Author Topic: O ataque dos clones (Chineses) I - Hero 616 (Parker 51)  (Read 14846 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: O ataque dos clones (Chineses) I - Hero 616 (Parker 51)
« Reply #15 on: February 16, 2014, 04:55:23 am »
0
Muita informação para processar  ;D :P Não sou conhecedor da matéria, mas ando com vontade de ter uma(s) caneta(s) capazes de substituir as minhas habituais Mitsubishi Uniball e dar um pouco de "cor" à escrita. Vou ter que estudar bem o assunto e acertar em cheio porque não me quero meter em outro barbear clássico  :P

De qualquer forma, as dicas que aqui deixaram são muito valiosas. Obrigado.

Phoenix, como tem corrido em termos de alfândega com estas canetas importadas? Taxação? Só demora?

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: O ataque dos clones (Chineses) I - Hero 616 (Parker 51)
« Reply #16 on: February 16, 2014, 05:33:53 am »
0
De facto, o assunto tem potencial para ser outro sorvedouro de dinheiro. Pior que estes só a história dos relógios, ou Audio e Home Cinema, ou...  :-[ De qualquer forma, se seguires os meus conselhos apenas, nunca gastarás muito dinheiro, como podes ver.  ;D

Em termos de alfandegas não podem correr muito mal, pois todas estas canetas ficam muito abaixo dos 22€, logo não pagam taxas. Posso dizer que a Parker que veio da India foi a pior - andou perdida quase 2 meses na alfandega, apesar dos meus mails constantes e recebi a cartinha para enviar a cópia da factura, etc... Enviei os dados todos, mais o link para a página do eBay onde comprei, para que pudessem facilmente confirmar o preço. Mesmo assim, a estupidez e lentidão daquela gente é notável e esteve lá numa gaveta a ganhar pó durante esse tempo, talvez para ver se ficava esquecido e poderia ser arrebatado por um qualquer funcionário. Finalmente recebi-a sem pagar nada, pois custou-me cerca de 10/12€ com portes.

Esta Jinhao andou uns tempos perdida na alfandega mas nunca me pediram documentação. Chegou à uns dias atrás... A Hero e a Pilot demoraram o normal para algo vindo da China/Hong Kong, mas deve ter passado sem os da alfandega olharem para elas...

Moral da Historia... Se te mantiveres abaixo dos 22€, não gastas muito e não tens taxas para pagar...  8)
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: O ataque dos clones (Chineses) I - Hero 616 (Parker 51)
« Reply #17 on: February 20, 2014, 12:28:14 am »
0
Venho escrever a minha opinião sobre a caneta Hero 616


Análise visual:
Caneta clássica e como indicado no primeiro post deste tópico é muito parecida com a Parker 51.

A tampa é metálica, e esta fica segura por pressão da própria tampa, isto é, não tem rosta ou se sente qualquer tipo de mola a prender a tampa na secção (tradução livre de section).Apesar  de ter de aplicar alguma força para abrir a caneta,  este sistema deixa-me algo receoso que a caneta se abra durante o transporte.
O clip tem bastante força e parece robusto.

O corpo é plástico, no meu caso preto, cilíndrico sem qualquer espécie de trabalhado.
Os dois anéis que se encontram a meio da secção delimitam uma janela, de plástico transparente, que permite verificar se a caneta ainda tem tinta.
O sistema de alimentação do tipo aerométrico, não permite utilizar qualquer tipo de cartucho.
No transporte aparecem pingos de tinta junto ao aparo, pode ter sido causados pelo facto de não a ter transportado na vertical.

Aparo rígido com ponta redonda de escrita fina.
Da análise do aparo com uma lupa de 60x este pareceu-me completamente alinhado.
Centro do alimentador (tradução livre de feed) parece ligeiramente desalinhado com o centro do aparo, mas este aspeto não influencia em nada a escrita da caneta.


Escrita:
Não é necessário fazer pressão para escrever.
Tem um traço bastante fino.
Não deita tinta em excesso, isto faz que tenha uma escrita limpa.
Desde que se mantenha a caneta minimamente alinhada esta não falha, devido ao aparo estar dentro da caneta por vezes perco a noção se o aparo está corretamente apoiado.
Sente-se o aparo a arranhar, mas pode dever-se ao facto do aparo ser fino. Não tenho mais aparos finos para comparar.


Comparação:
Das canetas que tenho utilizado ultimamente (Hero 616, Montblanc Noblesse Oblige, Lamy Safari)
Considero a escrita da Montblanc superior mas o seu preço também é muito superior
Apesar da Lamy ter uma escrita mais suave mas tem os apoio dos dedos  por vezes me obriga a torcer para escrever, comparativamente  prefiro a Hero.


Teste de escrita:
Para poderem observar a escrita fiz um pequeno teste
Neste teste foi utilizado
Caneta: Hero 616
Papel: Canson XL Marker
Tinta: Montblanc Black
 
A régua é para terem um ponto de comparação das letras mais pequenas que consegui. Acho que outras pessoas conseguem escrever letras mais pequenas.


Conclusão:
Pelo preço acho uma excelente caneta com uma escrita superfina e com qualidade.


Nota: As traduções livres devem-se ao facto de não ter encontrado qualquer informação da anatomia das canetas e utilizar traduções do inglês.

Edit:
Verifiquei que me esqueci das dimensões da caneta.  ???
Dimensões:
Comprimento com tampa: ~13,9 cm
Comprimento sem tampa: ~12,7 cm
Diâmetro da caneta (junto ao anéis): ~1,1 cm
Peso com tampa: ~16,9 g
Peso sem tampa: ~9,6g

« Last Edit: February 20, 2014, 01:39:26 pm by RF »

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: O ataque dos clones (Chineses) I - Hero 616 (Parker 51)
« Reply #18 on: February 20, 2014, 01:07:09 am »
0
RF, fico muito satisfeito que tenhas gostado da caneta.

Está uma review excelente, detalhada e minuciosa (muito superior à minha). Fico à espera de outras que se possam seguir, nomeadamente da Lamy, sobre a qual tenho alguma curiosidade (e a Montblanc é seguramente um investimento bem mais pesado). Obrigado.
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: O ataque dos clones (Chineses) I - Hero 616 (Parker 51)
« Reply #19 on: February 20, 2014, 02:33:28 am »
0
RF, esse teste de escrita tem tanta informação... Grande ideia!

Os pingos de tinta são perigosos? Isto é, podem pintar o que não devem?

Para mim arranhar (prender um pouco) até é bom para uma caneta para escrever no dia a dia letra pequena, permite melhor controle. Ou então sou eu que não estou habituado ao deslize...

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: O ataque dos clones (Chineses) I - Hero 616 (Parker 51)
« Reply #20 on: February 20, 2014, 01:46:24 pm »
0
...
Fico à espera de outras que se possam seguir, nomeadamente da Lamy, sobre a qual tenho alguma curiosidade (e a Montblanc é seguramente um investimento bem mais pesado). Obrigado.
Vou ver o que posso fazer relativamente à review da Lamy.  :)
Também acho que não é útil a review da Montblanc, não só pelo preço, mas também é uma caneta que foi descontinuada há vários anos.


RF, esse teste de escrita tem tanta informação... Grande ideia!

Os pingos de tinta são perigosos? Isto é, podem pintar o que não devem?

Para mim arranhar (prender um pouco) até é bom para uma caneta para escrever no dia a dia letra pequena, permite melhor controle. Ou então sou eu que não estou habituado ao deslize...
O pingo apareceu no final do transporte, mas pode ter sido do transporte completamente descuidado, ver se amanhã me lembro de a passear  numa posição mais conveniente e vez de ser “atirada” para dentro da mala.

Como disse, nos últimos anos tenho utilizado quase sempre a Montblanc que é muito suave e dai ter estranhado.
Mas também não é nada que rasgue o papel.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: O ataque dos clones (Chineses) I - Hero 616 (Parker 51)
« Reply #21 on: February 20, 2014, 05:28:22 pm »
0
RF,

Gostei do review.

E muito bacana sua letra!
But the tigers come at night

Offline cutkiller

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 197
  • Respect: +3
    • Email
Re: O ataque dos clones (Chineses) I - Hero 616 (Parker 51)
« Reply #22 on: February 20, 2014, 05:41:24 pm »
0
Excelente review! Brutal!

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: O ataque dos clones (Chineses) I - Hero 616 (Parker 51)
« Reply #23 on: February 20, 2014, 09:49:49 pm »
0
Também notei esse ligeiro "arranhar", mas penso ser comum em canetas Fine ou equivalentes. O comportamento da Parker Frontier e da Pilot 78G, ambas Fine é muito semelhante. Por outro lado, a Jinhao e a Montblanc, ambas medium, apesentam uma "doçura" muito superior a escrever.
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: O ataque dos clones (Chineses) I - Hero 616 (Parker 51)
« Reply #24 on: February 20, 2014, 10:09:27 pm »
0
Se for um leve arranhar, eu gosto.
But the tigers come at night

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: O ataque dos clones (Chineses) I - Hero 616 (Parker 51)
« Reply #25 on: February 20, 2014, 10:10:56 pm »
0
Mas então quando é que acaba a conversa e se organiza aí uma compra de uma Hero e uma Jinhao???  ;D ;D ;D
Acabei por não perceber em que valores andam estas que mencionei...
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: O ataque dos clones (Chineses) I - Hero 616 (Parker 51)
« Reply #26 on: February 20, 2014, 10:11:58 pm »
0
Mas então quando é que acaba a conversa e se organiza aí uma compra de uma Hero e uma Jinhao???  ;D ;D ;D
Isto!  ;D
Orlando

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: O ataque dos clones (Chineses) I - Hero 616 (Parker 51)
« Reply #27 on: February 20, 2014, 10:16:00 pm »
0
É preciso avaliar se fica mais barato conjunta ou cada um comprar a sua. Isto porque eles oferecem os portes (China-PT). Depois caso seja necessário enviar dentro de Portugal, já é mais esse. Mas como eles estão com a tal promoção, se nos juntarmos talvez consigamos mais barato.
Hay que barbear cada dia mas!

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: O ataque dos clones (Chineses) I - Hero 616 (Parker 51)
« Reply #28 on: February 20, 2014, 10:23:53 pm »
0
Se for um leve arranhar, eu gosto.

Sim, é leve... É o que os americaines gostam de chamar de "feedback"  ;D

É preciso avaliar se fica mais barato conjunta ou cada um comprar a sua. Isto porque eles oferecem os portes (China-PT). Depois caso seja necessário enviar dentro de Portugal, já é mais esse. Mas como eles estão com a tal promoção, se nos juntarmos talvez consigamos mais barato.

De facto, os portes em Portugal devem custar quase tanto quanto a caneta, e quanto maior a encomenda, maior a probabilidade de captar a curiosidade dos "amigos" da alfandega e/ou pagar taxas. Como dizia o outro, "5% do PIB... basta fazer as contas..."
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: O ataque dos clones (Chineses) I - Hero 616 (Parker 51)
« Reply #29 on: February 20, 2014, 10:35:04 pm »
0
Sim, é leve... É o que os americaines gostam de chamar de "feedback"  ;D

De facto, os portes em Portugal devem custar quase tanto quanto a caneta, e quanto maior a encomenda, maior a probabilidade de captar a curiosidade dos "amigos" da alfandega e/ou pagar taxas. Como dizia o outro, "5% do PIB... basta fazer as contas..."

Os portes para Portugal são gratuitos, phoenix. Pelo menos todos os que vi ontem no Ebay eram. Quanto à alfangeda não há stress. Se vierem meia duzia e depois mais meia duzia eles nem olham. Nunca tive nada da China na alfandega. E já mandei vir mais de 30 "cenas"  ;D.

A questão é mesmo que depois cá em PT temos de pagar os Portes para casa de cada um, caso não se faça a entrega em mão.
Hay que barbear cada dia mas!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal