Author Topic: The Hobbit - Uma jornada inesperada  (Read 9125 times)

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
The Hobbit - Uma jornada inesperada
« on: December 14, 2012, 03:40:17 pm »
0


Como os Confrades devem saber, hoje estréia o novo filme baseado na obra literária de J.R.R. Tolkien, produzido e dirigido por Peter Jackson!
Eu li a Saga do Anel, O Hobbit, vi os filmes e digo que pra mim é simplesmente espetacular toda a história! Estou muito ansioso!

O Hobbit - Uma Jornada Inesperada
Na história de O Hobbit, o mago Gandalf (Ian McKellen) e os 13 anões que formam sua companhia contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug. Primeiro filme da trilogia que antecede os eventos narrados em O Senhor dos Anéis.
Fonte: http://omelete.uol.com.br/hobbit/



Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:The Hobbit - Uma jornada inesperada
« Reply #1 on: December 14, 2012, 04:35:53 pm »
0
Eu li primeiro o Senhor dos Anéis e depois li O Hobbit.

Talvez por isto fiquei com a impressão que O Hobbit parece uma introdução não obrigatória do Senhor dos Anéis...

Porém, "não se zomba de um dragão vivo"  ;)
But the tigers come at night

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:The Hobbit - Uma jornada inesperada
« Reply #2 on: December 14, 2012, 07:01:49 pm »
0
Estou atrasado na saga. Até hoje ainda não assisti ao Retorno do Rei.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
The Hobbit - Uma jornada inesperada
« Reply #3 on: December 14, 2012, 07:16:48 pm »
0



Não fora o Mostrengo ser simplesmente asqueroso até iria ver... :P

Offline andrade

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 634
  • Respect: 0
Re:The Hobbit - Uma jornada inesperada
« Reply #4 on: December 14, 2012, 08:19:43 pm »
0
Assisti a trilogia cinematográfica e tenho o box de DVDs em minha coleção de filmes.

Acho os filmes ótimos, com elenco fantástico, maquiagem e tudo mais. Tenho bastante vontade de ler os livros, mas tenho de ler mais uns quantos aqui primeiro.
Felipe Andrade
MG - Brasil

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:The Hobbit - Uma jornada inesperada
« Reply #5 on: December 15, 2012, 12:45:33 am »
0
Estou atrasado na saga. Até hoje ainda não assisti ao Retorno do Rei.

Vale a pena assistir.

É o melhor dos três!
But the tigers come at night

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:The Hobbit - Uma jornada inesperada
« Reply #6 on: December 15, 2012, 01:25:25 am »
0
Estou atrasado na saga. Até hoje ainda não assisti ao Retorno do Rei.

Vale a pena assistir.

É o melhor dos três!

Excepto as partes em que ele assassinou a estória para conveniência do filme. Passa 2 filmes inteiros com 3 horas cada a contar a estória com uma boa cadência e chega ao último faz coisas do arco da velha para poupar tempo e condensar a acção.
Fui agora mesmo ver o Hobbit. Está engraçado, gosto do passo da acção (embora me pergunte porque raio ele precisa de uma trilogia para contar a estória de um livro que tem metade da espessura da Irmandade do Anel) e gostei dos novos actores (os que interpretam os anões). Vi a versão 2D para não perder pitada do filme mas existe ainda a versão 3D 24fps e a 3D 48fps, mas já tinha lido que esta última poe apresentar alguns problemas em termos de visionamento e seguimento da acção e antes de sair pude confirmá-los.

Só gostava que um dia houvesse coragem de colocar o Silmarillion no cinema. Essa para mim é a grande obra (que poderia ter sido) de Tolkien. Nem que fossem apenas a génese do universo tolkiano e algumas das estórias contidas nessa grande obra (que me está a dar vontade de a reler pela 4ª ou 5ª vez :D )
« Last Edit: December 15, 2012, 01:27:47 am by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:The Hobbit - Uma jornada inesperada
« Reply #7 on: December 15, 2012, 01:56:19 am »
0
Estou atrasado na saga. Até hoje ainda não assisti ao Retorno do Rei.

Vale a pena assistir.

É o melhor dos três!

Excepto as partes em que ele assassinou a estória para conveniência do filme. Passa 2 filmes inteiros com 3 horas cada a contar a estória com uma boa cadência e chega ao último faz coisas do arco da velha para poupar tempo e condensar a acção.
Fui agora mesmo ver o Hobbit. Está engraçado, gosto do passo da acção (embora me pergunte porque raio ele precisa de uma trilogia para contar a estória de um livro que tem metade da espessura da Irmandade do Anel) e gostei dos novos actores (os que interpretam os anões). Vi a versão 2D para não perder pitada do filme mas existe ainda a versão 3D 24fps e a 3D 48fps, mas já tinha lido que esta última poe apresentar alguns problemas em termos de visionamento e seguimento da acção e antes de sair pude confirmá-los.

Só gostava que um dia houvesse coragem de colocar o Silmarillion no cinema. Essa para mim é a grande obra (que poderia ter sido) de Tolkien. Nem que fossem apenas a génese do universo tolkiano e algumas das estórias contidas nessa grande obra (que me está a dar vontade de a reler pela 4ª ou 5ª vez :D )

Penso que esta trilogia não se vai cingir somente ao Hobbit.

Já agora, aconselho a verem o filme animado com o mesmo nome de 1977 (o filme animado do Senhor dos Anéis nem por isso).

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:The Hobbit - Uma jornada inesperada
« Reply #8 on: December 15, 2012, 02:05:08 am »
0
Estou atrasado na saga. Até hoje ainda não assisti ao Retorno do Rei.

Vale a pena assistir.

É o melhor dos três!

Excepto as partes em que ele assassinou a estória para conveniência do filme. Passa 2 filmes inteiros com 3 horas cada a contar a estória com uma boa cadência e chega ao último faz coisas do arco da velha para poupar tempo e condensar a acção.
Fui agora mesmo ver o Hobbit. Está engraçado, gosto do passo da acção (embora me pergunte porque raio ele precisa de uma trilogia para contar a estória de um livro que tem metade da espessura da Irmandade do Anel) e gostei dos novos actores (os que interpretam os anões). Vi a versão 2D para não perder pitada do filme mas existe ainda a versão 3D 24fps e a 3D 48fps, mas já tinha lido que esta última poe apresentar alguns problemas em termos de visionamento e seguimento da acção e antes de sair pude confirmá-los.

Só gostava que um dia houvesse coragem de colocar o Silmarillion no cinema. Essa para mim é a grande obra (que poderia ter sido) de Tolkien. Nem que fossem apenas a génese do universo tolkiano e algumas das estórias contidas nessa grande obra (que me está a dar vontade de a reler pela 4ª ou 5ª vez :D )

Penso que esta trilogia não se vai cingir somente ao Hobbit.

Já agora, aconselho a verem o filme animado com o mesmo nome de 1977 (o filme animado do Senhor dos Anéis nem por isso).

Só pode, porque para além do Hobbit, não há mais nada sem ser o Senhor dos Anéis.
Os outros livros, O Silmarillion e Contos Inacabados de Númenor e da Terra Média passam-se milhares de anos antes, durante a 1ª e 2ª Eras, portanto irrelevantes para o decorrer da acção (últimos anos da 3ª Era) aquando d'O Hobbit. Mas ainda falta bastante livro, portanto é como disse, gosto da cadência da estória e da preocupação de transpor certos pormenores da mesma para o cinema. Já li O Hobbit há bastantes anos e (sacrilégio!!!) nem o tenho, pelo que não me lembro efectivamente de todos os pormenores da estória para fazer uma comparação mais exaustiva do que li e do que vi até agora.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:The Hobbit - Uma jornada inesperada
« Reply #9 on: December 15, 2012, 02:16:21 am »
0
Excepto as partes em que ele assassinou a estória para conveniência do filme. Passa 2 filmes inteiros com 3 horas cada a contar a estória com uma boa cadência e chega ao último faz coisas do arco da velha para poupar tempo e condensar a acção.
...


É verdade.

Eu vi o filme depois de ler o livro, então fica aquela coisa, sempre parece que falta algo.

Mas o filme apenas como filme, gostei bastante.
But the tigers come at night

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:The Hobbit - Uma jornada inesperada
« Reply #10 on: December 15, 2012, 05:28:09 am »
0
A saga toda, é uma obra monumental!
Adoro o tema!
Adorei os filmes! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
The Hobbit - Uma jornada inesperada
« Reply #11 on: December 15, 2012, 02:26:32 pm »
0



Eu vi o filme depois de ler o livro, então fica aquela coisa, sempre parece que falta algo.



+ 1  ;)
« Last Edit: December 16, 2012, 02:03:39 am by lamina »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:The Hobbit - Uma jornada inesperada
« Reply #12 on: December 16, 2012, 01:37:21 am »
0
A mim, a trilogia anterior não cativou! Não estou instigado a ver O Hobbit!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Re: The Hobbit - Uma jornada inesperada
« Reply #13 on: December 17, 2012, 11:41:31 am »
0
Eu quero ver. No LoTR eu li, então os filmes não tiveram muito impacto. Mas não li O Hobbit, estou curioso.

Sent from mobile.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:The Hobbit - Uma jornada inesperada
« Reply #14 on: December 28, 2012, 11:47:12 am »
0
Bom dia confrades!
Ontem finalmente vi O Hobbit! Que filme espetacular! Pode parecer suspeito pro ser fã do Tolkien, mas justo por ser fã que digo que o filme é mesmo espetacular! Que divertido foi assisti-lo! O filme por mim, poderia durar mais 30 minutos que a animação continuaria no alto! A história está bem amarrada com elementos que ligam bem a Saga do Anel! Muitos podem pensar, "mas não é o início de tudo?", sim é, mas o que foi acrescentado ao filme foram historias  e personagens que não faziam parte originalmente do livro mas sim de anotações e apêndices posteriores do Tolkien, enriquecendo mais ainda a história. Incrivel o embate entre Smeagol e Bilbo, o sincronia com os anões e além da beleza tanto digital (seja bem vindo e fique o quanto quiser 48fps!), quanto natural do filme! Trilha sonora excelente, sendo do mesmo autor da Saga do Anel. Toda a história não será de duas trilogias, mas sim uma hexalogia bem amarrada, bela, emocionante e divertida! Assistam confrades! Certamente não irão se arrepender!

PS: Podendo, assistam em cinemas que reproduzam filmes em alta definição para melhor apreciarem o filme.
« Last Edit: December 28, 2012, 11:57:32 am by Marques »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal