Author Topic: Novas descobertas  (Read 75497 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Novas descobertas
« Reply #75 on: October 04, 2010, 10:04:05 pm »
0
Fui "cheirar" ao Leclerc de cá, e de facto não tem tanto material como esse. Não encontrei a bolsa, mas consegui confirmar que o lápis hemostático é fabricado pelos Laboratories OSMA, conhecidos pelo famoso Bloc OSMA ou o sabão de barbear com Alumen.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novas descobertas
« Reply #76 on: October 04, 2010, 11:31:26 pm »
0
Fui "cheirar" ao Leclerc de cá, e de facto não tem tanto material como esse. Não encontrei a bolsa, mas consegui confirmar que o lápis hemostático é fabricado pelos Laboratories OSMA, conhecidos pelo famoso Bloc OSMA ou o sabão de barbear com Alumen.

Isso é muito interessante. Esta linha Optim-Hom parece ter qualidade... Lápis da OSMA, pincel Omega... de louvar a atitude, tão rara, de disponibilizar alguns produtos de qualidade numa grande superfície. O outro pincel Sonaf tem pinta de ser fabricado pela Semogue, parece o pincel do Continente, embalagem e tudo.

Se de facto estiveres interessado na bolsa, manda uma MP. Não me custa nada passar por lá um dia destes e enviar pelo correio.

Hoje, no Jumbo, eis o que encontrei:



LEA Crema de Afeitar Sensitive Skin (Fórmula más Cremosa").
Custava €1,15, cada embalagem de 150gr. Agora estes produtos LEA e BEA estão em todo o lado! Estamos a ser invadidos!  :D
Alguém já experimentou isto? É alguma coisa de jeito ou é bom para limpar pincéis? Contém alantoína... O que é certo é que, ao preço a que estava, já não sobravam lá muitos.
Ah, e o creme Polegar com lanolina, marca do grupo Auchan, desapareceu das prateleiras do Jumbo.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Novas descobertas
« Reply #77 on: October 05, 2010, 12:04:01 am »
0
O sabão BEA é muito eficaz, se bem que com pouco perfume. O creme LEA não faço ideia, mas do que tenho lido está bem cotado...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novas descobertas
« Reply #78 on: October 05, 2010, 12:18:37 am »
0
O sabão BEA é muito eficaz, se bem que com pouco perfume. O creme LEA não faço ideia, mas do que tenho lido está bem cotado...

Eu nem sabia que a LEA tinha uma versão para peles sensíveis. Só conhecia o outro, de embalagem branca, que vi no E.Leclerc.

Já experimentei o sabão BEA, mas a espuma resultante tinha tendência para secar. Provavelmente não carreguei sabão em quantidade suficiente para "reter" a água.
Ainda lhe darei outra hipótese... se não resultar, passa a ser o "lavador" oficial de pincéis. ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Novas descobertas
« Reply #79 on: October 05, 2010, 02:10:18 am »
0
Tenho um creme Lea!
A marca é amplamente divulgado em Espanha com o seu slogan "a escolha dos barbeiros", mas na minha opinião este creme é muito "pobre". Faz espuma, mas falta-lhe elasticidade. Fica bem aquém da performance do Continente Classic.

Pode ser uma versão diferente desse. O que tenho é de tubo branco.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Novas descobertas
« Reply #80 on: October 06, 2010, 12:10:28 pm »
0
Vi o creme Nivea for Men à venda no Intermarché. Para quem não tem um Froiz por perto, é uma boa alternativa.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novas descobertas
« Reply #81 on: October 06, 2010, 12:51:14 pm »
0
Vi o creme Nivea for Men à venda no Intermarché. Para quem não tem um Froiz por perto, é uma boa alternativa.

Boa! Até agora, ainda só o tinha visto à venda em algumas drogarias, aqui por Lisboa. Comprei o meu na Drogaria Oriental.
Aqui na zona de Lisboa não existem supermercados Froiz... tenho de verificar se os Intermarché da minha zona também o vendem.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline hp11

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 91
  • Respect: 0
Re:Novas descobertas
« Reply #82 on: October 07, 2010, 04:55:09 pm »
0
Vi hoje mais 2 safety razors chinesas de uma marca desconhecida. Uma é TTO, a outra parece a Merkur 1904. Ainda assim, nem por 1.50 euros tenho vontade de comprar qualquer uma delas.

Vi também na Drogália (o oversaturn sabe onde fica ;)) a Água de Colónia Alfazema do Monte e a Chipre Imperial em garrafa de 800ml. E mais barato que na loja online da Confiança! Ao vivo é outra coisa, não sei se lhe chame garrafa, ou botija ;D.

Essa drogaria é um verdadeiro achado. Tem carradas de produtos da linha "Tradicionais da Confiança", inclusivé a linha Veleiro e o Top Secret e os preços são de ficar de boca aberta! Mais baratos que no site, sim senhor.
E o casal de velhotes (os donos da drogaria, provavelmente) é bem simpático. Quando lá fui com a cara metade, quiseram saber de onde éramos (fomos denunciados pelo nosso sotaque lisboeta, só pode!), e tivemos uma conversa agradável. O meu Semogue 1993 em forma de pipa veio de lá.

Já quanto às latinhas que se falavam acima, aqui vai a minha primeira versão:

(Image removed from quote.)


A drogaria deve ser otima,e os senhores muito simpaticos,
mas ir daqui a Braga não é nada pratico,
e não sei se eu lhes ligar se me mandam por correio tudo o que eu quiser por 5€,
como faz a Confiança On Line,
portanto "vai-te ganho que deixas perca".
Essa bolsinha é que era bem apanhada,sim senhor,
ainda dei aqui um saltinho ao que tenho ao pé de mim mas não tinha...
Em relação aos productos espanhois em boa hora estão a cá chegar,é a globalização! :)
Comprei o tal Via,mas não achei grande coisa,foi só mesmo por ter lá passado e acabei por trazer...
fica para rodar,e não gastar sempre dos bons...
Máquina:SlimTwist M11967,Wilkinson Sword Premium
Laminas:Feather
Navalhas:Eskilstuna,FilarmónicaDT
Pinceis:Omega 63167
Sabão:Bea,Omega
Sabão Esfoliante:Veleiro
Cremes:O Melhor,Lavanda,TS,Veleiro,Estoril Men´s,Dermox,Gibbs
Aftershave:444:Pedra e Geleia,Floid Vigoroso,Veleiro

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novas descobertas
« Reply #83 on: October 07, 2010, 05:34:01 pm »
0
Para mim, não foi perca nenhuma, pois fui lá a pé!
Fica a dica para quem morar ou visitar esta cidade, é um local que vale a pena e recomendo vivamente, quer a cidade quer a drogaria.  :)
Aliás, tenho que abrir um novo tópico sobre esta drogaria na secção "Lojas de Portugal".

Quanto aos produtos espanhóis, ao menos se fossem os bons... Uns sticks La Toja vinham mesmo a calhar.
Agora os cremes espanhóis não me tentam nada. É que nem os nossos colegas espanhóis têm os produtos LEA e BEA em grande conta. No dizer de um confrade do foroafeitado, em cremes de barbear Portugal dá uma goleada a Espanha, nem o creme La Toja se safa! :D

Já em sabões, Portugal perdia por falta de comparência...   Agora temos o Antiga Barbearia de Bairro, mas não sei...
« Last Edit: October 07, 2010, 05:45:09 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Novas descobertas
« Reply #84 on: October 07, 2010, 05:52:50 pm »
0
P.f. perdoem-me a provocação, mas em "defesa" dos nossos amigos, na realidade o La Toja agora é um creme da Eslováquia :D. Ainda assim, o La Toja é o próximo na minha lista de compras, quando acabar com o Lavanda.

Em relação à drogaria, queria ver se comprava lá uma daquelas "botijas" de EdC da Confiança, mas primeiro quero avaliar se gosto ou não. Como está difícil de encontrar os frasquinhos de 30ml nos revendedores, mandei vir da loja online. Posso confirmar que a expedição é feita de Vila do Conde e não de Braga, por isso quem morar lá perto mais vale comprar na loja em vez de mandar vir pelo correio.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Novas descobertas
« Reply #85 on: October 07, 2010, 05:53:39 pm »
0
Quote
Quanto aos produtos espanhóis, ao menos se fossem os bons... Uns sticks La Toja vinham mesmo a calhar.
Agora os cremes espanhóis não me tentam nada. É que nem os nossos colegas espanhóis têm os produtos LEA e BEA em grande conta. No dizer de um confrade do foroafeitado, em cremes de barbear Portugal dá uma goleada a Espanha, nem o creme La Toja se safa! Cheesy

Se fossem só os produtos de barbear em que somos melhores  ;D Nessa review conjunta que indicaste, não estou de acordo com a conclusão do Top Secret relativamente ao aroma, mas gostos são gostos... Já experimentei o stick BEA e o creme La Toja, e qualquer dos produtos nacionais mais conhecidos bate esses aos pontos.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novas descobertas
« Reply #86 on: October 07, 2010, 06:02:25 pm »
0
Nessa review conjunta que indicaste, não estou de acordo com a conclusão do Top Secret relativamente ao aroma, mas gostos são gostos... Já experimentei o stick BEA e o creme La Toja, e qualquer dos produtos nacionais mais conhecidos bate esses aos pontos.

Também discordo da apreciação do aroma do Top Secret. Mesmo.
Quanto ao la Toja, tenho um La Toja sensitive aqui... Regra geral, as versões "sensitive" costumam ser melhores que as normais... ou pelo menos agradam-me mais, mas ainda não o experimentei.
« Last Edit: October 07, 2010, 06:05:24 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Novas descobertas
« Reply #87 on: October 07, 2010, 07:54:08 pm »
0
Por acaso quem me emprestou o tubo de La Toja disse que havia também o Sensitive, não sei porque comprou a versão Hidrotermal havendo a Sensitive, enfim...
O La Toja tem 2 problemas: tem muito pouca hidratação, a minha pele fica seca após o barbear, coisa que não sucede com qualquer dos cremes Portugueses. O La Toja não tem lanolina ou manteiga de karité, logo poderá ser esse o problema, a falta de agentes hidratantes de qualidade.
Depois é o aroma, não é desagradável, mas também não é agradável, dispenso. Se dizem que o aroma do Top Secret não é bom, então o que dizer do La Toja...

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Novas descobertas
« Reply #88 on: October 07, 2010, 11:13:40 pm »
0
Ver este tópico faz-me sentir ainda mais ultra-periférico!  :'(
Por cá infelizmente não nem leclercs, nem inters, nem jumbos,.... E vejo muitas coisas engraçadas neste tópico especialmente a bolsinha de viagem.
Inclusive pelo site da confiança os portes já sobem consideravelmente.

Uma das aquisições que fiz antes desta incursão no wetshaving enquanto esperava pelo hardware foi justamente um creme BEA(igual a LEA,pelo que sei...) pois tinha visto algumas referências no forum irmao de que seria razoável e tinha numa loja de chineses baratucho. Mas não dou com o jeito de conseguir uma espuma decente com aquilo, apesar de admitir que sou um completo nabo nestas andanças. Quando me parece que está no ponto a espuma e a ponho na cara parece-me que a lamina tem dificuldade em deslizar. Suponho que esteja a trabalhar demais a espuma ou que não tenha água suficiente, alguma referência de quem tenha usado para tentar melhorar a mistela seria bem vinda!
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Novas descobertas
« Reply #89 on: October 07, 2010, 11:36:16 pm »
0
Para a malta que não tem fácil acesso às coisas boas, sugiro o Palmolive Classic e especialmente o Sensitive. Imagino que este par seja fácil de achar na Madeira... O Sensitive é a coisa mais fácil de produzir espuma que vi até hoje.
Se for possível encontrar também os cremes da Wilkinson Sword, aconselho em especial (e mais uma vez) o Sensitive.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal