Author Topic: Meu diy poor man's shaving stand feito de arame  (Read 5140 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Meu diy poor man's shaving stand feito de arame
« Reply #15 on: June 10, 2014, 09:25:43 pm »
0
Meter pincéis e máquinas no armário é meio caminho andado para eles se estragarem.

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Meu diy poor man's shaving stand feito de arame
« Reply #16 on: June 10, 2014, 10:29:08 pm »
0
Meter pincéis e máquinas no armário é meio caminho andado para eles se estragarem.

Oops ... então? Explique lá isso a este novato s.f.f.?

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Meu diy poor man's shaving stand feito de arame
« Reply #17 on: June 11, 2014, 12:12:09 am »
0
Oops ... então? Explique lá isso a este novato s.f.f.?

Se não há circulação de ar as peças não secam devidamente. Logo oxidação nas laminas e o pior, a rama do pincel tem tendência a ganhar fungos e bolor (excepto sintéticos claro). Deve-se guardar os pincéis só quando bem secos.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Meu diy poor man's shaving stand feito de arame
« Reply #18 on: June 11, 2014, 12:18:35 am »
0
Isso mesmo, eu já descobri bolores no cabo do meu Semogue 82 depois de o ter deixado muito tempo sem uso dentro do armário. Achava eu que estaria seco. Tive que o lavar bem e colocar ao sol para eliminar definitivamente qualquer coisa que estivesse no pincel.

Por falar nisso já não o uso há um ano pelo menos, não o voltei a usar depois do incidente.

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Meu diy poor man's shaving stand feito de arame
« Reply #19 on: June 11, 2014, 01:32:39 am »
0
Ok, Obrigado por esclarecer. Já negociei com a Maria trocar meu armário fechado pela prateleira dela aberta no mesmo armário hehehe :-) Em breve vou fazer a mudança! Vou ter que fazer um apoio mais bonito ...

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Meu diy poor man's shaving stand feito de arame
« Reply #20 on: June 11, 2014, 03:54:43 am »
0
...a rama do pincel tem tendência a ganhar fungos e bolor (excepto sintéticos claro).

Será que os sintéticos estão livre de fungos e bolor?

Acho que se não forem limpos e secos, acumularão gorduras da espuma e do rosto, restos microscópicos de pele, e umidade. As colônias poderão se formar aí.

O efeito será menor, pois as fibras são mais lisas que as naturais, então tende a acumular menos sujeira e umidade, mas de igual forma precisa ser limpo e guardado seco.
But the tigers come at night

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Meu diy poor man's shaving stand feito de arame
« Reply #21 on: June 11, 2014, 06:42:12 am »
0
Se não há circulação de ar as peças não secam devidamente. Logo oxidação nas laminas e o pior, a rama do pincel tem tendência a ganhar fungos e bolor (excepto sintéticos claro). Deve-se guardar os pincéis só quando bem secos.

OS sintéticos também!

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Meu diy poor man's shaving stand feito de arame
« Reply #22 on: June 11, 2014, 08:27:32 am »
0
Será que os sintéticos estão livre de fungos e bolor?

Acho que se não forem limpos e secos, acumularão gorduras da espuma e do rosto, restos microscópicos de pele, e umidade. As colônias poderão se formar aí.

O efeito será menor, pois as fibras são mais lisas que as naturais, então tende a acumular menos sujeira e umidade, mas de igual forma precisa ser limpo e guardado seco.


OS sintéticos também!
Pensei que só acontecesse com fibras naturais. Já aprendi mais alguma coisa. Obrigado.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal