Author Topic: Qual equipamento?  (Read 12447 times)

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Qual equipamento?
« Reply #30 on: June 17, 2011, 10:51:52 am »
0
Edu, mestado ainda nao foi possivel. E neste assunto, nunca ouvi falar.
Discordar, com fundamento, é por ai que se am plia o conhecimento. Ninguem sabe tudo.
Mas tambem nao vou eu aqui falar sobre tratamento de probemas de saude, pq nao tenho conhecimento algum.
Qdo opino, alguma fundamentaçao teorica ou pratica, tenho..
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline cskalash

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • Respect: 0
    • Email
Re:Qual equipamento?
« Reply #31 on: June 17, 2011, 03:58:53 pm »
0
Desculpa estás à procura de conselhos em que categorias (Bálsamo, Cremes e sabões)?

E não andas a ler o que eu ando a escrever sobre o sabão AOS Sandalwood... cheira a sebo!

Não leves a mal, mas eu pessoalmente não comprava nada do que descreveste (excepto o AOS Sandalwood que obviamente já comprei  ;D ;))

As minhas sugestões são:
Sabão -> Stick Valobra (exactamente igual ao AOS a melhor(ou 1/4 do) preço e com melhor cheiro), MWF
Creme -> Acca Kappa ou Dovo
Bálsamo -> Skino do Pingo Doce, The Rosso da Bottega Verde e Manufaktura Beer Cosmetics (em ordem crescente de qualidade)


sério Carvalho?
é por isso que que mudo de "lista" tantas vezes lol
Já vi várias pessoas a considerarem os TOBS os melhores cremes/sabões da actualidade.
AOS é o preferido de muita gente. O cheiro do sandalwood costuma ser bastante elogiado.

Eu procuro conselhos no balsamo, creme, e sabão.
Nunca tinha ouvido falar do Acca Kappa, é algo assim? http://connaughtshaving.com/kappusmenactive.html

MWF ficaría também para compras futuras...

O valobra porquê em stick? É ao mesmo preço do normal e traz 1/3 do produto. É diferente em qualidade ou apenas em "firmeza"?

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Qual equipamento?
« Reply #32 on: June 17, 2011, 04:10:49 pm »
0
Os gostos são sempre subjectivos mas os sabões AOS estão muito longe do que consideraria maus ou sequer medianos no aspecto olfactivo...Muito pelo contrário.
Os cremes TOBS são muito bons, os sabões não costumam ser tão elogiados mas não tenho referências. Dos ingleses "tradicionais" o meu preferido actualmente é o DR Harris.
Estando neste país eu acho que não perdias mesmo nada em comprar um stick la toja e um creme top secret, por exemplo, que são excelentes produtos e encontram-se fisicamente.
De resto, um MWF pelo que custa acho que deve estar na lista de toda a gente!  ;)
As restantes sugestões  de cremes/sabões são de excelentes produtos também.

Quanto a bálsamos, existe tanta variedade que e impossível recomendar algo sem algum input teu, nomeadamente se tens pele muito seca, se preferes com mais ou menos aroma,etc..
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Qual equipamento?
« Reply #33 on: June 17, 2011, 04:18:27 pm »
0
Nunca tinha ouvido falar do Acca Kappa, é algo assim? http://connaughtshaving.com/kappusmenactive.html

Acca Kappa 1869 http://www.traditionalshaving.com/products/Acca-Kappa-1869-Shaving-Cream.html

Posso estar errado, mas dá-me a impressão de que esta loja pertence ao Chris da Shaving.ie. Pelo menos a morada e o nº de telefone são os mesmos.


Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Qual equipamento?
« Reply #34 on: June 17, 2011, 05:08:49 pm »
0
Os gostos são sempre subjectivos mas os sabões AOS estão muito longe do que consideraria maus ou sequer medianos no aspecto olfactivo...Muito pelo contrário.

Qual é que tens?
Eu ainda no outro dia falava com o Sir Eider e o Louis Pasteur e eles comentavam-me que apenas o Lavanda e o Lemon tem cheiro suficientemente forte para se sobrepôr ao sebo, e só ao fim de bastante uso. Até o C&S n.º88 cheira bastante!

O valobra porquê em stick? É ao mesmo preço do normal e traz 1/3 do produto. É diferente em qualidade ou apenas em "firmeza"?

É radicalmente diferente, em tudo! O stick é a mesma formulação dos sabões AOS e C&S e é baseado em sebo (daí o cheiro, embora o cheiro do stick seja muito agradável) enquanto o sabão mole (ou creme duro se preferires) é de formulação vegetal. Se não fossem ambos da Valobra ninguém os compararia, e mesmo assim acho que ninguém o faz!
Quanto ao 1/3, os sabões AOS e C&S são de 90g e custam bem mais que 2 sticks (100g)!

Já vi várias pessoas a considerarem os TOBS os melhores cremes/sabões da actualidade.

Devem ser ingleses!  :P E eles também acham que o stick Palmolive é o melhor do mundo!
A falar a sério, eu nunca experimentei nenhum produto da TOBS (faço um mea culpa) mas a vantagens da TOBS sobre os outros ingleses é serem mais baratos, porque são todos feitos no mesmo sítio! O creme da TOBS do qual oiço falar melhor é o Avocado, mas nunca vi ninguém considerá-lo o melhor em nada! Dos sabões li coisas ainda piores!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Qual equipamento?
« Reply #35 on: June 17, 2011, 05:39:55 pm »
0
Acho que tiveste um trauma qualquer com sebo que o cheiras até onde ele não existe...  ;D
Tenho o unscented e até o considero mais agradável que o stick valobra em aroma(subjectivo, como é lógico mas mau posso garantir que não é), não estou a dizer que justifica os € extra, mas por alguma razão ganharam fama.

Renato, ninguém disse que os cremes TOBS eram os melhores, não radicalizes...
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Qual equipamento?
« Reply #36 on: June 17, 2011, 06:01:32 pm »
0
Renato, ninguém disse que os cremes TOBS eram os melhores, não radicalizes...

Sim sim, o Futre! Ele disse que queria 19 sabões + o TOBS, o melhor sabão inglês da actualidade!  ;D :D ;)

Já vi várias pessoas a considerarem os TOBS os melhores cremes/sabões da actualidade.

 ???
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Qual equipamento?
« Reply #37 on: June 17, 2011, 08:36:19 pm »
0
Estando neste país eu acho que não perdias mesmo nada em comprar um stick la toja e um creme top secret, por exemplo, que são excelentes produtos e encontram-se fisicamente.

+1 para ambos.

Sim sim, o Futre! Ele disse que queria 19 sabões + o TOBS, o melhor sabão inglês da actualidade!  ;D :D ;)

Charters, charters de sabões Ingleses!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline cskalash

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • Respect: 0
    • Email
Re:Qual equipamento?
« Reply #38 on: June 19, 2011, 09:46:40 pm »
0
Caríssimos, está mais que visto que nenhum produto agrada a toda a gente :)
No entanto, e como newbie que sou neste mundo, gostaría de um pouco de consenso de vossa parte, de forma a sentir-me mais seguro na compra do material.

orçamento 50/60€

cremes:
castle forbes lime        50ml (travel size)
TOBS avocado              10ml (sample size)
TOBS jermyn street      10ml (sample size)
Dr Harris marlborough  10ml (sample size)
connaught sandalwood 10ml (sample size)

Sabões
MWF refill                    125g
Valobra shaving stick     50g

Balsamo
Caste forbes lime          30ml (travel size)

A lista actual é esta, opinem por favor:)

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Qual equipamento?
« Reply #39 on: June 19, 2011, 10:00:57 pm »
0
MWF refill                    125g

Boa escolha!! ;)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Qual equipamento?
« Reply #40 on: June 20, 2011, 06:18:05 am »
0
Excelente lista, não tem do que se arrepender, só do fato de acabarem! ;D ;D ;D
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Qual equipamento?
« Reply #41 on: June 20, 2011, 09:09:48 am »
0
Caríssimos, está mais que visto que nenhum produto agrada a toda a gente :)
No entanto, e como newbie que sou neste mundo, gostaría de um pouco de consenso de vossa parte, de forma a sentir-me mais seguro na compra do material.

orçamento 50/60€

cremes:
castle forbes lime        50ml (travel size)
TOBS avocado              10ml (sample size)
TOBS jermyn street      10ml (sample size)
Dr Harris marlborough  10ml (sample size)
connaught sandalwood 10ml (sample size)

Sabões
MWF refill                    125g
Valobra shaving stick     50g

Balsamo
Caste forbes lime          30ml (travel size)

A lista actual é esta, opinem por favor:)



A lista  é boa, mas existem cremes/sticks/sabões baratos e que são muito bons, produtos que valem mais do que custam. Exemplo : Arkor stick, Erasmic stick e creme, Wilkinson Stick, Ingran creme, Real Shaving Co, Col Conk, Nivea, Speick ... e por aí vai.

Abraço

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Qual equipamento?
« Reply #42 on: June 20, 2011, 10:25:16 am »
0
cremes:
castle forbes lime        50ml (travel size) -> Óptimo creme, eu se calhar ganhava mais experiência antes de o usar
TOBS avocado              10ml (sample size)
TOBS jermyn street      10ml (sample size)
Dr Harris marlborough  10ml (sample size) -> O sabão é melhor, dizem, disto só avalias o cheiro
connaught sandalwood 10ml (sample size) -> Os cremes da Connaught não são particularmente hidratantes, mas cheiram lindamente!

Sabões
MWF refill                    125g
Valobra shaving stick     50g -> Aproveita a promoção de 2 sticks por £8.40, senão depois arrependes-te!

Balsamo
Caste forbes lime          30ml (travel size)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Qual equipamento?
« Reply #43 on: June 20, 2011, 10:42:16 am »
0
O TOBS Jermyn Street é um dos meus cremes favoritos. Excelente escolha, e é muito bom, um pouco superior aos outros cremes que experimentei fabricados pela Chreightons.
O D. R. Harris Marlborough tem um cheiro muito bom,do género couro/madeiras (faz lembrar um pouco o Tabac).

Quanto ao MWF e ao Valobra, são escolhas obrigatórias.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline cskalash

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • Respect: 0
    • Email
Re:Qual equipamento?
« Reply #44 on: June 20, 2011, 06:31:10 pm »
0
Caríssimos,
muito obrigado pelas opiniões:)

no caso dos TOBS é mesmo para testar o produto e os cheiros (talvez lhe adicione mais uma ou outra amostra, são baratas).

castle Forbes não deveria ser para já, assim como não é o martin de candre, mas decidi-me pelo bálsamo deles, e pelo preço do bálsamo  mando vir o balsamo tamanho pequeno + 50ml de creme, e já que tinha que pagar portes...
O bálsamo dura bastante tempo, até porque ainda tenho cá uns 50ml de armani:)

No caso do D.R Harris Marlborough é precisamente o cheiro que quero testar:) e como a amostra é barata...

No caso do connaught é apenas uma forma de experimentar mais um creme e especificamente o cheiro a sandalwood, que pelo que vejo é muito famoso em algumas marcas, claro que varia, mas não tenho a noção do cheiro. Desta forma já fico a saber o "espectro" de cheiro do sandalwood.

No caso do valobra acho que para já vem apenas um. A promoção é tentadora, mas há tanta coisa para experimentar que prefiro ir assim de um em um sem me comprometer muito com nenhum deles para já;)

O Erasmic stick, Real Shaving co, speik, cella, etc ficarão para mais tarde, Até porque tenho um amigo que faz agora uma viagem a itália e já estou a preparar uma listinha modesta:)
Entretanto chegou-me hoje o tabac, tinha-me esquecido foi que na altura encomendei o creme e não o sabão :(
de qualquer forma deixei de estar preso ao palmolive:D
Apenas o cheirei e para já está aprovado, a ver vamos em acção.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal