuidado e tempo, estou usando uma dica do du212, um dos meus mestres nesta arte: uma passada de navalha  e uma de DE após. Já experimentei o contrário e também fica muito bom! Bem melhor que fazer mais passadas de navalha e irritar a pele (a tenho sensível).
Experimentem e depois compartilhem seus resultados?

Tenciono fazer algo do género, José Luís....
Quando me decidir a começar nesse mundo vou pôr a fasquia bem mais baixa que o colega cskalash:
1º-apenas lados da face, resto DE
Ir aumentando o "terreno" coberto pela navalha gradualmente e consoante a experiência... Não tenho ideia de começar logo com um escanhoado completo com navalha, mas pode ser que na altura os planos mudem!

Caro Islander,
É assim mesmo! Vai aumentado a área coberta aos poucos e sempre a favor do pelo! Depois podes ir de través e a contrapelo! E não esqueça de afiar bem a navalha, pois mal-afiada arranca tudo que tem pela frente!
« Last Edit: June 15, 2011, 08:50:04 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Qual equipamento?
« Reply #14 on: June 15, 2011, 10:47:39 pm »
0
Nobres confrades, uma dúvida qual, a diferença entre a navalha de aço inox e a de aço carbono? Abraços

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal